A Real Sobre

3
A Real sobre ”Casar pra não ficar sozinho” Quantos de vocês já ouviram falar de pessoas que casam por medo de ficarem sozinhas na velhice? Existem muitos casos de casamentos visando o objetivo de ter ”alguém” pra fazer companhia pra quando ficar velho. Encarar o casamento como uma espécie de previdência social e impor esse tipo de obrigação a seus filhos pode ser um erro fatal que você venha a cometer. Eu acredito que o objetivo do casamento é : formar uma família honrada e criar seus filhos dentro dessa unidade familiar, para que tenham amparo e não cresçam cheios de complexos (uma família desestruturada pode ser algo traumático, na maioria das vezes). Vou dar minha opinião a respeito do erro de tratar o casamento como previdência e achar que ele é seu seguro-solidão. Vamos lá : 1) ASILOS NÃO SÃO FORMADOS EXCLUSIVAMENTE POR SOLTEIRÕES CONVICTOS. Aquele grupo de velhinhos que vivem em asilos não são pessoas que viveram como solteiras e agora, como estão velhas, precisam de alguém pra cuidar delas. Pelo contrário, muitos velhos ali estão por estarem abandonados por seus filhos ou estão viúvos e os filhos não os visitam. Pra não ficarem SOZINHOS, vão se juntar a um grupo de velhos pra ter com quem conversar. Visitem asilos e conversem com os velhos lá presentes pra ver se ali tem ex-baladeiros, ex-solteirões, ex-vida lokas. Vocês perceberão que a maioria ali tinha esposa e até tem filhos. Esse é um dos motivos que mostram que encarar o casamento como seguro-solidão é roubada. 2) QUEM GARANTE QUE VOCÊ VAI MORRER PRIMEIRO QUE SUA ESPOSA? É uma das reais mais fortes que corroboram minha teoria. Se você casa pra não ficar sozinho e sua esposa morre, então você casou em vão. A morte é a única certeza dessa vida e quando ela vai ocorrer é que é a maior das incertezas. Logo casar por medo de ficar sozinho é presumir que você morrerá primeiro, e o casamento como previdência lhe poupou da solidão ( só não poupou sua esposa) 3) FILHO NÃO É PREVIDÊNCIA SOCIAL pra lhe dar seguro-solidão. Ai existe a probabilidade de 50%. Seu filho pode sumir ou não. Cada filho tem sua própria maneira de ser e existe a possibilidade real de eles nem te visitarem ( como acontece com alguns velhos no asilo) ou eles até podem te tratar com zelo e lhe visitarem. Ainda assim, serão visitas esporádicas e até raras. POR QUE?

description

gh

Transcript of A Real Sobre

Page 1: A Real Sobre

A Real sobre ”Casar pra não ficar sozinho”

Quantos de vocês já ouviram falar de pessoas que casam por medo de ficarem sozinhas na velhice? Existem muitos casos de casamentos visando o objetivo de ter ”alguém” pra fazer companhia pra quando ficar velho.

Encarar o casamento como uma espécie de previdência social e impor esse tipo de obrigação a seus filhos pode ser um erro fatal que você venha a cometer.

Eu acredito que o objetivo do casamento é : formar uma família honrada e criar seus filhos dentro dessa unidade familiar, para que tenham amparo e não cresçam cheios de complexos (uma família desestruturada pode ser algo traumático, na maioria das vezes).

Vou dar minha opinião a respeito do erro de tratar o casamento como previdência e achar que ele é seu seguro-solidão. Vamos lá :

1) ASILOS NÃO SÃO FORMADOS EXCLUSIVAMENTE POR SOLTEIRÕES CONVICTOS.

Aquele grupo de velhinhos que vivem em asilos não são pessoas que viveram como solteiras e agora, como estão velhas, precisam de alguém pra cuidar delas.

Pelo contrário, muitos velhos ali estão por estarem abandonados por seus filhos ou estão viúvos e os filhos não os visitam. Pra não ficarem SOZINHOS, vão se juntar a um grupo de velhos pra ter com quem conversar.

Visitem asilos e conversem com os velhos lá presentes pra ver se ali tem ex-baladeiros, ex-solteirões, ex-vida lokas. Vocês perceberão que a maioria ali tinha esposa e até tem filhos. Esse é um dos motivos que mostram que encarar o casamento como seguro-solidão é roubada.

2) QUEM GARANTE QUE VOCÊ VAI MORRER PRIMEIRO QUE SUA ESPOSA?

É uma das reais mais fortes que corroboram minha teoria. Se você casa pra não ficar sozinho e sua esposa morre, então você casou em vão.

A morte é a única certeza dessa vida e quando ela vai ocorrer é que é a maior das incertezas. Logo casar por medo de ficar sozinho é presumir que você morrerá primeiro, e o casamento como previdência lhe poupou da solidão ( só não poupou sua esposa)

3) FILHO NÃO É PREVIDÊNCIA SOCIAL pra lhe dar seguro-solidão.

Ai existe a probabilidade de 50%. Seu filho pode sumir ou não. Cada filho tem sua própria maneira de ser e existe a possibilidade real de eles nem te visitarem ( como acontece com alguns velhos no asilo) ou eles até podem te tratar com zelo e lhe visitarem.

Ainda assim, serão visitas esporádicas e até raras. POR QUE?

Seus filhos, quando adultos, terão suas próprias vidas , trabalhos e compromissos. Pouco tempo restará pra que eles fiquem com você. O tempo em que ficará na companhia do pai pode ser praticamente irrisório comparado ao tempo em que o filho gastará com esposa, trabalho e seus filhos (netos)

CONCLUSÃO

Casamento por medo de solidão é análise unilateral dos fatos. É deixar de levar em consideração a sua esposa que pode morrer primeiro e seus filhos que podem lhe abandonar. E isso não é uma possibilidade descartada.

Isso pode acontecer com qualquer um. E quanto ao medo de ficar sozinho na velhice?

Minha opinião é que no final, o idoso acaba ficando sozinho de qualquer maneira. Ele fica viúvo e os filhos não podem ficar com ele em tempo integral, no máximo 20% do tempo. Afinal, os netos precisam estudar, seus filhos precisam fazer uma jornada de trabalho lono pra sustentar seus filhos(netos). E o idoso, aposentado, acaba tendo pouca coisa pra fazer.

Page 2: A Real Sobre

Portanto, confrades, encarem o casamento como uma unidade familiar onde criará filhos honrados mas nunca casem pra não ficarem sozinhos. Pode ser decepcionante no final, dar a esposa e filhos o encargo de previdência social. Pode ser que as coisas não saiam conforme o planejado.

fonte: http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=7504

Comentário do Barão: Um filme que exemplifica bem o que o artigo quer dizer é o filme Gran Torino, do Clint Eastwood. Ali, o protagonista era casado e tinha filhos, mas depois que sua esposa faleceu ele praticamente foi deixado de lado, só se mantendo com companhia porque ele começou a fazer amizade com os novos vizinhos dele.

Outra coisa que gostaria de citar é que nem sempre o cara que passa a vida solteiro vai terminar seus dias sem ninguém por perto. Eu tinha um parente da Bahia que morreu com uns 90 anos e nunca se casou. Vivia dizendo que não ia se casar com essas “oportunistas” que dilapidariam o patrimônio dele (ele falando isso a uns 60 anos atrás!!!). Na velhice ele não ficou abandonado porque além de ser muito ativo (ele era médico), os parentes viviam próximos a ele, então raramente ele ficava sem ninguém por perto.  Não sei no quesito mulher como ele se saia, mas como membro destacado da sociedade local, duvido que ele não comia umas gatinhas quando novo hehe

Ele por fim acabou desenvolvendo um câncer e faleceu. Mas nem por isso ele foi abandonado, já que ele contratou uma moça da região para ir cuidando dele nesses últimos dias. Como ele era um homem de posses e a moça o tratava muito bem, ele até a “adotou” como filha e deixou um pequeno terreno para ela como herança. Como não tinha filhos, o restante das posses foram divididos entre seus vários sobrinhos, o que acabou gerando uma briga dos infernos…

Então duas coisas que eu aprendi deste meu parente, caso se queira seguir esta vida de solteiro:a

1 – Cuide de preparar o seu “pé de meia” pro futuro. Invista pesado em seu desenvolvimento pessoal e jamais negligencie sua saúde. Assim, quando ficar velho além de dificilmente sofrer de alguma doença que te deixe inválido na cama (a não ser que tenha alguma doença genética), caso tenha algum problema que te impossibilite de viver sua vida normalmente suas reservas poderão ajudar muito para te pagar um tratamento digno quando chegar a sua hora.

2 – Se possível, arrume um filho. Sim, além de deixar o seus genes no mundo, você terá alguém para passar seus valores e continuar o seu legado quando partir desta para a melhor. É algo que vale a pena considerar. Quanto a maneira de ter filhos, com cabeça fria dificilmente você terá problemas para arrumar 1 ou 2 filhos, seja com alguma mulher que você se relacione, seja por barriga de aluguel.

É isso senhores. O homem seguro vale por dois. Comece desde agora a avaliar suas alternativas de futuro.