A Verdadeira Meditação

2
A verdadeira meditação A verdadeira meditação não tem direção nem objetivo. É pura entrega, sem palavras, pura oração silenciosa. Todos os métodos usados para atingir um certo estado da mente são limitados, impermanentes, e condicionados. Fascinação com estados levam somente a escravidão e dependência. A verdadeira meditação é abdicação e consciência primordial. A verdadeira meditação aparece na consciência espontaneamente quando a atenção não está sendo manipulada ou controlada. Quando você inicia a meditar, você nota que a atenção é frequentemente capturada pelo foco em algum objeto: pensamento, sensações do corpo, emoções, memórias, etc. Isso porque a mente é condicionada a focar e contrair através de objetos. Então a mente interpreta compulsivamente e tenta controlar aquilo de que está consciente (o objeto) de maneira mecânica e desordenada. Ela começa a desenhar conclusões e cria conceitos de acordo com condicionamentos passados.

description

comentário sobre meditação taoísta...

Transcript of A Verdadeira Meditação

A verdadeira meditação

A verdadeira meditação não tem direção nem objetivo.

É pura entrega, sem palavras, pura oração silenciosa.

Todos os métodos usados para atingir um certo estado da mente são limitados, impermanentes, e condicionados.

Fascinação com estados levam somente a escravidão e dependência.

A verdadeira meditação é abdicação e consciência primordial.

A verdadeira meditação aparece na consciência espontaneamente quando a atenção não está sendo manipulada ou controlada.

Quando você inicia a meditar, você nota que a atenção é frequentemente capturada pelo foco em algum objeto: pensamento, sensações do corpo, emoções, memórias, etc.

Isso porque a mente é condicionada a focar e contrair através de objetos.

Então a mente interpreta compulsivamente e tenta controlar aquilode que está consciente (o objeto) de maneira mecânica e desordenada.

Ela começa a desenhar conclusões e cria conceitos de acordo com condicionamentos passados.

Na verdadeira meditação todos os objetos (pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, etc) são deixados a seus funcionamentos naturais.

Isso significa que nenhum esforço deve feito para focar, manipular, controlar ou suprimir qualquer objeto da consciência

Na verdadeira meditação a ênfase é em estar, ser, consciente; não em estar consciente de um objeto, mas repousar na própria consciência primordial.

A consciência primordial é a fonte na qual cada objeto surge e desaparece."

Adyashanti