A Viagem Interior - The Inner Trip

125
Reescrevendo a A VIAGEM INTERIOR De Hashzel El Amhan Prólogo ONDE ESTÃO AS LUZES NO CÉU? - Eu lhe digo onde elas estão... Elas cobrem a Terra, mas quase ninguém consegue vê-las. Não as vê, caro amigo? - Não as vejo! - Por que não consegue vê-las? Eu respondo: - Abra seu coração... - Você insiste em me perguntar o motivo! Eu respondo novamente: - Abra o seu coração para que seus olhos se abram para as luzes! 1

description

A short story about angels during the planetary transition on Earth and your influences in the mankind. Autor: Hashzel El Amhan

Transcript of A Viagem Interior - The Inner Trip

Page 1: A Viagem Interior - The Inner Trip

Reescrevendo a

A VIAGEM INTERIOR De Hashzel El Amhan

Prólogo

ONDE ESTÃO AS LUZES NO CÉU?

- Eu lhe digo onde elas estão... Elas cobrem a Terra, mas quase ninguém consegue vê-las. Não as vê, caro amigo?

- Não as vejo!

- Por que não consegue vê-las?

Eu respondo:

- Abra seu coração...

- Você insiste em me perguntar o motivo!

Eu respondo novamente:

- Abra o seu coração para que seus olhos se abram para as luzes!

- Estas luzes! De onde elas vêm? Perguntou o homem.

- De Deus!

- Ele ilumina o planeta banhando-o em sua própria luz celestial! Mas a maioria dos homens não consegue sequer percebê-la!

- Tem razão, talvez eu não esteja preparado para ver...

1

Page 2: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Não digo que não consegue ver por que não tem preparo, mas por que, talvez, tenha se esquecido de que dentro de você reside Deus!

- Você diz que Deus está em mim?

- Está dentro de todos nós!

- Mas se Ele está dentro de mim, por que não enxergo as luzes no céu?

- Porque se assim fosse, você não precisaria se questionar! Como uma parte de Deus, você adentrou no progresso da vida para enriquecer a sabedoria divina! Assim é com todos os seres do Universo! Partem de Deus e voltam a Ele! Uns levam milhares, outros milhões de anos para retornarem, alguns se rebelam, mas inevitavelmente, conseguirão ver novamente as luzes no céu a iluminar suas almas!

- Pensando bem, creio que já consigo percebê-las bem fraquinhas... Agora passei a entender o seu ponto de vista!

- Isso é um bom começo, não acha?

- Antes de falar com você, eu já havia perdido a esperança, mas agora, ouvindo suas palavras, parece não ser impossível!

- Tanto que você já conseguiu enxergá-las, mesmo que bem fraquinhas!

- Sim, eu não tenho palavras para lhe agradecer!

- Pois eu lhe arranjo uma palavra para você dizer sempre que se lembrar de mim!

-Pois diga! Qual seria esta palavra?

- Amor.

- Tão simples assim?

- Simples de pronunciar!

- Difícil de encontrar!

- Mas você a conhece!

- Sim, creio que conheça!

- Agora que conhece a simplicidade de pronunciá-la, descubra a importância de vivenciá-la, praticando-a!

2

Page 3: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Mas é claro! Se eu abri o meu coração para Deus, facilmente vou praticá-la todos os dias da minha vida!

- Olhe novamente para o céu!

- Você tinha razão! Eu as enxergo com maior clareza agora!

- Até que um dia, você viverá dentro delas!

- Sabe amigo... Tive enorme prazer em conhecê-lo! Você me ajudou demais, mas meu ônibus está chegando e preciso ir para casa!

- O prazer enorme foi meu, amigo, em poder ajudar!

- Bem, até qualquer dia...

Enquanto eu embarcava no ônibus, o homem virou-se e perguntou:

- Desculpe, mas como é mesmo o seu nome?

- Jesus.

A porta se fechou e o ônibus arrancou, enquanto o homem boquiaberto acompanhava o outro que se disse chamar Jesus transformar-se em intensa luz e ascender aos céus, juntando-se as outras luzes!

E você? Sabe onde estão as luzes no céu?

Incansavelmente eu repito, abra o seu coração!

“A partir deste momento, pense muito em minhas palavras, pois elas serão a sua salvação.”

HashtarComandante da Operação Terra

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

3

Page 4: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 01

O PRIMEIRO ATO

Naves dos mais diferentes quadrantes começaram a surgir no Sistema Solar.Reuniram-se com a Frota, reforços de Vênus, Júpiter e Marte.

A bordo de uma nave capitânia, Dharius Tyhan, Comandante em chefe da Operação Terra, aguarda os preparativos para a reunião que decidirá as prioridades para o início das negociações com os governos da Terra.

- Senhores! Esta será uma fase crítica em nossa missão, dependendo dos resultados de nossas negociações com os Governantes do planeta azul, o futuro da humanidade e as nossas metas poderão, conseqüentemente, alterar-se de forma muito drástica. Comunica Dharius Tyhan aos membros da Federação reunidos à mesa de discussões.

Neste momento, o Comandante Hashtar entra na sala de reuniões e, cumprimentando a todos, toma rapidamente o seu lugar à mesa e inicia um breve, porém incisivo, discurso:

- Irmãos, desculpem-me adentrar assim, de forma tão abrupta...

- A palavra é sua, Mestre Hashtar! Fala Dharius Tyhan, sentando-se à mesa e fazendo um gesto de reverência ao mestre...

- A hora já é chegada. Os nossos irmãos da Terra estão caminhando rumo a uma catástrofe! Ashtderaan iniciou uma guerra que terá repercussão em nível planetário! As seqüelas serão imensas! E teremos que intervir antes do que esperávamos!

Todos ficaram muito apreensivos com as palavras de Hashtar.

Dharius Tyhan levantou-se e iniciou seu comentário:

4

Page 5: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Senhores! Temos em nossas mãos uma missão tremendamente difícil! Aquele, que já foi o Grande Centro do Universo! O planeta Terra! Shan precisa de nossa ajuda! Lá estivemos, muitos de nós, e muitos de nossos filhos ainda lá estão! Urge o tempo para que estejamos iluminando e acolhendo aquela, a Terra, Shan, que nos propiciou tanta riqueza para a nossa ascensão! Agora, aquela humanidade que lá habita está doente!

- Todos vocês estão aqui em missão de Amor, Fraternidade e Luz! Interveio, Hashtar. O Comandante Geral de Operações, Shraan, providenciou os contatos. A Europa e o Oriente estão sob o absoluto domínio das Trevas! Resta-nos unir as forças aos países do Novo Mundo!

Dito isso, Hashtar em breve reverência, levantou-se da mesa e saiu da sala.Dharius Tyahan registrou e autenticou a reunião.

Iniciara-se um processo irreversível.

Para a humanidade terrestre.

Para o Universo.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

5

Page 6: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 02

NA SENDA DO MAL

Desencadeou-se uma guerra envolvendo várias nações.O seio Ariano, incitado por Ashtderaan, sob a designação do Reich, explodiu na Europa e alastrou-se, envolvendo, por fim, os países do Novo Mundo.O ódio espalhou-se pelo planeta.A fúria das armas, numa contenda jamais presenciada pela humanidade, assolava o solo e os ares.Mudava-se a configuração dos povos e o sangue de seus filhos jorrava abundantemente pelo solo.Bólidos fulminantes surgiam dos ares pelas asas das terríveis máquinas voadoras, enquanto o gás de mostarda fazia suas primeiras vítimas.Estamos no limiar de uma civilização cujos valores jamais serão os mesmos!A maioria da humanidade afastar-se-á de Deus, apenas lembrando-se Dele em seus piores momentos e aflições.

- Nada poderemos fazer pelo momento. Balbuciou Hashtar, colocando suas mãos sobre a fronte.

- Quando nossos irmãos da Terra estiverem preparados, após alguns anos de sofrimento, enviar-lhes-emos Ahram para registrar nossa presença e comunicar-lhes nosso alerta. Continuou Hashtar.

Dharius Tyhan ergueu seus olhos em direção ao mestre e disse-lhe:

- Hashtar, Ahram trará esperanças e revitalizará a fé, mas temo que nossos irmãos sigam inadvertidamente pela senda da destruição até a chegada do final, por que Ashtderaan envenena-lhes o corpo até mesmo pelo alimento que consomem. Ele criou o caos sob a insígnia do Mal e tudo que dele se cerca, e está em forma humana. Sua arquitetura diabólica precede o pior que pudermos imaginar. Ele desmistificará Ahram e enterrará a sua palavra, e, mesmo quando o fim estiver próximo, ele distorcerá as suas palavras!

- Suas sábias palavras não são em vão, meu caro Dharius. Respondeu-lhe Hashtar. Por esta razão, continuou, o Conselho nomeou uma comitiva, que irá

6

Page 7: A Viagem Interior - The Inner Trip

propor aos Governos da Terra o início de uma negociação de paz mundial sob a premissa de fornecermos todo o conhecimento necessário para que os dias vindouros da Transição sejam menos amargos.

Enquanto isso, desenrolava-se uma sucessão de fatos que marcariam os passos da humanidade e cujo desfecho somente os homens que participaram deles poderiam outorgar-lhe o legado.As forças aliadas a Ashtderaan anteciparam-se junto aos Governos da Terra.Os Greys e os Reptilianos fortaleceram os governos com tecnologia.Ahram desceu a Terra e transmitiu sua mensagem de paz e seu alerta à humanidade para os anos vindouros.O ano era 1917.A Primeira Grande Guerra acabou, mas as palavras de Dharius Thyan prevaleceram. Uma Segunda Grande Guerra, muito mais sangrenta, sob o domínio direto de Ashtderaan surgiu sobre o símbolo da suástica invertida, novamente no seio Ariano, porém, agora, com muito mais força e tecnologia associadas e asseguradas pelos aliados rebeldes.Juntamente a ele, subjugados pela ganância, uniram-se Roma e o Oriente e, pela segunda vez, os Greys e os Reptilianos saíram das sombras para disseminar o ódio em proveito próprio. Apossando-se das mentes de seus líderes, os colocaram em marcha na mais funesta das guerras. Sob o falso preceito racial deflagraram os horrores dos horrores.O caos!Mas a mente doentia do Mal não pararía por aí.Era necessário muito mais.O homem não poderia mais se curvar a Deus!Um derradeiro golpe seria necessário, para, finalmente, apossarem-se do planeta e demonstrarem sua supremacia sobre os agora então escravizados humanos!Liberaram o conhecimento, há muito tempo esquecido, do poder do átomo e o jogaram para os homens decidirem através de seus meios quem sucumbiria primeiro.As atrocidades chegaram ao seu ápice em 6 de agosto de 1945.Neste dia em especial, o horror contaminou o planeta.Enquanto as forças de Ashtderaan regozijavam-se junto aos cientistas e militares envolvidos no projeto da Bomba Atômica, em Hiroshima, no Japão, milhares de seres humanos eram desintegrados a uma temperatura de 7000 graus centígrados. Nesse mesmo dia surgiu uma estranha chuva preta, causada pela enorme quantidade de cinzas levantadas pelo fogo que destruía toda a região. Quem havia sobrevivido à explosão tinha suas roupas derretidas juntamente com a pele causadas pelo intenso calor provocado pela bomba. Em desespero e com seus corpos ardendo, as pessoas se atiravam nos rios para aliviar a dor e acabavam morrendo ali mesmo, por causa da contaminação da água pela radiação. Em alguns lugares, como no rio Oota, não era possível se ver a água, pois estava repleta de cadáveres de pessoas que pulavam nele tentando aliviar a dor de seus corpos queimados. Aproximadamente 80 mil seres humanos morreram instantaneamente. O número de mortes, causadas pela bomba ou por doenças causadas por ela, chegou aos 140 mil num total de 350 mil. Ninguém

7

Page 8: A Viagem Interior - The Inner Trip

imaginava o que estava se passando, pois aquela ainda era uma arma completamente desconhecida. Afinal, era a primeira vez que uma arma desse gênero era utilizada e que acabou sendo chamada de Bomba Especial.Em meio a todo este capítulo horrendo, naves da Frota Estelar mobilizavam-se no atendimento das pessoas que estavam sendo arrebatadas prematuramente de seus corpos físicos.Os Engenheiros Siderais estabeleciam pontes interdimensionais para evitar a ruptura das mesmas devido ao tamanho efeito da desintegração do átomo.Muito se perdeu neste dia.Muito mais do que o homem possa sequer imaginar.Viam-se, no momento da explosão, em seu ápice, interpenetrarem-se dimensões desfavoráveis à vida humana. Criaturas relegadas à sua própria imobilidade em estado mineral materializaram-se na tridimensionalidade sob a forma de vírus e bactérias da pior espécie. Novas doenças afligirão os homens, novos desafios virão daqui para frente!As dimensões mais sutis do planeta também sofreram o impacto fulminante deste novo aparato engendrado na vilania da mente mais insana. Por desconhecimento da causa mais justa, o homem abandonara a Deus e lavrava seu destino, entregue à obra do Mal, materializando um mundo de discórdia, desamor e sofrimento! Esta página da história encerrou a Segunda Guerra Mundial, mas introduziu no coração dos homens a pior de todas as guerras, a de voltar a integrar-se ao Universo do Pai-Criador!

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

8

Page 9: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 03

DO LADO DE DENTRO DO TERROR

Os soldados russos reviravam os escombros do que sobrara do prédio do governo em Berlim, em busca dos restos mortais de Adolf Hitler, unidades do exército americano e dos aliados chegavam de toda a parte e iniciaram uma minuciosa busca no local. Nada encontraram.Esta foi à versão oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Inteligência Militar do Comando Aliado. Mas, na verdade, o que ocorreu realmente, não está descrito nos anais da história oficial, e sim, relegado a poucos sobreviventes que tiveram acesso aos documentos ultrassecretos que narram os verdadeiros acontecimentos daquele fatídico dia.

Berlim, 10 de agosto de 1944.

- Mein führer, as tropas aliadas se aproximam! Temos que nos retirar de Berlim!

- Herr Goebels, ordene que todos partam daqui! Mas lembre-se! Ainda não será o fim, Goebels! Será apenas o começo!

Goebels saiu do gabinete do führer, estava muito preocupado! A guerra havia terminado para a Alemanha. Nada havia a fazer senão fugir!

Enquanto isso, da sacada de sua suntuosa sala, Adolf Hitler contemplava, pela última vez, o país que acreditara em suas promessas de glória, mas que, agora, virara nada mais do que ruínas. Ao longe, via-se o clarão das explosões dos intensos bombardeios aliados. O horizonte fumegava. O ar tinha um cheiro estranho, mistura da queima da madeira dos prédios com os corpos das pessoas calcinadas pelo fogo.

Ele estava consciente que havia feito tudo da maneira certa, se a guerra tomara aquele rumo, foi porque tinham-no traído.

Sim. Haviam-no traído!

Seus aliados Greys! Tinham-lhe fornecido a tecnologia suficiente para dominar o mundo, mas acabaram virando-lhe as costas, vendendo-se aos americanos e aos

9

Page 10: A Viagem Interior - The Inner Trip

russos! Um mundo dividido, no final das contas é muito mais fácil de ser dominado! Eles temeram o Reich porque ele havia nascido para dominar o mundo! Temeram que ele se tornasse mais forte que eles e os expulsasse do planeta, descumprindo o acordo que havia sido firmado, mesmo que isso significasse a aniquilação total da Terra!

Mas ele daria a volta por cima! Pois ele era Ashtderaan, e, agora, contava com o apoio dos Reptilianos, antigos subjugados dos Greys e sedentos por vingança... Aguardaria o momento oportuno para perpetrar seus sonhos de dominação!

Os Reptilianos propuseram-lhe uma nova forma de dominação, muito mais efetiva. Eles liberaríam a Tecnologia Nuclear e, gradualmente, dividiriam as nações. Assim, através de seus incríveis conhecimentos de manipulação genética, tornaríam a humanidade totalmente submissa a ele, Ashtderaan!

Os Greys eram fracos, afinal de contas! Recusaram-se em dar-lhe o apoio do armamento atômico! Isso teria sustentado definitivamente o seu poder! Deram-lhe as costas e fizeram acordo com os... Americanos e, secretamente, com os russos! Mas esqueceram-se de que havia outras raças que poderiam apoiá-lo e, logo os Reptilianos o procuraram para tal!

Nisso, as naves reptilianas começaram a se aproximar do prédio do governo. As tropas russas, julgando tratar-se de alguma nova arma alemã, começaram a atirar nelas incessantemente, mas nada parecia atingi-las! Tampouco revidavam!

Começaram a formar uma intensa névoa em torno do prédio. Os soldados começaram a ficar confusos! Não se enxergava nada! Durante, aproximadamente, uns vinte minutos, as comunicações foram cortadas e os veículos ficaram totalmente inoperantes! Tudo parecia haver parado naqueles instantes, pois até o som das armas e os gritos de dor, próprios da guerra, tinham sumido!

Algo bizarro parecia estar acontecendo...

De repente, a névoa começou a dissipar-se, tudo foi voltando ao normal, a não ser pelo prédio do governo, que estava totalmente destruído pelo fogo!Ainda confusas as tropas avançaram até o local e declararam Berlim tomada e a guerra acabada!

Logo em seguida, os russos e o resto das tropas aliadas juntaram-se a eles.O corpo de Adolf Hitler jamais foi encontrado nos escombros e nem se sabe ao certo se ele realmente morreu naquele fatídico dia.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

10

Page 11: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 04

O INÍCIO

- Por favor, não faça isso comigo!

Estas foram as últimas palavras de que pude me lembrar depois de ser arrebatado ao infinito... Depois disso, sobreveio uma terrível sensação de perda...Comecei a descer em turbilhão numa incrível velocidade, muito além do que a maioria das criaturas dos mundos mais distantes, poderiam sequer imaginar...E foi assim que tudo recomeçou para mim... E eu, que tanto me esforçara para não passar mais por esta experiência...

- Mas logo a Terra! Por favor, tenha piedade de mim!

Aos poucos, lembranças açoitavam a minha mente, como incessantes lampejos... Imagens iam e vinham... Sons entremeavam-se por meus ouvidos... De repente, em meio a tantas tribulações, algo que se assemelhava a uma voz, foi se tornando cada vez mais e mais nítida, até que parecia sair de dentro de meu próprio ser...

- Hammar, por 50 anos terrestres você deverá permanecer numa forma física para que possa cumprir uma missão sem precedentes.

Bem, pensei, são apenas 50 anos terrestres. Em minha forma original, o significado de tempo e espaço não mais existe. Por essa razão, já havia me esquecido que, uma vez assumindo uma forma física no planeta Terra, 50 anos poderiam significar bem mais do que qualquer ser ascendido pudesse suportar...A idéia toda começou a me parecer bem pouco atraente, afinal, eu não havia lutado tanto para chegar aonde cheguei para ter que passar por tudo isso de novo.Em momentos de lucidez e delírios, as idéias começavam a tomar forma de pensamentos e lembranças de tempos idos...

- Mestre Hashtar, eu não compreendo esta decisão.

- Hammar, você entenderá no tempo certo. A decisão não é minha. Esta decisão foi sua no momento em que os acontecimentos da última jornada somaram-se aos do tempo presente.

Voltei a sentir aquela sensação novamente.

- Mais rápido!

11

Page 12: A Viagem Interior - The Inner Trip

- O quê? Perguntei-me.

- Lembre-se com atenção das palavras do Mestre!

- Hashzel, meu melhor amigo...

- Não se preocupe, eu pedi ao Conselho para me deixarem cuidar de você... - Hashzel...

- Sempre que precisar lembre-se de mim. Eu sempre estarei ao seu lado. Preste atenção no que digo, pois o tempo está se esgotando...

Então, tudo começou a girar mais e mais, até eu quase perder minha consciência.As Lembranças começavam a se desvanecer... De repente, a luz se foi, dando lugar a uma completa escuridão...Uma sensação de completo vazio foi tomando conta de mim...Então, outra forma de luz surgiu... Uma luz de um tipo que eu não via a muito tempo. Ela penetrava cálida por algo que parecia uma fenda muito distante... Por um instante, uma incrível sensação de tranqüilidade tomou conta de mim...Porém, ainda havia algo que parecia insistir em me incomodar. Aos poucos, tudo aquilo parecia não fazer mais sentido.Eu me sentia como parte de um nada. Puro desvario meu...Sinto medo! Há quanto tempo não sentia isso? Dor! Deus! O que está acontecendo comigo?A dor...Aquilo foi demais para mim.Quando uma massa plasmática começou a me envolver, finalmente passei a compreender a inevitabilidade dos fatos.Estou entrando num outro plano de existência e me adequando a esta nova realidade, conformado, resolvi não lutar mais e aceitar a missão que me foi atribuída.

Há um Conselho que rege a maioria das coisas no universo. Ele é regido por uma unidade que forma o todo. O Uno da criação. O mais sábio que compõe cada partícula que existe. Assim tem sido desde que os primeiros seres surgiram para unir e orientar a todos os povos do universo, a fim de trazer-lhes o conhecimento necessário para evoluírem, Hashtar é o líder supremo do Conselho. Ele enviou muitos mensageiros para diferentes mundos descendo de sua forma astral para a forma física levando os ensinamentos do Uno da criação aos mundos mais distantes.

Em muitos destes mundos seus mensageiros tornaram-se grandes líderes espirituais, fazendo bom proveito de seus ensinamentos e tornando-se mais próximos do Uno, porém, em outros, eles foram rejeitados e, por muitas vezes,

12

Page 13: A Viagem Interior - The Inner Trip

martirizados, deixando apenas a semente de seu trabalho para que outros pudessem lhes dar continuidade.

Eu fui designado para o terceiro planeta do sistema solar: a Terra, um planeta que, a milhões de anos atrás era completamente inóspito e povoado por seres colossais.

Em certa época, este planeta teve sua evolução alterada pela manipulação genética de uma raça, conhecida, hoje, como os Greys, assim chamados por terem sua pele muito pálida e acinzentada. Esta raça se originou do sistema Zeta Reticulli e é altamente desenvolvida tecnologicamente, contudo, não partidária do Uno da criação.

Devido à escassez de recursos dos planetas de seu sistema de origem, o que, praticamente os sentenciou à própria extinção, passaram a procurar outros mundos para explorar seus recursos na tentativa de perpetuarem a sua espécie.Em muitas de suas incursões, encontraram o sistema solar e, por fim, ao planeta Terra, o mais primitivo de todos, mas que apresentava todos os recursos de que mais precisavam para prosseguir com os seus planos.Uma vez tomando posse do planeta para si, dentro de suas metas previamente estabelecidas, criaram, com suas grandes habilidades de manipulação genética, seres híbridos para servirem aos seus propósitos, tanto de preservação de sua espécie, como para serem seus escravos nas mais árduas tarefas.

Os atos dos Greys acabaram por causar grande descontentamento por parte do Conselho e de Hashtar.

O resultado destas ações foi que várias raças de diferentes mundos acabaram por se precipitar para a Terra, reinvindicando para si a posse do planeta, ocasionando um tremendo caos na evolução.

Promoveram a extinção em massa de todas as espécies predadoras de grande porte a fim de que os novos colonizadores pudessem manter suas instalações em segurança, causando uma devastação a nível planetário sem precedentes.Em meio a este deplorável cenário, o Conselho resolveu intervir.

Diante da impossibilidade de uma negociação diplomática, Hashtar convocou a Aliança Intergaláctica, a fim de intimidar, os, agora considerados, unanimemente pelo Conselho, de invasores, para promoverem a sua retirada imediata.

O Governo Planetário, localizado no centro do continente, na cidade de Atlântida, a capital dos colonizadores, não recebeu a notícia com muita simpatia. Foram, então, reunidos os representantes de cada raça das colônias que, veementemente, se opuseram a sair do planeta, declarando a Terra como território livre para exploração e contrariando a decisão da Aliança Intergaláctica.

13

Page 14: A Viagem Interior - The Inner Trip

Há milhões de anos, o Uno da criação incumbira Hashtar como guardião do sistema solar e, particularmente da Terra, pois de lá sairia a semente que renovaria a existência de todos os seres do universo, dando início a um novo ciclo de transformações.

Em virtude dos fatos, o Conselho ordenou que a frota da Aliança destruísse toda a tecnologia existente no planeta apenas usando um raio de fluxo eletromagnético. Os colonizadores acabaram sendo pegos de surpresa ficando sem tempo para contra-atacarem.Assim, o ataque foi feito de forma cirúrgica, se, ferir nenhuma espécie vivente no planeta, à pedido de Hashtar.

Em poucas horas, todos os habitantes do planeta estavam à mercê da Aliança.

Entretanto, ainda havia os maldosos Reptilianos, seres servis aos Greys, que, não suportando a derrota de seus mestres, resolveram preparar uma pequena surpresa para Hashtar e, utilizando-se de tecnologia nuclear, não suscetível ao raio de fluxo eletromagnético, explodiram a base vulcânica que formava a Atlântida, a grande ilha no centro do continente, gerando uma reação em cadeia em nível planetário.

O que ocorreu em seguida foi catastrófico.

Todo o esforço de Hashtar para evitar destruição e mortes, naquele instante, foi totalmente em vão.

A frota foi obrigada a se retirar imediatamente, levando Hashtar e deixando um rastro de destruição, causado pelos Reptilianos, para trás.

Com a explosão nuclear, uma cadeia de eventos naturais como erupções, terremotos e tsunamis, teve início. O grande continente Gondwana se dividiu em seis partes, os oceanos e mares mudaram de lugar, novas ilhas e imensas cadeias de montanhas surgiram, alterando completamente a geografia do planeta. Os sobreviventes do Holocausto dividiram-se em muitas tribos, vagando pelos destroços da antiga civilização.

Criaram-se dialetos diferentes e novas raças e costumes foram aparecendo com o tempo, descendentes das anteriores.

Muitos milênios se passaram e, finalmente, a Terra recobrou seu equilíbrio natural novamente.

Renascida das cinzas, era agora um planeta fértil povoado por seres sofridos que mantinham a fé em algo superior que um dia viria e os orientaria de volta ao apogeu de seus antepassados distantes...

Foi quando Hashtar retornou.

14

Page 15: A Viagem Interior - The Inner Trip

Ele veio ao planeta por diversas vezes em sua forma original e iluminada para inspirar grandes homens que acabaram por levar as suas palavras para todos os cantos da Terra.Entretanto, nas profundezas do planeta, ainda sobreviviam os descendentes dos Reptilianos, esperando por uma oportunidade de vingança contra Hashtar. Muito astutos, procuraram os governantes das civilizações em ascensão e, em troca de poder e riquezas fomentaram a guerra e a miséria humana Instaurando uma nova ordem mundial impondo seus deuses aos cultos pagãos.

Por mais alguns milênios, a Terra retrocedera.

Mas Hashtar, em nome do Uno da criação, jurou não se dar por vencido.Já o havia feito em outros mundos, e não seria nesse, tão especial e significante para ele, que ele deixaria para trás.

A batalha duraria, aproximadamente, 52 mil anos.

Durante as inúmeras batalhas para salvar a Terra, Hashtar preparou aqueles que ainda acreditavam nele que o dia da salvação chegaria.

Por fim, cansado de lutar em vão contra a total ignorância instaurada a ferro e fogo pelos dominadores, Hashtar resolveu dar a sua última cartada enviando dois de seus mais brilhantes mensageiros, Sidharta e Sananda, em forma física à Terra, com o objetivo de preparar o planeta e seus habitantes para um futuro não muito distante, mas que mudaria de forma definitiva toda aquela situação deplorável que permeava aquele lugar.

400 anos antes de Sananda, veio Sidharta... Ele espalhou os ensinamentos do Uno da criação por todos os recantos do Oriente. Sua missão foi longa e árdua, mas, depois de sua morte, após uma longa vida de peregrinações, foi considerado o homem mais sábio de sua época e sua mensagem ecoou por séculos e séculos até os dias atuais.

Depois, veio Sananda, que por 33 anos ensinou ao povo da Terra.

Conseguiu neste curto espaço de tempo arrebatar mais corações humanos para sua mensagem de coragem e fé na nova era que estaria por vir, do que qualquer outro homem que pisou naquelas paragens.Mas, ainda assim, a herança reptiliana incorporara-se até mesmo nos templos e nos sacerdotes corrompendo a verdadeira idéia de libertação e contrapondo-se aos ideais de Hashtar.

Portanto, este homem foi severamente punido, humilhado, torturado e morto.Mas, finalmente, seu sacrifício semeou definitivamente a mensagem da nova era.Dias após sua morte, Sananda ascendeu aos céus para provar a todos sobre a veracidade de suas palavras... E assim aconteceu...

15

Page 16: A Viagem Interior - The Inner Trip

Enfim... Retorno para a Terra... Estou cada vez mais próximo de minha missão.Minha luz está se tornando a alma de meu novo corpo.Daqui para frente, não me lembrarei de mais nada do que estou contando.Estas lembranças foram as últimas da minha verdadeira existência e dos fatos que me trouxeram de volta.Espero que tudo dê certo e que os nossos planos, finalmente, se concretizem...

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

16

Page 17: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capitulo 05

1962

Já visitei tantas galáxias.Estive em muitos planetas.Mas, em beleza, nenhum se compara à Terra.Sua atmosfera, sua vegetação... E que variedade de espécies...O Uno da Criação realizou aqui a sua obra-prima.Só agora eu entendo o porquê de Hashtar ter um interesse e uma simpatia tão especiais por este planeta...

- Hashzel!

- Sim, Capitão?

- Fomos detectados por naves terrestres!

- Não entendi a razão do seu alarme, Capitão. Poderia me explicar como foi possível que eles tenham nos detectado?

- Hashzel, nossos sensores indicam que há a presença de tecnologia Grey em suas aeronaves!

- Mas os Greys estão proibidos de vir ao sistema solar desde a queda da Atlântida!

- Eu sei disso Hashzel, mas, se os Greys estão fornecendo recursos a eles, além de poderem nos detectar, certamente, também poderão nos abater.

- O Conselho precisa desta informação imediatamente!

- Hashzel, eu enviei esta informação agora mesmo! Mas, independente disso, temos que tomar uma decisão agora, ou nós os neutralizamos ou poderemos ser destruídos por eles!

17

Page 18: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Não podemos contrariar as ordens de Hashtar! Não podemos ferir nossos irmãos da Terra! Ademais, tenho uma promessa a cumprir. Preciso encontrar Hammar. É desejo de Hashtar e uma dívida para com meu melhor amigo. Não posso falhar em minha missão, pois dela depende todo destino do universo. Assim, teremos que assumir nossos corpos astrais para podermos prosseguir. O que lhes peço agora é em nome do Uno criador.

Em nosso plano de existência, desenvolvemos técnicas que nos permitem assumir um corpo físico adequado a cada ambiente aonde formos, contudo, esta não é uma experiência muito agradável, eu posso afirmar que é bastante dolorosa desde o início até o fim do processo. Por isso, o que pedi ao Capitão Yothzel e a sua tripulação foi um denotado sacrifício da parte de todos. Entretanto, esta era a única maneira de podermos prosseguir a nossa missão sem corrermos o risco de fracassar em nosso intento.

Por fim, tivemos que destruir a nossa nave para não sobrar nenhum vestígio de nossa presença, pois se os Greys acharam uma forma de retornar à Terra sem o conhecimento do Conselho, significava que a nossa missão seria muito mais difícil do que eu imaginava. Agora o meu maior problema era como despertar Hammar sem minha forma física. Devido à baixa frequência emanada no plano tridimensional da Terra, as propriedades de meu corpo astral ficavam bastante afetadas e, além disso, teria que me acostumar o quanto antes com essa nova realidade até conseguir encontrá-lo.

- Hashzel...

- Capitão Yothzel! Tudo correu bem?

- Hashzel, nossa tripulação... Malzth e Hiago... Eles não conseguiram se desprender...

- Por Hashtar! O que aconteceu a eles?

- Malzth permanecerá adormecido devido ao choque, mas seu corpo astral será devolvido ao Uno. Hiago, porém, ficou preso ao corpo físico e... Bem, ele foi capturado pelos Terrenos.

- Então, Yothzel, temos que achar um meio de resgatá-lo imediatamente!

- O corpo de Hiago está muito ferido, brevemente ele estará na mesma situação de Malzth, porém está sofrendo muito. Entretanto, se há Greys influenciando os Terrenos, eu temo que eles possam mantê-lo sofrendo indefinidamente até arrancarem as informações que desejam e, como você bem sabe, Has, estar em corpos físicos por muito tempo pode nos deixar muito suscetíveis.

- O que nos sugere fazer, Capitão?

18

Page 19: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Como você sabe, até o meu corpo astral se ajustar à 3ª dimensão, poderá ser tarde demais para Hiago, assim, em pouco tempo me unirei à Grande Fraternidade dos Nossos Irmãos da Terra e logo que retornar à Frota, relatarei ao Conselho tudo o que nos aconteceu e de lá formaremos uma equipe para resgatá-lo. Você segue em frente com a sua missão, houve uma grande preparação para que pudéssemos estar aqui, não podemos mais perder tempo! Daqui nos separamos. Que o Uno da Criação esteja com você!

- Só gora compreendo a importância do tempo quando se é limitado por ele... Mas, ainda assim devo ajudá-lo, Yothzel, nós formamos uma equipe!

- Hashzel, deixe Hiago comigo. Não se desvie da sua missão. O Uno da Criação nos dará forças e nos guiará.

Apesar da tristeza em meu coração, sabia que Yothzel estava certo, não poderia ajudá-lo agora sem prejudicar o sucesso de nossa missão, sendo assim, nos separamos.

Nunca mais tive algum contato com o Capitão Yothzel. Apenas soube, muito tempo depois, que ele conseguiu impedir o sofrimento de Hiago. Tão corajosamente ele enfrentou sua missão, que seu sacrifício rendeu-lhe o mais honroso reconhecimento por parte do Conselho e de Hashtar, concedendo-lhe um lugar especial ao lado do Uno da Criação. A mais alta honraria concedida. A maioria dos seres levaria quase uma eternidade para alcançá-la.

Segui em busca de Hammar. Hoje, é a data terrestre de 22 de novembro de 1962 e, segundo as informações que recebi, é o dia de seu nascimento. Infelizmente, devido aos fatos inusitados que ocorreram não poderei estar ao seu lado, conforme havia sido planejado, mas, assim que encontrá-lo, permanecerei sempre ao seu lado até o momento da Revelação.

Sou Hashzel, filho de Jashzael e Bellomyr, 3º arcanjo da 10ª descendência de Idyr, um Ichzmann. Uma entidade da mais alta pureza, mas, também instintivamente guerreira, treinada no 4º planeta do Sistema Sirius. Nossa principal missão é defender a Ordem Universal.

Há muitos milhares de anos, houve uma divergência de ideologia entre os anjos.

Ashtderaan, um jovem, porém, perspicaz anjo, liderou uma revolta contra Hashtar e sua forma de conduzir os assuntos do universo. Isso resultou numa guerra que durou 2.000 anos e praticamente dividiu o universo em dois.

Muitas raças aliaram-se a Ashtderaan e se voltaram contra outras aliadas à Hashtar.

19

Page 20: A Viagem Interior - The Inner Trip

Houve muitas mortes e sofrimentos. Planetas inteiros foram destruídos. Raças desapareceram.

Mas, finalmente, as forças de Hashtar conseguiram vencer Ashtderaan e os 667 arcanjos sob suas ordens.

Com o objetivo de que nunca mais outra guerra tão avassaladora ocorresse, foi criado o Conselho, constituído de novecentos e noventa e nove entidades representantes de cada planeta desenvolvido do universo, representando a vontade do Uno da Criação.

Hashtar foi nomeado Mestre Supremo do Conselho.

Criou-se, também, a Grande Fraternidade, constituindo entidades que se espalharam pelos planetas em fase de evolução e ficaram conhecidas como os “Nossos Irmãos” cuja missão seria a de trabalhar na reabilitação espiritual dos seres que os habitam, devolvendo-lhes a fé na Nova Era que estava por vir.

Reuniram-se, então, os vitoriosos e os vencidos e determinou-se, que, também sob o comando de Hashtar, a partir daquela daquele momento, seria criada a Aliança Intergalática, com a finalidade de reestabelecer definitivamente a paz no universo.

Para Ashtderaan e seus arcanjos, foi concedido total perdão. Entretanto, ele e seu grupo preferiram o exílio no sistema solar dos Greys e seus submissos Reptilianos e Arianos.

Menos um.

Hammar, o 667º arcanjo da 1ª descendência de Ashtad, filho de Ashtderaan e Jeshzael.

- Não! Você não pode fazer isso comigo! Gritou Ashtderaan enfurecido! Um primogênito não pode negar quem lhe concebeu... Meu filho, você está me traindo!

Hammar, dirigindo seu olhar direto e profundamente a Ashtderaan, respondeu com comovente eloquência:

- Pai, eu não estou lhe traindo, só estou desejando me redimir e não posso recusar esta chance... Estou muito arrependido das atrocidades que cometi em seu nome e no de todos os seus associados, por isso, humildemente, eu aceitarei o perdão Dele.Como pode você, negar ao seu próprio filho, o perdão, quando apesar de tudo o que fizemos, nosso Pai Celestial, o Uno da Criação não nos negou perdoar? Apesar dos crimes que cometemos, dos planetas inteiros que destruímos, das raças que desapareceram em meio à revolta que você mesmo criou... Mesmo assim, Ele lhe concedeu perdão incondicionalmente! Se diante de toda

20

Page 21: A Viagem Interior - The Inner Trip

misericórdia que Ele lhe ofereceu, ainda prefere guardar em seu peito um coração repleto de ódio, sem, ao menos, sentir remorso pelos atos que cometeu... Se não é seu desejo aceitar o perdão Dele e se nega a me perdoar também, este será um fardo que terá que carregar até o dia da Revelação...

Naquele instante, os olhos de Ashtderaan tornaram-se negros como o breu e num rompante de fúria esbravejou:

- O que eu comecei, eu irei terminar, com ou sem você ao meu lado, Hammar! O tempo será o meu maior aliado! O exílio será o meu maior triunfo! Regozijem-se enquanto podem! Desfrutem da calmaria! Pois fiquem sabendo, senhores do Conselho e a sua Aliança Intergaláctica e você, especialmente, Hashtar, que neste universo a minha ainda será a verdadeira Nova Ordem! Custe o que custar!

E foi assim que tudo aconteceu...

Ashtderaan e seus arcanjos rebeldes foram exilados para o sistema de seus associados e por mais de 15 mil anos, não se ouviu falar deles.

Hammar tornou-se símbolo da Nova Era.

Meus pais o adotaram e ele tornou-se, então, o 4º Arcanjo da 11º descendência de Idyr, meu irmão e companheiro.

Passamos bons momentos juntos.

A cada missão cumprida com sucesso, agradecíamos ao Uno da Criação pelo destino ter nos unido.

Como grande honraria, fomos designados para fazermos parte da guarda oficial do próprio Hashtar.

Mas novas mudanças no universo estão para acontecer.Por isso preciso encontrar Hammar.Precisamos cumprir a grande missão de nossas existências, antes que seja tarde, pois se os Greys estão por aqui, provavelmente Ashtderaan também está por perto e, isso, não é nada bom e nem tampouco estava previsto, não tão cedo. Devo pensar rápido para adequar nossos planos para esta nova realidade. Está caindo a noite, em poucas horas Hammar nascerá em algum ponto do planeta.

Distraído em meus pensamentos não percebi um grande raio negro que vinha em minha direção me atingindo de cheio!Num instante, tudo escureceu completamente... Atordoado, na escuridão das trevas, perdi os sentidos, imergindo num imenso abismo que se abrira sob meus pés...

21

Page 22: A Viagem Interior - The Inner Trip

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

Capítulo 06

O DIA DA REVELAÇÃO

- Mestre Hashtar. Dirigiu-se um Conselheiro a ele. Ashtderaan está reinando absoluto na Terra e auxiliado pelos Greys, Reptilianos e Arianos, estão presenteando os governantes daquele planeta com modernas tecnologias, seduzindo-os contra a verdadeira Ordem Universal. A Grande Fraternidade e os nossos enviados foram pegos de surpresa, pois não fazíamos idéia de quão grande seria a sua influência por lá. Urge que tenhamos que Intervir na Terra.

Hashtar baixando a cabeça num gesto de desapontamento, murmurou num claro tom de apreensão:

- Ashtderaan e seus associados... Sempre dispostos a corromper tudo o que a minha palavra tocar... Temo que os próximos momentos daquele planeta sejam de muita angústia e de dor...

- Devemos iniciar os preparativos, meu Senhor? A Frota Estelar está aguardando as suas ordens. Continuou o Conselheiro.

Mais uma vez Ashtderaan, interpunha-se nos planos do Uno da Criação.Desde que seus associados descobriram que Hashtar possuía um especial carinho por aquele planeta azul, a Terra e que se tornara seu Guardião e Governador Espiritual, de tudo fez para seduzir e apossar-se dele.

Primeiro, enviou os Greys e outras raças para explorarem indiscriminadamente o pobre planeta, alterando a sua evolução natural.

Apesar da intervenção pacífica de Hashtar para impedir o assolamento total do planeta, os seres ligados a Ashtderaan, almas extremamente rebeldes e altamente negativas quase levaram a Terra à total destruição, meramente movidos pela sua necessidade de vingança... E, mais uma vez, fizeram jorrar o sangue de seres inocentes!

22

Page 23: A Viagem Interior - The Inner Trip

Ashtderaan regozija-se de se alimentar da miséria dos seres que governa e seduz!

Milhares de anos se passaram para reconstruir o planeta Terra.O Conselho enviou a Grande Fraternidade para auxiliar na sua evolução. Mensageiros vieram e trouxeram a palavra do Uno da Criação aos habitantes do planeta azul.

Contudo, nada disso foi capaz de impedir que Ashtderaan continuasse com seus planos obscuros.

Escondido nas regiões mais remotas do planeta, secretamente, ele conseguiu tripudiar as forças de Hashtar e, de forma sutil, pacientemente foi, pouco a pouco, seduzindo e corrompendo novamente os habitantes da Terra.Aliado as raças negativas que já havia tomado para si, sob o seu comando, através de rituais negros, ofereceu o poder em troca das almas dos mais incautos e ambiciosos... E assim, iniciou um processo de destruição gradativo, sempre no intuito de ferir aqueles que o derrotaram.

Seu principal objetivo era o de montar uma base na Terra para se fortalecer e enfrentar o Conselho e a Aliança e, em especial, Hashtar.Preparando seu próximo campo de batalha para que, no momento da Revelação, a sua vitória ficasse garantida.

Precisava minar as bases fundamentais da Ordem Universal e, para tanto, precisava trazer Hammar, o símbolo da Nova Era, de volta para o seu lado.

Séculos se passaram e agora, a sua influência na Terra era quase plena. Tudo estava acertado para iniciar um novo confronto do qual ele tinha absoluta certeza de que, desta vez, sairia vencedor.

O século XXI estava se aproximando, o circo todo estava armado. A humanidade terrestre confusa. A degeneração dos costumes. A destruição da natureza. Os ideais religiosos separatistas. Irmãos lutando contra irmãos. O sistema econômico oprimindo os fracos. O mundo todo dividido entre a riqueza e a miséria absolutas.Caos! Em nome de uma falsa prosperidade... Para Ashtderaan, a Terra era apenas o palco de seu show particular e, seus habitantes, simples personagens de seu plano, habilmente manipulados, tal qual marionetes, sem perceberem para onde estavam sendo levados...

Era preciso impedir a qualquer custo que Hashtar ajudasse a Terra neste momento.

Mesmo que isso significasse a destruição total do planeta e até do universo! A esta altura, nem mesmo a vitória era tão importante para Ashtderaan, sua trajetória era movida apenas pela vingança.

23

Page 24: A Viagem Interior - The Inner Trip

Aquele que não se rendeu nem ao perdão nem à misericórdia do Uno da Criação, agora queria fazer com que se cumprissem todas as suas promessas.

Então, no objetivo de dar fim definitivo aos planos insanos do anjo rebelde, Hashtar dirigiu-se ao Conselho e, então, proferiu as palavras que mudariam para sempre o destino da Terra e do universo:

- Em nome do Uno da Criação, como comandante supremo deste Conselho e da Aliança Intergalática, eu. Hashtar, decreto que sejam enviados a Terra 14.000 arcanjos como reforços na luta contra o mal que assola aquele planeta. Perseverantes terão de sê-los, pois passarão pelo sublime sacrifício de assumir corpos físicos naquele planeta. Serão duras as provas pelas quais eles irão passar! Mas hão de suplantá-las porque a hora de seu chamamento virá no tempo certo e eles auxiliarão a humanidade a trespassar as barreiras que bloqueiam a sua evolução! Incumbirei Shraan para o comando desta operação. Ele será o Comandante em Chefe da Frota que designarei para zelar pela restauração da paz de do amor universais naquele planeta. Se for preciso, promoveremos uma transição total na galáxia inteira para evitar que os planos de Ashtderaan se concretizem e tenhamos mais um massacre de proporções devastadoras em nossas mãosO que foi dito agora não poderá mais ser mudado e as conseqüências dos atos ímpios daqueles que preferirem a maldade e a iniqüidade, lhes será concedido o exílio e para os que aceitarem seguir no caminho da evolução e abrirem os seus corações para o amor e para a luz, estes serão ascendidos para o novo mundo que lhes construirei e oferecerei como dádiva sublime.Ashtderaan, duas chances lhe foram concedidas... O perdão que se recusou a aceitar e o exílio que não lhe serviu de aprendizado... Mas, desta vez, não lhe será mais concedida chance alguma! Você e suas hostes serão dispersas pelos recônditos mais remotos do universo!

Naquele instante, o universo uniu-se diante pela inevitabilidade das mudanças vindouras.Chegara o dia da Revelação.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

24

Page 25: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 07

A LIÇÃO DE HASHZEL

Minha mente girava e girava, até que repentinamente eu acordei.Estava num imenso salão branco.Levantei-me da cama onde me recostava e senti uma imensa paz naquele ambiente, parecia que eu retornara a minha casa celestial.Fui recebido por uma entidade belíssima e que irradiava muita luz, fazia muito tempo que eu visitara a Terra, e não imaginava que pudesse haver seres tão iluminados habitando o planeta, mas esta era uma época de mudanças, então, era evidente que as coisas já começavam a mudar por aqui.

- Seja bem vindo à colônia Ômega, irmão Hashzel! Falou-me docemente a entidade. Chamo-me Aldhayr e estou aqui juntamente com a Fraternidade dos Nossos Irmãos para auxiliá-lo em sua missão na Crosta da Terra.

- Amor, Fraternidade e Luz, irmã Aldhayr! Cumprimentei-a respeitosamente e prossegui:

- Os irmãos têm notícias do Comando da Fraternidade Branca?

- Hashzel, você tem ciência dos anos que se passaram desde o acidente com a sua Mercabah?

- Não, irmã... O que quer dizer? Respondi estupefato...

- Passaram-se quase seis anos desde que tudo aconteceu. Hoje é dia 15 de setembro de 1968.

- E por onde eu andei por todo este tempo? E Hammar? Ele está bem? Fiquei muito aturdido com aquela informação que Aldhayr estava me passando.

- Retiramos você do Umbral, Hashzel. Solicitamente me respondeu Aldhayr.Logo que você chegou, devido à grande densidade do planeta e ao fato de seu corpo astral não ter tido o tempo suficiente de adaptar-se às novas vibrações, você acabou por entrar num estado de alucinação espiritual e, em seguida,

25

Page 26: A Viagem Interior - The Inner Trip

aprisionado pelos servidores das trevas que o levaram até as regiões umbralinas mais abismais. Infelizmente, não conseguimos socorrê-lo em tempo e, para infortúnio nosso, o perdemos de vista por muito tempo.

- E como eu retornei?

- O Capitão Yothzel, após inúmera buscas, finalmente o encontrou.

- Yothzel! Por Hashtar! Onde ele está?

- O Capitão Yothzel retornou à Frota, onde recebeu muitas honrarias devido aos seus inestimáveis préstimos a nós e à Missão. Deixou os mais profundos votos de sucesso na sua jornada pelo planeta.

- E... Hammar? O que aconteceu com ele?

- Permaneça tranqüilo, irmão Hashzel, tudo está sob nosso controle, durante a sua ausência eu, pessoalmente incumbí-me de cuidar dele. Ele está crescendo como uma criança muito sadia, cheia de vida e num ambiente familiar excelente. Em breve estará pronto para fazermos o primeiro contato. Quanto ao Comando, estamos incessantemente unidos em trabalho a ele. Foram estabelecidas bases em todo o planeta e as atividades de despertamento estão, a cada dia, mais e mais intensas.

- Isso muito me alegra, irmã Aldhayr! Mas estou um pouco confuso com relação a alguns pontos...

- Diga-me, irmão Hashzel...

- Onde eu estou mesmo?

- Como lhe disse irmão Hashzel, na colônia Ômega. Apresse-se, precisamos discutir a sua missão em detalhes, pois já se passaram quase seis anos e precisamos saber de todos os detalhes necessários para que ela possa ser cumprida com sucesso!

- Apressar-me, irmã? Respondi com surpresa. Não entendo o porquê, afinal estamos numa colônia espiritual onde o tempo não deveria ser um empecilho...

- Desculpe-me irmão Hashzel, referia-me à pressa apenas como uma figura de linguagem, você tem plena razão, o tempo aqui não existe... Respondeu-me Aldhayr com ar de embarasso...

- O que é isso, Irmã, eu é quem devo me desculpar, acho que ainda estou sob o efeito das vibrações menores...

26

Page 27: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Pode ser, providenciarei que a nossa equipe médica venha o mais rápido possível para atendê-lo.

- Muito obrigado, irmã Aldhayr, mas não creio que isso seja necessário, essa sensação já está passando...

- Mas a que sensação está se referindo, irmão Hashzel?

Naquele momento percebi que algo estava errado. Percebi uma estranha hesitação em Aldhayr... A sua reação não se encaixava com a atitude de um ser de um plano superior.

- Hashzel? Insistiu Aldhayr. Que sensação é essa?

- A sensação... Balbuciei... A sensação de que você, irmã não é o que diz ser e de que nada do que está ao meu redor é o que aparenta...

Mal terminei de dizer aquela frase e o ambiente todo começou a desfazer-se ao meu redor... Eu estava absolutamente certo!

- Você é nosso! Esbravejou Aldhayr, que antes era aquela irradiante entidade de luz, agora, transformando-se num ser das trevas... Precisamos saber qual a razão da sua missão na Terra ou jamais sairá daqui!

Um imenso abismo se abriu a nossa volta. Eu e aquela criatura ficamos totalmente isolados... Do fundo do abismo se escutava gritos de zombaria de criaturas das trevas! Imensas labaredas de fogo erguiam-se por todos os lados do fosso...Como fui parar naquele lugar eu não conseguia me lembrar, mas o certo é que aquela criatura desejava, a qualquer custo, saber o que eu estava fazendo na Terra! Para tanto, esforçou-se ao ponto de recriar um ambiente de luz com tal maestria e requinte que quase conseguira me iludir...

A criatura ria-se desdenhosamente...

- Você passará a eternidade aqui e eu sou o demônio escolhido para atormentá-lo! Desista arcanjo! Conte-me seu segredo e seja livre para gozar das maravilhas e dos prazeres da Terra!

- Você deveria envergonhar-se meu irmão, junte-se a mim e vamos seguir na senda da Luz! Rumo à evolução! O Uno da Criação tem espaço para todas as criaturas que desejem segui-lo!

- Pare com esse discurso barato e carola! Que Uno da Criação é esse? Não o conheço! Sou fiel ao meu mestre Ashtderaan! Ele me dá todos os prazeres que eu desejar! Não me venha com essa história de anjinho, pois se você ou esse seu “Pai-sei-lá-o-quê” mandassem alguma coisa... Você não estaria aqui... E pôs-se a rir debochadamente...

27

Page 28: A Viagem Interior - The Inner Trip

Comecei a compadecer-me daquele ser... Como poderia alguém se dedicar de tal forma, desperdiçando forças por uma causa que não teria chance alguma de vencer? Uma causa perdida, uma vez que o bem sempre prevalece. Não conseguia me passar à cabeça, tamanha a arrogância daquele pobre ser...

Concentrei todas as minhas forças e comecei a irradiar muita luz na direção da criatura...

- Maldito seja! Exclamou a criatura numa mistura de dor e angústia... Você está me cegando! Pare com a luz! Tenha misericórdia!

Um raio de luz púrpura surgiu sobre mim e gradualmente foi aumentando de tamanho e intensidade... Então, olhei para a criatura e agora ela estava completamente quieta, em estado quase catatônico, fitando-me com um olhar de miséria, num misto de derrota e arrependimento...

Ergui meu pensamento ao mais alto e pedi misericórdia para aquele triste ser das trevas.

De repente a luz foi tomando conta de tudo e o ambiente foi-se desvanecendo a minha volta.

Os poderes, embora limitados, daquelas criaturas haviam me afetado de tal forma que, por alguns instantes, esqueci-me de algo que somente aos humanos encarnados era comum esquecer... A minha origem cósmica.Desta forma, assim como fazem aos humanos do planeta, as trevas conseguiram me afetar com o seu poder da ilusão. Quando me apercebi disso, finalmente a luz me alcançou e me libertei, frustrando o seu intento!

Finalmente, as verdadeiras entidades de luz deram-me a mão e me puxaram para a sua nave.

- Bem-vindo de volta, irmão Hashzel! Cumprimentou-me um ser muito belo e iluminado. Chamo-me Eulálio e dirijo a Casa da Grande Fraternidade Branca, estávamos ansiosos pelo seu retorno! Passávamos por essa região abismal em missão de resgate, e eis que, de repente, um incrível facho de luz abriu-se entre as trevas! Imediatamente, imaginamos que só poderia ser o nosso querido irmão perdido, tamanha a intensidade daquela luz. Foram-se quase seis anos terrestres desde que o irmão foi capturado pelas trevas. Os irmãos das trevas esforçaram-se ao máximo em colocar barreiras de modo a nos impedir de encontrá-lo. Orávamos incessantemente para que este dia acontecesse, quando o nosso irmão, finalmente despertasse e nos desse algum sinal de sua localização.

Desde o início dos tempos mais infindáveis que a mente humana possa imaginar, tem sido assim. A vida em suas mais variadas formas e expressões, através da

28

Page 29: A Viagem Interior - The Inner Trip

força divina, tem nos demonstrado que evoluir é eternamente aprender. Nesse pouco tempo que estou aqui, aprendi mais uma lição. Creio que mesmo daqui a mais de um milhão de anos eu continuarei aprendendo. Mas, sobretudo, sei agora, muito mais do antes, que nunca se deve subestimar a sabedoria do Uno da Criação, levando demais em conta as minhas experiências passadas e tornando-as a diretriz máxima de tudo o que eu sei hoje, pois sempre haverá um obstáculo maior para ser transposto e uma nova lição para se retirar de tudo isso.

Eulálio conduziu-me aos meus aposentos. Chegando ali, recostei-me na cama e fechei meus olhos, cheios de lágrimas devido a tanta e verdadeira energia positiva que sentia ali. Pela primeira vez, percebi que minha missão era muito mais dura e difícil do que jamais imaginara. Muito mais desafios eu ainda haveria de enfrentar, com certeza. Na paz e no Amor do Uno da Criação, concluí mais um capítulo de minha existência.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

29

Page 30: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 08

O PRIMEIRO CONTATO

- Hammar...

Alguém sussurrou em meu ouvido.

- Mamãe!

- O que é meu filho?

- Você me chamou?

- Não, filho. Estou fazendo o almoço, por quê?

- Nada não. Pensei que a senhora tinha me chamado, só isso.

- Bem que o papai falou que a TV não faz bem para as crianças... Está assistindo desenhos, não é?

- Tô assistindo desenho.

- Fique quietinho aí que daqui a pouco eu vou servir o almoço.

- Tá bom.

- Hammar, sou eu... Hashzel.

Fui direto até a TV e aumentei o volume.

- Hammar...

Novamente escutei aquela voz angelical, só que, agora, soava dentro de mim.

30

Page 31: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Hammar, você vai completar 57 anos em 2019, será daqui a 52 anos. Você precisa ficar forte... Estarei sempre perto de você de braços abertos esperando pelo seu retorno.

- Meu nome é Jonathan!

- O que foi agora, filho? Gritou mamãe lá da cozinha.

- Nada mamãe! Eu acho que já vi TV demais por hoje!

Fui brincar no meu quarto. Sabe de uma coisa? Eu sou muito feliz! Feliz mesmo! Meus pais me amam muito! Tenho dois irmãos mais velhos do que eu. O mais velho se chama Arnold e depois dele vem a minha irmã Christine. O Arnold nunca para em casa, está sempre arranjando encrenca, já a minha irmã, é super comportada, ela está sempre cuidando de mim. Outra coisa de que eu gosto é de brincar... Adoro brincar! Quando estou brincando, sozinho ou com os meus amigos, é tudo superdivertido! A minha imaginação me leva a lugares e eu faço coisas incríveis! Papai também adora brincar comigo. Sempre que chega do seu trabalho a gente brinca até enjoar! Sempre que pode, ele me traz alguma surpresa nova, um brinquedo, uma revistinha ou um doce... Ele é louco por essas coisas! Às vezes ele parece ser uma criança grande... É muito legal!

- Mamãe! Gritei.

- Foi bom você me chamar, filho, o almoço está servido!

Fui correndo para mesa. Que delícia é a comida que a mamãe faz! Já estavam todos reunidos na sala de estar. Papai estava chegando do trabalho, é o seu intervalo de almoço.

- Oi, papai! Abracei-me nele e dei-lhe um grande beijo.

- Olá, meu filho. Como passou a manhã?

- Legal!

- Assistiu muitos desenhos na TV?

- Foi bom você ter tocado neste assunto. Interveio mamãe. Este menino estava falando sozinho hoje de manhã. Acho que é TV demais!

- Nada disso, mamãe!

- Não vamos discutir isso agora. Retrucou papai. Vamos almoçar primeiro e depois a gente discute esse assunto.

31

Page 32: A Viagem Interior - The Inner Trip

Aquela época da minha vida foi muito especial pra mim. Era o final da primavera e logo eu completaria seis anos. A minha moleza estava por acabar! Meus pais iam me matricular na escola. Mas, afinal, todo mundo acaba um dia passando por isso.A voz que eu ouvi, naquele dia, me deixou muito grilado. De repente, acho que papai não deixa de ter razão... Devo estar assistindo TV demais...

À noite, eu tive um sonho.Sonhei que era um anjo...

- Que legal! Eu estou voando!

Olhei para a minha direita e vi outro anjo, muito bonito, sorrindo para mim.

- Hammar. Disse-me o anjo. Nunca se esqueça de mim.

- Hashzel! Meu grande amigo! Respondi na ponta da língua, como se já o conhecesse há muito tempo...

- Hammar, eu sempre estarei ao seu lado. Está se aproximando a hora em que lhe revelarei a razão de estarmos aqui...

Por alguns instantes, milhares de imagens e lembranças inundaram a minha mente. O espaço repleto de estrelas e planetas onde jamais imaginei estar, naves estelares, o Conselho, Hashtar...

- Lembrou-se agora? Perguntou-me o anjo.

- Hashtar... O Conselho...

- Aos poucos, tudo isso que passou na sua cabeça passará a fazer sentido, como um grande quebra cabeças que irá se montando. Na medida em que você for crescendo, mais e mais memórias virão à tona e, no momento certo, se lembrará de tudo. Quando isso acontecer, você já estará pronto para cumprirmos a nossa missão.

- Eu sei! Que nem no filme Missão Impossível!

- Quase isso, Hammar... Quase... Respondeu-me o anjo, disfarçando um sorriso...

Eu permaneci quase que hipnotizado observando o semblante tão sereno daquele anjo que emanava uma sensação de incomparável leveza e paz de espírito... Mas, de repente o seu rosto assumiu um ar de apreensão. Olhei para baixo e enxerguei lindos e verdejantes campos passando sob mim entre uma nuvem e outra. Em meio aquela total calmaria e serenidade absoluta, por um instante, senti um arrepio... Comecei a sentir um frio quase gélido. Olhei para o outro lado e... Meu Deus! Que coisa horrível! Um ser de aparência grotesca que, por onde passava, emanava sombras, tornando tudo a sua volta em tons cinzentos.

32

Page 33: A Viagem Interior - The Inner Trip

Imediatamente, num terror incontido, perdi meus sentidos e comecei a cair vertiginosamente enquanto aquela “coisa” vinha em minha direção... Com esforço hercúleo, clamei pela ajuda de Hashzel num último recurso de lucidez...

- Ajude-me! Gritei com minha voz embargada...

Imediatamente, Hashzel pulou para cima daquele ser e pôs-se a lutar com ele, tentando impedi-lo de me atacar...

Com a visão embaçada, ainda conseguia vê-los, cada vez menores, lutando em tremenda fúria.De onde eles estavam, saíam raios que formavam imensos clarões...

- Meu Deus, o que era aquilo? Pensei...

Acordei aterrorizado e suando frio. Papai estava ao meu lado, atônito.

- Jonathan, Jonathan! Gritava e, ao mesmo tempo, me chacoalhava. O que houve, filho? Estava tendo um pesadelo?

- Sim... Não... Quero dizer, primeiro foi um sonho muito legal, mas depois virou um tremendo pesadelo!

- Calma, meu filho! Já passou... Sente-se melhor agora?

- Está tudo bem, papai. Já passou...

Eram 6 horas da manhã.Jamais eu me esqueci daquele momento. Nunca mais consegui dormir sozinho ou de luz apagada... Até eu conseguir entender o significado de tudo aquilo pelo qual eu estava passando, muita história se passou na minha vida...

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

33

Page 34: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 09

REFLEXÕES

Por vezes paramos para pensar em nossas vidas e em tudo que nos cerca.Vivemos com a eterna pergunta amarrada como um nó em nossas gargantas:

- O que estamos fazendo aqui?

A resposta é tão simples se pudéssemos recuperar em nós a simplicidade oriunda da humildade e do cultivo do Amor em nossos corações.Ela, a Verdade, como um nome próprio, está inserida dentro do mais profundo de nosso espírito.Não conseguimos vislumbrá-la, porque criamos um mundo de ilusões à nossa volta e acabamos por afastá-la de nós, substituindo-a pelos falsos valores a que a sociedade nos arremessou.Muitos de nós partiremos daqui sem nunca saber o motivo pelo qual viemos, retornando ao seio do Pai-Criador como crianças que mal aprenderam a engatinhar, prejudicando nosso caminho na trilha da evolução.Por que, homens em nome de Deus, insistem em obscurecer-nos da fonte verdadeira?Chegamos a um ponto de nossa história cuja irreversibilidade dos acontecimentos provocada pelos homens que desenham os desígnios de nossa civilização nos leva a um destino que nos afasta da interação divina e nos arrasta aos mais profundos abismos, arrastando-nos à total ignorância espiritual, ensejando-nos a crer que não passamos mais do que simples máquinas pensantes.Saibam que o que estou para dizer parece, à primeira vista, demais para alguns, completa bobagem para muitos e, talvez, bastante verossímil para poucos, mas não posso partir sem ter tocado neste assunto tão precioso para a maioria.A Verdade sobre a nossa existência e por que estamos aqui, de onde viemos e para aonde vamos depois de nossa morte física, para a ciência humana, pode parecer inexplicável, mas para o coração desperto para a beleza da Criação trata-se de um bálsamo reconfortante, pois nos abrirá as portas para interagirmos com as energias superiores que regem todo o Universo.Hoje, falamos de muitas coisas que antes não falávamos. Isso é um fato. Há uma força nos empurrando para reconhecermos de uma vez por todas nosso

34

Page 35: A Viagem Interior - The Inner Trip

verdadeiro caminho no contexto geral do Universo e da sua criação. Mas paramos sempre no mesmo lugar! Nosso ego tridimensional parece não permitir que consigamos chegar lá através de um simples gesto.Este meio de chegarmos à Verdade já nos foi transmitido tantas e tantas vezes, sob as mais diferentes situações, culturas e linguagens. Entretanto, ao colocarmos nossos egos a frente de tudo, estacionamos nossa evolução. Quando estamos quase chegando lá, ele não permite que sigamos o caminho certo, o caminho verdadeiro.Vejo pessoas criando instituições que tem como intuito abrir nossas mentes seja através de mensagens psicografadas e, ou canalizadas por entidades de elevação espiritual maior, seja terrena ou extraterrena, isso, na realidade, não importa. De onde vêm as mensagens, mas sim o seu conteúdo, importa sim, ouví-las ou lê-las atentamente e saber separar o que é verdadeiro do que não passa de especulação da fé.O que percebo, é que, criam-se correntes de pensamento diversas em torno de uma mesma idéia e, desta maneira, fazem-nos continuar a andar eternamente em círculos, em virtude da ausência total da verdadeira comunhão com o Maior.Quando conseguiremos nos livrar destas algemas que nos prendem à competição de idéias e credos?Deus é um só. A consciência Crística é uma só. Ambos resumem-se em uma só palavra: Amor.Tendo ciência disso, de que a força motriz de nossa existência, em qualquer escala dimensional deve seguir este caminho, a trilha do Amor, e, conscientes disso, porque então não nos livramos definitivamente destes grilhões que nos levam a total ignorância, induzindo-nos a ceder as forças mais obscuras, cujo intuito é o de apenas nos confundir e, maldosamente, causar-nos tremendo atraso evolucional?Chegamos no tempo da união. Estamos na fase da comunhão. Se o pouco tempo que nos resta nesta escala de vida não significa nada, então, praticamente de nada adiantou a nossa passagem por aqui.Em todos os mundos do universo, as mais diferentes civilizações deixam um legado. O nosso, pelo que parece, será o da destruição.O incontável sofrimento que advirá para a humanidade, se continuarmos a insistir nesta forma de pensamento, no momento em que a inevitabilidade dos fatos previstos nos arrebatarem de nossas limitações será tão grande que poderia se dizer praticamente inimaginável do ponto de vista ao qual nos acostumamos a enfrentar em toda a nossa existência.Mesmo o que se diz mais preparado ficará à mercê da dúvida a qual se submeteu enquanto ciente de seu próprio e fadado destino.Não podemos evitar o porvir, mas podemos amenizá-lo.Se não conseguimos nos livrar das correntes, então, pelo menos, tentemos enfraquecê-las!Abrirmos as nossas mentes é um termo moderno que nos limita a nossa animalidade, devemos, pois, abrir nossos corações.Temos muitos amigos aqui e lá fora, que estão conosco e querem que nos unamos a eles.

35

Page 36: A Viagem Interior - The Inner Trip

Desejam que sejamos amanhã, através da plantação sincera do Amor e da Bondade, do Serviço ao próximo e da Igualdade o que eles são hoje. Não são e não desejam ser melhores do que nós somos e, não querem que nos sintamos melhores que ninguém porquê pudemos nos sintonizar com eles. Querem apenas que avancemos nossa evolução moral, assim como, nas infinitas diversidades do cosmos eles também passaram pelo que estamos passando agora.É um momento de transição.Vale a pena lembrar que esse momento deve ser interior. Devemos mudar nosso modo de agir e pensar. Mas não podemos nos deter em palavras, devemos impor nosso conhecimento concomitantemente em ações. Através da labuta diária, vejo meus irmãos falando em ascensão espiritual, shamadi, nirvana, viagem astral, etc. Mas pouco os vejo praticando a caridade. Pouco os vejo praticando o Amor Incondicional. Vejo estas pessoas confundindo as informações, principalmente porque elas são, em sua maioria, controversas e não há ajuda direta de quem se propõe a divulgá-las, formando, desta forma, uma imensa colcha de retalhos, o que, conseqüentemente, incentiva as forças retrógradas a usá-las em benefício próprio, afastando mais ainda a todos da Verdade pura.O Amor e a Verdade são cristalinos, portanto, são muito simples.Para defrontar o Amor e a Verdade, é necessário nos desvencilharmos apenas de nosso ego, pois ele mascara nossos objetivos sutis. Então, sem ele, poderemos apreciar a real beleza da natureza, enxergaremos a iluminada face de nossos irmãos, encontraremos mais vida aonde jamais suspeitamos pudesse existir!E tudo se resume na simplicidade de ser, de ver, de ouvir, de sentir.Assim derrubam-se todos os muros que nos impedem de enxergar nosso verdadeiro lugar no universo, o de evoluir no intuito de servir e não o contrário.

Carta enviada por Hashzel El Amhan a Hammar, seu irmão cósmico.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

36

Page 37: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 10

AL AHRAM – 12 ANOS APÓS O PRIMEIRO CONTATO

A luz dos primeiros raios do sol tocaram meus olhos.Acordei após uma longa noite de sono. Eram 6 horas da manhã. Estava me preparando para sair da cama quando deparei com algo realmente incrível... Sentado na cadeira de minha escrivaninha e, olhando para mim... Por alguns minutos, eu fiquei ali, meio sentado, meio deitado e... Estarrecido! Fechei meus olhos por breves momentos. Abri-os e, ele continuava lá! E sorrindo pra mim! Queria tomar uma decisão rápida! Tipo: Sair correndo e gritando, pois, havia ali, diante de mim...Um fantasma ou coisa assim! Mas não conseguia fazer nada! Aquela entidade levantou-se. Ela brilhava. Veio em minha direção... Meu Deus ajude-me! Mas... À medida que se aproximava mais de mim, o medo foi passando.Eu comecei a sentir uma incrível sensação de paz... Então, ele tocou a sua mão em minha cabeça, acariciando-a como um velho amigo. Eu perdera todo o medo, ficando completamente relaxado, então, ele começou a falar comigo:

- Jonathan... Não tenha medo. Não há com o que se preocupar...

- Claro! Respondi-lhe. Todos os dias eu acordo com um fantasma nos pés da minha cama!

Com uma feição muito serena, ele sentou-se ao meu lado na cama e continuou:

- Não sou um fantasma. Sou seu irmão espiritual. Chamo-me Hashzel. Nós já nos encontramos outras vezes, lembra-se?

37

Page 38: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Espera aí... Mas...

- Fiquei tremendamente confuso, para não dizer, perturbado.

- Muitas serão as suas perguntas. Continuou. Mas o seu caminho deverá ser um só. Estou aqui, materializado para poder mostrar a você sobre importância de sua vinda ao planeta. Todos nós possuímos missões. Atuantes nas diferentes dimensões. Vim ajudá-lo a despertar!

- Senhor Hashzel... Creia-me, eu já estou pra lá de desperto! - Estou referindo-me à sua verdadeira identidade! De onde você veio e para onde deverá seguir.

- Cara! Você não é aquele que...

- Sempre esteve ao seu lado. Em seus sonhos e, na medida do possível, sendo o bom conselheiro de sua consciência.

- É... Eu sei... Quero dizer, Isso não é outro sonho?

- Não. Mesmo em seus sonhos, tudo que acontecia era realidade, apenas, ocorria em outra dimensão diferente da sua atual. A maioria das vezes em que estivemos juntos, passamos por lições de aprendizagem para a sua melhor preparação neste planeta, a fim de cumprirmos a missão que nos foi designada.

- Quer dizer que todos esses sonhos que eu tenho são verdadeiros?

- Há muita influência do meio em suas lembranças. O que vamos fazer daqui para frente será ativar Al Ahram em você.

- Al Ahram? O que significa isso?

- Significa “A Luz”. Todos a possuem, mas é necessário ativá-la dentro de cada um. No momento que Al Ahram estiver ativa, sua mente se abrirá e você vai entrar em sintonia com o Cosmo. Então, passará a ter ciência de suas responsabilidades perante o Pai-Criador e sua herança cósmica. Daí para frente, você poderá assumir sua posição definitivamente junto ao Comando Estelar.

- Poxa, isso é demais pra mim, não acha? Tenho apenas 15 anos! Está difícil de acreditar que não é um sonho!

- Não estou dizendo que é fácil Hammar...

- Hammar? Ah... Já ouvi esse nome em algum lugar...

- É o seu nome real. Assim o chamamos desde os mais longínquos tempos... Hammar, da descendência de Idyr, meu irmão e companheiro!

38

Page 39: A Viagem Interior - The Inner Trip

Notei uma expressão diferente, como uma certa hesitação em Hashzel quando, tocou neste assunto do meu nome.

- Devo ir-me agora, Jonathan. Continuou Hashzel. Teremos muitos momentos iguais a este daqui para frente. Amor, Fraternidade e Luz!

- Igualmente para você, Hashzel!

Seu corpo começou a brilhar mais intensamente, até virar um globo de Luz de múltiplas cores que se dirigindo à minha janela, atravessando-a, apesar de fechada. Levantei-me depressa e fui atrás dela. Através das frestas da veneziana, pude enxergar um bólido de luz pairando sobre as árvores do pátio de casa envolvida numa estranha névoa, assemelhava-se a uma nave! Hashzel entrou na nave e ela começou a subir lentamente, enquanto condensavam-se no ar estranhas partículas que mais se assemelhavam a neve! Mas era final de primavera! Isso era impossível! Bem, afinal de contas, tudo aquilo que estava acontecendo parecia uma estória de ficção científica... Abri a janela para observar melhor tudo aquilo que estava acontecendo e ao tocar naquela espécie de neve, ela evaporava quase que instantaneamente.. A nave foi subindo e, de repente, como num flash, desapareceu no horizonte, formando um imenso clarão! Senti meu corpo se desvanecer. Caí estatelado em minha cama.

- Jonathan! Ouvi minha mãe a me chamar... Está na hora de levantar!

- Levantar... Claro, tenho que ir para a escola...

Olhei para o relógio na cabeceira da cama e, para a minha surpresa, o tempo não passara! Nem um minuto sequer! Ainda marcava 6 horas da manhã... Apanhei-o para observar de perto se ele ainda funcionava ou se eu estava ficando doido... Cheguei à conclusão que eu tinha pirado, pois, o raio do relógio movia o ponteiro dos segundos tranquilamente, como se nada houvesse acontecido, além de continuar tiquetaqueando debochadamente da minha cara pasmada de espanto por tudo que acontecera. Minha mãe aproximou-se da porta do quarto.

- Jonathan, o café está pronto, levante-se logo!

- Você viu ou ouviu alguma coisa estranha por aí, mãe?

- A única coisa estranha, respondeu-me prontamente, você vai ver comigo se não se levantar logo, pois vai atrasar-se para a escola!

E, com ares de braba, virou-se em direção à cozinha, continuando a me advertir. Não vou mais chamar por você, depois você se entende com o seu pai! Meu pai era o único que me entendia naquela casa! O jeito era levantar e guardar aquela experiência para mim mesmo.

39

Page 40: A Viagem Interior - The Inner Trip

Aquela manhã foi longa para mim. Não conseguia concentrar-me na aula. Todos meus colegas comentaram, mais tarde, que, naquele dia, eu estava, realmente, muito estranho. Cheguei em casa, o almoço pronto, a mesa posta, como de costume, todos estavam aguardando-me para fazermos juntos a refeição. A televisão da varanda ligada no jornal do meio-dia e papai sentado na poltrona, bem em frente a ela, assistindo as últimas notícias enquanto mamãe providenciava os últimos detalhes da comida.

- Olhem só! Prestem atenção nessa notícia! Gritou papai.

Todos voltaram a atenção para a TV, enquanto o apresentador iniciava a sua narração:

- Hoje, 16 de novembro de 1980, por volta das 6 horas da manhã, em várias cidades do país, ocorreram inúmeros relatos de avistamentos de objetos voadores não identificados, OVNIs , como os especialistas no assunto costumam denominar. Os telefones do corpo de bombeiros e de algumas delegacias não pararam de tocar por cerca de uma hora, congestionando as linhas e deixando os oficiais aturdidos com os relatos das centenas de pessoas apavoradas que ligavam incessantemente. Segundo informações do Centro de Tráfego Aéreo, durante 20 minutos, foram registrados 5 pontos não identificados nos radares e, de acordo com fontes daquela instituição, o V Comando Aéreo enviou 8 caças em perseguição aos objetos! Em entrevista exclusiva com o comandante do V Comando, o mesmo nos informou, com relação aos caças avistados, tratar-se apenas de uma manobra militar normal de treinamento e, quanto aos pontos não identificados verificados no radar do Centro de Tráfego Aéreo, apenas um mal-funcionamento do Equipamento. Nossa equipe esteve nos locais e encontrou inúmeras pessoas que juram ter visto os objetos e os caças militares. Aonde está a verdade, senhores telespectadores? Nossa reportagem voltará a mostrar mais detalhes deste incrível acontecimento em nossa próxima edição...

Naquele instante, meus temores se dissiparam. Eu não estava louco, afinal de contas! Algo muito especial realmente havia acontecido comigo. Não era um sonho ou um delírio, quem sabe, eram sonhos materializando-se em realidade! Algo muito maior e que não podia explicar racionalmente no momento. Agora, minha vida tinha mudado definitivamente.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

40

Page 41: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 11

O REENCONTRO - 1990

Resolvera dar uma volta pelo parque, só para me distrair um pouco. Aquele tinha sido um mês e tanto para mim. Muitas provas na escola e, ainda por cima... Hashzel! Aquilo tudo estava borbulhando na minha cabeça! Minha mente simplesmente não parava de pensar sobre todas as coisas que me haviam acontecido... Vinham-me lembranças à tona das quais nem de longe eu me lembraria, não fossem aqueles últimos acontecimentos totalmente inusitados.Sentei-me à beira do pequeno lago que existia ali e fiquei revolvendo aquele monte de imagens que, de repente, vinham a minha cabeça. Completamente distraído com meus pensamentos, não percebi que alguém se aproximava de mim.

- Hammar! Dirigiu-se o estranho a mim.

Dei um pulo para trás, com o susto que levei!

- Quem é você? Perguntei. O que quer?

- Calma...Respondeu o estranho, com um suave sorriso nos lábios. Não precisa ter medo de mim, só quero falar um pouco com você...

- Tudo bem... Respondi. Mas, me diga quem é você e de onde você tirou esse nome, pois me chamo Jonathan...O homem era muito alto, devia ter uns bons 1,95 m de altura, tinha a pele alva e também aparentava ser um atleta. Vestia um terno preto com uma blusa, também preta, de gola alta. Observei-o por alguns instantes. Ele parecia olhar para dentro de mim, como se me conhecesse há muito tempo.

- Meu nome é Ash, posso sentar-me ao seu lado para conversarmos um pouco?

- Tudo bem, amigo, fique à vontade...

41

Page 42: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sinto seu receio em relação a minha pessoa, Hammar, entretanto não há motivo para ter este sentimento, principalmente depois que me conhecer melhor.

- De onde você tirou essa idéia de me chamar de Hammar? Meu nome é Jonathan, já disse isso!

- Fique calmo, se prefere que eu lhe chame pelo seu nome de batismo, não tem problema algum!

- Se não se importa...

- Tudo bem...Jonathan. Chamarei você assim.

- Obrigado. Mas, afinal de contas, o que você quer de mim?

- Vim responder aos seus apelos, Jonathan. Você, por acaso, não está confuso em relação a tudo que vem lhe acontecendo ao longo de sua vida?

- Sim... E muito! Mas você está me deixando ainda mais confuso!

- Deixe-me explicar-lhe tudo. Ao final de nossa conversa, você estará com o seu coração repleto de felicidade, pois todas as suas dúvidas terão se dissipado!

- Certo, então vá em frente, estou pronto para ouvir o que você tem para me dizer...

- A nossa história remonta uma eternidade na relação de tempo e espaço ao qual a sua mente agora está aprisionada...Os olhos do homem começaram a brilhar e, sem poder oferecer resistência, me vi sendo sugado pela luz que emanava deles, entrando num túnel que me fazia girar e girar... Então, imagens começaram a se formar diante de mim...Vi-me diante do espaço profundo... Estrelas por todos os lados! Lindas constelações brilhando em diferentes matizes! Que maravilha! Senti-me como que se houvesse retornado ao meu lar! Naquele instante, me senti muito feliz! Uma felicidade que parecia não poder ser compreendida pela maioria das pessoas, pois era algo imenso demais para ser sentido pela pequena mente humana!

- Hammar...

Virei-me e lá estava ele, o homem, ao meu lado.

- Este é o seu verdadeiro lar, Hammar. Continuou o homem.

- Como pode ser? Sinto-me tão bem aqui... Lágrimas começaram a correr por meus olhos...

42

Page 43: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Estamos no princípio de tudo. No limiar da humanidade! É compreensível que você sinta-se assim!

- Mas...

- Apenas observe...

Aquela calmaria toda que inundava o espaço começou a desaparecer, um sentimento estranho foi tomando conta de mim. Ondas de luz concentravam-se a minha frente, vindas de todos os lugares! Aquela energia, eu podia senti-la! Era a energia da criação! Ela foi se expandindo e, enquanto crescia, parecia absorver todas aquelas constelações brilhantes que iam se incorporando a ela e tomando conta de tudo!Num só momento, tudo virou luz!Minhas costas começaram a doer... Parecia que algo estava tentando sair de dentro de mim! Meu Deus! Tudo gira ao meu redor! Onde eu estou?A luz foi se dissipando... No lugar das estrelas, agora eu via planetas e mais e mais estrelas e... Sóis! Nuvens de matéria aproximavam-se daqueles planetas incandescentes e eu vi o milagre da vida florescer neles!Senti minhas costas rasgarem! Que dor terrível! O que é isso?

- Asas...

Lá estava ele, o homem, sorrindo para mim.

- Olhe para trás de você Hammar, sinta as suas asas! Você é um anjo!

Enquanto ele falava comigo, vi asas saírem de seu dorso e a sua figura metamorfosear-se em um belíssimo anjo de cabelos negros!Olhei para trás e as vi! Um par de belas asas, ainda molhadas pelos meus fluídos corporais... Fiquei pasmado com tudo!

- Abra-as Hammar, faça o que é próprio a um anjo, voe! Sinta a delícia do poder que tem!

E como não poderia? Aquilo tudo era maravilhoso demais! Pus-me a movimenta-las e alcei-me ao infinito!

- Muito bem! Você está se recordando depressa!

- Isso tudo é sensacional!

- Pois continue observando! Continuou o homem que se transformara em anjo.

Comecei a ver milhares de anjos se aproximando de mim! Eles tinham as mais variadas formas... Belíssimas! Juntaram-se e formaram um balé harmonioso e de uma beleza indescritível! De suas mãos começavam a sair esferas de luz que

43

Page 44: A Viagem Interior - The Inner Trip

pululavam pelo espaço e uniam-se numa grande e magnífica explosão de cores brilhantes! Desta explosão, fragmentavam-se pequenos pontos cintilantes que se espalhavam pela imensidão do espaço, iluminando os astros e os planetas que estavam à volta, derrubando-se como uma imensa chuva de energia!

- Vai, Hammar, junte-se aos seus irmãos cósmicos... Disse-me o anjo de cabelos negros, com um sorriso de alegria em seu rosto.

- Como posso fazer isso? Respondi, embaraçado com aquele convite inusitado. Sou apenas um mero observador...

Mal acabara de balbuciar aquelas palavras e os anjos todos começaram a vir em minha direção. Ficaram bem próximos de mim e dois deles colocaram-se ao meu lado, segurando-me carinhosamente como irmãos mais velhos que acalentam seus caçulas. Foram me levando em direção aos outros, enquanto o anjo de cabelos negros juntava-se também a eles.

- Meus filhos! Dirigiu-se ele a todos. Este é um momento sublime para todos nós! Finalmente, após todos esses séculos de espera, estamos todos reunidos novamente!

- Salve Ashtderaan! Gritaram todos em coro.

- A partir de agora, deixaremos de ser estigmatizados pelo Criador! Deixaremos de ter a marca da Besta, pois não somos mais 666! Somos 667 anjos novamente! O poder retornou a nós! Poderemos voltar com mais força e dominar o universo, pois o meu filho, Hammar, retornou!

Todos os anjos gritaram juntos em louvor a Ashtderaan!Eu, estupefato, não sabia realmente o que fazer diante de todas aquelas revelações!

- Agora, você entende, Hammar?

Lembro-me de ouvir a pergunta e olhar ao meu redor e ver que tudo aquilo havia sumido! O homem, Ashtderaan, os anjos, todas aquelas imagens tinham dado lugar ao parque e eu, lá estava, sentado à beira do lago com a minha mente fervilhando com tudo aquilo que havia acontecido.Voltei para casa e fui direto para o meu quarto. Quando pensava que estava começando a entender um pouco a meu respeito e sobre o mundo que me cercava, algo inusitado vinha agora para me confundir completamente! E o pior de tudo, é que as coisas realmente aconteceram e eram totalmente palpáveis, mas, se eu contasse isso para alguém, me chamaria logo de doido ou pirado da cabeça!A única esperança que me restava era a presença de Hashzel para me esclarecer tudo de uma vez por todas!

44

Page 45: A Viagem Interior - The Inner Trip

“Por muitas noites, esperei tanto por respostas, pensei que elas viriam, mas nem sequer as pude sentir perto de mim. O longo caminho que percorri foi tão íngreme, assim como todas as alegrias que tive, em minhas inúmeras passagens pelas mais distantes e variadas formas de vida que experimentei. Sofri muitas quedas e precisei aprender muitas lições, então, um dia, quando eu menos esperava, todas as soluções vieram até a mim, e pude vislumbrar, finalmente, todas as maravilhas que me esperavam de braços abertos diante da infinita sabedoria da Criação”.

Jashzael Amhan El Amhan – Arcanjo Mor da 10ª Descendência de Idyr

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

45

Page 46: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 12

PEQUENAS PESSOAS, GRANDES CORAÇÕES.

Prólogo

- Quando você a conheceu?

- Ontem à noite, num chat, na Internet.

- E, você acha que ela é uma de nós?

- Certamente!

- Então, se montarmos uma estrutura de comunicação pela rede mundial, acha que teremos chance de acharmos mais de nossos irmãos?

- Tenho certeza disso! Poderemos fazer os mais diversos tipos de abordagem, e teremos assim, um excelente resultado!

- Quando você acha que ela estará pronta para nos conhecer?

- Você se refere a...

- Sim, ela mesma!

- O tempo nos dirá...

Ato I

- Elisa chegou, Jonathan! Gritou mamãe.

46

Page 47: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Estou indo! Disse isso e levantei-me depressa, Elisa chegara, tínhamos um compromisso... Férias! Aproveitei e acabei dormindo além da medida.Após me vestir, dirigi-me à sala de visitas. Lá estava ela, Elisa, sentada na poltrona, conversando com minha mãe.

- Bom dia, mãe! Oi, Elisa!

- Muito bonito, hein, Jonathan? Deixar a moça esperando... Xingou-me mamãe.

- Desculpe, Elisa... Você sabe, entrei em férias e...Bem, passei do horário...

- Tudo bem, Jonathan, não se preocupe, a loja a recém abriu e temos tempo de sobra, eu quero lhe ajudar a fazer uma boa compra! Falou-me Elisa e, virando-se para mamãe e dando uma piscadela de lado para mim, continuou. A senhora pode deixar que depois eu vou dar um belo puxão de orelhas nele!

- Bom, então... Vamos lá?

- Vamos!

Elisa levantou-se e despedimo-nos de mamãe.Descemos a rua até o ponto de ônibus que nos levaria ao Shopping, a Elisa ia me ajudar na compra de um computador para mim.

Ato II

Chegando ao Shopping, Elisa me convidou para irmos até a praça de alimentação, concordei, pois, como havia me atrasado, não tomara o café da manhã e, afinal, estava com fome!Sentamo-nos e logo fizemos nosso pedido. Senti que Elisa queria me dizer algo, mas antes que eu pensasse em falar, ela começou.

- Jonathan, eu preciso lhe dizer sobre algo que está acontecendo comigo.

- Eu percebi que você estava incomodada... O que é que aconteceu, diz para mim.

- Você sabe que eu costumo usar muito o computador para falar em chats e conhecer pessoas...

- Sim, esta é uma das razões que me despertaram a vontade de ter um!

- Sim, eu sei disso, mas recentemente eu comecei a conversar com uma pessoa...

- Sim, mas o que aconteceu, esta pessoa está lhe incomodando?

47

Page 48: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Não... Longe disso... Muito pelo contrário, ele me diz coisas incríveis!

- Explique melhor, porque eu não estou entendendo nada!

- É... Que ele diz que é um... Anjo...

- Anjo?

Neste instante, minha mente explodiu! Acho que chegara o momento de falar para a Elisa sobre as coisas que estavam me acontecendo.

- Você não acredita nessas coisas... Eu sabia... Agora entende porquê eu estou assim?

- Elisa... Como posso lhe dizer? Têm acontecido tantas coisas comigo ultimamente, que, se eu começar a lhe contar, quem não irá acreditar em mim será você!

- Que segredo todo é esse?

- Me conte o que este anjo contou para você, eu até posso lhe dizer que acreditarei e, logo depois eu prometo lhe contar tudo sobre mim, então você finalmente irá me entender!

- Ele me fala coisas lindas, Jonathan! Contou-me sobre as mudanças que a Terra vai passar, sobre a imortalidade do homem... Disse-me que sou uma Mensageira de Luz!

- Número 27! A atendente chamou nosso número.

- Vou buscar nossos lanches, Elisa.

- Tá bem, mas não fuja! Disse-me Elisa, com um sorriso maroto.

Olhei nos olhos dela e, pela primeira vez, senti quanto Elisa era especial para mim. Mas algo me incomodava, parecia que a via pela última vez... Tinha esta sensação, mas não sabia explicar a razão. Segui até o balcão da lancheria para apanhar nosso pedido, nisso, alguém tocou a mão em meu ombro... Era Ash!

- Olá, Hammar! Preciso falar com você, vem aqui um instante!

- Ash! O que você quer? Eu estou conversando com a minha amiga, e tenho que pegar nosso lanche!

Não se convencendo de minha réplica, Ash me puxou pelo braço e próximo ao meu ouvido, sussurrou:

48

Page 49: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Faça o que eu estou lhe pedindo, venha comigo! Preciso lhe falar! É muito importante!

- Certo... Respondi, cedendo a sua vontade.

Virei-me e fiz um gesto com a mão pedindo para que Elisa me aguardasse um pouquinho e segui atrás de Ash.

- Aonde vamos? Perguntei.

- Não diga nada, apenas siga-me, rápido! Respondeu-me.

Saímos por uma das portas do Shopping que dava para o estacionamento externo. Irritado com tudo aquilo dei as costas a Ash e comecei a xingá-lo!

- Chega! Isso está virando uma palhaçada! Diga logo do que se trata!

Sem dizer nada, Ash pulou por cima de mim, jogando-me contra o chão!Neste exato momento, uma enorme explosão estremeceu o Shopping inteiro! Aturdido com aquilo, em meio à poeira e a fumaça que saía por todos os lados, levantei-me cambaleante... Que horrível cenário eu vi! Pessoas corriam desesperadas de um lado para outro, em absoluto pânico, umas estavam feridas outras não, pisoteavam-se descontroladas pelo inusitado que acontecera!Balancei minha cabeça, tentando achar a razão e tomar alguma atitude, olhei para os lados e Ash havia sumido! Então... Surgiu-me um pensamento... Elisa! Eu a havia deixado lá dentro! Meu Deus! O que estava acontecendo não podia ser verdade! Onde estava ela? Tentei correr para dentro do Shopping, mas uma nova explosão ocorreu, sacudindo as estruturas do prédio e pedaços de concreto desabaram sobre mim.

Ato III

-Elisa! Amiga... Não sabe como fiquei preocupado com você! Ainda bem que você está bem!

- Estou bem, Jonathan, não se preocupe!

- Mas... E a explosão?

- Esquece a explosão! Eu estava preocupada mesmo era com você! Foi um ato impensado jogar-se dentro do Shopping em chamas para me salvar!

- Não poderia fazer diferente, Elisa... Não conseguiria suportar o fato de perdê-la!

49

Page 50: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Mas não me perdeu! Estou aqui e espero poder estar sempre com você, meu querido!

- Sabe Elisa... Há coisas que deixamos de dizer, enfim... São tantas coisas que deixamos de fazer, também... Que... Bem, acho que certos acontecimentos nos fazem despertar para isso!

- Lembra-se de quando nos conhecemos, Jonathan?

- Como eu poderia me esquecer...

- São tantas lembranças...

Não me lembrava de ver Elisa com uma aparência tão serena! Como ela estava linda! Achei que aquele era o momento oportuno para revelar-lhe meus mais secretos sentimentos...

- Elisa...

- Diga meu querido...

- Eu te amo!

- Eu também te amo bobinho!

- Falo sério! Eu te amo de verdade!

- E haveria outro jeito de amar que não fosse verdadeiro?

- Elisa, eu te quero do meu lado... Há muito tempo venho guardando este sentimento por você! Sinto que não devo mais controlar isso!Elisa aproximou-se de mim e me deu um doce e suave beijo em meus lábios, acariciando meus cabelos, juntou seu rosto ao meu e percebi uma lágrima correr de seus olhos.

- Você está chorando?

- Estou chorando, meu amor, mas é de felicidade, pois era tudo que eu queria ouvir, eu tinha certeza disso, mas precisava ouvir de seus próprios lábios! Um tanto também de tristeza, por que tenho que ir embora agora...

- Aonde você vai? Não pode ficar mais um pouquinho?

- Percebeu onde você está, Jonathan?

A minha felicidade em ver Elisa sã e salva era tão grande, que nem percebi que me encontrava no leito de um hospital...

50

Page 51: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Você está aqui há cinco dias, amor da minha vida!

- Cinco dias? O que aconteceu?

- Você foi atingido pelos escombros do prédio, quando tentava me salvar...- Foi grave?

- Bastante, mas rezei muito pela sua recuperação durante todo esse tempo em que esteve desacordado! Estive bem aqui, ao seu lado!

- Querida! Quanto tempo nós perdemos de ficar juntos!

- Jonathan, isso que nos aconteceu, me fez aprender uma grande lição. Nunca devemos deixar de expressar os nossos sentimentos. Sabe? Cada decisão que tomamos ou mesmo uma palavra que deixamos de dizer... Tudo conta. Mas eu estou feliz, mesmo assim, por descobrir que o amor é o sentimento mais bonito que existe! Durante todo o tempo em que fiquei ao seu lado, eu lutei para que você pudesse ter a chance de ver tudo isso que eu lhe digo e Deus me escutou. Agora, sei que o meu sentimento por você nunca foi em vão, pois você é merecedor de todo amor que existe no universo! E estou mais feliz, ainda, sabendo que você compartilha dele comigo!

Fiquei emocionado com tudo aquilo que Elisa me falava. Comecei a chorar como uma criança... Ela me abraçou ternamente e beijou-me na testa.

- Guarde toda essa energia para o mundo, Jonathan! Dizendo isso, afastou-se de mim e dirigiu-se à porta do quarto.

Fiquei observando-a, por último, antes de fechar a porta, olhou-me com extrema candura e um sorriso quase angelical.Logo em seguida, pesado sono abateu-me, creio que, resultado de algum medicamento que houvessem me aplicado.

Ato IV

- Jonathan... Filho, você está bem? Harold, ele está acordando!

- Filho! É o pai quem fala, pode me ouvir?

As palavras pareciam soar de muito longe dentro da minha cabeça...Meus olhos entreabriram-se, pesadamente...Lá estavam meus pais, ao lado da minha cama falando com o médico...

- Mãe... Pai... Balbuciei...

51

Page 52: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Filho! Os dois gritaram ao mesmo tempo, aproximando-se de mim...

- Querido, reaja! Falou-me mamãe, aflita...

Papai segurou firmemente minha mão.

- Isso, filhão, reage!

- Estou bem, pai... Mãe... Estou bem... O que aconteceu?

- A explosão no Shopping, filho... Não se lembra? Perguntou-me mamãe.

As imagens começaram a aparecer na minha mente... Pareciam fragmentos de um filme. Elisa... Ash... Fogo... Explosões...

- Ash! Gritei.

- Quem é Ash, Filho? Perguntou-me papai.

- Ele me salvou... Tirou-me do Shopping antes da explosão...

- Não sabemos nada sobre ele, Jonathan. Falou-me mamãe.

- Preciso falar com a Elisa, ela está bem?

Os dois entreolharam-se e permaneceram em silêncio.

- Ela esteve aqui, antes de vocês, e falou comigo.

Mamãe desandou a chorar e papai a abraçou ternamente.

- O que está acontecendo? Mãe, porque está chorando?

- Ela morreu na explosão, filho... Disse-me papai, com os olhos vermelhos e a voz embasbacada. Você precisa ser forte...Minha mente começou a girar. Aquilo não poderia ser verdade... Não fazia muito tempo, tinha certeza, que falara com Elisa, que havíamos declarado os nossos sentimentos um pelo outro, quero dizer, não poderia ter sido uma ilusão, um devaneio... Não! Isso simplesmente não podia estar acontecendo...

-Não! Não!

Comecei a gritar incessantemente. O médico veio e aplicou-me um sedativo.Apaguei completamente.

52

Page 53: A Viagem Interior - The Inner Trip

Epílogo

- Seja bem vinda, irmã! Não a esperávamos tão cedo entre nós!

- Porque teve que ser assim?

- Não era para ser assim...

- O que aconteceu? Porque interromperam minha missão tão cedo?

- Não foi por nossa vontade, foi o instrumento da maldade que se utilizou de seu livre arbítrio para desencadear esse acontecimento. Muitos outros irmãos também são vítimas de ações deste tipo todos os dias!

- E o que será de mim agora?

- Você terá que continuar a sua missão aqui neste plano.

- E Jonathan, o que acontecerá com ele?

- Será uma grande prova pela qual ele deverá passar!

- Mas, diga-me, quem é você, afinal?

- Eu sou Hashzel El Amhan e Jonathan, na verdade, chama-se Hammar e é meu querido irmão.

- E eu? Tenho, também, outro nome por aqui?

- Sim, você chama-se Mayhara Bei e é oriunda da 2ª Irmandade Cósmica. Em breve, você estará consciente de toda a sua história passada e, o seu nome, Elisa, aos poucos, lhe será apenas uma vaga, porém preciosa, lembrança de outra das muitas passagens que teve.

53

Page 54: A Viagem Interior - The Inner Trip

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

Capítulo 13

MOMENTO DE MEDITAÇÕES E MUDANÇAS

A dor.Ninguém consegue conviver com ela.Sinto muita dor e muita revolta por me sentir completamente incapaz de fazê-la parar!

- Você pode!

Ouvi aquela voz falando atrás de mim!

- Hashzel! Que susto você me deu!

- Você precisa entender Hammar... Continuou Hashzel, enquanto aproximava-se de mim. Você está passando por um momento difícil, eu compreendo, mas precisa relembrar que esta passagem é apenas uma fase transitória de um ciclo de inúmeras experiências pelas quais passamos.

- Sem essa, Has! Onde você estava quando eu precisei de sua ajuda?

- Estava do seu lado suplicando para que me ouvisse, entretanto, você tinha olhos e ouvidos apenas para Ashtderaan...

- Do quê você está falando Hashzel? Ash me salvou da explosão! Não fosse por ele, eu não estaria aqui agora...

- Hammar, meu querido irmão! Por que você resiste tanto em recordar-se de seu passado?

54

Page 55: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sei muito bem quem eu sou, Hashzel! Ash me contou tudo! Você só está aqui para me confundir! Pare com isso! Se você é quem diz ser, porque não estava lá em vez do Ash?Hashzel baixou os olhos e com denotado ar de tristeza, finalizou:

- Hammar, este é um mundo de escolhas. Quando você desceu aqui, sabíamos dos riscos que estaríamos correndo. Meu amado irmão, o seu rancor é uma escolha perigosa e o afasta quase que irremediavelmente de nós, porém, meu querido, saiba que nunca o abandonaremos mas você, sim, uma vez que optou por um caminho tortuoso e do qual não compartilhamos mais, que é a estrada da ilusão e, por conseguinte, lhe conduzirá diretamente ao erro...

- Eu não pedi para estar aqui Hashzel...

- O tempo físico é um luxo do qual esta humanidade já não desfruta mais! As mudanças estão próximas! Continuou Hashzel. Viemos a Terra para alertar a todos sobre a necessidade de prepararem os seus espíritos para as mudanças que estão por vir... A partir do momento em que você escolheu seguir o mundo das ilusões, permanecerá totalmente conectado a esta realidade até que, a dor e a desesperança lhes convidem a retornar a nós...

A imagem de Hashzel foi sumindo aos poucos. De repente, senti uma profunda angústia... Algo como se eu estivesse perdendo algo inestimável naquele momento...Mas a dor da perda de Elisa era grande demais!Permanecia totalmente inconformado com o que acontecera. Tinha pesadelos horríveis!Eu precisava mudar. Precisava voltar a viver!Veio-me à mente a primeira vez em que vi Hashzel, meu amigo secreto e invisível. Eu era apenas uma criança.Falava-me de tantas coisas maravilhosas sobre Deus e nós!Afirmava ser o meu guardião...Eu confiei demais naquilo!Como Hashzel podia me cobrar algo a respeito da ilusão em que estou vivendo, se ele mesmo não passava de uma ilusão da minha mente?Eu não compreendia como ele pôde deixar aquilo acontecer com a minha Elisa!Eu tinha tanta confiança nele!Estes pensamentos cresciam dentro de mim numa mistura de rancor, ódio e decepção!

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

55

Page 56: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 14

MOMENTO DE MEDITAÇÕES E MUDANÇAS (II)

A campainha da porta tocou.Mamãe foi atender e, para sua surpresa, um homem alto e louro, de bela aparência, trajando um moderno terno preto aguardava do outro lado.

- Boa tarde. Cumprimentou o desconhecido.

- Boa tarde. Respondeu mamãe. O que o senhor deseja?

- Desculpe-me, a senhora ainda não me conhece, mas já deve ter ouvido falar de mim...

- Quem é o senhor?

- Chamo-me Ash e gostaria de poder falar com Jonathan. Ele está em casa?

- Senhor Ash! Gritou mamãe, surpresa pela inusitada visita. Mas é claro que já ouvi falar do senhor! E muito! Dizendo isso, abraçou Ash com força e continuou:

- O senhor é bem vindo a nossa casa! Queria muito lhe conhecer! O senhor salvou a vida do meu filho! Entre e, por favor, sinta-se à vontade!

Mamãe conduziu Ash até a nossa sala e o fez se sentar.

- Vou chamar Jonathan, ele está em seu quarto. O senhor aguarde apenas um instante! Disse mamãe. Jonathan, meu filho! Adivinhe quem está aqui? Gritou, dirigindo-se ao meu quarto.

- Já estou indo, mãe! Respondi.

Fui até a sala e lá estava ele! Ash estava sentado ao lado de minha mãe e os dois conversavam descontraidamente.

56

Page 57: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Olá Ash! Há quanto tempo? Cumprimentei-o com um esboçado sorriso.

Ash se levantou e veio em minha direção dando-me um forte abraço.

- Jonathan! Iniciou a falar. Que bom ver que se recuperou plenamente! Estou muito contente em lhe ver com saúde!Enquanto Ash me cumprimentava, mamãe se levantou do sofá e, ao passar por nós, em direção à cozinha, falou:

- Meus filhos, vou lhes deixar um pouco a sós. Devem ter muitas coisas a dizer um ao outro, pois se trata de um momento muito especial para todos nós! Mas, me desculpe pela indelicadeza, que tal eu ir fazer um cafezinho para nós? Aceita um, senhor Ash?

- É muita gentileza da sua parte, senhora! Respondeu Ash. É claro que aceito!

- Muito bem! Então sentem-se os dois porque eu já voltarei com um bem gostoso! Disse mamãe enquanto entrava na cozinha.

Sentamo-nos ao sofá. Ash iniciou a conversa:

- Sinto muito pela sua amiga, Jonathan... Eu posso imaginar por quanta dor e sofrimento você deve estar passando...

- Eu estou sofrendo muito! Eu a amava demais... Respondi enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas.

- Temos que dar um jeito de superar isso Jonathan!

- É... Eu sei disso... Não sei como lhe agradecer tudo que fez por mim Ash...

- Só existe uma maneira de me agradecer isso, Jonathan...

- Diga-me... Como?

- Você vai prometer para mim que a partir de hoje irá voltar a viver!

- Ash, eu tenho pensado muito a respeito disso... Já comecei a afastar os fantasmas da minha vida...

- Jonathan, eu tenho uma proposta para fazer a você...

- Diga Ash...

- Quero que trabalhe comigo! Estive pensando e acho que essa é uma ótima solução para lhe ajudar a superar este sofrimento... Nada como um bom trabalho

57

Page 58: A Viagem Interior - The Inner Trip

para fazer isso! Assim você conhecerá novas pessoas e fará boas amizades também! O que você acha disso?

- O que eu acho disso? Ash! Isso é fantástico! Quando começo a trabalhar?

- A hora que você quiser Jonathan! Pegue o meu cartão e me ligue!

Apanhei o cartão de Ash. Olhei e quase que não acreditei! Ali dizia em português bem claro que ele era, nada mais e nada menos, o presidente do First National Bank!Mamãe chegou com a bandeja e o cafezinho para nos servir.Eu estava completamente atônito com minha sorte!

- Está ao seu gosto senhor Ash? Perguntou mamãe, amavelmente.

- Está delicioso, senhora! Respondeu Ash.

- Jonathan? Perguntou-me mamãe. Que bicho lhe mordeu?

- Nada mãe... É que o Ash me ofereceu um emprego na empresa onde ele trabalha... Respondi.

- É mesmo? Continuou mamãe. Isso vai ser ótimo para você! E, virando-se para Ash, lhe perguntou:

- Já lhe devemos a vida do nosso filho, senhor Ash... Como poderemos agradecer por mais esta oportunidade que está lhe oferecendo?

- Faça o seu filho procurar por mim o quanto antes! Disse Ash levantando-se e fazendo menção de se despedir.

- O senhor já vai embora? Fique mais um pouco! Disse mamãe a Ash.

- Tenho mesmo que ir. Os meus compromissos são muitos! Foi um grande prazer poder conhecer a senhora! Respondeu Ash, beijando-lhe a mão.

- Temos muitas coisas para conversar! Disse-lhe mamãe o senhor é um cavalheiro...

- Até breve, Ash! Disse-lhe, dando um prolongado aperto de mão. Vou seguir seu conselho. Amanhã mesmo eu ligarei para combinarmos tudo!

Ash foi embora. Lá fora, uma limusine o aguardava.Aquele dia me marcou pelo resto da minha vida...Não fazia ideia do que o destino reservava para mim.Eu estava completamente perdido.Mas a vida é mesmo assim... Uma série de escolhas... Boas... Ruins...

58

Page 59: A Viagem Interior - The Inner Trip

Somente muitos anos mais tarde eu finalmente entenderia as palavras de Hashzel...

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------Capítulo 15

PREPARAÇÕES DAS LUZES

- Sim, é exatamente isso, senhores! Precisamos nos preparar para os ataques que as forças negras pretendem fazer contra Shan e não vejo outra forma de conseguirmos isso, a não ser através de dedicado esforço de despertamento! É necessário que a população mundial acorde para a ameaça que a ronda sorrateiramente e de forma invisível!

Dizendo isso, Hashtar cumprimentou a todos e se retirou do salão de reuniões juntamente com os comandantes das outras naves da frota estelar.Hashzel, seguindo o protocolo, fez os cumprimentos da frota a todos os representantes do Conselho de Avatares e, em seguida, saiu em direção a sala do comando da frota com o objetivo de encontrar-se com Hashtar para conversarem sobre o destino de Hammar.Enquanto se dirigia a seu destino foi abordado no corredor por Mayhara Bei que aparentava extrema preocupação.

- Hashzel... Começou a falar Mayhara. Eu preciso falar com você... Tem alguns instantes?

Hashzel, embora apressado, estendeu-lhe as mãos e disse:

- Claro, Mayhara! Sei muito bem o que a está afligindo, pois é o mesmo que me preocupa, assunto do qual estou me dirigindo ao mestre para me ajudar a resolver esta situação... Hammar... Meu querido irmão...

- Hashzel, o que podemos fazer por ele? Indagou Mayhara em prantos. Eu o amo muito e sinto como ele está sofrendo com tudo o que aconteceu... Assim também eu sofro, precisamos achar um meio de ajudá-lo!

Consternado com o visível sofrimento de Mayhara, Hashzel a acolheu em seus braços com suave e doce carinho e disse-lhe:

59

Page 60: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Minha querida anja, não chore por Hammar, ele é forte e eu sinto que muito em breve ele permitirá que voltemos a entrar em contato... Então todas as coisas se esclarecerão e retomaremos nossas missões em Shan conforme havia sido previsto.

- Enquanto ele sentir ódio... Ashtaderaan o terá em suas mãos! Isso me preocupa muito Hashzel...

- Quando ele descobrir a sua força interior, Mayhara, minha querida, nós estaremos ao seu lado.

- Obrigada pelas palavras de conforto, meu amigo. Devo deixa-lo agora para que possa seguir até o mestre.

- Logo depois deste encontro, seguirei de volta para a superfície de Shan. Disse Hashzel. Preparam-me para uma transmigração. Devo acompanhar os passos de Hammar sem que ele perceba quem sou eu.

- Desejo de todo o coração que esta missão seja repleta de pleno sucesso, meu querido amigo! Que a paz do Criador esteja com você! Amor, Fraternidade e Luz!

- Amor, Fraternidade e Luz, Mayhara! Respondeu Hashzel com um terno sorriso nos lábios, e, após fazer um gesto de reverência a Mayhara, virou-se em direção a sala onde Hashtar o estava aguardando.

- Lorde Hashtar, Hashzel El Amhan acaba de chegar para a reunião. Anunciou um dos guardiões de honra.

- Peça ao meu afilhado que entre. Solicitou Hashtar ao guardião.

Hashzel entrou na sala e encontrou Hashtar com um imenso sorriso e de braços abertos a espera-lo.- Meu querido afilhado! Falou Hashtar com tom de ternura. Há muito eu o esperava para este encontro! Quantos éons se passaram desde que eu incumbi você e seu irmão Hammar para iniciarem valiosa missão em Shan! Quanta saudade!Dizendo isso, abraçou forte Hashzel e, depois, segurando-o pelos ombros, continuou:

- Hashzel, sei de suas preocupações em relação ao Hammar...E stou inteirado de tudo que se passou com você...Sei de todo o seu sofrimento e também da sua abnegação à causa pela libertação de Shan...Sei também que Ashtaderaan está com o controle da situação no momento...Mas você sabe, meu afilhado, que isso é apenas transitório.

60

Page 61: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sei disso, Mestre... Jamais tive dúvidas... Disse Hashzel. Mas, temo apenas pela escolha que os meus irmãos estão fazendo... Temo pelo sofrimento que eles estão escolhendo passar. Eu tenho fé que logo Hammar conseguirá despertar.

- Eu entendo, Hashzel. Continuou Hashtar. Mas não podemos interferir nesta questão pois, como você sabe, Shan ainda é um mundo de expiação, é regido pela lei da causa e efeito... Todas as decisões dependem de cada um daqueles irmãos que lá habitam, gerando etapas de evolução que resultam naquilo que seus pensamentos semeiam... Estamos aqui para despertar os corações daqueles que desejam permanecer em Shan e frutificarem uma Nova Era de Luz junto conosco. O Universo evolui, avança como extensão viva da força divina! Aos que teimam em aceitar o amor, lhes será dada nova oportunidade para crescer em outros planetas onde a atmosfera lhes é compatível... Mas um dia eles chegarão onde hoje esses poucos estão chegando e ainda outros logo chegarão... E assim o universo vai se renovando...

- Mestre, eu pedi permissão ao Comandante Dharius para acessar os arquivos akáshicos de Hammar e percebi que seu destino está tomando um rumo ao qual eu inevitavelmente serei obrigado a confronta-lo, e isso me traz preocupação.

- O motivo pelo qual nos encontramos hoje, Hashzel, é justamente esse.

- Como assim, mestre? Perguntou Hashzel intrigado com a fala de Hashtar.

- Hammar é o instrumento do Criador para a preparação das grandes mudanças. Ele é filho de Ashtaderaan e este encontro fazia-se inevitável para o curso dos acontecimentos que mudarão para sempre o pensamento dos homens terrenos!

- Então, Hammar é o escolhido?

- Sim, ele será o ponto de equilíbrio para a sucessão de fatos que os homens terrenos projetaram para perpetrar seus destinos durante a transição.

- E eu, mestre? Estou confuso em relação a tudo isso! Perguntou Hashzel com surpresa.

- Você será o seu guia, Hashzel. Entenda que esta luta já tem seu resultado definido. Ashtaderaan apenas existe porque o Criador assim o permitiu. Construímos todas as nossas ações baseadas nos princípios Dele, com amor e devoção a todos os seres do universo. Enquanto Ashtaderaan presume-se poderoso, seu poder limita-se apenas àquilo que pode criar ou destruir materialmente. Suas ações influenciam apenas os destinos daqueles que aceitam os seus preceitos de rebeldia contra o processo de evolução dos seres que habitam os locais onde ele tem livre acesso para tanto. Portanto, meu querido afilhado, siga em sua nova etapa desta valorosa missão, certo de que apesar de tudo que terá de ver e ouvir, mesmo os pequenos e grandes sofrimentos pelos quais irá que passar serão recompensados pois as forças de luz estarão sempre

61

Page 62: A Viagem Interior - The Inner Trip

junto de você e de todos os irmãos que quiserem banhar-se nela. Fique ciente de que tudo acabará como foi determinado, com exceção da maior ou menor carga de sofrimento que a humanidade terrestre resolverá impor a si mesma neste período de mudanças. Vá, meu valoroso guerreiro de luz! Sacrifique-se pelos seus irmãos! De volta à carne, como o seu irmão sofre, você sofrerá também... Eu o abençôo, como o Pai me abençoou!Hashzel abraçou-se em Hashtar e começou a chorar, logo, caindo de joelhos, estendeu as mãos ao alto e num supremo apelo gritou:

- Oh, Pai, Criador do Universo! Entrego a ti o meu destino e a mim o valoroso dever de salvar meus irmãos em teu nome!

Hashtar agarrou as mãos de Hashzel e o fez levantar-se. Olhando-o com candura, disse suas últimas palavras antes da partida:

- Hashzel, filho de Jashzael e Bellomyr, 3º Arcanjo da 10ª descendência de Idyr, a casa do Pai está honrada com a sua dedicação. Meu afilhado vá e cumpra o seu destino.

Logo após dizer estas palavras, dois guardiões, acompanhados de um engenheiro sideral vieram ao encontro de Hashzel para conduzi-lo ao centro médico a fim de dar início ao processo de transmigração.Hashzel, em silêncio, inclinou-se em reverência a Hashtar e, despedindo-se do mestre com um singelo sorriso seguiu os irmãos que lhe vieram escoltar.Hashtar lhe devolveu o cumprimento com imensa energia que começou a sair de seu peito, inundando a sala de intensa luz.Hashzel encheu-se de felicidade! Como era possível conter tanto amor? E disse a si mesmo:

- Hoje eu recuperei a minha lucidez. Lembrei-me de que sou um arcanjo e que com amor nada tenho a temer senão a força com que poderei amar a tudo o quanto me dedicarei. Em nome do Pai.Hashzel desceu a Terra para cumprir sua missão.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

62

Page 63: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 16

PREPARAÇÕES DAS TREVAS

Fiquei mais de meia hora olhando para o imenso edifício onde ficava o First National bank. Estava nervoso, afinal, aquele iria ser o meu primeiro emprego!Olhei novamente para o cartão que Ash tinha me dado, não conseguia acreditar como a minha vida estava dando tantas reviravoltas. Não conseguia tirar a imagem de Elisa de minha cabeça, portanto aquela seria uma excelente oportunidade para eu poder esquecer um pouco o meu sofrimento me dedicando a uma atividade qualquer e, também, de conhecer novas pessoas.Afinal, tomei coragem e entrei no prédio.Dirigi-me até a recepção e me identifiquei ao segurança que ali se encontrava.

- Bom dia! Meu nome é Jonathan e vim a pedido do senhor Ash. Ele está a minha espera.

Para minha surpresa, o homem respondeu:

- Senhor Jonathan Mathews?

- Sim, eu mesmo. Respondi atônito.

- Por favor, queira subir naquele elevador. Um de nossos homens o acompanhará, pois o senhor Ash o aguarda em seu escritório!- Oh, muito obrigado! Respondi completamente aturdido.

Segui até o elevador, acompanhado por um rapaz muito simpático e atencioso que parecia me conhecer de longa data. Senti alguma familiaridade na sua pessoa. Enquanto subíamos até o escritório de Ash, dentro do elevador, não consegui me conter e perguntei ao rapaz:

63

Page 64: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Desculpe-me se estou sendo inoportuno... Mas... Já nos conhecemos de algum lugar?

O rapaz olhou para mim e com um sorriso, respondeu:

- O senhor é o senhor Jonathan, não é?

- Sim, sou eu mesmo. Respondi.

- Muito prazer, senhor Jonathan, meu nome é Guilherme.

- O prazer é todo meu, Guilherme, porém, dispense o “senhor”, se não for muito incômodo.

- Oh, sim, tudo bem, Jonathan, se me permite chamá-lo assim. Vamos trabalhar juntos! O senhor Ash me designou para ser seu secretário.

- Poxa, mas isto aqui está indo muito depressa Guilherme! Eu nem mesmo sei em que vou trabalhar e já possuo um secretário!

- O senhor Ash nos fez muitas recomendações a seu respeito, pelo que eu sei o senhor...

- Jonathan! Repreendi.

- Ah, sim, me desculpe... ”Jonathan”. Logo eu me acostumo. Disse ele procurando se descontrair e, continuando:

- Acho que você vai ter um cargo importante aqui!

- Bem, vamos ver o que nos aguarda então! Repliquei imediatamente!

- Chegamos ao andar do Homem!

Saímos do elevador em um imenso corredor de luxuoso requinte que conduzia até a sala de Ash. Chegando lá, Guilherme dirigiu-se a secretária e me apresentou:

- Bom dia, Viviana! Este é o senhor Jonathan Mathews de quem o senhor Ash nos falou que estava aguardando.

- Bom dia, Guilherme! Bom dia, senhor Jonathan! É um prazer conhecê-lo!

- Desculpe senhorita... Respondi meio embasbacado com aquela situação.

- Viviana! Respondeu-me ela.

64

Page 65: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Por favor. Continuei... Seria possível dispensarmos tanto protocolo? É que eu não estou acostumado a ser chamado de senhor...

- Tudo bem, relaxe Jonathan! Respondeu Viviana com expressão de amabilidade.

- Ufa! Estou tentando! Isso tudo é muito novo para mim... Desculpem-me o vexame!

- Logo você se acostuma Jonathan. Disse Guilherme, tentando quebrar o gelo da situação. Não se preocupe, em seguida seremos todos, uma grande família!

- Sente-se melhor, Jonathan? Perguntou-me Viviana.

- Devo confessar que vocês realmente estão me fazendo sentir bem! Muito obrigado...

- Então, prepare-se porque chegou o grande momento! Vou anunciar você para o senhor Ash. Continuou Viviana.

- Tudo bem... Passou... Sinto-me ótimo! Respondi.

Enquanto Viviana me anunciava pelo intercomunicador, Guilherme aproximou-se de mim e num gesto de amizade, disse:

- Vá em frente, Jonathan! Saiba que você pode contar comigo para o que precisar!

- Muito obrigado pela compreensão Guilherme, desde já me sinto entre amigos!

- Siga-me Jonathan. Disse-me Viviana. O senhor Ash o está aguardando. Abrirei a porta para você entrar. E virando-se para Guilherme, lhe disse:

- O senhor Ash pediu para você aguardar aqui no saguão.

- Ficarei aguardando. Respondeu Guilherme e, dando uma piscadela de olho para mim, continuou:

- Boa sorte, Jonathan! Falamo-nos mais tarde!

Agradeci fazendo um gesto de positivo com a cabeça e finalmente entrei no escritório de Ash.E que escritório! Meu Deus! Era imenso e incrivelmente luxuoso!Ash veio em minha direção e deu-me um forte abraço!

- Jonathan! Sabia que você viria!

- Isso eu percebi... Respondi esboçando uma sorriso.

65

Page 66: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Relaxe rapaz! Venha sentar-se para conversarmos sobre seu novo trabalho no First National Bank! Seja bem vindo! Dizendo isso, dispensou Viviana pedindo para que ela nos deixasse a sós e cancelasse todos os compromissos da agenda daquele dia.

E continuou, assim que ela saiu da sala, a conversar comigo.

- Você nem faz idéia, Jonathan, de quanto tempo eu esperei por este momento!

- De certa forma, Ash, eu faço uma mínima idéia. Respondi. Minha vida tem sido um tormento desde o dia em que nasci. O fato de conhecer você foi muito positivo para mim, pois parece que de agora em diante eu estou com os pés no chão.

- Jonathan, há muitas coisas que você só conseguirá entender com o tempo, portanto, dispondo deste tempo, vamos dar um jeito para que possa se recuperar de todo este sofrimento que tem passado desde a sua infância e transformar isso tudo em energia positiva para que de uma vez por todas possa cumprir o seu destino!

- Destino? Perguntei um tanto quanto intrigado. Você parece alguém que conheço desde pequeno e que me falava coisas deste tipo. Desse jeito eu me sinto como se estivesse pulando da panela para o fogo...

- Desculpe-me se estou sendo muito retórico... Sabe, Jonathan, todos nós temos que cumprir nossos próprios destinos! O seu destino, com a minha ajuda, será o de se tornar um homem de grande respeito e influência!

- Você está falando em “poder”? Retruquei.

- Há muitas formas de poder, Jonathan...

- Eu poderia saber de que forma de poder estamos falando aqui?

- O poder para mudar o mundo!

- Eu certa vez ouvi falar que o poder pode mudar um homem, Ash... Isso é verdade?

- Jonathan, o poder não muda o homem, ele apenas revela o verdadeiro homem...

- Entendo...Isso é algum tipo de teste...

- Não, de forma alguma. Isto é simplesmente o seu destino.

- Sabe Ash... Depois de tudo pelo que passei, não tenho muito a perder! Se você quer me dar essa oportunidade, eu a aceitarei!

66

Page 67: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Muito bem! Sempre soube que acabaríamos trabalhando juntos novamente!

- Lá vem você com suas charadas! Conhecemo-nos apenas há alguns meses! Nunca trabalhamos juntos!

- Ora, não vamos analisar nossas palavras ao pé da letra! Assumo o fato de ter me excedido na frase! Bem, está pronto para começar?

- Claro! Mas... Posso perguntar só mais uma coisinha, Ash?

- Com certeza, vá em frente, pergunte o que quiser!

- O que eu vou fazer aqui? Quero dizer, qual o meu cargo?

- Ora, mas que tolice a minha! Desculpe-me a gafe, Jonathan... Mas é claro! Escolhi você para seu meu diretor executivo de operações internacionais.

- Hã?! Diretor... De... Operações... Internacionais? Como vou fazer isso? Não possuo tal experiência, Ash!

- Não se subestime! Você é a pessoa certa para o cargo! Ademais você terá uma equipe que dará as orientações necessárias para que o seu trabalho seja bem sucedido! E, ainda, conte com o Guilherme, que é o seu secretário e lhe dará toda a assessoria possível!

- Ash, quem sou eu para discutir... Você é o presidente desta organização, portanto, você é quem manda!

- Bem, acho que agora estamos entendidos!

- Negócio fechado!

Enquanto minha cabeça girava com tudo aquilo que estava acontecendo, tentei me beliscar várias vezes para ver se não estava sonhando, Ash chamou Viviana e Guilherme para me acompanharem até o meu novo gabinete.Ash apertou minha mão e apontou na direção de Viviana e Guilherme que estavam me esperando na porta.

- Vá, Jonathan. Eles lhe conduzirão até o seu escritório.

Olhei para Ash e senti certo desconforto, não sabia como reagir diante de tudo o que estava ocorrendo. Era algo muito inusitado, e, de certa forma, aquela sensação me incomodava, porém, tinha que fazer alguma coisa à respeito. Ocorreu-me então que, ao menos, eu tinha que agradecer a ele tudo o que estava fazendo por mim.

- Ash, preciso lhe dizer isso...

67

Page 68: A Viagem Interior - The Inner Trip

- O que é Jonathan? Perguntou-me ele.

- Muito obrigado por tudo!

- Não tem que agradecer nada. O que estou fazendo por você o faço porque é assim que deve ser! Agora ande! Você tem muito trabalho pela frente!

Segui com Guilherme e Viviana até a sala em frente à de Ash. Perguntei:

- É aqui?

- Aqui mesmo! Sinta-se à vontade! Respondeu-me Viviana.Minha vista escureceu... Cara! O meu escritório era demais!

- Calma! Gritou Guilherme. Viviana, o homem está desmaiando! Ajude-me a segura-lo!Antes de apagar completamente, pensei:

- Seja o que for nunca me senti tão bem como me sinto agora! Tudo está dando certo para mim. Que assim seja!Este foi meu primeiro dia de trabalho. Lá ficaram Guilherme e Viviana me abanando até eu conseguir me recuperar.Assim comecei a cumprir meu destino.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

68

Page 69: A Viagem Interior - The Inner Trip

Nota do autor: “Os quatro capítulos a seguir foram escritos antes dos acontecimentos do dia 11 de Setembro de 2001, porém, por critério do autor, foram incluídos apenas agora, em virtude do conteúdo contundente que neles se apresentam. Não há nenhum envolvimento do autor com os fatos que, fatidicamente, ocorreram em 11 de setembro, e nem sequer há, a sua aprovação, por se tratar de um lamentável acontecimento que ficará registrado como um dos mais terríveis já registrados na história da humanidade, apenas poder-se-ía dizer que há incríveis coincidências com tudo o que aconteceu, ficando a critério do leitor analisar a importância dos fatos neles contidos para maior reflexão sobre o futuro da humanidade.”

Capítulo 17

O INÍCIO DO FIM

Prólogo

- Senhor Ash, o senhor sabe, precisamos fazer algo a cerca do rumo que as coisas estão tomando.

- George, caro amigo, deixe que eles mesmos determinem sua sentença.

- O senhor está me dizendo que...Devemos deixá-los ir em frente? Senhor Ash, isto seria uma traição da nossa parte!

- Não se constrói uma grande nação sem sacrifícios, tampouco se constrói o futuro sem que tenhamos que abdicar de nossos princípios. Esta será a escolha certa, amigo.

69

Page 70: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Então, o senhor está me dizendo que devemos cruzar os braços e deixar os fatos acontecerem?

- Por ora, sim. É isso que estou dizendo. Mas depois que tudo acontecer demonstre a sua força diante das outras nações e esmague-o como a uma mosca. Esta escolha tornará o seu país o mais poderoso do planeta e o seu sucessor, seu filho, quando chegar a hora apropriada, terá nas mãos um poder que jamais outro líder imaginou possuir.- Então, virá uma guerra...

- São os ossos do ofício, George...

Primeira Parte

Passaram-se cinco anos e Jonathan tornara-se o mais jovem e promissor executivo do primeiro escalão do First National Bank.Ash o enviara, fazia dois anos aos Estados Unidos para representá-lo no corpo diretor da corporação.

O ano era 1990. O dia: Dois.O mês: Agosto.

O dia estava tenso naquele dia, havia rumores de que algo bombástico iria acontecer naquela manhã. Guilherme, assim que soube da notícia da invasão do Kuwait pelas tropas Iraquianas, ligou para Jonathan.

- Alô, Jonathan, aqui é o Guilherme quem fala.

- Olá, Guilherme, como estão as coisas? Por que está me ligando esta hora? Alguma coisa aconteceu?

- Sim, Jonathan. Sadam Hussein invadiu o Kuwait.

- O quê? Você deve estar brincando!

- Não estou não, amigo. Temos uma reunião de emergência da diretoria. É urgente! Precisa vir logo!

- É claro! Estou indo imediatamente! Até mais, Guilherme.

Quando Jonathan chegou ao prédio do banco, Guilherme o aguardava na recepção, após ligeiramente cumprimentarem-se, encaminharam-se juntos para o elevador que os levaria para a sala de reuniões. Saindo do elevador, para

70

Page 71: A Viagem Interior - The Inner Trip

surpresa de ambos, apenas Ash os aguardava. Surpreso, Jonathan dirigiu-se a mesa e, sentando-se ao lado dele, começou a indagar:

- O que está acontecendo, Ash? A reunião foi cancelada?

- Acalme-se Jonathan. Disse Ash extraordinariamente tranqüilo e, movendo os olhos em direção a Guilherme, pediu para que se retirasse do recinto.

- Espere aí! Gritou Jonathan. Por que está dispensando meu assessor?

- Sua presença não se faz necessária, Jonathan, além disso, o assunto que trataremos é altamente confidencial. Dizendo isso, fixou novamente os olhos em Guilherme e com leve gesto com a cabeça, reafirmou a ordem para que ele se retirasse da sala.Obedecendo imediatamente a ordem, o jovem assessor deixou-os a sós.

- Jonathan...Continuou Ash, Guilherme informou-o sobre a situação no Oriente Médio, em relação à invasão do Kuwait.

- Sim, ele me informou também que a direção do banco estaria reunida aqui, mas estamos apenas nós dois, você tem uma boa razão para me explicar isso?

- Na posição de presidente desta organização, obviamente que sim. Respondeu Ash.

- Eu apenas estou estranhando a sua tranqüilidade. A esta altura o mercado financeiro deve estar dando pulos! Esta invasão certamente causará alta imediata nos preços do petróleo e poderá trazer um caos econômico!

- Caos! Jonathan, caos! É justamente este o assunto de que iremos tratar! Gritou, Ash, em tom quase exultante.

- De nossas organizações poderão beneficiar-se com uma guerra no Oriente Médio, Ash? Não consigo entender o ponto onde deseja chegar...Disse-lhe Jonathan com ar estupefato.

- Jonathan, sabe que o futuro das nações depende de nós! Estamos no limiar do terceiro milênio! Nossas empresas atuam na área financeira, temos indústrias de armamentos bélicos, medicamentos, tecnologia digital! Esta será a grande oportunidade para nosso crescimento em nível mundial, Jonathan! E você...Você estará ao meu lado! Estamos presenciando o início de uma Nova Era! Uma Nova Ordem Mundial irá surgir após este conflito!

- Percebo seu ponto de vista, Ash...Mas isso terá um custo alto! Estamos falando de vidas que se perderão...Afinal, é uma guerra, não?

71

Page 72: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Peões, Jonathan! Não há crescimento sem perdas materiais! Porém, posso assegurar-lhe de que há males necessários para que possa finalmente advir o bem!

- Ok, Ash, eu já estou no jogo. Mas, afinal de contas, o que há de secreto em tudo o que está me dizendo?

- Estou promovendo você, meu querido e estimado Jonathan para nossa mais nova divisão de produtos, a Anjos Digitais, uma nova concepção de tecnologia que está sendo desenvolvida por nossa empresa, a Digital Technologies, e que está atuando junto aos órgãos do governo.

- Mas por quê, Ash? Logo agora?

- Porque você é o futuro desta organização, Jonathan. Respondeu Ash, debruçando-se sobre a mesa, bem em frente a Jonathan.

- Você irá para uma instalação secreta do governo americano e dirigirá o projeto dos Anjos Digitais, portanto, Jonathan, prepare sua bagagem por que um mundo novo espera por você! Um mundo predestinado a ser melhor e, graças a sua contribuição!

- Espere aí, Ash...Eu preciso pensar um pouco...É uma mudança radical que você está me pedindo!

- Pedindo!? Gritou Ash com pronunciado ar de desapontamento. Eu não estou pedindo, Jonathan! Isto é uma ordem! Por que você pensa que eu investi em você durante todos estes anos!? Para você me dizer isso? Sua atitude é totalmente inaceitável!

- Eu sei muito bem que devo tudo o que tenho a você, Ash...Pensa que me esqueci? Você veio a mim como um anjo e me tirou da desgraça absoluta! Tenho você como um segundo pai para mim...

- Desculpe-me a exaltação, Jonathan...Não posso obrigar você...Disse Ash, baixando os olhos e virando-se para a imensa janela da sala. Sinto muito pela minha atitude, realmente é uma decisão que não posso exigir de você...Saiba, que o amo como a um filho e, neste caso, deixei minha porção pai ultrapassar os limites...Tratamos aqui apenas de negócios, Jonathan...Negócios onde projetei exageradamente minha imagem sobre a sua pessoa...Perdoe-me, sinceramente...

- Não, Ash...Você está certo, eu sou quem está errado em não perceber a magnitude de tudo isso. Bem, se é o seu desejo, é meu também. Eu aceito o trabalho!

- Aceita? Mesmo? Exultou Ash abraçando Jonathan. Meu filho! Sabia que podia contar sempre com você!

72

Page 73: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sempre, Ash...Respondeu Jonathan. Sabe que sempre poderá contar comigo!

Segunda Parte

DOCUMENTO CLASSIFICADO:ALTAMENTE SECRETO

WASHINGTON, 13 DE DEZEMBRO DE 1990.

DIVISÃO DE EXPERIMENTOS TECNOLÓGICOS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

ASSUNTO

RELATÓRIO DA DIGITAL TECHNOLOGIES INC. EMPRESA CONTRATADA PARA OS SERVIÇOS DE PESQUISA E MANUFATURAMENTO

OBJETO DA PESQUISABIOCHIPS IMPLANTÁVEIS

EXPERIMENTO BASEADO NA NOVA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÕES POR SATÉLITE EM UNIDADE MÓVEL SEM FIO.SEGUNDO AS INFORMAÇÕES DA EMPRESA ESTA NOVA TECNOLOGIA PODERÁ SER IMPLANTADA EM SERES VIVOS, INCLUINDO SERES HUMANOS COM A FINALIDADE DE LOCALIZÁ-LOS EM QUAISQUER POSIÇÕES GLOBAIS SOB QUAISQUER SITUAÇÕES.PODERÁ, PORTANTO TER INÚMERAS UTILIZAÇÕES CIVIS E MILITARES, SENDO A IMPORTÂNCIA DESTA TECNOLOGIA DO INTERESSE DA SEGURANÇA NACIONAL DESTE PAÍS.

NOME DO PROJETO:ANJOS DIGITAIS

SUPERVISOR DO PROJETO ANJOS DIGITAISSENHOR JONATHAN MATHEWS

73

Page 74: A Viagem Interior - The Inner Trip

Terceira Parte

Os soldados americanos poderão em breve estar se deslocando para uma Guerra no Golfo. A Operação conjunta com os aliados receberá o nome de Operação Tempestade no Deserto.O Conselho de Segurança da ONU, no dia 29 de novembro de 1990, autorizou todos os países membros a usarem todos os meios necessários para a libertação do Kuwait, e estabeleceu um prazo para a retirada do Iraque do local até 15 de janeiro de 1991. Para libertar o Kuwait, serão reunidos no golfo Pérsico e, principalmente na Arábia Saudita o maior exército já formado desde o fim da Segunda Guerra Mundial: um milhão de soldados, oito mil tanques de guerra, dois mil aviões, armas eletrônicas e químicas sofisticadas, mísseis e satélites espiões. A capital iraquiana ficará sob a mira das forças aéreas americana, britânica, saudita e kuwaitiana. O Pentágono reafirmou ao Congresso e aos militares que todos os soldados receberão remédios e vacinas contra inúmeras doenças e agentes tóxicos, mas serão usados apenas aqueles aprovados pela FDA*. Além disso, as autoridades militares norte-americanas se comprometeram a administrar apenas as dosagens recomendadas pela FDA e a manter os registros apropriados.

*órgão que controla remédios e alimentos nos EUA.

Quarta Parte

- Elisa! Minha vida!

- Precisa parar com isso, Jonathan!

- Parar o quê? Não estou entendendo!

- Meu amor, Ashtaderaan está controlando você! Precisa libertar-se dele!

- Ashtaderaan? Você está falando do Ash?

- Sim, meu amado!

- Elisa, ele é um homem forte e idealista! Deseja um mundo melhor! Como pode estar me dizendo isso?

74

Page 75: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Há muitas coisas que precisa descobrir sozinho, Jonathan! Use o seu coração e ele lhe abrirá novamente os olhos!- Elisa, tenho muitas saudades de você...Mas o que me diz apenas está me deixando confuso!

- Ouça a voz do seu coração, amor meu...Precisava dizer isso a você antes que tudo se torne irreversível...

- Elisa...Não suma...Não!!!

- Jonathan... Jonathan!! Você está bem?

- Hã? Eu...

- Chegamos na base, Jonathan!

- Guilherme... Oh, meu Deus! Tive um sonho com Elisa...

- Você estava agitado, amigo!

- Já chegamos, então?

- Sim, vamos descarregar as bagagens, depois conversaremos melhor sobre o seu sonho, ok?

- Oras, está bem! Eu já lhe contei sobre Elisa, não?

- Sim, Jonathan, sei tudo sobre o que aconteceu...

- Esse sonho...Parecia muito real...Mas eu não pude tocá-la...

- Ela se foi, Jonathan, isso já faz um bom tempo, não é amigo?

- É...E ela partiu sem que eu pudesse dizer o quanto a amava...

- Quem sabe...Há tantos mistérios na vida...

- Bem, foi apenas um sonho tolo. Vamos descer do avião?

- Ok, vamos em frente!

As instalações ficavam em algum lugar no meio do Deserto de Nevada, porém, sua localização precisa nem mesmo Jonathan ou Guilherme sabiam, por tratar-se de um projeto ultra-secreto e para a própria segurança dos dois.Ao descerem do avião foram recepcionados por um oficial da USAF, major Barckley que os acompanhou até as instalações do projeto.

75

Page 76: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Senhores, estes serão os seus aposentos. Em cima daquela mesa existe o nosso regulamento, peço a ambos que o leiam com atenção para evitarmos possíveis problemas de segurança nesta base. Esta é a ala 45-AD e ela possui um complexo de 250 metros quadrados. A sua atuação é absolutamente restrita a esta área. Assim que os senhores estiverem prontos, basta usar este interfone e logo lhes enviarei uma ordenança para fazerem um tour pelas instalações e conhecerem os técnicos que participam do projeto. Sejam bem-vindos!

Em seguida, retirou-se os deixando a sós.

- Guilherme, o que poderia haver de errado neste projeto? Perguntou Jonathan.

- Por que você pergunta isso logo a mim? Eu sou apenas seu secretário...

- E amigo...Completou Jonathan.

- Sim, sou seu amigo e, além disso, trabalhamos juntos há seis anos...

- Então? Diga-me alguma coisa!

- Foi o sonho, Jonathan? Antes disso você estava tranqüilo e sereno em relação ao projeto.

- Confesso...Sim, Guilherme, foi o sonho com Elisa! Ela me advertiu que devo parar! Também se referiu ao Ash por um nome diferente...Ashtaderaan!

- Só posso lhe dizer uma coisa, Jonathan...Estamos aqui, numa base secreta em algum buraco qualquer dos Estados Unidos...Não podemos simplesmente ligar para o senhor Ash e dizer que desistimos!- Eu sei...

- Além do mais, ainda não conhecemos a verdadeira natureza do projeto, portanto, não podemos julgar as intenções do senhor Ash por causa de um sonho qualquer...

- Eu tenho tido sonhos estranhos desde pequeno, Guilherme...Eles pararam de acontecer depois que conheci Ash...Há pelo menos seis anos eu me julguei totalmente livre deles! Por que eles voltariam a ocorrer logo agora?

- Sabe, amigo? Talvez eles desapareçam novamente! Você está tendo muita pressão nos últimos meses, se preparando para supervisionar este trabalho e tudo o mais...Vamos dar tempo ao tempo. Nada melhor do que ele para resolver nossos dilemas.

- Você está certo! Preciso mesmo é descansar um pouco!

- Pois bem! Vamos descansar, porque logo, teremos muita coisa para fazer!

76

Page 77: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Boa noite, Guilherme!

- Até amanhã, Jonathan.

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------Capítulo 18

A SEGUNDA CHANCE

Chegara o final do milênio! O tão esperado ano 2001, trazendo tantas expectativas para um mundo cheio de controvérsias como a Terra.De um lado os detentores do poder absoluto. Uma minoria de homens dominando o planeta inteiro por uma simples razão: Poder.De outro lado, as pessoas simples, conduzidas por estes homens, cegamente envolvidas em suas vidas, sem saberem o quanto são manipuladas por eles!Uma situação que se arrasta a quase mil anos e que se arraigou ao pensamento humano como erva daninha a lhes consumir em seu próprios desejos!Mas o que mudará depois que o calendário anunciar o 3º milênio?O que virá depois?Sempre será assim?Pode ser que continue assim, ou pode ser que não.A escolha é de vocês.O fato é que algo mudou sim...Mas a pergunta logo vem novamente...

- O que mudou?

Podemos lhes responder:

- Tudo...E...Nada!

Para que vocês possam entender melhor, durante dois mil anos terrestres, nós os preparamos para este momento e, no universo, tudo é regido por leis que determinam todas as mudanças que nele ocorrem e ocorrerão. Portanto, é impossível impedir algo que está projetado para acontecer, simplesmente por que vocês não acreditam no que estamos lhes dizendo.Então, viemos, vivemos entre vocês. Oferecemos nossa palavra e, sobretudo, os amamos como nossos irmãos que são.

77

Page 78: A Viagem Interior - The Inner Trip

Iluminamos pessoas para que lhes trouxessem ensinamentos. Concedemos a visão do futuro para que muitos os advertissem sobre os acontecimentos vindouros...Porém, o brilho avassalador do ouro os cegou e tomou conta de suas almas...Assim, preferiram entregar-se ao caminho mais fácil e esqueceram-se de tudo o que lhes ensinamos...Nem todos, é claro! Por isso há sempre duas respostas para as suas perguntas...Alguns, conseguem ver as mudanças!Mas muitos, não conseguem sequer percebe-las!Por isso, como poderíamos ajuda-los?Bem, aí retornamos àquela velha questão novamente:Por que a escolha é de vocês.Quanta redundância!Vocês devem estar achando que devemos estar brincando!Mas não estamos!Tratamos aqui de um assunto muito sério e de grande reflexão!Como nós poderíamos lhes dizer isso?Enquanto alguns dormiam, outros trabalhavam e, enfim, todos cumpriam seus afazeres diários, alheios a tudo o que viemos lhes dizendo há tanto tempo...Os detentores do poder, as pessoas que governam a mente de toda essa humanidade presente, aproveitaram-se da situação para que vocês pensassem tanto em si mesmos que pudessem se esquecer de tudo o que é mais importante para suas vidas.Engendraram tantas regras que os fizeram esquecerem-se que é na simplicidade onde se encontra a felicidade da vida.Banalizaram tanto os seus sentimentos que já não sabem mais qual é o verdadeiro sentido do amor...E lhes disseram ser esse o caminho mais fácil.E vocês acreditaram!Está certo...Eles lhes mostraram um caminho florido, lindo mesmo! Mas, já se perguntaram alguma vez no que há no final dele?Já pararam para pensar em quantos irmãos seus sofrem para que esse caminho permaneça florido e belo para que vocês possam passar suas vidas por ele?Achamos que vocês não pensaram nisso ainda.Por que dizemos isso?Simples.Por que ainda estão aí!Não nos entendam mal não! Dizemos isso por que simplesmente poderiam estar aqui agora...Mas continuam aí!Por quê?Por que criaram uma ilusão tão grande a respeito de seus hábitos e costumes distorcidos que acabaram criando esse momento!Por que o seu mundo não existe mais!Na verdade, viemos lhes dizendo isso há quase três anos terrestres!Vocês permanecem mergulhados em seus sonhos e ilusões...Olhem, daqui onde nós estamos, podemos ver o seu planeta, a Terra, se transformando num lindo lugar!

78

Page 79: A Viagem Interior - The Inner Trip

Acordem!Vamos lhes contar como foi...Durante a década de 90 o seu planeta sofreu um abrupto aquecimento a nível global, devido as constantes guerras, as indústrias e os meios de transporte altamente poluentes. As calotas polares começaram a derreter. Observávamos atentamente de nossas naves a todos os acontecimentos, mediante a inevitabilidade dos fatos que se precipitavam para que o planeta fizesse sua mudança dimensional...Durante anos, muitos dos seus cientistas já haviam localizado um estranho gigantesco corpo que invadia o seu sistema solar, desviando cometas e perturbando a órbita de todos os planetas. Essas influências, aliadas aos inúmeros fatores já previstos pelos seus mais respeitados profetas, tais como Nostradamus, Edgar Cayce, Parravicini, além de tantas obras publicadas com mensagens da espiritualidade e de nosso cunho também, começaram a atuar em seu planeta até o momento decisivo, quando finalmente, o eixo da Terra voltou a sua posição original, verticalizando-se e a impulsionando para a 4ª dimensão.Houve 3 dias de total escuridão antes de tudo isso acontecer...Não se recordam?Nem pensem em nos perguntar a respeito de detalhes mórbidos...O fim ocorreu em 9 de agosto de 2000.Mas resgatamos cada um de vocês e os trouxemos para nossa nave, onde permanecem em repouso.É difícil de acreditar, não?Nós repetimos isso todos os dias para vocês...Mas parecem não querer nos ouvir!Enquanto repousavam em nossas naves, suas mentes teimosas criaram um momento alternativo, onde isso jamais aconteceu...E nessa ilusão que criaram, continuam suas vidas, alheios a tudo...Alguns já conseguiram sair dessa prisão mental, e nós os louvamos por isso! Hoje estão aqui conosco!Mas a maioria continua aí! Presa...O grande problema em tudo isso, é que nesse momento alternativo que criaram as coisas estão ficando, a cada dia, mais fora de controle!E tudo o que está acontecendo aí está sendo experimentado de uma forma muito mais intensa! Logo, o caos estará tomando conta de suas vidas!E como farão para saírem dessa situação?Estamos enfrentando um paradoxo, pois precisamos respeitar o seu livre-arbítrio!Assim, não podemos interferir em suas escolhas!Mas podemos aconselha-los!E é o que estamos fazendo!Tornamos os seus sonhos bastante interessantes, concordam?Bem, meus queridos irmãos, eu preciso alerta-los sobre algo que é muitíssimo importante!Vamos considerar que esta seja uma 2ª chance para a humanidade!Porém, logo, o seu planeta estará novinho em folha e de braços abertos para recebê-los! Mas...

79

Page 80: A Viagem Interior - The Inner Trip

Precisam se decidir logo, por que, digamos...Em termos de suas considerações a respeito do tempo, teremos, em média...De...cinco a seis anos para que o ciclo se complete...E então, todas as coisas deverão tomar o seu rumo.Ou seja...Até lá, teremos os que ficarão e os que terão que assumir outras formas de vida similares em planetas com os quais se afinizem...Torcemos para que o máximo de vocês consigam ficar na Nova Terra!E, como já sabem, as coisas aí onde vocês criaram essa ilusão coletiva, tenderão a piorar mais e mais!Por isso tenham fé e continuem lutando para se libertar!Bem, voltando a questão dos caminhos que têm para seguir, lembrem-se:O poder que os subjuga apresenta-lhes o caminho dito fácil: Florido e belo...Mas observem, sustentado pelo sofrimento de milhões de irmãos, escravizados sob as piores condições de vida...O caminho é longo e cheio de prazeres! Mas no final dele, vocês que tanto gostariam de saber, prestem atenção: Há um imenso e infindável precipício.O caminho que lhes oferecemos, é o caminho que o poder diz ser difícil...Mas, observem, ele não é difícil não... O que acontece, é que esse mesmo poder que se julga o dono de seu mundo e de suas mentes, é quem o torna íngreme e o faz, assim, parecer difícil, para que vocês se afastem dele...Tenham certeza de uma coisa apenas, aqueles que acreditarem no que dissemos, também verão flores e belezas indescritíveis caso resolvam segui-lo com amor no coração! E tem mais! O caminho que lhes propomos é curto e, no final dele, existe um paraíso de inigualável magnitude!Assim, concluímos mais uma etapa.Respondemos suas dúvidas?Esperamos que sim.Esperamos que nossas considerações a respeito desses fatos cresçam dentro de seus corações e finalmente os façam despertar!Sem querermos ser repetitivos...A escolha é de vocês!

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

80

Page 81: A Viagem Interior - The Inner Trip

Capítulo 19

911

10 de setembro de 2001

Onze anos se passaram e o Projeto Anjos Digitais foi completado com sucesso.Jonathan aguardava tranqüilamente, em sua suíte no Palace Hotel em Nova Iorque, por Guilherme para jantarem juntos antes de irem a Washington para o jantar de apresentação do projeto.O trabalho havia sido longo mas, finalmente, tinham conseguido ir muito além do que o projeto inicial se propunha. Na verdade, o biochip implantável iria revolucionar o mundo! A corporação de Ash, com a iniciativa do First National Bank pretendia substituir o dinheiro de papel por moeda virtual. Uma intensa campanha publicitária estava sendo produzida para convencer as pessoas a usar o biochip, assim, todas as operações bancárias passariam a ser feitas a um único toque do usuário. Logo, o biochip seria indispensável para comprar ou vender qualquer coisa. O projeto que se iniciou com fins militares e foi usado com êxito, tornaria-se agora um dos maiores passos no avanço tecnológico do século 21! Uma inesgotável fonte de dinheiro! Pensava Jonathan:

- Ash é um Midas! Onde ele toca, tudo se converte em ouro!

Enquanto isso, Guilherme fora chamado por Ash para algumas instruções de última hora, em seu escritório em Manhatan.

22 H PM

81

Page 82: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sente-se, Guilherme. Fique a vontade. Disse, amavelmente, Ash.

- Obrigado, Mr. Ash. Respondeu Guilherme.

- Guilherme...Continuou Mr. Ash. Faz tempo que trabalha para nossa corporação, não é mesmo?

- Sim. Respondeu Guilherme, prontamente.

- Conheci seu pai. Ele trabalhou conosco por toda a sua vida. Ajudou-me a construir tudo isso!

- Meu pai era um homem muito dedicado ao trabalho.

- Sim, realmente...Ele era muito dedicado...Foi uma grande perda para mim, ele haver morrido, principalmente, daquela forma tão trágica.

- Eu estava com ele naquele shoping, quando explodiu...Mr. Ash.

- Impressionante, não é mesmo?

- O que é impressionante, Mr. Ash?

- Como você tenha sobrevivido àquela explosão e o seu pai não.

- Foi um milagre, Mr. Ash. Fiquei meses em coma.

- Guilherme...Eu o chamei aqui por uma simples razão...

- Diga, Mr. Ash.

- Preciso que leve dois executivos do nosso conglomerado chinês daqui até o nosso escritório no World Trade Center, amanhã, às 8:30 am.

- Certamente, Mr. Ash!

- Mas preciso lhe dizer uma coisa, Guilherme... Quero que isso seja mantido em sigilo. Nem Jonathan deve saber disso, fui bem claro?

- Sem problemas. Entendi perfeitamente.

- Eles levarão alguns equipamentos e quero que os ajude e permaneça com eles.

- E quanto a Washington? Não irei com Jonathan?

- É melhor que cancele o seu compromisso com ele hoje mesmo, Guilherme. Esta tarefa é muito importante para a nossa corporação.

82

Page 83: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sim...

- Ah! Guilherme, providenciei um quarto para você no Hilton. Ficará melhor acomodado lá.

- Está bem, Mr. Ash... Mais alguma coisa?

- A sua chave e o carro estarão esperando por você. Providenciei tudo. Não se atrase.

- Boa noite, Mr. Ash.

- Boa noite, Guilherme.

00:00 PM

- Alô, Jonathan...

- Alô.

- Boa noite! Sou eu, Guilherme.

- Guilherme? E o nosso jantar?

- Não poderei ir, Jonathan, recebi um trabalhinho extra do Ash...

- Não pode estar falando sério!

- Estou sim! Não poderei ir com você para Washington. É muito importante e ele me pediu sigilo.

- Falarei com ele, Guilherme.

- Não, Jonathan. É melhor assim.

- Claro que não! Estamos juntos nesse projeto e Ash não tem o direito de privar você deste dia especial, depois de todo o trabalho que tivemos!

- Não se preocupe, Jonathan, eu preciso fazer isso para que uma sucessão de fatos finalmente se desenrole.

- Sobre o que está falando? Está louco? O que está pretendendo dizer?

83

Page 84: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Não importa agora, apenas não vá ao WTC sob qualquer hipótese, algo grande vai acontecer.

- Guilherme, me diga do que se trata!

O telefone desligou.

AS LUZES COMEÇAM A SE MOVIMENTAR NO CÉU

O Diálogo

- Jonathan, volte para a luz!

- Guilherme?

- Não, Jonathan, sou eu, seu irmão, Hashzel!

- Has? Onde você andou todos estes anos?

- Estive sempre bem perto de você, Jonathan.

- Deixe-me acender a luz... Ei, espere aí! Mas você é o Guilherme! Que brincadeira é essa?

- Não é brincadeira nenhuma.

- Jonathan, quando amanhecer, tudo será muito diferente de antes. Prepare-se irmão. Ashtadeeran está preparando a Nova Ordem. O mundo tal e qual está acostumado a ver, não será mais o mesmo.

- Está bem. Agora me explique onde você quer chegar, Guilherme. Onde você se meteu e por que me ligou pedindo para eu não ir ao WTC.

- Agora é preferível que você me chame como antes, Hashzel... Hashzel, Jonathan! Escute, este planeta está mudando e os rebeldes estão se unindo para tentar que isso ocorra. Jonathan, você precisa entender de vez, você é Hammar! Minha missão como Guilherme terminou, mas a sua como Hammar deve começar, ou será tarde demais!

- E o que devo fazer, "Has"? Faço parte de tudo isso!

- Você mesmo se questionou, não é mesmo? Sobre tudo o que Ashtadeeran faz e as suas conseqüências.

84

Page 85: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Fala do Ash, não é?

- Sim, é ele. Seu pai. Precisamos impedí-lo.

- Has...Diga-me...Afinal...Quem eu sou?

- Jonathan, você é Hammar El Amhan, meu irmão adotado. Você é o 667º anjo rebelado, filho de Ashtadeeran, o líder da guerra pelo poder do universo...Aquele que aceitou o perdão e se salvou.- Agora compreendo o que Ash me mostrou na primeira vez em que nos conhecemos...Os anjos...Eu estava lá, junto deles!

- Irmão...Você aceitou a dura tarefa de libertar a Terra, último reduto dominado pela rebeldia de Ashtadeeran. Você é o conciliador da paz. Aceitou essa missão como prêmio pela sua remissão e por amor aos princípios que regem a vida de todos os seres do Universo...Agora é hora de despertar. Desperte para a luz e a devolva aos seus irmãos!

- Has...Has....Has!!!!

Chamas e Desesperos

Acordei com um primeiro estrondo! Incrível! O prédio do hotel estremeceu...Fui para a janela do meu quarto e vi a fumaça e o fogo destruindo a primeira torre do WTC...O telefone tocou.Era Viviana...Apavorada...

- Sr. Jonathan...Jonathan...Meu Deus!!

- O que está acontecendo, Viviana?

- O WTC... Foi explodido...

- Eu estou vendo! Espere...E Guilherme? Onde ele está?

- Ele estava lá, sr. Jonathan...

A segunda dor mais profunda da minha vida...Desabei a chorar...Era meu melhor amigo...Eu estava fadado a sofrer perdendo a todos a quem amava...O que estava acontecendo?

- Sr...Jonathan? É muito triste... Ninguém sabe o que aconteceu! Estão todos aturdidos!!!

85

Page 86: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Sei...Ah, sim...Viviana...Preciso desligar...

- Lamento muito, senhor...A cidade paralisou...Todos os compromissos foram cancelados...

- Está bem...Está certo...Até logo e...Obrigado.

Desliguei o telefone e liguei o televisor...Os noticiários não paravam de transmitir a tragédia.Era inacreditável!A ligação de Guilherme a noite e o sonho com Hashzel...A ligação entre eles...Elisa....Minha Elisa...Chegava a hora de sair de cima do muro...Ir a fundo e desvendar finalmente o mistério que me persegue desde o dia em que nasci.

Luzes e Movimentos

Milhares de pessoas relataram que, poucos momentos antes da explosão ocorrida no WTC e que destruiu completamente a primeira torre deixando Nova Iorque em caos total, estranhas luzes e clarões surgiram no céu.Até agora, nenhuma fonte do governo soube informar de que se tratavam e que relação poderiam ter tido com a tragédia que, estima-se, possa ter tirado a vida de mais de 2.000 pessoas que iniciavam sua jornada de trabalho no momento da explosão.Ainda não se sabem as verdadeiras causas. Mas especula-se a possibilidade de um atentado terrorista de grupos árabes radicais como o Al-Q'aeda. O país todo está em luto. O mundo inteiro está em luto.Teriam sido as luzes e clarões, mísseis? Ou seriam discos voadores?Enquanto estivermos transmitindo diretamente do local, continuaremos com exclusividade, em busca da verdade.Aguardaremos o pronunciamento do presidente a nação em breves momentos.Transmitindo ao vivo do WTC.Teremos em breve mais notícias pela ABNews.

DIVAGAÇÕES

Minha cabeça rodava e rodava e rodava...Os últimos acontecimentos daquele ano atormentavam-me.Tudo o que cultivara por toda minha vida, o amor e a amizade... Eu havia perdido...Nada tinha significado para mim...

86

Page 87: A Viagem Interior - The Inner Trip

Nem mesmo o fato de ser bem-sucedido...Olhava fixamente para Manhatan e apenas enxergava aquele monte de entulho...Pedaços gigantescos de cimento e aço retorcidos que soterravam as esperanças de cerca de 2000 pessoas e, entre elas, meu melhor amigo e companheiro...Guilherme...Telefone fora do gancho...Não pretendia ser incomodado.Não.Nunca mais.A essa altura, Mr. Ash já devia ter lido a minha carta de demissão que pedi para Viviana deixar em sua mesa.Vôo marcado para o Brasil.Retorno ao meu país como o deixei... Com poucas esperanças.Um ciclo que está se tornando um hábito em minha jornada.Quando aceitei esse emprego fôra para esquecer a dor da perda do meu maior amor...Agora, desisto da minha escalada por não suportar a perda do meu maior amigo.Oh, Deus... O que deseja de mim?Penso que fui enviado a esta existência apenas para sofrer a perda daqueles a quem mais amo.Faz-me crer isso, ainda mais eu, homem de poucos interesses, de maneiras simples... Muito pouco é preciso para satisfazer-me.Sou uma pessoa sem sofisticações.Alguém que, neste exato momento, não sabe o que fazer da sua própria vida....Alguém que se encontra completamente vazio por dentro.Algo me diz que devo odiar a Deus por estar me fazendo passar por isso...Mas, uma voz interior parece me chamar a razão, dizendo-me:

- Acorde, Jonathan! Siga em frente! A vida é assim!”

A quem devo dar ouvidos?Alguém bate a porta.Devo atender?Não creio que deva.Minhas malas estão prontas!Não quero dar explicações a ninguém!Preciso de alguns momentos de solidão e reflexão.Mas a pessoa insiste tanto!

- Está bem, vou abrir, um minuto!

Abrindo a porta...Surpresa!Alguém me golpeou muito forte!O que ouvem agora, senhores, é o relato de um homem desmaiado...E o final deste episódio, só poderei lhes revelar quando, finalmente...Acordar!

87

Page 88: A Viagem Interior - The Inner Trip

EPÍLOGO

O RELATO

Um intenso clarão fez-se aparecer no horizonte.Parecia tarde demais.Não importa.Durante a vida inteira tínhamos sido treinados para tirar boas notas no colégio, faculdade e depois, ter um bom emprego, casar, ter filhos...Mas o que importavam estes valores agora?Não possuía mais do que um punhado de farinha velha no bolso e alguns farrapos a cobrirem meu corpo.No mais, somente desolação.Faz 9 dias que não avisto um ser vivente sequer.Será que não sobrou nada? Nenhum mosquito para atormentar-me nesta hora difícil?Outro clarão!Quantos mais haverá?Quando poderei me livrar desta prisão onde me encontro.Não agüento mais esse cheiro fétido de destruição! Minha mulher, meus filhos, meus amigos...Onde estarão eles agora?Em poucos minutos perdi a todos!Foi num estalar de dedos...Estava fazendo muito calor naquela semana.Já tínhamos nos acostumado a enxergar dois sóis no firmamento, sabe?Mas os cientistas tranqüilizaram a população dizendo que era um fenômeno que duraria alguns dias e que não deveríamos nos preocupar porquê não traria nenhum efeito nocivo ao nosso planeta, assim como o cometa Haley, no início do século XX, que só trouxe alarde e foi-se embora sem causar maiores distúrbios.Ah, se eu tivesse um deles aqui na minha frente agora...Aquele fatídico dia parecia transcorrer tão normalmente, a não ser por um motivo muito estranho...Eu nunca tinha visto tanta disposição nas pessoas como vira naquele dia. Todos estavam muito eufóricos! Incrível! Não fosse o fato de ser um

88

Page 89: A Viagem Interior - The Inner Trip

feriado e todos estivessem com suas famílias, eu poderia dizer que as pessoas tinham enlouquecido, tal era a euforia geral de todos.A tarde caiu. Ainda lembro-me da pequena face de meu filhinho olhando bem dentro dos meus olhos e dizendo:

- Papai, eu te adoro!

Quando olhei em volta e vi as pessoas todas apreensivas.E o chão começou a tremer...Agarrei meu filho e corremos até em casa.Que casa? O prédio inteiro desabara!Meu Deus! O horror, subitamente, tomou conta de mim!As pessoas corriam desvairadas a nossa volta!Os piores sons que nunca ouvira em minha vida, penetravam em meus ouvidos!Meu filho! Desgarrei-me dele!Poeira!Gritos!Muitos gritos!Uma eternidade de desespero!Quando voltei a mim, aqui estava eu, neste buraco.Sozinho.Cercado de água por todos os lados.Nenhum ruído.Silêncio absoluto.Outro clarão. Desta vez mais ao norte.Que serão estes clarões?Para onde foram todos?Não posso ter sido o único sobrevivente de uma civilização inteira!Sempre fui um homem zeloso e cumpridor das leis de Deus.Porque Ele me reservou tamanha penúria em meus últimos momentos?

De repente tudo se iluminou à volta do homem.

O clarão me alcançou!

- Olá, Harold! Cumprimentou um homem adentrando-se em meu covil.

- Quem é você? Como sabe meu nome?

- Vim encerrar o seu tormento...

- Oh, Deus... Pus-me a chorar! Aquele homem tinha uma meiguice tão grande em seu olhar. Algo que eu, em toda a minha vida só encontrara em uma pessoa.

- Pai. Agora é hora de alegrar-se. Mamãe e meus irmãos o estão aguardando.

- Meu filho! Você está vivo!

89

Page 90: A Viagem Interior - The Inner Trip

- Meu pai querido, há muitas formas de se estar vivo. Temos que nos ir agora, pois em breve esta região inteira desaparecerá completamente submersa pelas águas.

- Jonathan...

- Meu pai, não sou mais Jonathan, agora sou Hammar.

- Como assim?

- Brevemente tudo se elucidará para você, meu pai. Os caminhos agora trilhados pela humanidade já estavam traçados desde o princípio dos tempos. Chegou a Nova Era! Um novo homem caminhará por novos prados!

Subimos a bordo de uma nave.A sensação foi de indescritível prazer.Logo, duas moças conduziram-me a um aposento onde pude banhar-me e foi me dada uma confortável túnica para vestir.Andávamos horas a fio e, vez que outra, localizava-se outra pessoa e ela era resgatada. Hammar aproximou-se de mim e disse:

- Harold, meu pai. Fizemos parte de um evento cíclico que arrebatou nosso planeta a uma dimensão mais elevada do que a que nós vivíamos antes, bem menos densa e sem hostilidade. Isto tudo faz parte do ciclo evolutivo do Universo. Há vezes que ele ocorre sem tantos sofrimentos, entretanto, devido ao atraso espiritual em que se encontravam os homens da Terra, infelizmente esta Transição não pôde ocorrer de outra forma senão essa. Chegará o momento, meu pai, que teremos que nos separar, pois haveremos de encontrar caminhos e mundos diferentes, você me criou e me amou quando eu era a encarnação de Jonathan, porém, agora, eu vivo meu verdadeiro Eu: Hammar. Graças a sua dedicação, a de mamãe e de meus irmãos, pude dar cabo à missão que vim cumprir aqui na Terra. Por tudo, vocês terão a minha eterna gratidão.

- Mas, meu filho...Não consigo entender.

- A Terra, em poucas horas, terá, finalmente, passado o último portal para a 4ª dimensão. Tudo que nela existe, mineral, vegetal e animal, sofrerão transformações subatômicas. Seus átomos adquirirão uma densidade bem mais sutil. Todos os elementos que agiam por má influência, ou sejam, vibravam em freqüências inferiores serão eliminados definitivamente da sua superfície. Muitos de nós, que viviam no planeta, assim como você, Harold, possuíam missões, ou eram oriundos de outros planetas mais evoluídos, e estavam vivenciando este especial momento com o objetivo de elevarem-se em sua evolução. Para este novo começo, teremos que esperar o planeta assentar-se definitivamente em sua nova geografia para podermos recolocar todos os seres na superfície a fim de se dar início a toda uma nova civilização que o povoará. Entretanto, meu pai, para

90

Page 91: A Viagem Interior - The Inner Trip

que você possa sobreviver neste novo mundo, modificações sutis ocorrerão em sua parte física. Em breve, adentraremos a órbita da Terra, assim, que terminarmos nossa missão de resgate, e nos juntaremos à Frota Estelar de Hashtar, onde, finalmente, você poderá inteirar-se de tudo.

O tormento havia passado. Havia, finalmente uma nova esperança dentro de meu coração. Foi então que eu percebi que jamais desperdiçara meu tempo quando dirigia as minhas ações e orações a Deus. Jamais me esquecerei à felicidade que senti ao ver aquele semblante tão angelical a olhar para mim e me dizer todas aquelas coisas, e, quão orgulhoso ficara por saber que, enfim, minha vida havia tido um sentido maior do que jamais poderia imaginar.Veio o Novo Tempo.A vida floresceu novamente em todo o planeta.Mais bela!Mais viçosa!E todos que se lembravam dos velhos tempos...Ensinavam a seus filhos sobre eles para que nunca mais cometessem os mesmos erros dos seus antepassados.

FIM

---------------------ooo0000OOOOOOOOOOOOOO0000ooo--------------------

91