A visão de Cristo

18

description

(6 minutos de leitura) Como Cristo vê a Igreja Brasileira? O que ele deseja de nós? Qual a urgência disso? Esse folheto expõe a visão que tem orientado o esforço da Agência Missionária de Mobilização Evangelística - AMME

Transcript of A visão de Cristo

Page 1: A visão de Cristo
Page 2: A visão de Cristo
Page 3: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 3

Olhar divino Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso vê-la como Cristo a vê. Sabemos que o coração é enganoso e, ainda assim, muitos agem a partir de uma visão humana, não percebendo que a Igreja foi instituída por Cristo e tem uma natureza divina, apesar das falhas, escândalos e pecados. Um olhar carnal leva ao desrespeito, à rejeição, acusação e destruição. Precisamos de um olhar divino. Precisamos ver a Igreja como Cristo a vê. Foi por isso que, na AMME evangelizar, começamos a olhar a Igreja Brasileira do modo como Jesus olhou para a Igreja de Éfeso e assim orientamos nosso ministério.

Page 4: A visão de Cristo
Page 5: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 5

O problema “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” Apocalipse 2:4 Como a Igreja de Éfeso, a Igreja Brasileira vai bem nos dois primeiros critérios da avaliação divina: trabalha muito e é perseverante. Contudo, falhou completamente no terceiro critério: é cheia de dons, mas sem amor; cheia de trabalho, mas sem amor; resistente e perseverante, mas sem amor. Então é como um sino, como um som de metal, nada é, nada vale. Tornou-se uma igreja complexa pelo seu tamanho e diversidade, arrogante e vaidosa de sua própria força, de sua riqueza e sucesso; o Senhor reprova isso.

Page 6: A visão de Cristo
Page 7: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 7

A solução “Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio*” Ap 2:5a (* as obras mais importantes) Os três passos que o Senhor Jesus oferece para a restauração da Igreja são: a) recordar como era quando estava no primeiro amor; b) renovar sua mente entorpecida pelo ativismo; c) realizar atos de amor. Portanto o que Jesus deseja não é um amor sentimental, incapaz, mas, como descreveu antes, amor no contexto do Senhorio de Deus, em uma entrega absoluta de toda a razão e emoção, de todo o planejamento e ação. Amar assim é viver sob o governo de Deus.

Page 8: A visão de Cristo

A urgência “Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” Ap 2:5b É triste olhar para o lugar da Igreja de Éfeso e ver as ruínas, em uma área dominada pelo islamismo. A igreja se tornou complexa, formal e ineficiente. O candelabro não iluminava mais e foi arrancado de seu lugar. O Senhor não poupou aquela Igreja, por que seriamos poupados? Sem luz e sem sal, sem aquele testemunho intenso de um coração dominado pelo amor, sem apresentar os frutos que o Pai deseja receber, por que o Senhor ainda manteria a Igreja Brasileira? É urgente voltar ao primeiro amor.

Page 9: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 9

Atos de amor Essa é a visão que recebemos do Senhor Jesus: Chamar as igrejas ao primeiro amor e ajuda-las a fazer as primeiras obras. Para isso lembramos dos três atos de amor que já foram muito ensinados e praticados pela Igreja: orar, contribuir e ir. Era o tempo de grandes conferências missionárias, quando milhares de crentes se reuniam para sonharem juntos e levar o Evangelho aos confins da terra. Os seminários estavam cheios, as igrejas se levantavam por toda parte. Nada era tão importante como ganhar o mundo para Cristo. Precisamos repetir esses atos.

Page 10: A visão de Cristo
Page 11: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 11

Orando Sobre isso Jesus nos ensinou: “Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” Lc 10:2. Em uma igreja secularizada, que ama esse mundo, é urgente orar pelo despertar das vocações, para que jovens se levantem novamente e dediquem-se ao ministério, para que todo crente pregue em todo lugar todo o Evangelho a toda criatura. Ore pelas escolas da AMME que treinam adolescentes e jovens para liderança em comunicação do Evangelho; Ore para que as igrejas enviem e sustentem mais missionários para nos ajudarem; Orem por nossos missionários.

Page 12: A visão de Cristo
Page 13: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 13

Doando Não existe maior impedimento à obra missionária do que a avareza. O materialismo e o consumismo seduziram de tal modo os crentes que muitos só ofertam quando querem receber algo em troca. Seus bens não estão sujeitos ao Reino, eles não ofertam por amor, para fazer a vontade de Deus como antes. Por isso são explorados. Mude isso! Doe seu tempo em serviço voluntário; doe ferramentas e materiais; oferte com amor. A AMME está construindo a base missionária Cidade Forte, que vai ampliar a capacidade de motivar, treinar, suprir e apoiar a Igreja Brasileira na evangelização. Participe dessa obra.

Page 14: A visão de Cristo
Page 15: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 15

Agindo Sabemos que a Igreja deixou o primeiro amor quando ela realiza seu trabalho para atender necessidades humanas, dos próprios crentes ou das pessoas que alcançam. Os músicos tocam porque gostam de tocar, o trabalho social se realiza porque as pessoas necessitam. Nada é feito por aquela entrega absoluta que Jesus ensinou. Precisamos voltar a Evangelizar porque Jesus tem todo o poder nos céus e na terra; anunciar o Evangelho do Reino de Deus, por causa dele, para fazer o que ele quer. Conheça os programas evangelísticos da AMME, eles são assim: cristocêntricos.

Page 16: A visão de Cristo
Page 17: A visão de Cristo

Visão AMME – p. 17

Nossa visão Essa é a visão de Cristo, essa é a visão da Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME e deve ser a sua visão também: - Chamar as igrejas ao primeiro amor, ajuda-las a fazer as obras mais importantes. Ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica de evangelizar todo mundo: motivando, treinando suprindo e apoiando – esse foi o propósito com que o pastor José Bernardo fundou a AMME no ano 2000. Em seus primeiros 14 anos essa agência missionária já ajudou mais de 50 mil igrejas a comunicar o Evangelho a 123 milhões de pessoas.

Page 18: A visão de Cristo