Aconselhamento alimentar anorexia e bulimia

1
Alimentação: Anorexia ou Bulimia Aconselhamento Geral NUTRIÇÃO: Recomendado: Em vez de se fazer três grandes refeições, estas devem ser divididas em refeições pequenas e nutritivas distribuídas durante o dia. Essa estratégia estabilizará os níveis de açúcar no sangue e, se em presença de bulimia, poderá ajudar a um maior controlo. Uma alimentação rica em fibras recupera a regularidade do sistema digestivo. Devem ser ingeridos: Cereais integrais Aveia Hortaliças. Hortaliças de folhas verdes também são uma boa fonte de potássio, um mineral que deve ser muito consumido pelos bulímicos. As pessoas com distúrbios alimentares geralmente apresentam falta de proteínas. Deve-se incluir peixes nas refeições várias vezes por semana e porções de produtos feitos com soja ou feijões em quase todas as refeições. A anorexia nervosa foi associada à deficiência de zinco. As sementes de abóbora são uma excelente fonte deste mineral. Deve-se comer de 1/4 a 1/2 chávena diariamente. Muitas pessoas com anorexia ou bulimia apresentam níveis baixos do neurotransmissor serotonina. Deve-se regular os níveis de serotonina ingerindo carboidratos complexos como os cereais integrais. Evitar: Alguns alimentos enganam o apetite ou satisfazem o paladar, mas, na verdade, têm baixo um valor nutritivo. Uma das metas da terapia alimentar deve ser reaprender a ouvir as necessidades do organismo; por esse motivo, deve-se evitar os seguintes produtos "enganadores": Alimentos processados Comida de pastelaria Refrigerantes Alimentos diet ou "light". Evitar o açúcar refinado para manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Não se deve comer: Rebuçados Bolos Bolachas Sorvetes Refrigerantes ou outros tipos de doces. Eliminar a cafeína e o álcool, substâncias que perturbam o sistema digestivo e que às vezes geram ansiedade. quarta-feira, 1 de Junho de 2011 Página 1 de 1 Impresso a:

Transcript of Aconselhamento alimentar anorexia e bulimia

Page 1: Aconselhamento alimentar  anorexia e bulimia

Alimentação: Anorexia ou BulimiaAconselhamento Geral

NUTRIÇÃO:

Recomendado:Em vez de se fazer três grandes refeições, estas devem ser divididas em refeições pequenas e nutritivas distribuídas durante o dia. Essa estratégia estabilizará os níveis de açúcar no sangue e, se em presença de bulimia, poderá ajudar a um maior controlo.Uma alimentação rica em fibras recupera a regularidade do sistema digestivo. Devem ser ingeridos:

Cereais integraisAveiaHortaliças. Hortaliças de folhas verdes também são uma boa fonte de potássio, um mineral que deve ser muito consumido pelos bulímicos.

As pessoas com distúrbios alimentares geralmente apresentam falta de proteínas. Deve-se incluir peixes nas refeições várias vezes por semana e porções de produtos feitos com soja ou feijões em quase todas as refeições.A anorexia nervosa foi associada à deficiência de zinco. As sementes de abóbora são uma excelente fonte deste mineral. Deve-se comer de 1/4 a 1/2 chávena diariamente.Muitas pessoas com anorexia ou bulimia apresentam níveis baixos do neurotransmissor serotonina. Deve-se regular os níveis de serotonina ingerindo carboidratos complexos como os cereais integrais.

Evitar:Alguns alimentos enganam o apetite ou satisfazem o paladar, mas, na verdade, têm baixo um valor nutritivo. Uma das metas da terapia alimentar deve ser reaprender a ouvir as necessidades do organismo; por esse motivo, deve-se evitar os seguintes produtos "enganadores":

Alimentos processadosComida de pastelariaRefrigerantesAlimentos diet ou "light".

Evitar o açúcar refinado para manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados. Não se deve comer:RebuçadosBolosBolachasSorvetesRefrigerantes ou outros tipos de doces.

Eliminar a cafeína e o álcool, substâncias que perturbam o sistema digestivo e que às vezes geram ansiedade.

quarta-feira, 1 de Junho de 2011 Página 1 de 1Impresso a: