Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ......

15
Aditamento nº 02 Pregão Presencial nº 15/00488 Objeto: CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. - Contratação de empresa para prestação dos serviços de leitura de medidores de energia elétrica, impressão e entrega simultânea de faturas em unidades consumidoras do grupo "B", individualmente, com coletor de dados e impressoras. Data: 23/04/2015 Por meio deste aditamento, alteramos o que segue: a) O Anexo VIII Diretrizes de Segurança e Saúde Ocupacional das Instruções à Proponente foi substituído pela normativa E-134.0007 Diretrizes de Segurança e Saúde no Trabalho para Empresas Contratadas. O documento segue em anexo. b) O Anexo XIII - Planilha de Composição de Custos foi alterado, a nova versão segue em anexo. Em consequência esta licitação passa a respeitar as seguintes datas e horários: - Recebimento das propostas: até às 9h do dia 13 de maio de 2015. - A abertura das propostas e sessão de disputa de preços terá início às 9h e 30min do dia 13 de maio de 2015. Fiôdor Castro Pregoeiro

Transcript of Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ......

Page 1: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

Aditamento nº 02

Pregão Presencial nº 15/00488

Objeto: CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A. - Contratação de empresa para prestação dos

serviços de leitura de medidores de energia elétrica, impressão e entrega

simultânea de faturas em unidades consumidoras do grupo "B",

individualmente, com coletor de dados e impressoras.

Data: 23/04/2015

Por meio deste aditamento, alteramos o que segue:

a) O Anexo VIII – Diretrizes de Segurança e Saúde Ocupacional das Instruções à

Proponente foi substituído pela normativa E-134.0007 – Diretrizes de Segurança

e Saúde no Trabalho para Empresas Contratadas. O documento segue em anexo.

b) O Anexo XIII - Planilha de Composição de Custos foi alterado, a nova versão

segue em anexo.

Em consequência esta licitação passa a respeitar as seguintes datas e horários:

- Recebimento das propostas: até às 9h do dia 13 de maio de 2015.

- A abertura das propostas e sessão de disputa de preços terá início às 9h e 30min do

dia 13 de maio de 2015.

Fiôdor Castro

Pregoeiro

Page 2: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

ANEXO VIII

Page 3: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS

SUBSISTEMA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

CÓDIGO TÍTULO FOLHA

E-134.0007 DIRETRIZES DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO PARA EMPRESAS CONTRATADAS

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

MAN UAL ESPECIAL

1/8

1. FINALIDADE

Regulamentar os critérios e padronizar os procedimentos de segurança e saúde no trabalho de empresas contratadas pela Celesc.

2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Empresas contratadas.

3. ASPECTOS LEGAIS

a) Lei n° 6.514, de 22 de dezembro de 1977;

b) Portaria n° 3.214, de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho;

c) Normas Regulamentadoras - NR 1, 4, 5, 6, 7, 9, 10, 15, 23, 27 e 35.

4. CONCEITOS BÁSICOS

4.1. Empresa Contratada

É toda e qualquer pessoa jurídica, legalmente estabelecida, que venha a prestar serviços, trabalhos ou atividades para a Celesc, em qualquer local e tempo.

Page 4: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 2/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

5. DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. Exigências Legais

Na execução de qualquer atividade, trabalho ou serviço solicitado pela Celesc, a contratada deve observar, rigorosamente, todas as exigências da legislação vigente, quer sejam federais, estaduais e/ou municipais, relativas à segurança, higiene e saúde no trabalho.

Além da observância obrigatória citada no item 3 desta Especificação, a contratada também deve obedecer a todas as Normas, Instruções, Orientações, Especificações e outras solicitações pertinentes à segurança, higiene e saúde no trabalho estabelecidas pela Celesc, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais do trabalho.

5.2. Itens para Verificação

Antes de iniciar os trabalhos, a empresa contratada deve apresentar à Divisão de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem Estar - DVSS e ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT da Celesc os seguintes itens para verificação:

5.2.1. Veículos

Os veículos a serem utilizados nos serviços contratados devem passar por inspeção detalhada do SESMT, onde se aprovados, receberão o selo de liberação para a execução dos trabalhos, tendo a contratada que manter o veículo em perfeito estado de conservação e no vencimento do prazo deve encaminhá-lo para nova inspeção e aprovação.

5.2.2. Equipamentos

Os equipamentos de proteção individual e coletiva devem ter certificado de aprovação e atender as especificações da Celesc.

5.2.3. Documentos

O comprovante de qualificação e treinamento dos empregados que exercem função em área de risco ou trabalho em altura, devem estar qualificados de acordo com o que dispõe a NR 10 - Instalações e Serviços em Eletricidade, NR 35 – Trabalhos em altura, e a Portaria 3.214, de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho.

Page 5: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 3/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

5.2.4. Responsabilidade

O SESMT da Celesc deve aprovar os itens anteriores, não eximindo a contratada de sua responsabilidade quanto à manutenção destas obrigações, na vigência do contrato, podendo paralisar os serviços sempre que constatar condições inseguras.

5.3. Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT

A empresa contratada deve garantir o dimensionamento do seu SESMT, conforme o Quadro II da NR 4, adequando-se ao grau de risco estipulado.

Nos casos em que a empresa contratada não for legalmente obrigada a manter um profissional especializado, conforme o Quadro II deverá designar ou contratar um engenheiro ou técnico da área de Segurança do Trabalho, com o objetivo de desenvolver um Plano de Segurança e Saúde no Trabalho, contemplando, no mínimo, os seguintes itens:

a) análise preliminar de riscos;

b) Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, conforme NR 9;

c) Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional - PCMSO, conforme NR 7;

d) Programa de Treinamento e Reciclagem dos Empregados;

e) elaboração de Ordens de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, conforme NR 1.

5.3.1. Aprovação

A indicação do profissional responsável e a entrega do Plano de Segurança e Saúde no Trabalho devem ser entregues ao SESMT da Celesc para aprovação, no prazo máximo de 30 dias após o início dos trabalhos, sob pena de a contratada ter seus serviços paralisados até a apresentação do referido documento.

O SESMT da Celesc pode rejeitar parte ou todos os trabalhos apresentados pela empresa contratada, sendo liberado somente após sua aprovação.

Page 6: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 4/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

5.4. Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA

A empresa contratada que for legalmente obrigada a constituir a CIPA, deve enviar ao SESMT da Celesc, em até 30 dias após o início dos serviços, a seguinte documentação:

a) registro de inscrição da CIPA, junto à Delegacia Regional do Trabalho;

b) calendário anual de reuniões;

c) atas das reuniões ordinárias e extraordinárias, mensalmente;

d) cópia dos certificados do Curso para Membros da CIPA, conforme NR 5.

No caso da desobrigação de constituição da CIPA, a empresa contratada deve nomear e comunicar ao SESMT da Celesc, um preposto para tratar dos assuntos relativos à segurança e a saúde no trabalho, bem como participar das reuniões da CIPA da Celesc quando for, previamente, solicitado.

5.5. Proteção contra Incêndio

A empresa contratada deve possuir equipamentos de combate a incêndio em todos os seus veículos, escritórios e canteiro de obras, de acordo com a área e o risco de fogo, atendendo a legislação vigente.

Os equipamentos devem ser inspecionados e realizados sua manutenção periódica, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

5.6. Uniforme

É obrigatório o uso de uniforme pelos empregados da empresa contratada, conforme as especificações da Celesc.

5.7. Acidentes de Trabalho

Quando ocorrer acidentes de trabalho, com ou sem lesão, a empresa contratada deve adotar os seguintes procedimentos:

a) providenciar a Comunicação de Acidente do Trabalho - CAT, e registrá-la no posto do

Page 7: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 5/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no máximo, 24 horas após a ocorrência;

b) comunicar ao SESMT da Celesc:

- imediatamente, em caso de acidente grave ou morte;

- em até 2 dias úteis, nos casos de menor gravidade;

- fazer a investigação do acidente, enviando cópia do relatório ao SESMT da Celesc, no prazo de 5 dias úteis.

c) vedar a divulgação externa do acidente;

d) dar à Celesc o direito de participar da investigação do acidente.

5.8. Trabalhos em altura

Todas as atividades em trabalho em altura devem atender as exigências da NR-35 Trabalho em altura.

5.8.1. Permissão de Trabalho em altura - PT

Cabe a empresa contratada, emitir a Permissão de Trabalho - PT nos trabalhos em altura não rotineiros, pois os trabalhos em altura rotineiros deverão ter procedimentos de trabalho desenvolvidos conforme NR-35.

O gestor do contrato, área ou empregado da Celesc contratante do serviço ou fiscal, deve exigir a apresentação da PT, quando não se tratar de atividade rotineira, conferindo se as mesmas contêm no mínimo os campos definidos pela NR-35 e modelo Celesc, além das assinaturas obrigatórias.

Uma cópia da Permissão de Trabalho em altura – PT deverá ser arquivada na área contratante do serviço por um período mínimo de 05 anos, para que seja possível rastrear as PT apresentadas pelas empresas contratadas. Na área contratante, também deverá haver controle e registro indicando o local ou pasta de arquivamento, de modo a possibilitar o acesso por parte de áreas da empresa ou órgãos e autoridades competentes, a qualquer momento.

Page 8: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 6/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

Nota:

Sobre Permissão de trabalho em altura – PT, ver I-134.0029 Procedimentos Operacionais de Segurança do Trabalho e Permissão de Trabalho em Altura, e solicitar auxílio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT nas Agências Regionais ou da Divisão de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem Estar - DVSS na Administração Central.

5.8.2. Atividades rotineiras

Atividades habituais, independente da frequência, que fazem parte do processo de trabalho da empresa (definição NR-35).

Para estas atividades devem ser desenvolvidos procedimentos operacionais.

5.8.3. Atividades não rotineiras

Como são atividades não habituais, segundo a NR-35 não há exigência de procedimento operacional. Desta forma, é necessária a autorização da sua execução por meio de Permissão de Trabalho (Manual de auxílio na Interpretação e Aplicação da Norma Regulamentadora nº 35 – Trabalho em Altura).

Nota:

As atividades desenvolvidas no Sistema Elétrico de Potência – SEP, Sistema de Comunicação da Celesc Distribuição S.A, ou Linhas e Redes em que empregados da Celesc Distribuição S.A realizem atividades, não são consideradas não rotineiras, pois já há previsão de execução destas em determinado momento, independente de sua periodicidade. Atividades regulares de limpeza e manutenção de edificações também não devem ser consideradas não rotineiras, pois já há previsão de que precisam ser realizadas.

5.9. Comprovante de Recebimento

Esta Especificação, juntamente com o Contrato de Diretrizes de Segurança e Saúde no Trabalho para Empresas Contratadas, deve ser entregue ao representante legal da empresa contratada.

O Comprovante de Recebimento, conforme Anexo 7.1., deve ser preenchido, encaminhado e arquivado no SESMT da Agência Regional, com cópia para a DVSS.

Page 9: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 7/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

A Celesc, constatando o não cumprimento das obrigações dos itens estabelecidos nesta Especificação ou da legislação vigente, deve adotar medidas corretivas e punitivas contra a empresa contratada.

7. ANEXOS

7.1. Comprovante de Recebimento

Page 10: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

CÓDIGO: E-134.0007 FL. 8/8

PADRONIZAÇÃO APROVAÇÃO ELABORAÇÃO VISTO

DVCI RES. DGC N° 082/2013 - 30.08.2013 DVSS DPGP

7.1. Comprovante de Recebimento

Comprovante de Recebimento

Declaro que recebi o exemplar do Contrato de Diretrizes de Segurança e Saúde no Trabalho para

Empresas Contratadas, estando ciente e de acordo com o exposto.

Assumo o compromisso de seguir e cobrar seu cumprimento nos serviços as serem executados para a

Celesc, exigindo o esforço de todos, frente aos aspectos prevencionistas.

Empresa:

Representante legal:

Documento de identidade:

Cargo na empresa:

Data do recebimento:

Assinatura:

Page 11: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

ANEXO XIII – PLANILHA DE COMPOSIÇÃO DE CUSTOS

A Planilha de custos apresentada no anexo XIII do presente instrumento deve ser

considerada apenas como base para a composição de preços da proposta na licitação,

sendo garantindo a PROPONENTE a liberalidade de administrar o quantitativo de seu

pessoal, equipamentos e outros itens que se façam necessários para a execução do

objeto, da melhor forma que lhe convir. Quaisquer alterações, realizadas por

liberalidade da PROPONENTE, não representarão ônus para a CONTRATANTE.

Informamos que as planilhas de composição de custos são orientativas às proponentes

para a formulação das propostas. Ressaltamos que a Celesc Distribuição S.A., nesta

licitação, não está contratando “postos de serviço” e sim a prestação do serviço pelo

regime de execução constante no item 2 das Instruções à Proponente.

Page 12: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

RESULTADO DO FLUXO DE CAIXA MENSAL (LUCRO / PREJUÍZO) : 10%

TIPO EMPRESA? (SIMPLES OU NORMAL) : NORMAL LIES: 100%CONSIDERA TODAS AS PROVISÕES DE ENCARGOS SOCIAIS? (SIM OU NÃO) : NÃO Leitura: 8,0% 80%

CONSIDERA PASSIVO TRABALHISTA? (SIM OU NÃO) : NÃO Entrega: 8,0% 95%Valor da US 76 Impressão: 8,0% 0,12

RECEITAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leitura impressão e entrega mensais Número de Unidades Consumidoras= 760.664 680.750 R$ 0,76 R$ 517.369,91Leitura Fatura por e-mail 11.199 R$ 0,61 R$ 6.808,99Leitura Entrega Alternativa 31 R$ 0,61 R$ 18,85Leitura Faturas agrupadas 7.831 R$ 0,61 R$ 4.761,25Leitura mensal (massiva) 60.853 R$ 0,61 R$ 36.998,70Entrega mensal (massiva) 60.853 R$ 0,72 R$ 43.935,95Impressão mensal (massiva) 60.853 R$ 0,12 R$ 7.302,37

Total Unidades Consumidoras atendidas 760.664 R$ 617.196,02

Contrato Anual MensalTOTAL RECEITAS R$ 37.031.761,25 R$ 7.406.352,25 R$ 617.196,02

DESPESAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leituristas Média de Leituras = 389 109 1.073,00 R$ 116.445,88Férias \ Absenteísmo (8,33%) 10 1.073,00 R$ 10.730,00Adicional de Periculosidade (30%) 41 321,90 R$ 13.353,47Abono Permanência (5%) 36 53,65 R$ 1.907,64Adicional de Assiduidade (5%) 119 R$ 7.121,97Supervisor 1 3.500,00 R$ 3.500,00Fiscal/Conferente 3 1.500,00 R$ 4.500,00Subtotal Salário - R$ 157.558,96

INSS 20,00% R$ 31.511,79SESI, SECS OU SEST 1,50% R$ 2.363,38SENAI, SENAC OU SENAT 1,00% R$ 1.575,59SEBRAE 0,60% R$ 945,35INCRA 0,20% R$ 315,12FGTS 8,00% R$ 12.604,72Seguro Acidente de Trabalho/SAT/INSS 3,00% R$ 4.726,77Salário Educação 2,50% R$ 3.938,97Subtotal 36,80% R$ 57.981,70

Férias 11,11% R$ 17.504,80Aviso Prévio 3,89% R$ 6.129,04Auxílio Enfermidade 2,25% R$ 3.545,08Décimo Terceiro Salário 8,33% R$ 13.124,66Licença maternidade/paternidade 0,04% R$ 63,02Faltas legais 0,41% R$ 645,99Acidente do trabalho 0,33% R$ 519,94Subtotal 26,36% R$ 41.532,54

Aviso prévio indenizado 0,83% R$ 1.307,74Indenização adicional 0,33% R$ 519,94Indenizações (rescisões sem justa causa) 4,40% R$ 6.932,59Subtotal 5,56% R$ 8.760,28

Incidência Grupo A sobre Grupo B (Regime NORMAL = 9,99%) (SIMPLES = 2,17%) 9,70% R$ 15.283,22Subtotal 9,70% R$ 15.283,22

Incidência do FGTS do Grupo A, exclusivamente sobre o Aviso Prévio Indenizado 0,06% R$ 94,54Incidência do FGTS do Grupo A, sobre o período médio de afastamento superior a 15 dias motivado por Acidente de Trabalho 0,03% R$ 47,27Subtotal 0,09% R$ 141,80

Vale Alimentação 123 R$ 288,02 R$ 35.289,39Vale Transporte (Considerado 23 dias / mês) 123 R$ 3,00 R$ 16.908,26Vale Farmácia 119 R$ 30,00 R$ 3.555,71Subtotal Benefícios R$ 321,02 R$ 55.753,36

SUBTOTAL ENCARGOS R$ 337.011,85Impostos Receita Bruta Anual = #########PIS/PASEP (Regime NORMAL = 0,65%) 1,65% R$ 10.183,73COFINS (Regime NORMAL = 3,00%) 7,60% R$ 46.906,90Creditos de PIS/PASEP -R$ 1.819,91Creditos de COFINS -R$ 7.643,61Subtotal 9,25% R$ 47.627,11ISS : Aliquota do Município - - - Lote 1 : 3% 3,62% R$ 22.342,50Subtotal ISSSUBTOTAL IMPOSTOS R$ 69.969,61

Uniformes para Leituristas 119 R$ 49,13 R$ 5.822,97Combustível Operacional (Motos) (Litros / moto / mês) = 80 38 R$ 3,20 R$ 9.723,72Aluguel de motos 38 R$ 500,00 R$ 18.991,64Ferramental (lanterna/chave triangular/etc) 41 R$ 100,00 R$ 345,69Coletor + chip dados - com 10% backup 120 R$ 3.900,00 R$ 13.000,00Impressora LIES 120 R$ 3.000,00 R$ 10.000,00Papel para fatura (92 faturas p/ rolo) faturas 760.664 8.268 R$ 6,00 R$ 49.608,52Etiqueta para fatura (milheiro) faturas 760.664 761 R$ 9,00 R$ 6.845,98Veículo Apoio - aluguel 1 R$ 1.200,00 R$ 1.200,00Veículo Apoio - combustível (Litros / carro / mês) = 182 1 R$ 582,00 R$ 582,00Despesas Administrativas 1 R$ 4.850,00 R$ 4.850,00Computador + impressora 2 R$ 1.500,00 R$ 125,00Treinamento e/ou reciclagem de pessoal 119 R$ 5,12 R$ 606,84Seguro de vida em grupo 119 R$ 7,00 R$ 829,67Contribuição Assistencial 0,5% R$ 635,88Contribuição Assistencial Patronal 1 R$ 788,00 R$ 788,00

Subtotal Despesas Operacionais R$ 123.955,91

TOTAL DESPESAS R$ 530.937,36

LUCRO ANTES DO IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 86.258,66IR SOBRE O LUCRO 15,00% R$ 12.938,80Adicional IR 10,00% R$ 6.625,87CSLL 9,00% R$ 7.763,28LUCRO APÓS O IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 58.930,71

Salário

Encargos Sociais Recolhidos Mensalmente (Grupo A)

Provisões Encargos Sociais (Grupo B)

Passivo Trabalhista (Grupo D)

Passivo Trabalhista (Grupo C)

Passivo Trabalhista (Grupo E)

PLANILHA DE CUSTO - LOTE 1 (Florianópolis, Tubarão e Criciuma)

R$ 58.930,71DADOS GERAIS

É de responsabilidade da proponente a escolha pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier para devida prestação dos serviços de leitura, impressão e entrega simultânea de fatura de energiaelétrica – LIES. Diante de inúmeras possibilidades de meios de transportes que podem ser utilizados (ônibus, van, bicicleta, motocicleta, automóvel, etc.), inclusive um mix de algumas delas, e a necessidade deestimar o custo de transporte na planilha de custos, foi utilizado o modelo de ônibus e motocicletas (com a respectiva periculosidade) como referência, porém, ressalta-se que cabe à proponente optar pela(s)modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier.

Benefícios

Despesas Operacionais

Receita Operacional

Page 13: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

RESULTADO DO FLUXO DE CAIXA MENSAL (LUCRO / PREJUÍZO) : 10%

TIPO EMPRESA? (SIMPLES OU NORMAL) : NORMAL LIES: 100%CONSIDERA TODAS AS PROVISÕES DE ENCARGOS SOCIAIS? (SIM OU NÃO) : NÃO Leitura: 8,3% 80%

CONSIDERA PASSIVO TRABALHISTA? (SIM OU NÃO) : NÃO Entrega: 8,3% 95%Valor da US 99 Impressão: 8,3% 0,12

RECEITAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leitura impressão e entrega mensais Número de Unidades Consumidoras= 892.059 800.706 R$ 0,99 R$ 792.699,04Leitura Fatura por e-mail 7.958 R$ 0,79 R$ 6.302,74Leitura Entrega Alternativa 658 R$ 0,79 R$ 521,14Leitura Faturas agrupadas 8.696 R$ 0,79 R$ 6.887,23Leitura mensal (massiva) 74.041 R$ 0,79 R$ 58.640,39Entrega mensal (massiva) 74.041 R$ 0,94 R$ 69.635,46Impressão mensal (massiva) 74.041 R$ 0,12 R$ 8.884,91

R$ 0,00

Total Unidades Consumidoras atendidas 892.059 R$ 943.570,91

Contrato Anual MensalTOTAL RECEITAS R$ 56.614.254,46 R$ 11.322.850,89 R$ 943.570,91

DESPESAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leituristas Média de Leituras = 310 160 1.073,00 R$ 171.426,91Férias \ Absenteísmo (8,33%) 14 1.073,00 R$ 15.022,00Adicional de Periculosidade (30%) 96 321,90 R$ 30.764,07Abono Permanência (5%) 52 53,65 R$ 2.796,73Adicional de Assiduidade (5%) 174 R$ 11.000,83Supervisor 1 3.500,00 R$ 3.500,00Fiscal/Conferente 3 1.500,00 R$ 4.500,00Subtotal Salário - R$ 239.010,55

INSS (Regime NORMAL = 20,00%) (SIMPLES = 0,00%) 20,00% R$ 47.802,11SESI, SECS OU SEST (Regime NORMAL = 1,50%) (SIMPLES = 0,00%) 1,50% R$ 3.585,16SENAI, SENAC OU SENAT (Regime NORMAL = 1,00%) (SIMPLES = 0,00%) 1,00% R$ 2.390,11SEBRAE (Regime NORMAL = 0,60%) (SIMPLES = 0,00%) 0,60% R$ 1.434,06INCRA (Regime NORMAL = 0,20%) (SIMPLES = 0,00%) 0,20% R$ 478,02FGTS (Regime NORMAL = 8,50%) (SIMPLES = 8,00%) 8,00% R$ 19.120,84Acidente de Trabalho (Regime NORMAL = 2,00%) (SIMPLES = 0,00%) 3,00% R$ 7.170,32Salário Educação (Regime NORMAL = 2,50%) (SIMPLES = 0,00%) 2,50% R$ 5.975,26Subtotal 36,80% R$ 87.955,88

Férias (Regime NORMAL = 11,08%) (SIMPLES = 11,08%) 11,11% R$ 26.554,07Aviso Prévio (Regime NORMAL = 0,25%) (SIMPLES = 0,25%) 3,89% R$ 9.297,51Auxílio Enfermidade (Regime NORMAL = 0,42%) (SIMPLES = 0,42%) 2,25% R$ 5.377,74Décimo Terceiro Salário (Regime NORMAL = 8,33%) (SIMPLES = 8,33%) 8,33% R$ 19.909,58Licença maternidade/paternidade 0,04% R$ 95,60Faltas legais 0,41% R$ 979,94Acidente do trabalho 0,33% R$ 788,73Subtotal 26,36% R$ 63.003,18

Aviso prévio indenizado 0,83% R$ 1.983,79Indenização adicional 0,33% R$ 788,73Indenizações (rescisões sem justa causa) 4,40% R$ 10.516,46Subtotal 5,56% R$ 13.288,99

Incidência Grupo A sobre Grupo B (Regime NORMAL = 9,99%) (SIMPLES = 2,17%) 9,70% R$ 23.184,02Subtotal 9,70% R$ 23.184,02

Incidência do FGTS do Grupo A, exclusivamente sobre o Aviso Prévio Indenizado 0,06% R$ 143,41Incidência do FGTS do Grupo A, sobre o período médio de afastamento superior a 15 dias motivado por Acidente de Trabalho 0,03% R$ 71,70Subtotal 0,09% R$ 215,11

Vale Alimentação 178 R$ 288,02 R$ 51.199,80Vale Transporte (Considerado 23 dias / mês) 178 R$ 3,00 R$ 24.531,45Vale Farmácia 174 R$ 30,00 R$ 5.212,92Subtotal Benefícios 321,02 R$ 80.944,18

SUBTOTAL ENCARGOS R$ 507.601,91ImpostosPIS/PASEP 1,65% R$ 15.568,92COFINS 7,60% R$ 71.711,39Creditos de PIS/PASEP -R$ 2.917,55Creditos de COFINS -R$ 11.130,44Subtotal 9,25% R$ 73.232,32ISS : - - - Lote 2 : 3,59% R$ 33.874,20Subtotal ISS R$ 33.874,20SUBTOTAL IMPOSTOS R$ 107.106,51

Uniformes Completos para Leituristas 174 R$ 54,35 R$ 9.443,36Combustível Operacional (Motos) (Litros / moto / mês) = 108 88 R$ 3,20 R$ 30.367,97Aluguel de motos 88 R$ 500,00 R$ 43.935,14Ferramental (lanterna/chave triangular/etc) 96 R$ 100,00 R$ 796,42Coletor + chip dados - com 10% backup 176 R$ 3.900,00 R$ 19.066,67Impressora LIES 176 R$ 3.000,00 R$ 14.666,67Papel para fatura (92 faturas p/ rolo) faturas 892.059 9.696 R$ 6,00 R$ 58.177,76Etiqueta para fatura (milheiro) faturas 892.059 892 R$ 9,00 R$ 8.028,53Veículo Apoio - aluguel 1 R$ 1.200,00 R$ 1.200,00Veículo Apoio - combustível (Litros / carro / mês) = 182 1 R$ 582,00 R$ 582,00Despesas Administrativas 1 R$ 4.850,00 R$ 4.850,00Computador + impressora 2 R$ 1.500,00 R$ 125,00Treinamento e/ou reciclagem de pessoal 174 R$ 5,12 R$ 889,67Seguro de vida em grupo 174 R$ 7,00 R$ 1.216,35Contribuição Assistencial 0,5% R$ 932,24Contribuição Assistencial Patronal 1 R$ 788,00 R$ 788,00

R$ 0,00Subtotal Despesas Operacionais R$ 195.065,77

TOTAL DESPESAS R$ 809.774,19

LUCRO ANTES DO IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 133.796,72IR SOBRE O LUCRO 15,00% R$ 20.069,51Adicional IR 10,00% R$ 11.379,67CSLL 9,00% R$ 12.041,70LUCRO APÓS O IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 90.305,83

Salário

Encargos Sociais Recolhidos Mensalmente (Grupo A)

Passivo Trabalhista (Grupo D)

Passivo Trabalhista (Grupo E)

Provisões Encargos Sociais (Grupo B)

Passivo Trabalhista (Grupo C)

PLANILHA DE CUSTO - LOTE 2 (Blumenau, Itajaí, Rio do Sul e Lages)

R$ 90.305,83DADOS GERAIS

É de responsabilidade da proponente a escolha pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier para devida prestação dos serviços de leitura, impressão e entrega simultânea de fatura de energia elétrica – LIES. Diantede inúmeras possibilidades de meios de transportes que podem ser utilizados (ônibus, van, bicicleta, motocicleta, automóvel, etc.), inclusive um mix de algumas delas, e a necessidade de estimar o custo de transporte na planilha decustos, foi utilizado o modelo de ônibus e motocicletas (com a respectiva periculosidade) como referência, porém, ressalta-se que cabe à proponente optar pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier.

Benefícios

Despesas Operacionais

Receita Operacional

Page 14: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

RESULTADO DO FLUXO DE CAIXA MENSAL (LUCRO / PREJUÍZO) : 10%

TIPO EMPRESA? (SIMPLES OU NORMAL) : NORMAL LIES: 100%CONSIDERA TODAS AS PROVISÕES DE ENCARGOS SOCIAIS? (SIM OU NÃO) : NÃO Leitura: 4,9% 80%

CONSIDERA PASSIVO TRABALHISTA? (SIM OU NÃO) : NÃO Entrega: 4,9% 95%Valor da US 101 Impressão: 4,9% 0,12

RECEITAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leitura impressão e entrega mensais Número de Unidades Consumidoras= 510.001 476.414 R$ 1,01 R$ 481.178,09Leitura Fatura por e-mail 4.002 R$ 0,81 R$ 3.233,62Leitura Entrega Alternativa 326 R$ 0,81 R$ 263,41Leitura Faturas agrupadas 4.269 R$ 0,81 R$ 3.449,35Leitura mensal (massiva) 24.990 R$ 0,81 R$ 20.191,96Entrega mensal (massiva) 24.990 R$ 0,96 R$ 23.977,95Impressão mensal (massiva) 24.990 R$ 0,12 R$ 2.998,81

R$ 0,00

Total Unidades Consumidoras atendidas 510.001 R$ 535.293,18

Contrato Anual MensalTOTAL RECEITAS R$ 32.117.591,04 R$ 6.423.518,21 R$ 535.293,18

DESPESAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leituristas Média de Leituras = 319 89 1.073,00 R$ 95.303,22Férias \ Absenteísmo (8,33%) 8 1.073,00 R$ 8.584,00Adicional de Periculosidade (30%) 53 321,90 R$ 17.141,39Abono Permanência (5%) 29 53,65 R$ 1.558,31Adicional de Assiduidade (5%) 97 R$ 6.129,54Supervisor 1 3.500,00 R$ 3.500,00Fiscal/Conferente 3 1.500,00 R$ 4.500,00Subtotal Salário - R$ 136.716,46

INSS (Regime NORMAL = 20,00%) (SIMPLES = 0,00%) 20,00% R$ 27.343,29SESI, SECS OU SEST (Regime NORMAL = 1,50%) (SIMPLES = 0,00%) 1,50% R$ 2.050,75SENAI, SENAC OU SENAT (Regime NORMAL = 1,00%) (SIMPLES = 0,00%) 1,00% R$ 1.367,16SEBRAE (Regime NORMAL = 0,60%) (SIMPLES = 0,00%) 0,60% R$ 820,30INCRA (Regime NORMAL = 0,20%) (SIMPLES = 0,00%) 0,20% R$ 273,43FGTS (Regime NORMAL = 8,50%) (SIMPLES = 8,00%) 8,00% R$ 10.937,32Acidente de Trabalho (Regime NORMAL = 2,00%) (SIMPLES = 0,00%) 3,00% R$ 4.101,49Salário Educação (Regime NORMAL = 2,50%) (SIMPLES = 0,00%) 2,50% R$ 3.417,91Subtotal 36,80% R$ 50.311,66

Férias (Regime NORMAL = 11,08%) (SIMPLES = 11,08%) 11,11% R$ 15.189,20Aviso Prévio (Regime NORMAL = 0,25%) (SIMPLES = 0,25%) 3,89% R$ 5.318,27Auxílio Enfermidade (Regime NORMAL = 0,42%) (SIMPLES = 0,42%) 2,25% R$ 3.080,22Décimo Terceiro Salário (Regime NORMAL = 8,33%) (SIMPLES = 8,33%) 8,33% R$ 11.388,48Licença maternidade/paternidade 0,04% R$ 54,69Faltas legais 0,41% R$ 560,54Acidente do trabalho 0,33% R$ 451,16Subtotal 26,36% R$ 36.042,56

Aviso prévio indenizado 0,83% R$ 1.134,75Indenização adicional 0,33% R$ 451,16Indenizações (rescisões sem justa causa) 4,40% R$ 6.015,52Subtotal 5,56% R$ 7.601,43

Incidência Grupo A sobre Grupo B (Regime NORMAL = 9,99%) (SIMPLES = 2,17%) 9,70% R$ 13.261,50Subtotal 9,70% R$ 13.261,50

Incidência do FGTS do Grupo A, exclusivamente sobre o Aviso Prévio Indenizado 0,06% R$ 82,03Incidência do FGTS do Grupo A, sobre o período médio de afastamento superior a 15 dias motivado por Acidente de Trabalho 0,03% R$ 41,01Subtotal 0,09% R$ 123,04

Vale Alimentação 101 R$ 288,02 R$ 29.038,10Vale Transporte (Considerado 23 dias / mês) 101 R$ 3,00 R$ 13.913,08Vale Farmácia 97 R$ 30,00 R$ 2.904,58Subtotal Benefícios 321,02 R$ 45.855,76

SUBTOTAL ENCARGOS R$ 289.912,41ImpostosPIS/PASEP 1,65% R$ 8.832,34COFINS 7,60% R$ 40.682,28Creditos de PIS/PASEP -R$ 1.655,35Creditos de COFINS -R$ 6.329,69Subtotal 9,25% R$ 41.529,58ISS : - - - Lote 3 : 2,88% R$ 15.416,44Subtotal ISS R$ 15.416,44SUBTOTAL IMPOSTOS R$ 56.946,02

Uniformes Completos para Leituristas 97 R$ 54,35 R$ 5.261,73Combustível Operacional (Motos) (Litros / moto / mês) = 109 49 R$ 3,20 R$ 17.039,11Aluguel de motos 49 R$ 500,00 R$ 24.425,34Ferramental (lanterna/chave triangular/etc) 53 R$ 100,00 R$ 443,76Coletor + chip dados - com 10% backup 98 R$ 3.900,00 R$ 10.616,67Impressora LIES 98 R$ 3.000,00 R$ 8.166,67Papel para fatura (92 faturas p/ rolo) faturas 510.001 5.543 R$ 6,00 R$ 33.260,93Etiqueta para fatura (milheiro) faturas 510.001 510 R$ 9,00 R$ 4.590,01Veículo Apoio - aluguel 1 R$ 1.200,00 R$ 1.200,00Veículo Apoio - combustível (Litros / carro / mês) = 182 1 R$ 582,00 R$ 582,00Despesas Administrativas 1 R$ 4.850,00 R$ 4.850,00Computador + impressora 2 R$ 1.500,00 R$ 125,00Treinamento e/ou reciclagem de pessoal 97 R$ 5,12 R$ 495,72Seguro de vida em grupo 97 R$ 7,00 R$ 677,74Contribuição Assistencial 0,5% R$ 519,44Contribuição Assistencial Patronal 1 R$ 788,00 R$ 788,00

R$ 0,00Subtotal Despesas Operacionais R$ 113.042,10

TOTAL DESPESAS R$ 459.900,53

FLUXO DE CAIXA LIVRE R$ 75.392,65IR SOBRE O LUCRO 15,00% R$ 11.308,90Adicional IR 10,00% R$ 5.539,27CSLL 9,00% R$ 6.785,34LUCRO APÓS O IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 51.759,15

Salário

Encargos Sociais Recolhidos Mensalmente (Grupo A)

Passivo Trabalhista (Grupo D)

Passivo Trabalhista (Grupo E)

Provisões Encargos Sociais (Grupo B)

Passivo Trabalhista (Grupo C)

PLANILHA DE CUSTO - LOTE 3 (Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e São Bento do Sul)

R$ 51.759,15DADOS GERAIS

É de responsabilidade da proponente a escolha pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier para devida prestação dos serviços de leitura, impressão e entrega simultânea de fatura de energia elétrica – LIES. Diantede inúmeras possibilidades de meios de transportes que podem ser utilizados (ônibus, van, bicicleta, motocicleta, automóvel, etc.), inclusive um mix de algumas delas, e a necessidade de estimar o custo de transporte na planilha decustos, foi utilizado o modelo de ônibus e motocicletas (com a respectiva periculosidade) como referência, porém, ressalta-se que cabe à proponente optar pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier.

Benefícios

Despesas Operacionais

Receita Operacional

Page 15: Aditamento nº 02portal.celesc.com.br/portal/aplic/supri_anexos_sap/... · 2016-08-25 · ... Planilha de Composição de Custos foi alterado, ... registro de inscrição da CIPA,

RESULTADO DO FLUXO DE CAIXA MENSAL (LUCRO / PREJUÍZO) : 10%

TIPO EMPRESA? (SIMPLES OU NORMAL) : NORMAL LIES: 100%CONSIDERA TODAS AS PROVISÕES DE ENCARGOS SOCIAIS? (SIM OU NÃO) : NÃO Leitura: 4,1% 80%

CONSIDERA PASSIVO TRABALHISTA? (SIM OU NÃO) : NÃO Entrega: 4,1% 95%Valor da US 174 Impressão: 4,1% 0,12

RECEITAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leitura impressão e entrega mensais Número de Unidades Consumidoras= 486.163 454.465 R$ 1,74 R$ 790.769,65Leitura Fatura por e-mail 4.196 R$ 1,39 R$ 5.840,83Leitura Entrega Alternativa 427 R$ 1,39 R$ 594,38Leitura Faturas agrupadas 7.142 R$ 1,39 R$ 9.941,66Leitura mensal (massiva) 19.933 R$ 1,39 R$ 27.746,29Entrega mensal (massiva) 19.933 R$ 1,65 R$ 32.948,72Impressão mensal (massiva) 19.933 R$ 0,12 R$ 2.391,92

R$ 0,00

Total Unidades Consumidoras atendidas 486.163 R$ 870.233,47

Contrato Anual MensalTOTAL RECEITAS R$ 52.214.008,40 R$ 10.442.801,68 R$ 870.233,47

DESPESAS Quantidade Valor Unitário Valor Total

Leituristas Média de Leituras = 193 140 1.073,00 R$ 150.549,18Férias \ Absenteísmo (8,33%) 12 1.073,00 R$ 12.876,00Adicional de Periculosidade (30%) 114 321,90 R$ 36.770,66Abono Permanência (5%) 46 53,65 R$ 2.451,38Adicional de Assiduidade (5%) 152 R$ 10.132,82Supervisor 1 3.500,00 R$ 3.500,00Fiscal/Conferente 3 1.500,00 R$ 4.500,00Subtotal Salário - R$ 220.780,04

INSS (Regime NORMAL = 20,00%) (SIMPLES = 0,00%) 20,00% R$ 44.156,01SESI, SECS OU SEST (Regime NORMAL = 1,50%) (SIMPLES = 0,00%) 1,50% R$ 3.311,70SENAI, SENAC OU SENAT (Regime NORMAL = 1,00%) (SIMPLES = 0,00%) 1,00% R$ 2.207,80SEBRAE (Regime NORMAL = 0,60%) (SIMPLES = 0,00%) 0,60% R$ 1.324,68INCRA (Regime NORMAL = 0,20%) (SIMPLES = 0,00%) 0,20% R$ 441,56FGTS (Regime NORMAL = 8,50%) (SIMPLES = 8,00%) 8,00% R$ 17.662,40Acidente de Trabalho (Regime NORMAL = 2,00%) (SIMPLES = 0,00%) 3,00% R$ 6.623,40Salário Educação (Regime NORMAL = 2,50%) (SIMPLES = 0,00%) 2,50% R$ 5.519,50Subtotal 36,80% R$ 81.247,05

Férias (Regime NORMAL = 11,08%) (SIMPLES = 11,08%) 11,11% R$ 24.528,66Aviso Prévio (Regime NORMAL = 0,25%) (SIMPLES = 0,25%) 3,89% R$ 8.588,34Auxílio Enfermidade (Regime NORMAL = 0,42%) (SIMPLES = 0,42%) 2,25% R$ 4.967,55Décimo Terceiro Salário (Regime NORMAL = 8,33%) (SIMPLES = 8,33%) 8,33% R$ 18.390,98Licença maternidade/paternidade 0,04% R$ 88,31Faltas legais 0,41% R$ 905,20Acidente do trabalho 0,33% R$ 728,57Subtotal 26,36% R$ 58.197,62

Aviso prévio indenizado 0,83% R$ 1.832,47Indenização adicional 0,33% R$ 728,57Indenizações (rescisões sem justa causa) 4,40% R$ 9.714,32Subtotal 5,56% R$ 12.275,37

Incidência Grupo A sobre Grupo B (Regime NORMAL = 9,99%) (SIMPLES = 2,17%) 9,70% R$ 21.415,66Subtotal 9,70% R$ 21.415,66

Incidência do FGTS do Grupo A, exclusivamente sobre o Aviso Prévio Indenizado 0,06% R$ 132,47Incidência do FGTS do Grupo A, sobre o período médio de afastamento superior a 15 dias motivado por Acidente de Trabalho 0,03% R$ 66,23Subtotal 0,09% R$ 198,70

Vale Alimentação 156 R$ 288,02 R$ 45.019,64Vale Transporte (Considerado 23 dias / mês) 156 R$ 3,00 R$ 21.570,34Vale Farmácia 152 R$ 30,00 R$ 4.569,20Subtotal Benefícios 321,02 R$ 71.159,18

SUBTOTAL ENCARGOS R$ 465.273,62Impostos Receita Bruta Anual = R$ 10.442.801,68PIS/PASEP (Regime NORMAL = 0,65%) (SIMPLES = 0,00%) 1,65% R$ 14.358,85COFINS (Regime NORMAL = 3,00%) (SIMPLES = 0,00%) 7,60% R$ 66.137,74Creditos de PIS/PASEP -R$ 2.787,77Creditos de COFINS -R$ 9.206,57Subtotal 9,25% R$ 68.502,26ISS : Aliquota do Município - - - - Lote 4 : 3% 2,96% R$ 25.758,91Subtotal ISS R$ 25.758,91SUBTOTAL IMPOSTOS R$ 94.261,17

Uniformes Completos para Leituristas 152 R$ 59,56 R$ 9.071,77Combustível Operacional (Motos) (Litros / moto / mês) = 142 105 R$ 3,20 R$ 47.816,55Aluguel de motos 105 R$ 500,00 R$ 52.615,04Ferramental (lanterna/chave triangular/etc) 114 R$ 100,00 R$ 951,92Coletor + chip dados - com 10% backup 155 R$ 3.900,00 R$ 16.791,67Impressora LIES 155 R$ 3.000,00 R$ 12.916,67Papel para fatura (92 faturas p/ rolo) faturas 486.163 5.284 R$ 6,00 R$ 31.706,28Etiqueta para fatura (milheiro) faturas 486.163 486 R$ 9,00 R$ 4.375,47Veículo Apoio - aluguel 1 R$ 1.200,00 R$ 1.200,00Veículo Apoio - combustível (Litros / carro / mês) = 182 1 R$ 582,00 R$ 582,00Despesas Administrativas 1 R$ 4.850,00 R$ 4.850,00Computador + impressora 2 R$ 1.500,00 R$ 125,00Treinamento e/ou reciclagem de pessoal 152 R$ 5,12 R$ 779,81Seguro de vida em grupo 152 R$ 7,00 R$ 1.066,15Contribuição Assistencial 0,5% R$ 817,13Contribuição Assistencial Patronal 1 R$ 788,00 R$ 788,00

R$ 0,00Subtotal Despesas Operacionais R$ 186.453,45

TOTAL DESPESAS R$ 745.988,24

LUCRO ANTES DO IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 124.245,23IR SOBRE O LUCRO 15,00% R$ 18.636,78Adicional IR 10,00% R$ 10.424,52CSLL 9,00% R$ 11.182,07LUCRO APÓS O IMPOSTO DE RENDA E CSLL R$ 84.001,85

Salário

Encargos Sociais Recolhidos Mensalmente (Grupo A)

Passivo Trabalhista (Grupo D)

Passivo Trabalhista (Grupo E)

Provisões Encargos Sociais (Grupo B)

Passivo Trabalhista (Grupo C)

PLANILHA DE CUSTO - LOTE 4 (Videira, Joaçaba, Concórdia, Chapecó e São Miguel do Oeste)

R$ 84.001,85DADOS GERAIS

É de responsabilidade da proponente a escolha pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier para devida prestação dos serviços de leitura, impressão e entrega simultânea de fatura de energia elétrica – LIES. Diantede inúmeras possibilidades de meios de transportes que podem ser utilizados (ônibus, van, bicicleta, motocicleta, automóvel, etc.), inclusive um mix de algumas delas, e a necessidade de estimar o custo de transporte na planilha decustos, foi utilizado o modelo de ônibus e motocicletas (com a respectiva periculosidade) como referência, porém, ressalta-se que cabe à proponente optar pela(s) modalidade(s) de transporte(s) que melhor lhe convier.

Benefícios

Despesas Operacionais

Receita Operacional