Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios...

20

Transcript of Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios...

Page 1: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.
Page 2: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.
Page 3: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.
Page 4: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.
Page 5: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus.

• Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

Page 6: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

1º PASSOAdorar em

conformidade com a verdade

revelada de Deus

Page 7: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Os justos que se conformam no seu agir com a verdade revelada por Deus têm a promessa divina de que serão poupados por Deus no Dia do Senhor, isto é, no Dia do Juízo Final.

Page 8: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

De facto, no final dos tempos, quando o grande conflito estiver terminado, toda a humanidade terá sido dividida em duas classes: Aqueles que servem a Deus e os que O não servem. Nesse dia, veremos o valor da conformidade da nossa vida com os princípios divinos.

Page 9: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Toda a nossa adoração, para que esteja em conformidade com a verdade bíblica, deve estar focada no Deus Criador e Redentor. O culto verdadeiro deve basear-se na Palavra de Deus, orientando o adorador para o Senhor e para a Sua actividade salvadora na história do Seu povo.

Page 10: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• A nossa experiência de culto deve forçar-nos a olhar para dentro, para o nosso coração, para que vejamos se o nosso amor e a nossa devoção estão verdadeiramente focados apenas em Deus.

Page 11: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

2º PASSONão transigir

quanto aos princípios

fundamentais da nossa fé

Page 12: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Como diz um velho provérbio grego: As más influências corrompem os bons costumes. Salomão deixou-se influenciar pelas suas muitas mulheres estrangeiras, que eram adoradoras dos deuses dos seus países. Talvez ele tenha construído os templos pagãos e se envolvido nos cultos pagãos apenas para agradar às suas esposas. Mas ao fazê-lo, transigiu num princípio fundamental. Ele esqueceu-se que a Lei da Aliança impunha que só Iahweh, o Deus Criador e Redentor, devia ser adorado (Êx. 20:3).

Page 13: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

•O povo de Israel tinha transigido num dos princípios fundamentais da Aliança com Iahweh. Deus exigiu a adoração exclusiva do Seu povo (Êx. 20:3). Mas este dividira a sua adoração com Baal, o deus cananeu da fertilidade e da chuva, pensado que assim poderiam ter melhores colheitas.

Page 14: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Ao adorarem Baal em simultâneo com a adoração a Iahweh, o povo tinha renegado os princípios da verdadeira fé. No entanto, continuavam a pensar que não tinham abandonado o culto de Iahweh, o Deus Criador. Julgavam que podiam conciliar os dois cultos!

Page 15: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Adorando em conformidade com a verdade revelada de Deus.

• Não transigindo quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

Page 16: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.
Page 17: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

• Desejo adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus?

• Desejo não transigir quanto aos princípios fundamentais da minha fé?

Page 18: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

De que modo posso assegurar-me de que não estou a transigir na observação dos

princípios da verdade?

Page 19: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

Que princípio bíblico da lição podemos usar

hoje?

Page 20: Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

Não transigir na observância da verdade

1.Adorar apenas a Deus.

2. Manter-me fiel aos princípios fundamentais da minha fé.

A tendência humana para não se comprometer

Durante a próxima semana, vou procurar viver a minha fé autenticamente, sem transigir e em plena conformidade com os princípios da verdade.