Aloe Vera - Babosa

2

Click here to load reader

description

Você sabia que a Aloe Vera é uma espécie de Babosa? Saiba tudo sobre Aloe Vera, produtos a base dessa planta e seu cultivo.

Transcript of Aloe Vera - Babosa

Page 1: Aloe Vera - Babosa

Aloe Vera. Para alguns, um nome nada comum. Outros, já ouviram falar, mas não sabe do que se trata. Essa é uma das 300 espécies de Babosa existentes na natureza, da família das Liliáceas. Mas de todas as espécies, apenas quatro são seguras para os seres humanos. As mais conhecidas são Aloe arborensis e a Aloe

barbadensis Miller.

Essa planta contém ótimos princípios ativos para o tratamento estético, acnes e até mesmo serve como matéria prima para medicamentos usados em queimaduras. Mas além de ser uma planta fi toterápica, Aloe Vera também é muito utilizado em produtos de limpeza e higiene devido a sua fragrância ser bem aceita no mercado.

A indústria cosmética também usa Aloe Vera em produtos de beleza, tais como cremes faciais e capilares, limpadores de pele, fortalecedor do couro cabeludo, anti-rugas e desodorantes.

Essa espécie é muito cultivada no Brasil, principalmente no interior de São Paulo, Santa Catarina e na região Nordeste. Requer solo fofo e muito bem drenado. Além, gosta de temperaturas mais elevadas.

VOCÊ SABE O QUE É ALOE VERA?

Page 2: Aloe Vera - Babosa

A espécie Aloe Vera é a única das Babosas que possui fl ores amarelas. Por isso, ao adquirir as mudas, preste muita atenção nessa característica. As regiões em que a planta se desenvolve facilmente são de climas secos e quentes, pois é uma adaptada para ambientes mais rústicos. Entretanto, ela pode ser produzida em outras regiões climáticas mais adversas, porém, não terá a mesma qualidade de desenvolvimento.

A Aloe Vera necessita de especo entre as plantas para melhor desenvolvimento. Recomenda-se espaçamentos de 1 x 1 metro. A dica também é forrar o solo, próximos aos pés com palha de arroz ou casas de amendoim. Isso é necessário não apenas para segurar umidade, mas também evita o crescimento de mato em volta da planta.

A colheita é um processo que requer cuidados. Deve ser realizada aproximadamente no mês de outubro. Apanhe as folhas periféricas da base e sempre de cinco e seis folhas por planta.Pronto. Assim você sempre terá a Babosa – Aloe Vera - sadia em sua plantação.

Como plantar Babosa

Conteúdo produzido pela Assessoria de Imprensa da Orgânica Shop