Amantes

11

description

A história das(os) amantes na humanidade

Transcript of Amantes

Page 1: Amantes
Page 2: Amantes

Produzido por acadêmicos Letras Inglês Universidade Federal de Rondônia – UNIR

Page 3: Amantes

“AMANTE”.

Amante: (do latim amante). Adj. 1- Que ama. 2- Que gosta de alguma pessoa ou coisa; amado, apreciador: pessoa amante da boa música. 3- Apaixonado, amoroso. S. 2g. 4- Pessoa que ama namorado; apaixonado. 5- Pessoa que tem gosto ou inclinação por outra pessoa ou coisa; amador, apreciador: os amantes da boa mesa. 6- Pessoa que tem com outras relações extra matrimoniais, mais ou menos passageiras. 7- concubina. 8- amásia. (Dicionário Aurélio).

Amante - é a denominação dada à mulher (raramente também ao homem) que mantém um relacionamento duradouro com uma pessoa casada com uma terceira. Tal relação é geralmente estável e semi-permanente, entretanto, o casal não vive abertamente junto. Ademais, o relacionamento é frequentemente, mas não sempre, secreto. E pode haver a implicação de a amante ser mantida (manteúda) financeiramente pelo homem. (wikipedia).

Amante - é aquele ou aquela que ama. Também pode ser usado em sentido pejorativo, significando alguém que tem relações sexuais adúlteras.

Expressões populares que designam relacionamento extra matrimonial - pular a cerca; riscar fora da caixa.

Page 4: Amantes

10 VANTAGENS

É econômico

É confiável

É romântico

É conveniente

É discreto

É empolgante

É imprevisível

É excitante

É seguro

É eterno

Page 5: Amantes

10 DESVANTAGENSdivisão: dividir seu homem/mulher com outro(a)solidão: fazer tudo escondido. Todos são

suspeitos.só sexo: você se torna um objeto.desconforto: sempre a mesma rotina. rotina: criatividade tem limite, confunde você

com a esposa.não existe recompensa: responsável pela

destruição de um lar.Ficar no escanteio: só quando ele sentir

vontade de dar uns pegas ou esta de saco cheio da família/esposa.

é só uma aventura: não larga a família nunca. fins trágicos: sempre termina da pior maneira.

Page 6: Amantes

GRANDES AMANTES Elas foram desprezadas, invejadas e difamadas.

Passaram a vida cultivando ressentimentos e, após a morte, foram convenientemente esquecidas, embora não se lhes poupassem rumores, suspeitas  calúnias  e maledicências.

A influência que exerceram, na vida dos soberanos e da própria  nação, são regalias que conquistaram à custa do próprio esforço e, é claro, algumas intrigas!

Havia muito mais em jogo que um simples “caso” ou  variantes às  confusões e marasmos domésticos da vida monárquica. Todas representaram uma grande paixão; algumas o “grande amor” do soberano mas, de diferentes maneiras, cada uma delas mudou a  vida do  “Rei” e o próprio curso da história

Page 7: Amantes

ALGUMAS AMANTES DA HISTÓRIA

Diane de Poitiers: muito bonita e inteligente mesmo casada foi  amante de Henrique II, da França, vinte anos mais jovem que ela.

Neil Gwin  padeceu uma infância de misérias e tornou-se uma atriz  humilde; era apontada como “lasciva e  ardente”.  elevou-se à condição de “favorita”  de Carlos II, Rei da  Inglaterra, Escócia, Irlanda e parte da Itália.

Madame de Pompadour,  descendia da nobreza, era elegante e perspicaz em assuntos de  política,  transformou a vida de Luiz XV numa extravagante e permanente construção de castelos, o que irritou demais -  e empobreceu-  o povo francês.

Lola Montez,  era  volúvel  e interesseira. Tinha verdadeira adoração pelo poder  e não media esforços  para conquistá-lo. Idealizou uma farsa para conquistar o já idoso Luis I da Baviera. Conseguiu subir ao trono.

Maria Walewska,  foi a idealista que se entregou aos carinhos de Napoleão para salvar a Polônia. Apaixonou-se irremediavelmente, e, de jovem patriota, passou a amante leal e circunspecta. Deu-lhe um filho ( Alexandre) e, por imposição da esposa do amante,  casou-se com um homem 50 anos mais velho.

Page 8: Amantes

Cinco personagens profundamente comoventes, cada qual a seu modo,  de mulheres que não foram  “possuídas e descartadas sem zelo ou consideração, e não devem ser vistas simplesmente como “ a outra”.

Domitila de Castro e Canto Melo foi viscondessa com honras de Santos em 1825 elevada em 1826 a Marquesa de Santos

Capitu de Machado de Assis

Madame Bovary de Gustave Flaubert

Bill Clinton, teve um escandaloso caso com sua estagiária, Mônica Lewinsky. A esposa traída, preferiu superar esse assunto, e ficou ao lado do marido até quando ele respondeu judicialmente pelo caso.

O mais famoso infiel de sangue azul é o príncipe Charles, que depois de se casar com a princesa Diana continuou sua relação com a ex-namorada Camilla Parker-Bowles

João Batista perdeu a cabeça.

Page 9: Amantes

Uma mulher bonita e bem-sucedida descobre a traição do marido, um conhecido produtor de televisão. Para tentar salvar o casamento, propõe uma viagem de reconciliação que termina em um brutal assassinato.

Marido de Sandra Bullock estava obcecado por uma das amantes.

A princesa Stéphanie de Mônaco viveu um conto de fadas às avessas quando se casou com seu ex-guarda-costas Daniel Ducruet. Meses depois do casamento, o rapaz foi flagrado em fotos com uma dançarina à beira de uma piscina. A princesa se vingou: Daniel teve que voltar ao antigo posto, sem nenhum dinheiro na conta bancária.

O ator e diretor Woody Allen mantinha um caso com a filha adotiva de sua mulher, a atriz Mia Farrow. Mia descobriu tudo, eles se separaram e Allen casou-se com a amante, Soon-Yi, 34 anos mais nova que ele.

A atriz Jennifer Aniston foi traída por seu marido, Brad Pitt, quando ele participava das filmagens de "Sr. e Sra Smith", com a atriz Angelina Jolie.

Aqui no Brasil, o que começou com traição acabou em corrupção: o senador Renan Calheiros teve um caso com a jornalista Mônica Veloso, e eles tiveram uma filha.

Kennedy e Marilyn Monroe.

Page 10: Amantes

Quem já não ouviu falar que há mulheres que preferem ser amantes?

Quais seriam os motivos?

Será que a outra prefere esse papel por causa da liberdade?

Para não ter obrigações?

A pergunta é:  vale a pena sacrificar tudo, até mesmo a autoestima,  pelo fruto proibido?

Mulher traída pode recorrer á justiça? Mulher casada há 12 anos entrou na justiça contra amante e ganhou indenização. Amante ligou se apresentando.

Page 11: Amantes

Ser amante é ser solitário e triste? Ou alegre e feliz?

Ficam só com as migalhas de um relacionamento; não tem domingo, natal, ano novo a dois?

Ficam se iludindo, achando que o cara irá abandonar a sua família pra ficar com elas? Coitadas.

Levar um tiro. Pular da janela do 2° andar e quebrar, pernas pescoço, etc...etc... se ficar vivo, vai ter que se mudar ou ficar sempre na dúvida que o corno pode te pegar. Essas são algumas das conseqüências. Ainda quer mais?