Angola Gospel Music

32
Angola Gospel Tudo sobre Musica Gospel A MELHOR REVISTA DA MUSICA GOSPEL ANGOLANA Edicao 1/2013 Revista de musica gospel Angolana

description

Esta é a 1ª edição da Revista tudo sobre musica Gospel. O principal objetivo da Revista é ser instrumento de consulta a todos os leitores ligados a musica gospel em angola. Como veículo de comunicação, a Revista Tudo sobe musica Gospel leva aos leitores informações sobre o universo gospel. Nossa Revista atende toda a faixa etária do mercado gospel com cadernos específico, INFANTIL, JUVENIL E ADULTO, com matérias de cunho social, educativo e espiritual.

Transcript of Angola Gospel Music

Page 1: Angola Gospel Music

Angola GospelTudo sobre Musica Gospel

A melhor revistA dA musicA gospel AngolAnA

Edicao 1/2013

Revista de musica gospel Angolana

Page 2: Angola Gospel Music

2

Introdução sobre a Música gospelMúsica gospel (do inglês gospel; em português, “evangelho”) ou música evangélica é um gênero musical composto e produzido para expressar a crença, individual ou comunitária, cristã.Como outros gêneros de música cristã, a criação, a performance, a influência e até mesmo a definição de música gospel varia de acordo com a cultura e o contexto social. A música gospel é escrita e executada por muitos motivos, desde o prazer estético, com motivo religioso ou cerimonial, ou como um produto de entretenimento para o mercado comercial. No entanto, um tema de música gospel élouvor, adoração ou graças a Deus, Cristo ou o Espírito Santo.Em inglês, “gospel”, derivada do inglês antigo “God-spell” que significa good tidings, ou good news, em português, “boas novas,” aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as “boas novas ao mundo” — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Uma tradução literária da palavra grega, euangelion para o Inglês eu- “good”, -angelion “message”, Ainda que o termo, “Música Gospel”, possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em português, as canções harmoniosas dos “Espirituais dos Negros”).O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja Afro-americana e inspirou uma cornucópia de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo (Música Cristã Contemporânea), além de outros estilos musicais do gênero.Alimentado pela gigantesca indústria multi-bilionária de gravação musical nos Estados Unidos, o “pequeno infante” da música Gospel pulou do

Page 3: Angola Gospel Music

3

sete gravadoras criaram divisões especiais somente para lidar com artistas Gospel; as estatísticas da mesma publicação indicaram que os selos independ-entes cresceram 50%, e o rendimento das vendas só de música Gospel chegou a trip seu berço humilde e cristão e atravessou as muralhas da igreja para um mercado bem diferente do mundo atual. E, o Gospel continua a crescer. De acordo com a revista Norte-americana, Gospel Today, dentre 2003 e 2008, licar nas últimas décadas, de US$180 milhões de dólares em 1980 a US$500 milhões em 1990OrigensThomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucesso tipo There Will Be Peace in the Valley, é considerado por muitos, O Pai da Música Gospel. No início de sua carreira ele era um importante pianista de Blues, conhecido aliás por Georgia Tom. Ele começou a escrever Gospel depois que ouviu Charles A. Tindley (1851-1933) numa convenção de músicos na Filadélfia, e depois, abandonando as letras mais agressivas de outras canções, não abandonou, con-tudo, o ritmo de Jazz tão parecido com o de Tindley. A Igreja inicialmente não gostou do estilo de Dorsey e não achou apropriado para o santuário, na época. Em 1994, após o seu falecimento, a revista Norte-americana, Score, publicou um artigo com o título: The Father of Gospel Music (em português, “O Pai da Música Gospel”); neste artigo a revista declara que quando Dorsey percebeu, no início de sua carreira com o Gospel, que muita gente estava brigando contra a música Gospel, ele estava “determinado para carregar a bandeira” a favor do Gospel, bem entendido. Assim ele fez. Ele investiu em 500 cópias da canção dele, If you See My Saviour (em português, “Se Você Ver o meu Salvador”) e enviou para diversas igrejas do país. Levou quase três anos para ele conseguir mais pedidos da música e ele quase retornou a tocar o Blues. Mas Dorsey não desistiu e com ajudas de outros bons músicos ele foi em frente. Trabalhou com as cantoras, Sallie Martin (1896-1988) e Willie Mae Ford Smith(1904-1994), escreveu centenas de músicas Gospel e testemunhou a sua música subir no púlpito das igrejas—aonde, uma vez, recusaram ela de subir! Dorsey fundou a Convenção Nacional de Corais Gospel nos Estados Unidos, em 1932, uma organização que ainda existe até hoje na origem da música gospel.

Page 4: Angola Gospel Music

4

Não somos conservadores, prezamos pela democracia baseada nos valores cristãos.

Acreditamos na construção de uma socie-dade Melhor.

www.palopstv.comCasamento, documentarios, concertos, ani-

versario. Email. [email protected].

Page 5: Angola Gospel Music

Angola Gospel

Esta é a 1ª edição da Revista Angola Gospel. O principal objetivo da Revista é ser instru-mento de consulta a todos os leitores liga-dos a musica gospel em angola. Como veículo de comunicação, a Revista Tudo sobe musica Gospel leva aos leitores informações sobre o universo gospel. Nossa Revista atende toda a faixa etária do mercado gospel com cadernos específico, INFANTIL, JUVENIL E ADULTO, com matérias de cunho social, educativo e espiritual.

Editor: [email protected]

5

Page 6: Angola Gospel Music

Depois de convencer o público de luan-da, com mais de 20 concertos gospel, a artista anunciou que a decisão de can-tar neste novo álbum em estilos populares tem o intuito de valorizar a cultura fol-clórica nacional, assim como surpreender os fãs.Irma disse a revista Tudo sobre musica Gospel que o disco vai incluir 10 temas, cantadas em português e kumbundo, e umbundo, Explicou igualmente que os te-mas do disco abordam questões relacion-adas com o amor ao próximo e a solidar-iedade, sobretudo para com as crianças e adolescentes órfãos. “É também ensenti-var as pessoas saberem mais sobre o sac-rificio de Jesus”, disse.Como intérprete de gospel, a sua carreira musical vai “de vento em poupa”, embo-ra tenha sublinhado que a concretização

Gra

vaca

o d

o v

ideo

.A cantora Merciana Quimuanga “Irma mercy”, pretende apresentar nos próximos tempos, em luan-da, o seuprimeiro trabalho discográfico, intitulado “o sacrificio”.

6

Page 7: Angola Gospel Music

Irma M

ercy

de um projecto musical depende ainda muito dos patrocinadores e dos agentes culturais locais. “Enfrento, assim como qualquer músico local, algumas dificul-dades para gravar e editar um disco. No meu caso particular, o público continua a pressionar. Por isso, ando à procura de apoios que me possibilitem lançar o CD”, assegurou.A cantor.Aqui vai as fotos de gravacao dos seus 2 primeiros video clips.

7

Page 8: Angola Gospel Music

Nao

mai

s a

do

r

Não Mais a dor por Irmã Mercy

8

Page 9: Angola Gospel Music

9

Page 10: Angola Gospel Music

O s

acri

fici

o

10

Page 11: Angola Gospel Music

O sacrificio

11

Page 12: Angola Gospel Music

Osa

crif

icio

12

Page 13: Angola Gospel Music

13

Page 14: Angola Gospel Music

Nao

mai

s a

DO

R

14

Page 15: Angola Gospel Music

Irma M

ercy

15

Page 16: Angola Gospel Music

O sacrificio video clip pela Irma Mercy

16

Page 17: Angola Gospel Music

17

Page 18: Angola Gospel Music

18

Page 19: Angola Gospel Music

19

Page 20: Angola Gospel Music

20

Page 21: Angola Gospel Music

21

Page 22: Angola Gospel Music

22

Page 23: Angola Gospel Music

23

Page 24: Angola Gospel Music

24

Page 25: Angola Gospel Music

25

Page 26: Angola Gospel Music

26

Page 27: Angola Gospel Music

Marciana Fina Januario Kimuanga, carinhosamente chamada por Mercy, nesceu aos 25 de Setembro de 1979, natural das Ingombotas -luanda, sua altura 1.69, calçado 41, prato preferido - Bitoque, cor Azul, olhos castanhos escuros, perfume - Elegançe, vertudes - Carinhosa, defeitos - Persistente, não gosta de ser acusadas injustamente, começou a cantar desde peque-na, tem formação academica o curso de psicologia cli-nica. Gosta de ouvir uma boa musica gospel: Bambila, Eliote, irmã Sofia, Leonardo Gonçalves, Rafaela Pinho, Sonete e Os comunios, sao os seus cantores preferidos. Fruta perferida - Manga, gostos- ler muito.Actualmente esta a ler o livro A grande Esperança de Helena White.

curiosidade sobre a Irma Mercy

27

Page 28: Angola Gospel Music

28

Page 29: Angola Gospel Music

A cantora Irma Mercy para alem de ser muito carismáti-ca, é dona de uma voz linda. Por seu talento, que pode ser traduzido em sua canções. Ela hoje e considerada a maior cantor do gospel de Luanda. Com mais de 15 anos na Estrada da musica gospel.

29

Page 30: Angola Gospel Music

Revista da musica gospelO melhor da música cristã, você Leia

Aqui, na Revista gospel ! Apresen-tação de novos album, novidades dos artistas, Entrevistas e muito mais...

Acappella Vibes dentro em breve!

Faça transmissão ao vivo e garanta visibilidade e al-cance em suas campanhas online.

30

Page 31: Angola Gospel Music

Nunca foi tao facil fazer uma website para sua Igreja …escreva para nos e faremos isto para si.

wwww.mdalaproduction.webs.com. [email protected] 31

Page 32: Angola Gospel Music

TUDO SOBRE MUSICA GOSPEL ANGOLANA

proibida a cópia e-ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, vid-eográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua editoração. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução, e, das indenizações civis (Lei dos Direitos Autorais). www.mdalaproduction.webs.com.