Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho...

6
Ano 25 - Edição nº 1.255 Sábado, 10 de Setembro de 2016 Verbas no valor de R$ 750 mil foram liberadas para recape de ruas e construção de pista de skate em Itajobi Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO FARHAT PÁGINA 3 Escolinha de Marapoa- ma, passa para a fase de mata mata, do Campe- onato Regional Meno- res com as categorias, sub 10, sub 12 e sub 14 Os jogos serão realizados neste sábado dia 10 de setembro, na quadra Mu- nicipal de Marapoama. Os jogos serão no período da manhã, a partir das 8 horas, a equipe sub 10 joga contra a equipe de Catiguá, a equipe sub 12 joga contra a equipe de Fernando Pres- tes e o sub 14 contra a equi- pe do W.T de Catanduva. Alem dos jogos de Mara- poama também haverá vá- rios jogos, das quartas de fi- nais, pois Marapoama será sede das quartas de finais. Na rodada também terá Mundo da Bola de Catan- duva x Elisiário no sub 12. Catiguá x Clube de Tênis de Catanduva sub 16. Elisiário x W.T de Catanduva Sub 10, Mundo da Bola x Ari- ranha sub 10. Tabapuã X W.T de Catanduva sub 16. Não perca a partir das 8horas da manhã. Apoio: Prefeitura e Câmara Municipal de Marapoama Escolinha de Marapoama está na fase mata mata do Campeonato Regional de Menores Passeio ciclístico atrai centenas de pessoas no feriado da Independência em Itajobi Página 6 Núcleo de Apoio Escolar de Itajobi é destaque na região O Núcleo de Apoio Es- colar (NAE), que fun- ciona na Rua Lauro So- dré, nº 224, em Itajobi, conta com uma equipe multiprofissional com Psicóloga, Psicopeda- goga, Fonoaudióloga e Terapeuta Ocupacional (TO) tem como objeti- vo oferecer atendimento especializado a alunos que apresentem dificul- dades de aprendizagem. Página 3 Escolinha de futsal municipal de Itajobi está classificada para a final do Campe- onato Regional de Menores, em todas as categorias Página 3

Transcript of Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho...

Page 1: Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, ... me depressa a melhor veste e vesti-lha,

Ano 25 - Edição nº 1.255Sábado, 10 de Setembro de 2016

Verbas no valor de R$ 750 mil foram liberadas para recape de ruas e construção de pista de skate em Itajobi

Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO FARHAT

PÁGINA 3

Escolinha de Marapoa-ma, passa para a fase de mata mata, do Campe-onato Regional Meno-res com as categorias, sub 10, sub 12 e sub 14Os jogos serão realizados neste sábado dia 10 de setembro, na quadra Mu-nicipal de Marapoama.Os jogos serão no período da manhã, a partir das 8 horas, a equipe sub 10 joga contra a equipe de Catiguá, a equipe sub 12 joga contra a equipe de Fernando Pres-tes e o sub 14 contra a equi-pe do W.T de Catanduva.Alem dos jogos de Mara-poama também haverá vá-rios jogos, das quartas de fi-nais, pois Marapoama será sede das quartas de finais.Na rodada também terá Mundo da Bola de Catan-duva x Elisiário no sub 12. Catiguá x Clube de Tênis de Catanduva sub 16. Elisiário x W.T de Catanduva Sub 10, Mundo da Bola x Ari-ranha sub 10. Tabapuã X W.T de Catanduva sub 16.Não perca a partir das 8horas da manhã.Apoio: Prefeitura e Câmara Municipal de Marapoama

Escolinha de Marapoama está na fase mata mata do Campeonato Regional de Menores

Passeio ciclístico atrai centenas de pessoas no feriado da Independência em Itajobi

Página 6

Núcleo de Apoio Escolar de Itajobi é destaque na região

O Núcleo de Apoio Es-colar (NAE), que fun-ciona na Rua Lauro So-dré, nº 224, em Itajobi, conta com uma equipe multiprofissional com Psicóloga, Psicopeda-goga, Fonoaudióloga e Terapeuta Ocupacional (TO) tem como objeti-vo oferecer atendimento especializado a alunos que apresentem dificul-dades de aprendizagem.

Página 3

Escolinha de futsal municipal de Itajobi está classificada para a final do Campe-onato Regional de Menores, em todas

as categorias

Página 3

Page 2: Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, ... me depressa a melhor veste e vesti-lha,

Sábado, 10 de setembro de 2016Página 02

ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO

Amor, Você É...- Amor, você é meu vício! - Tá me chamando de droga?- Amor, você é o meu mundo! - Tá me chamando de redonda?- Amor você é a minha vida! - Tá me chamando de merda?

Avião do Presidente. Dois loucos estão sentados na rua, quando um olha pro céu e diz: - Olha lá o avião do presidente.O outro questiona: - Esse não é o avião do presiden-te. Se fosse, teria uma moto na frente e outra atrás.

Um bêbado perguntou ao outro: - Você sabe contar?- Sei.- O que vem depois de 51?- Uma rodelinha de limão.

Galinha Preparando Café. Duas galinhas estão pre-parando o café. Uma pergunta para a outra: - Pó pô pó?A outra responde: - Pó pô.

Conversa de Amigas. Uma amiga pergunta pra ou-tra a amiga: - Amiga, eu acho que estou engordan-do. Você acha que eu estou gorda?A outra amiga responde: - Não, amiga, você está re-dondamente enganada.

Alimentação dos Animais. A professora: - Joãozi-nho, vou te fazer uma pergunta.- Tudo bem, fessôra.- Como se chama um animal que não come carne?- Essa é fácil, é o trabalhador brasileiro.

Conversa do Casal. - Amor, me diga algo doce.- Brigadeiro.- Não, algo bonito.- Cachorrinhos.- Não! Diga algo sexy!- A vizinha.

Característica do Relógio. Entra um sujeito na loja, escolhe um relógio com aparência de antigo e per-gunta: - Moço, esse relógio pode tomar banho?Logo o vendedor responde: - Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, para tomar banho. A Escolha da Loira

A loira estava no meio da estrada e de um lado esta-va um homem com um machado querendo matá-la e do outro uma onça pintada. Analisando o perigo da situação a loira decide correr para o lado do ho-mem com o machado, mas tropeça e o homem aca-ba matando ela. Ao chegar no céu um anjo questio-na ela: - Por que você correu para o lado do homem com o machado e não para o lado da onça pintada? - Foi porque a onça pintada ainda estava com a tinta fresca!

Evangelho11 de setembro de 2016Lc 15,1-32 ou 1-10O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-

nos sua palavra, a palavra da reconciliação, a palavra que hoje, aqui nos salva! (2Cor 5,19)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lu-cas.

15 1 Aproximavam-se de Jesus os publicanos e os pe-cadores para ouvi-lo. 2 Os fariseus e os escribas murmura-vam: “Este homem recebe e come com pessoas de má vida!” 3 Então lhes propôs a seguinte parábola: 4 “Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? 5 E depois de encontrá-la, a põe nos om-bros, cheio de júbilo, 6 e, voltando para casa, reúne os ami-gos e vizinhos, dizendo-lhes: ‘Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido’. 7 Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer pe-nitência do que por noventa e nove justos que não necessi-tam de arrependimento. 8 Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma delas, não acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la? 9 E tendo-a encontrado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Regozijai-vos comigo, achei a dracma que tinha perdido.

10 Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa”. 11 Disse também: “Um homem tinha dois filhos. 12 O mais moço disse a seu pai: ‘Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca’. O pai então repartiu entre eles os haveres. 13 Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. 14 Depois de ter esban-jado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. 15 Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. 16 Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava. 17 Entrou então em si e refletiu: ‘Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância e eu, aqui, estou a morrer de fome!’ 18 Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: ‘Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; 19 já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’. 20 Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21 O filho lhe disse, então: ‘Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho’. 22 Mas o pai falou aos servos: ‘Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés.

23 Trazei também um novilho gordo e matai-o; coma-mos e façamos uma festa. 24 Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado’. E começaram a festa. 25 O filho mais velho estava no campo. Ao voltar e apro-ximar-se da casa, ouviu a música e as danças. 26 Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia. 27 Ele lhe explicou: ‘Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gor-do, porque o reencontrou são e salvo’. 28 Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele. 29 Ele, então, respondeu ao pai: ‘Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos. 30 E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo!’ 31 Explicou-lhe o pai: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32 Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado’”. Palavra da Salvação.

Comentário do Evangelho: Ensinando a perdoarUm dos maiores desafios para quem vive em comunida-

de é o perdão. Por outro lado, a sobrevivência de qualquer comunidade humana dependerá da capacidade que seus membros têm de perdoar. Sem isto, não há comunidade que possa subsistir por muito tempo.

Em se tratando da comunidade cristã, o perdão torna-se um imperativo. Os discípulos de Jesus foram exortados a considerar as raízes teológicas do perdão. No ato de perdo-ar o próximo e de se reconciliar com ele, Deus se faz presen-te. Por conseguinte, o perdão supera os limites humanos.

Quando alguém perdoa o próximo, age em conformi-dade com Deus que concede prodigamente o seu perdão ao ser humano. Para tanto, fecha os olhos para a maldade humana, quando a pessoa se reconhece pecadora e se volta para ele.

A capacidade divina de perdoar é ilimitada. Deus conhe-ce perfeitamente de que é feito o ser humano, e sabe mui-to bem que sua fidelidade pode não ser definitiva. Quem é perdoado hoje pode voltar a pecar amanhã. No entanto, sempre que se converte e volta arrependido, encontrará um Pai bondoso e misericordiosos para acolhê-lo.

Os discípulos de Jesus são chamados a imitar o modo de agir de Deus. Também eles devem perdoar com prodigali-dade, tendo um coração cheio de misericórdia para acolher quem carece de perdão.

Oração: Ó Deus, criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

TROMBETA

Editora A Tribuna Itajobi Ltda. CNPJ. 96.232.889/0001-01 Diretor: Dr. Fernando Antônio Farhat [email protected] API nº 1931Redação, Composição e Escritório: Rua Marechal Deodo-ro, n. 578 - Itajobi - SP. Fone (0XX17) 3546-1270 Balcão de anúncios Fone (0XX17) 3546-1125. www.jornaltrombeta.com.brJornalista: Carla Muller Impressão: Editora JG Rio Preto

Os artigos não assinados são de responsabilidade da redação do jornal. As matérias assinadas são de responsa-bilidade de seus autores.

Filosofia: Quando cheguei ao Congresso, queria fazer o bem. Hoje acho que o que dá para fazer é evitar o mal. Roberto Campos

O mais alto grito do IpirangaAno 1888. Um punhado de heróis estava às mar-gens do rio Ipiranga. D. Pedro I, num fogoso cavalo, desembainhou a espada e gritou: - “Independência ou morte!” Nossa pátria estava livre da tirania por-tuguesa. O Brasil, cuja imensa riqueza é a maior da América do Sul, tem a maior bacia pesqueira marí-tima com cento e catorze milhas no mar Atlântico, com 4.640 km de praias, grandes portos para esco-ação de todos os produtos, com vinte e sete estados e um Distrito Federal e duzentos milhões de habi-tantes. Tem também a maior floresta, a Amazônica, o maior rio de água doce do globo, com cardumes de peixes que abastecem até países estrangeiros, grandes jazidas de alumínio. O estado do Rio de Ja-neiro, com suas belezas naturais, encantou o mun-do. Minas Gerais, o estado de minérios de ouro, prata e ferro. São Paulo é a locomotiva que move o país. Temos o melhor e mais executado ritmo de música – o samba, e lindas mulheres que desfilam

no carnaval. Vamos, nessa data cívica, comemorar cantando o Hino Nacional Brasileiro.

É nossa a cachaça Foram os escravos, em Pernambuco que prepa-raram uma bebida extraída da cana de açúcar. Na época em que os engenhos extraiam o açúcar, en-chiam toneis do caldo da cana e, a sobra, davam aos trabalhadores – a garapa. Certo dia, a mãe pre-ta fervia a garapa para fazer rapadura e sentiu um gosto diferente, era a pinga. Vieram os curiosos e construíram um engenho rústico. Hoje, a cachaça brasileira é exportada.

Entrevista com universitáriaNome: Luana M. Pekin. Referência: Cursa o 5º ano de Pedagogia, sou atendente em uma Boutique, sou fã da seleção de futebol feminino. Hobbies: passeios, academia para deixar o corpinho esbelto. Assídua leitora do Jornal Trombeta e gosta das Rá-pidas do Zico. Estima os animais. Prato preferido: feijoada. Cor de pedra: verde. Política: o Brasil re-nasceu para o futuro. Agradeço momentos felizes- Zico.

Rápidas do ZICO

Dia 10 - Antônio Carlos dos SantosDia 10 - Maria Angela Ferreira ZagatoDia 10 - Camila de Santis SilvaDia 10 - Antonio Jaime Castanheira FilhoDia 10 - Raquel Fernandes ZeneratoDia 10 - Pierre Luis BetareloDia 11 - Alana Cristina BoschilaDia 11 - Viviam Delerbo CarvalhoDia 11- Anna Laura Botelho FonsecaDia 11 - Alessandro GrégioDia 11 - Bruna Zuchi de MatosDia 11 - Leonardo Balderrama GerlachDia 11 - Camila PauliquiDia 12 - Maria Aparecida da Silveira GerlachDia 12 - Jovelina Maria Colombo GarciaDia 12 - Mariana Fernandes Fabricio da SilvaDia 12 - Luisa Galassi PromiciaDia 12 - Andrielli Ap. PalotaDia 13 - Viviane Mara Schmidt FarãoDia 13 - Claudete Aparecida PromenciaDia 13 - Irene Guidotti StradiottoDia 13 - Daniela Cristina CaleraDia 13 - Ana Carolina P. de Souza GomesDia 13 - Pedro GiacomettiDia 13 - Ercilia Calera GiampaniDia 13 - José Marcos MaturiDia 13 - Renata Aparecida de Azevedo AbadeDia 14 - Maria Helena GaspariniDia 14 - Izildinha Pugliesi VazDia 14 - Reginaldo dos SantosDia 14 - Aldo Donati FilhoDia 14 - Dr. Alvaro Martucci FilhoDia 14 - Maria Aparecida Chiconeli FreddiDia 14 - Adriana Rodrigues (Peta)Dia 14 - Maria de Fátima Dalto ArtuzoDia 14 - João Luiz BelliniDia 14 - Elton TorelliDia 15 - Conceição Aparecida RodriguesDia 15 - Celso RanolphiDia 15 - Maria Arlete da Silva JuarezDia 15 - Vanessa Daiane DominatoDia 15 - Iracy Cattelani da SilvaDia 15 - Jocy Mara Garbui Dia 15 - Aparecida José MartinsDia 15 - César Augusto CalianDia 15 - Dorvair Antonio ArtuzzoDia 15 - Eduardo Lourençon BorgesDia 15 - Lucia Minelli AssunçãoDia 16 - Maria Vaneide BezerraDia 16 - Acácio Sales JúniorDia 16 - Rita de Cássia M. Abdo PitteriDia 16 - Janaina Cristina MachadoDia 16 - Maria Victória MartinsDia 17 - Gabriela BeggiatoDia 17 - José Alberto PanhanDia 17 - Zuleica GerlachDia 17 - Paula Martins Benedito Dia 17 - Wanderlei StefaniniDia 17 - Lais SambranoDia 17 - Fabiana Cury SgarbiDia 17 - Lorival César MunhozDia 17 - Glauber Luiz Camaroti

ORAÇÃO DE SÃO BENTOA Cruz Sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhes coi-sas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. Amém (3x)

Page 3: Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, ... me depressa a melhor veste e vesti-lha,

Sábado, 10 de Setembro de 2016 Página 03

Em Sessão Extraordinária, Câmara de Vereadores aprova liberação de

verbas no valor de R$ 750 milPor Carla Muller

No dia 31 de agosto a Câ-mara de Ve-

readores realizou uma Sessão Extraordinária, a pedido do prefeito Gil-berto Roza, para apro-vação de verbas no valor aproximado a R$ 750 mil.

Os vereadores An-dré do Esporte, Fabiano Grégio, Nando Salim, Neli Cardoso e Marqui-nho Advogado votaram a favor dos três projetos que estavam em votação naquele dia.

Dois projetos dão conta de uma verba que ultrapassa R$ 500 mil para recape e pavimen-tação de ruas e avenidas.

Os projetos de Lei de números 181/2016 e 182/2016 autorizam a abertura de crédito adi-cional suplementar no orçamento corrente, por excesso de arrecadação e dá outras providên-cias. Cada projeto é no valor de R$245.850 mil, ultrapassando R$ 490 mil para recape de várias

ruas de Itajobi. Segun-do informações obtidas pelo jornal Trombeta, neste projeto está in-cluindo o recape total do bairro Jardim das Acá-cias, além de várias ou-tras ruas de outros bair-ros e área central.

PISTA DE SKATEOutro projeto que foi

aprovado na Sessão ex-traordinária é a libera-ção do valor de R$243 mil para construção da pista de skate e campo

de futebol de areia.A pista de skate é uma

reivindicação antiga dos jovens itajobienses e será construída em um ter-reno próximo ao bair-ro Jardim dos Ipês e do Conjunto Habitacional Frederico Gerlack, jun-tamente com o campo de futebol de areia.

A verba é oriunda através do Deputado Fe-deral Tiririca, por um pedido pessoal dos vere-adores Marquinho Ad-vogado e Toninho Chefe.

Ingredientes1kg de filé de tilápiaTemperos e sal a gosto1 xícara (chá) de fari-nha de trigo3 ovos batidosóleo para fritarModo de PreparoTempere o peixe e cor-te-o em iscas, passe no ovo, depois na farinha e frite em óleo quen-te, em fogo médio, até dourar. Retire e colo-que em travessa com papel toalha. Sirva com molho rosée.Molho Rosée cremoso

Ingredientes5 colheres (sopa) de ketchup200 ml creme de leite gelado1 colher (sopa) de suco de limão4 colheres (sopa) de molho inglêsModo de preparo:Coloque todos os in-gredientes no liquidi-ficador e bata até que vire uma pasta bem homogênea.Dica: Você pode acres-centar azeitonas verdes e servir com saladas, ovos de codorna.

Isca de Peixe Frito à Milanesa com molho Rosée

Jovem morre ao tentar assaltar supermercado em Novo Horizonte

Núcleo de Apoio Escolar de Itajobi é destaque na região

O Núcleo de Apoio Esco-lar (NAE), que funciona na Rua Lauro Sodré, nº 224, em Itajobi, conta com uma equipe multiprofissional com Psicóloga, Psicope-dagoga, Fonoaudióloga e Terapeuta Ocupacional (TO) tem como objetivo oferecer atendimento es-pecializado a alunos que apresentem dificulda-des de aprendizagem. Na maioria dos atendimen-tos, as crianças são enca-minhadas ao NAE pelas Unidades Escolares tanto de Educação Infantil como do Ensino Fundamental para que, após avaliação diagnóstica que consta-te algum transtorno de aprendizagem e ou com-portamental, passem a fre-quentar o espaço, em horá-rio contrário ao da escola.

Esse Núcleo de Itajobi é o único existente entre os municípios de nossa re-gião, é modelo a ser segui-do, e surgiu da necessidade de um local próprio para atendimentos especiali-zados para alunos com dificuldade de aprendiza-gem, com transtornos de déficit de atenção e hipe-ratividade (TDAH), dis-túrbios de fala, e vários outros distúrbios. A ideia do Núcleo de Apoio Esco-

lar (NAE) surgiu porque os Conselhos Regionais desses profissionais espe-cializados não permitem que façam atendimentos em Unidades Escolares.

Uma educação preo-cupada com a inclusão, como é o caso de Itajo-bi, visa à transformação de uma sociedade mais justa, valoriza a inte-gração de todos os alu-nos, e uma melhoria das

suas condições de vida. Atualmente, o Núcleo

de Apoio Escolar- NAE vem fazendo cerca de 200 (duzentos) atendi-mentos de crianças, não só de alunos da Rede Municipal de Ensino, mas também da Esco-la Estadual e de Escolas Particulares. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. O telefone de contato é (17) 35461136

A Polícia Civil está i n v e s t i g a n d o uma tentativa de

assalto que terminou com a morte do suspei-to de praticar o crime, na noite de sábado, dia 3 de setembro, em um su-permercado na Aveni-da Domingos Baraldo, no Jardim Santa Clara, em Novo Horizonte.Segundo informações, por volta das 22h30, o gerente estava saindo e ao entrar no carro, foi abordado pelo suspeito que estava encapuzado e armado. O gerente foi levado para den-tro do supermercado, onde estava o vigia que também foi rendido.Os dois foram levados até uma sala no interior do supermercado, foi quando o vigia foi para

cima do suspeito para segura-lo até a chegada da Polícia Militar. Os policiais ao chegarem ao local encontraram o suspeito desacordado.O jovem de 31 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro, porém não suportou

e acabou morrendo. A causa da morte será apu-rada pela Polícia Civil.De acordo com o geren-te, o suspeito do assalto já havia trabalhado no supermercado há al-guns meses como vigia

Por Tafre Notícias

Escolinhas de Futsal de Itajobi estão classificadas para as finais do Campeonato Regional de Menores

No último final de semana as escolinhas de futsal de Itajobi jo-garam em Potirenda-ba pelo Campeonato Regional de Menores e todas as categorias fo-ram classificadas para as finais.

O resultado foi: Fral-dinha 4x3, Pré-mirim 2x0, Mirim 4x1, Infan-til 5x1.

As finais do futsal se-rão realizadas em Itajo-bi, no dia 17 de setem-bro.

CAMPOJá hoje, a partir das

15h, Itajobi estará em campo nas três catego-rias, enfrentando Bor-borema e Potirendaba, nas semifinais do fute-bol de campo.

A partida será rea-lizada em Itajobi, no estádio Nossa Senhora Aparecida.www.jornaltrombeta.com.br

Visite o site

Page 4: Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, ... me depressa a melhor veste e vesti-lha,

Sábado, 10 de Setembro de 2016 Página 04

Inventário da Fauna Sinvestre, continua...

...continuação do Inventário da Fauna Sinvestre...

Inventário da Fauna Sinvestre, continua... Inventário da Fauna Sinvestre, continua...

...continuação do Inventário da Fauna Sinvestre...

Page 5: Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, ... me depressa a melhor veste e vesti-lha,

Sábado, 10 de Setembro de 2016 Página 05

quistou a 15ª colocação.Eles agradecem o apoio

da prefeitura, câmara, de-partamento de esportes e os patrocinadores que confiam no esporte.

MAIS COMPETIÇÕESJá no dia 4 de setembro,

Robson Lopes participou da segunda etapa Segural-ta de MTB, realizado em Mirassol. A prova reuniu os melhores atletas da re-gião. Ele conquistou o vice campeonato na categoria sub 30. “Quero agradecer a todos os meus patrocina-dores e estou feliz por mais uma vez representar nossa cidade nas provas de MTB de nossa região”.

Os ciclistas itajobienses Edson Aparecido Cunha Carvalho e Robson da Sil-va Lopes participaram, no mês de agosto da Prova Canastra Ride 2016, reali-zada em Minas Gerais.

A prova contou com a participação de mais de 600 competidores e os ita-jobienses conseguiram co-locar o município em des-taque.

Robson da Silva Lopes competiu na categoria sub 30 expert. De 45 competi-dores, ele conquistou o 8º lugar.

Edson Aparecido Cunha Carvalho competiu na categoria sênior B, com 40 competidores, e con-

Ciclistas levam nome de Itajobi a outros Estados

Comissão Analisa Depoimentos do Processo de Cassação de Roberto Sperandio e

Clodovil Aizza

O processo de cas-sação dos man-datos dos verea-

dores Roberto Sperandio e Clodovil Aizza está na sua fase final na Câmara dos Vereadores. No dia 29 de agosto os membros da Comissão Processante, Fabiano Grégio (presi-dente), Lena Pereto (re-latora) e André de Souza (membro), colheram os depoimentos das teste-munhas de defesa e de acusação. Agora eles ana-lisam todos os dados e dão continuidade ao processo.A próxima etapa é o fe-chamento do relatório e a votação plenária. Após produzir as provas pe-didas pela defesa, a Co-missão encerra a fase de instrução e entra na parte final do processo.Recebidas as defesas dos representados, o pro-cesso é encaminhado para a comissão pro-cessante emitir o pare-cer final do processo. Após o parecer, o pro-cesso é votado em Sessão Ordinária do plenário para decidir se os man-datos dos vereadores Clodovil Aizza e Roberto Sperandio serão cassados.ENTENDAO processo de cassação se dá em relação à falta de decoro parlamentar dos dois vereadores, que são presidentes dos partidos que assinaram a matéria

veiculada, na qual ale-gam que houve desviou de dinheiro da cota Pa-tronal do Fundo Muni-cipal de Seguridade, (da chamada Caixa dos Fun-cionários Púbicos do Mu-nicípio de Itajobi), pelo prefeito Gilberto Roza e os vereadores da situação.Durante a utilização da Tribuna da Câmara Mu-nicipal, na sessão Ordiná-ria Legislativa em que foi aprovado por seis votos a um o inicio do processo de cassação contra os ve-readores Clodovil Aizza e Roberto Sperandio, o vereador Marquinho Ad-vogado a-rmou que sua denuncia não tem a in-tenção de cassar nenhum vereador e que na verda-de está apenas cobrando uma resposta sobre quem teria sido o autor da ma-

téria, já que os vereadores Clodovil e Roberto nega-ram saber da veiculação de tal matéria que é assi-nada pelos partidos polí-ticos ao qual os mesmos são presidentes. “Eu e os demais vereadores, além do prefeito, fomos acu-sados de roubo através da matéria que os senho-res como presidente do PPS e PROS assinaram. Se os senhores armam desconhecer a matéria, explique para essa Casa de Leis quem é o seu au-tor e o porque essa pes-soa utilizou o nome do senhores para assiná-la. O nosso questionamento é sobre quem foi o au-tor dessa matéria, já que os partidos os quais os dois vereadores são pre-sidentes, assinaram tal matéria e mesmo assim

falam que desconhe-cem a mesma. Fomos acusados injustamente e a única coisa que pe-dimos é uma resposta”.Na mesma sessão o vereador Clodovil Ai-zza armou que não sabe quem fez a maté-ria veiculada no jornal O Novo. “Eu não sei quem fez essa matéria e também não autori-zei nenhuma matéria nesse jornal”. Já o ve-reador Roberto Spe-randio, também no uso da Tribuna Legislativa no mesmo dia, armou que não autorizou nin-guém a colocar a sigla do partido como assi-natura em matéria de jornal. “Não mandei ninguém colocar e não pedi pra ninguém di-vulgar matéria alguma”.

EDITAL DE CONVOCAÇÃOAUDIÊNCIA PÚBLICA

O Senhor Antonio Luiz Zaneti, Prefeito Muni-cipal de Marapoama-SP, convida a população em geral e demais interessados, para Audiência Pública que será realizada no Recinto da Câmara Municipal de Marapoama, às 09:00 h do dia 20 de Setembro do corrente ano, cuja finalidade é colher sugestões e opiniões para elaboração do Orçamento Programa para o exercício de 2017, nos termos do Artigo 48, Parágrafo Único, da Lei de Responsabilidade Fiscal.Marapoama, 08 de Setembro de 2016.

ANTONIO LUIZ ZANETIPREFEITO MUNICIPAL

Page 6: Ano 25 - Edição nº 1.255 Diretor - DR. FERNANDO ANTÔNIO ... · Mundo da Bola de Catan- ... Acho que sim, mas eu prefiro um sabonete, ... me depressa a melhor veste e vesti-lha,

Na manhã do dia 1º de se-tembro, os

alunos do 9º ano da es-cola José Cardoso de Mattos tiveram um de-safio diferente. Eles fo-ram reunidos em qua-tro grupos e o desafio era construir uma torre utilizando apenas os se-guintes objetos; 20 espa-guete cru, um pedaço de fita crepe ( 30 Cm), um elástico, um pedaço de barbante ( 30 Cm) e um pedaço de pão ( Bisna-guinha). Em outras ver-sões, é utilizado o mar-shmallow no lugar do pão.

O desafio consistiu na construção de uma torre utilizando apenas esses materiais. O tempo para a montagem foi de 20 minutos e quem cons-truísse a torre mais alta iria ganhar, desde que a torre sustentasse o peda-ço de pão por 5 minutos.

Os alunos, a princí-pio, ficaram descren-tes quanto a realização de tal intento, mas logo

após, se entrosaram e passaram a trabalhar em equipe. Dois grupos ob-tiveram êxito e o resulta-do causou surpresa nos grupos vencedores, onde eles constataram o valor da obstinação, da criati-

vidade e do trabalho em equipe.

Parabéns as equipes vencedoras que acaba-ram comendo o pedaço de pão.

A atividade visou exa-tamente isso. O trabalho

Alunos da Escola José Cardoso de Mattos realizam o desafio do Espaguete

Passeio Ciclístico Reúne Centenas de Pessoas em Itajobi

Na última quarta-feira, feriado da Independência, foi realizada a 2ª edição do passeio ciclístico cidadão saudá-vel/cidade sustentável.O passeio contou com a presença de centenas de pessoas, que lotaram a praça 9 de Julho, local de saída.Durante o início da manhã, todos os participantes tomaram café da manhã. O coral municipal também se apre-sentou e também foi realizada aula de zumba.O evento foi realizado pela Prefeitura, através do departamento de esportes, com apoio da Câmara Municipal.O passeio contou com percurso pela cidade, além de várias bicicletas para sorteio. Já a organização ficou por conta dos departamentos de Esporte, Saúde, Educação, Obras e Serviços, Assistência Social, Meio Ambiente e Fundo Social.

Sábado, 10 de Setembro de 2016 Página 06

em equipe, a interação e a criatividade. Esse de-safio é feito em muitos cursos de engenharia.

Essa atividade foi rea-lizada na aula de ciências com o professor Azeve-do.

Alunos e funcionários do Colégio Maria Educadora

fizeram um lindo trabalho, arrecadando: caixas de

leite, sucos e bolos e valor monetário para a

Casa Acolhedora Vovô Antônio de Barretos.

Além da doação puderam passar uma tarde,

transmitindo carinho e alegria para pacientes do

local. “No tempo que temos, é, certamente, nosso dever fazer todo o bem que pudermos para todas as pessoas que pudermos, e de todos os modos que pudermos.”

- William Barclay

Anna Laura Botelho FonsecaO seu aniversário é um importante motivo para brin-dar a alegria de sua existência. Pois você é a nossa ale-gria, você irradia beleza, paz, e alegria para todos os que vivem ao seu redor.Que Deus continue derramando suas bênçãos em sua vida.Que Nossa Senhora continue sendo sua companheira.Parabéns pelo seu primeiro aninho dia 11 de setem-bro. 1.000 Felicidades!Te Amamos Muito. Seus Pais, Avós e Padrinhos.