ANO: 50 Nº. 15 DATA: 09/04/2017 - tibbh.com · Mas, se você está livre, venha orar. Ainda que...

8
Sementeira 01 ANO: 50 Nº. 15 DATA: 09/04/2017 TRÊS ATITUDES QUE EDIFICAM “...Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava” (Isaías 6.2)”. Tomo hoje a liberdade de reproduzir o esboço de um sermão que já ouvi de vários pregadores, em diversos lugares, desde que eu era adolescente. É um sermão que se serve de figuras para falar de três atitudes que devemos ter, baseado na estrutura dos serafins da visão do profeta Isaías. Isaías teve uma visão da glória do Senhor em um tempo difícil. Foi no ano em que morreu o rei Uzias. Então ele foi ao templo e viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono. E viu os serafins. Cada serafim tinha três pares de asas que eram usadas par fins diferentes e é aí que está a mensagem: 1. COM DUAS ASAS OS SERAFINS COBRIAM O ROSTO. Isto nos fala de uma atitude de reverência diante de Deus. Os serafins, seres celestiais que assistem diante do Senhor, têm para com Ele, total reverência. Tanto, que não se atrevem a olhar diretamente para Ele; têm que cobrir o rosto. Vivemos dias de total irreverência. Aliás, muita gente tem, parece que é um orgulho em dizer que são irreverentes. Não têm reverência diante dos pais, diante das pessoas idosas, e também não reverenciam Deus e o que a Ele diz respeito. Há uma versão antiga da Bíblia que diz em um versículo que “só Deus é Reverendo”, quer dizer, só Ele é digno de ser reverenciado. No Velho Testamento os israelitas reverenciavam, por ordem de Deus, o Seu santuário. Precisamos voltar ao temor a Deus e ser reverentes para com Ele e as coisas a Ele relacionadas. 2. COM DUAS ASAS OS SERAFINS COBRIAM OS PÉS. Os pés têm grande sentido na Bíblia. Os pés são importantes para o ser humano. É com eles que nos movemos, andamos e corremos. Pés demonstram movimento. Os pés nos levam a muitos lugares. E devem nos levar à proclamação do Evangelho. Se era para demonstrar reverência, os pés precisavam ser descalçados, como no caso de Moisés e a sarça. Para demonstrar reverência, os pés devem ser guardados quando estamos na casa – na presença – do Senhor. Mas, no Novo Testamento, somos exortados a calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz. Pés preguiçosos não produzem para o evangelho. Pés velozes para levar a Palavra de Deus são “pés formosos”. 3. COM DUAS ASAS OS SERAFINS VOAVAM. O homem sempre soube o valor de voar. Quem voa pode subir às alturas. As águias era os seres que voavam mais alto. Mas o homem as superou. Com seus engenhos o homem pode voar a altitudes nunca imaginadas. No reino espiritual somos chamados a voar alto. A voar como as águias, a subir às alturas. Não a altura do padrão materialista de hoje, mas do plano divino para nós. E, nas alturas, podemos lembrar que estamos assentados nas regiões celestiais com Cristo. Aleluia! Pr. João Leão

Transcript of ANO: 50 Nº. 15 DATA: 09/04/2017 - tibbh.com · Mas, se você está livre, venha orar. Ainda que...

Sementeira 01

ANO: 50 Nº. 15 DATA: 09/04/2017

TRÊs ATITUdes QUe edIfICAM “...Serafi ns estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o

rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava” (Isaías 6.2)”.

Tomo hoje a liberdade de reproduzir o esboço de um sermão que já ouvi de vários pregadores, em diversos lugares, desde que eu era adolescente. É um sermão que se serve de fi guras para falar de três atitudes que devemos ter, baseado na estrutura dos serafi ns da visão do profeta Isaías.

Isaías teve uma visão da glória do Senhor em um tempo difícil. Foi no ano em que morreu o rei Uzias. Então ele foi ao templo e viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono. E viu os serafi ns. Cada serafi m tinha três pares de asas que eram usadas par fi ns diferentes e é aí que está a mensagem:

1. COM DUAS ASAS OS SERAFINS COBRIAM O ROSTO. Isto nos fala de uma atitude de reverência diante de Deus. Os serafi ns, seres celestiais que assistem diante do Senhor, têm para com Ele, total reverência. Tanto, que não se atrevem a olhar diretamente para Ele; têm que cobrir o rosto.

Vivemos dias de total irreverência. Aliás, muita gente tem, parece que é um orgulho em dizer que são irreverentes. Não têm reverência diante dos pais, diante das pessoas idosas, e também não reverenciam Deus e o que a Ele diz respeito. Há uma versão antiga da Bíblia que diz em um versículo que “só Deus é Reverendo”, quer dizer, só Ele é digno de ser reverenciado. No Velho Testamento os israelitas reverenciavam, por ordem de Deus, o Seu santuário. Precisamos voltar ao temor a Deus e ser reverentes para com Ele e as coisas a Ele relacionadas.

2. COM DUAS ASAS OS SERAFINS COBRIAM OS PÉS. Os pés têm grande sentido na Bíblia. Os pés são importantes para o ser humano. É com eles que nos movemos, andamos e corremos. Pés demonstram movimento. Os pés nos levam a muitos lugares. E devem nos levar à proclamação do Evangelho. Se era para demonstrar reverência, os pés precisavam ser descalçados, como no caso de Moisés e a sarça. Para demonstrar reverência, os pés devem ser guardados quando estamos na casa – na presença – do Senhor. Mas, no Novo Testamento, somos exortados a calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz. Pés preguiçosos não produzem para o evangelho. Pés velozes para levar a Palavra de Deus são “pés formosos”.

3. COM DUAS ASAS OS SERAFINS VOAVAM. O homem sempre soube o valor de voar. Quem voa pode subir às alturas. As águias era os seres que voavam mais alto. Mas o homem as superou. Com seus engenhos o homem pode voar a altitudes nunca imaginadas. No reino espiritual somos chamados a voar alto. A voar como as águias, a subir às alturas. Não a altura do padrão materialista de hoje, mas do plano divino para nós. E, nas alturas, podemos lembrar que estamos assentados nas regiões celestiais com Cristo. Aleluia!

Pr. João Leão

Sementeira 02

TRIBUTO À IRMÃ OLGARITAOlgarita Maria de Carvalho, esposa do irmão Sebastião Fernandes Carvalho, foi reco-

lhida pelo Senhor e levada pelos anjos ao Seu encontro. Como foi noticiado no último boletim, ela faleceu e foi sepultada no dia 29/3, e nós realizamos um culto em gratidão pela vida de nossa irmã.

Na última visita que eu e o irmão Sebastião Evangelista fizemos a ela, a irmã Olgarita falou de sua fé. De como amava o Senhor, de seu trabalho como uma evangelista de crianças. Como, através do seu trabalho com os pequeninos, tantos conheceram o Se-nhor Jesus. Certamente ela já recebeu o seu galardão pelo serviço prestado ao Senhor.

Não mais ouviremos a irmã Olgarita declamando suas poesias – e era tão agradável ouvi-la. Já fazia algum tempo que ela não podia vir à igreja por já estar com a saúde debilitada. Mas, agora, a sua voz está sendo ouvida no céu, onde ela louva e louvará o Senhor por toa a eternidade.

A irmã Olgarita era uma mulher simples, mas que deixou tremendas lições para aque-les que tiveram o privilégio de conviver com ela. A Deus seja toda glória!

ReUnIÃO de ORAçÃO de CAsAIsOrar é sempre um grande privilégio. Orar a sós com

Deus. Orar em companhia de pessoas que amamos. Orar por aqueles que nos perseguem. Orar por nossa nação, por nossas famílias. Enfim, orar em todo tempo. O Senhor nos chama a uma vida de oração e dedicação a Ele.

Reservamos a segunda-feira da segunda semana de cada mês, para orarmos com os casais da Igreja em favor de nossas famílias e da igreja. Sempre no horário de 19h30min até as 21h.

Pare pra pensar: Será este período muito penoso para estarmos juntos em oração, com um propósito tão nobre?

Faça um esforço e venha orar conosco. Sabemos que muitos irmãos não po-dem vir, por motivo de trabalho ou

estudo. Mas, se você está livre, venha orar. Ainda que seu esposo ou esposa não possa vir, venha e represente sua família. Será um tempo abençoador.

Nossa próxima reunião de oração de casais será no dia 10/04 às 19h30min, com en-trada pela casa ao lado do templo. Estarão responsáveis nesta ocasião, o casal Marcos e Conceição Mesquita. Contamos com sua presença.

evAnGeLIsMOTemos hoje conosco, a equipe de alunos da ETED de Jocum/Contagem. Eles não pu-

deram estar no último domingo, devido às atividades da escola. Agradecemos a Deus pelo trabalho que estão fazendo junto ao nosso grupo de evangelismo aos domingos.

Hoje, nossos irmãos estarão evangelizando no bairro São Lucas. Convidamos os irmãos, em especial nossos jovens e adolescentes para cooperar nesta obra. Venha e se uma ao grupo que sairá às 14h30min de nossa igreja. Vamos cumprir o chamado que nos faz o Senhor.

Sementeira 03

ReLATóRIOs e InfORMATIvOs:Homens trabalhando...

Recebemos o relatório mensal do trabalho de visita do grupo de homens de nossa igrejá, à Casa de Recuperação Caminho de Damasco. Nossos irmãos estiveram lá no dia 25/03, realizando culto com os internos. Na ocasião, levaram mantimentos para a despensa da casa no valor total de R$ 340,82. O que auxilia muito nas despesas que se fazem alí com os internos.

Agradecemos a Deus pelo empenho deste grupo de irmãos que tem sido fiel na assistência a este trabalho. Se você tem disponibilidade para participar desta obra, entre em contato com os irmãos Murilo Nigri ou Richard e saiba mais informações. Eles fazem uma visita mensal, sempre aos sábados e realizam culto e aconselhamento aos internos.

Pedimos aos irmãos que orem em favor deste tão importante trabalho.

Ir. fernanda BaroniA ir. Fernanda Baroni, missionária de JOCUM em Piratininga/SP, nos escreveu en-

viando um extenso informativo de suas atividades desde o mês de janeiro, ao que ela intitula de RESUMÃO.

Ela conta das Escolas de Evangelismo que participou neste período, onde ministrou workshop de atividades recreativas e as atividades práticas desta escola, foram rea-lizadas na cidade de Avaí/SP. Em fevereiro realizaram um Seminário de Esportes com o objetivo de equipar os missionários e a igreja local, para alcançar as comunidades com os valores do Reino de Deus. Já no mês de março, ela teve a oportunidade de servir o Desafio Internacional de Futvôlei – Brasil x Paraguai. Este Desafio contou com a participação de 4 dos melhores atletas do Brasil na modalidade e com o campeão mundial de 2016. Puderam acompanhar esses atletas e lhes falar do evangelho. Ela pede que orem pelos atletas de alto rendimento. No final de março, ela esteve pre-sente ao Gateway que é uma plataforma para linkar projetos e iniciativas locais a or-ganizações e equipes internacionais. Missionários americanos e brasileiros de diversas bases missionárias de Jocum estiveram presentes.

Ela encerra seu informativo dizendo: “E em meio a tudo isso, a uma rotina puxada de trabalho, às vezes trabalhando de segunda a segunda... Graças ao amor de Deus e da minha família, eu pude viajar para a Bahia pra passar alguns dias com eles desfru-tando da descontração da praia e do aconchego do abraço familiar. Foram dias para recarregar as baterias e voltar a rotina e ter mais fôlego para continuar a caminhada”.

Oremos pela ir. Fernanda Baroni, para que o Senhor continue sustentando sua vida para a realização da Sua Obra.

Ir. fátima AmorimRecebemos e-mail da miss. Fátima Amorim, Pastora da Igreja Batista em Bathore/

Albânia. Ela diz que a situação política na Albânia está cada dia mais perturbada, os partidos não se entendem e as eleições para o novo Ministro será realizada em junho. Ela pede que oremos para que tudo transcorra em paz nestas eleições. Pede ainda que oremos pela Marcha da Páscoa, quando todas as igrejas evangélicas saem em marcha para testemunhar de Cristo. Essa marcha acontecerá no dia 16 de abril e ela levará toda a igreja com a intenção de alcançar vidas através do evangelismo.

Veja os informativos na íntegra em nosso mural e, oremos para que o Senhor for-taleça nossa irmã e igreja.

Sementeira 04

PÁSCOA, feriado onde todos nós deveríamos celebrar com alegria, tem perdido o sentido ao longo dos anos. É lamentável quando conversamos com as crianças e perguntamos qual é o sentido da Páscoa para elas. E a resposta vem bem rápida... Que era o dia em que deveríamos fi car esperando o “coelhinho da páscoa” para comer os “ovos de páscoa”. Uma resposta que atinge os nossos corações como “professoras” da EBD, pois muitas dessas crianças frequentam a Escola Bíblica Dominical. Li em uma pesquisa que apenas 2 em 10 crianças, fi lhas de Evangélicos, sabem qual é o verdadeiro sentido da Páscoa, mas de quem é o erro? De nós mesmos.

Quem nunca deu um “ovo de páscoa” para o seu fi lho? Ou ainda, que nunca fez seu fi lho no domingo de Páscoa acordar bem cedo para procurar os ovinhos que o coelhinho deixou? Como? O coelho nem ao menos coloca ovos!

Nas escolas, as professoras fazem uma festinha explicando o sentido da Páscoa, dizendo que é por causa de Jesus que nós a comemoramos ou vestem as crianças de coelhinho e distribuem ovos de chocolate. O ensinamento que deveria ser dado na Páscoa é dado no Natal, ou melhor, na farsa do Natal.

Outro meio que serve para massifi car a ideia do “coelhinho da Páscoa” na mente das crianças é a TV, as propagandas que falam sobre os ovos de páscoa e usam a imagem de um coelhinho “fabricando os ovos”.

Muitas outras coisas ainda ajudam a esconder a maravilhosa verdade sobre a Páscoa das crianças: Outdoors, Cartazes, encartes nos jornais de domingo etc.

Em que caminho estamos educando as nossas crianças? Estamos cumprindo a palavra de Deus? Veja o que ela diz:

“Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o senhor, assim também nele andai, arraigados e edifi cados nele, e

confi rmados na fé, assim como fostes ensinados, abundandoem ação de graças.” (Colossenses 2:6-7)

Devemos prestar mais atenção em pequenos detalhes que podem se transformar em uma bola de neve no futuro, afetando a vida espiritual e devocional de nossos fi lhos. Pense Nisso.

Coordenadoras responsáveis: Orminda e eliana

O veRdAdeIRO senTIdO dA PÁsCOA

Sementeira 05

“Quando eu era fi lho em companhia de meu pai, tenro e único diante de mi-nha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas

palavras; guarda os meus mandamentos e vive” (Pv 4.3,4)

Quantos de nós nos lembramos, às vezes com saudades, dos tempos de criança! Hoje é comum se ver na internet pessoas que têm recordações do tempo de infância: as brincadeiras, os produtos da época, o estilo de vida que as pessoas levavam. Há até os que dizem: “eu era feliz e não sabia”.

O sábio, escritor desses provérbios, também se lembrava do seu tempo de criança; de criancinha. Ele era fi lho único e muito pequeno – “tenro” – quase um bebê. Ele estava em companhia do pai e diante da mãe. É verdade que a mãe tem grande infl u-ência sobre a vida dos fi lhos. Mas, aqui, quem ensina é ELE – o pai.

Deus requer muito do homem. A sociedade israelita, no princípio, era baseada no homem. Os homens contados eram os que serviam o exército e deviam ter de vinte anos para cima. É a eles, principalmente, como chefes de seus lares, como líderes em suas casas, que foi dirigida a Palavra de Deus quando Ele deu a lei a Moisés. O homem devia instruir, guiar, alimentar, proteger sua esposa e seus fi lhos. E, em se tratando de fi lhos, havia ordens muito específi cas: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus fi lhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Dt 6.6,7). Primeiro, o pai devia TER A PALAVRA NO CORAÇÃO. Não adianta falar a Palavra, pregar a Palavra se ela não estiver no coração. O pai precisa saber o caminho e andar por ele. Se não for assim, será hipócrita como aqueles fariseus do tempo de Jesus. Muitas vezes ao pregar para algum pai incrédulo, ele vê as vantagens de ser um crente em Jesus e então diz: “meu fi lho poderia ser um crente, seria bom para ele”. Mas, se o pai não se converte, que exemplo pode dar ao fi lho?

Além de ter a Palavra no coração, o pai deve INCULCÁ-LA (repetir alguma coisa com insistência para frisá-la no espírito). A Palavra de Deus devia ser inculcada aos fi lhos pelos pais crentes, e isso em todas as oportunidades. O Senhor já indicou os momentos mais propícios: Assentado em casa (não vendo TV, celular etc, mas com a Bíblia nas mãos), andando pelo caminho (da escola, do lazer etc), ao deitar (à noite a Palavra deveria ser a última coisa do dia a ser lembrada pelas crianças) e ao levantar (pela manhã o pai já deveria estar com a Palavra na boca para transmitir aos fi lhos).

O sábio lembrava-se de quando era bem pequeno diante de seu pai e era por ele instruído. Que lembrança o seu fi lho vai ter de você quando se tornar adulto?

Pr. João Leão

QUAndO eU eRA PeQUenO...

Sementeira 06

CALendÁRIO eCLesIÁsTICO

O LÍdeR COMO fACILITAdOR

ABRIL

Hoje, Dia 09• Almoço na igreja

Dia 10• Reunião de Oração de Casais

Dia 16• Ceia do Senhor

Dia 21• Feriado Tiradentes (Não haverá

Reunião de Batalha Espiritual)

Dia 28• Vigília

MAIO

Dia 01• Feriado – Dia do Trabalho

Dia 08• Reunião de Oração de Casais

Dia 13• Bazar

Dia 14• Dia das Mães (Café da manhã

para as Mães na Igreja)

Uma das funções do líder de célula é ser um facilitador entre os membros de sua célula.

Primeiramente o líder tem que ter consciência que todos os membros de sua célula devem ser “enxertados” no corpo de Cristo, que é a Igreja do Se-nhor, reunida num templo, que no nosso caso é a Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte. Sendo assim, as nossas célu-las devem funcionar como facilitadoras, integrando os membros em todas as ati-vidades da Igreja. E mais do que inte-grar, o líder precisa ajudar os membros de sua célula a experimentar o signifi -cado de serviço na igreja do Deus vivo.

Quando o líder de célula atua como facilitador ele ajuda também a gerar novos lideres para futuras células e consequentemente para a igreja. Além de tornar o seu grupo saudável, produ-tivo e funcional para o reino de Deus. Como isso funciona?

Faça atividades junto com alguns membros da célula, como por exemplo:

• Evangelização. • Visitas pessoas faltosas na célula

ou nos cultos da igreja.• Discipulado.• Organizar as atividades sociais da

célula.• Dirigir o louvor.Enfi m, qualquer outra atividade que

envolva um bom funcionamento da célu-la. O importante é todos participarem.

Miss. Vera Lúcia Rocha

no “Ano das Boas novas” espalhe

as Boas novas do evangelho

Sementeira 07

PedIdOs de ORAçÃO PARA A seMAnA

AnIveRsARIAnTes LOUvOR

PORTARIA

InTROdUTORes (culto à noite)

AnIveRsARIAnTesde CAsAMenTO

dIA PeLA IGReJA PeLO fUndO PeLA PATRÍA/OUTROs

09/04Dom

Oremos pelo trabalho do grupo de Evangelismo hoje a tarde no bairro São Lucas.

Ore pelo Pr. AntonioJone e ir. Vera organizando visitas aos campos missionários.

Oremos pelo Governo Fe-deral, Presidente Michel Temer e equipe de governo.

10/04Seg

Ore pela ir. Elzimar saindo em viagem hoje, para estar com familiares em Goiânia.

Ore pelo Pr. Állan Jean, sua esposa ir. Aparecida e sua fi-lha Rízia em Maravilhas/MG

Ore por solução quanto ao crescimento do desemprego em nossa nação.

11/04Ter

Ore pelas células que se reúnem nos lares de irmãos da Igreja.

Pelo Miss. Elesbom, ir. Eva e seus filhos na cidade de Senador Mourão/MG.

Oremos por um desperta--mento espiritual nas Igre-jas Evangélicas no Brasil.

12/04Qua

Oremos pela nossa EPO – Es-cola Preparatória de Obrei-ros – professores e alunos.

Pelo Miss. Enisval, ir. Graça e sua filha Amanda na cida-de de Pitangui/MG.

Oremos pelo problema do crescimento da violência em nossa cidade.

13/04Qui

Ore pelo Culto de Renovação Espiritual às quintas-feiras e por salvação de vidas

Pelo Miss. Geraldo Lino e sua família à frente da Obra em Sto. Antônio do Cruzeiro.

Ore pelos Jovens e Adoles-centes que tem sido alvo das ideologias de gênero.

14/04Sex

Pelo Ministério de Louvor da Igreja, Grupo Feminino de Louvor e Coral Evangélico.

Pelo Pr. Pedro dos Santos Neto e ir. Marlene, Obreiros em Gouveia/MG.

Ore pela economia do Bra-sil, para que a economia volte a crescer no Brasil.

15/04Sáb

Oremos por um desperta-mento Evangelístico em nossa igreja.

Pelo ir. Valetr Rodrigues Pereira e a obra em Concei--ção do Pará/MG.

Oremos por um desperta-mento espiritual em todo o território nacional.

dIA 09/04 – Germano César Silva; João Batista Moreira; Nágila Goreth Brandão Freire; Raquel Aracy Filho (Gou); Carla Cristina Veloso Alvarenga

dIA 10/04 – Jônatas Pereira Santos (SM); Maria Consuelita de Souza Silva (SAC); Regina de Queiroz Nogueira; Maria Zelita Gonçalves (Car);

dIA 11/04 – Cleuseni Dias de Menezes SantosdIA 12/04 – Maria Zená Amaral Silva (Car) dIA 13/04 – Elson Pereira Rosa (Car)dIA 14/04 – Cirley Martins de Oliveira

Rízia Victória dos S. Almeida (Mar)

dIA 10/04 – Marina e Jeferson M. N. de ColaresdIA 12/04 – Mª Aparecida e Pr. Állan Jean

de Lima Almeida (Mar); Sueli e Valdécio Saraiva

“O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmo 46.7).

HOJe, dIA 09/04/2017:Manhã: Maurício e Miriam Paulanoite: Raquel Paula e Isabela

PRóXIMO dOMInGO, dIA 16/04/2017:Manhã: Luciana Mendes e Elbertnoite: Deives

HOJe, dIA 09/04/2017:Manhã: Adão

PRóXIMO dOMInGO, dIA 16/04/2017: Manhã: Áureo

HOJe, dIA 09/04/2016:Helder e Aparecida

PRóXIMO dOMInGO, dIA 16/04/2017:Milton e Mônica

Sementeira 08

sede e seCReTARIA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

endeReçO PARA CORResPOndÊnCIA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

TeMPLO:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HORÁRIO de ATendIMenTO dA seCReTARIA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

ATIvIdAde PeRMAnenTes

dOMInGO:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

QUARTA feIRA:• 15h - União Feminina

TOdO TeRCeIRO dOMInGO:• Ceia do Senhor

QUInTA-feIRA:• 19h30 - Culto

seXTA feIRA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

sÁBAdO: • 19h30 - Culto Jovem

TOdA ÚLTIMA 6ª feIRA:• 19h30 às 24h - Vigília

fUndO MIssIOnÁRIOACHILLes BARBOsA e JÚnIORCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

MIssIOnÁRIOs:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

No ultimo dia 29 de março foi recolhida as Mansões Celestiais a Ir. Olgarita Maria de Carvalho. Uma irmã que por muitos anos esteve em nosso meio deixando um testemunho inabalável de fé em Deus.

Era uma pessoa discreta, mas sempre nos cumprimentava com um belo sorriso no rosto. Tinha um dom maravilhoso, o qual desempenhava com louvor. Declamava os seus textos com maestria e carinho. Textos que falavam aos nossos corações, nos levando a refl etir sobre nossas vidas. Eram palavras fortes, mas faladas com muito amor.

Houve festa nos céus com sua partida. Nós entendemos, mas nos entristecemos com a sua ausência. Temos a esperança de que um dia todos nos encontraremos. Irmã Olgarita, a sua vida foi uma declamação de um testemunho fi el a Deus.

Aguinaldo dos santos

deCLAMAndO TesTe-MUnHO de vIdA