ANO VIII | Nº 48 | Julho/Agosto 2015

2
Informativo do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário Ano VIII - N° 48 - Julho/Agosto 2015 - sindicato.org.br O Ecosinbi é um projeto que começou em 2006, com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação ambiental, por meio de diversas ações e atividades. Multiplicadores do Futuro Desde 2008, e em parceria com a empresa Fiveltec e a Prefeitura de Birigui, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) mantém uma área verde. Esse espaço possui em torno de 500 árvores nativas, frutíferas e ornamentais urbanas, que fica no Distrito Industrial I de Birigui, localizado na Rua Osvaldo Monterani esquina com Nagib Moisés Nakle. De maneira divertida e prática, 46 alunos, de 9 a 12 anos, do Instituto Pró-Criança estão aprendendo sobre a preservação do ecossistema, a importância do solo, da água e da vegetação para a existência da humanidade com o curso “Multiplicadores do Futuro”. Nos meses de julho e agosto, eles participaram de várias atividades, como, por exemplo, uma oficina de reciclagem de papel, onde puderam aprender como reutilizar o material e fazer bloquinhos. Também assistiram à peça teatral “Detetives da natureza”, da companhia “Laço de abraço”, de São Paulo. A atração foi promovida pelo Sesc de Birigui, e com os divertidos personagens as crianças puderam aprender sobre a preservação da água. Ao final do evento, receberam de presente uma árvore de papel, com várias sementes de árvores para serem plantadas. IMPRESSO Semeando um futuro sustentável

description

 

Transcript of ANO VIII | Nº 48 | Julho/Agosto 2015

Informativo do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário Ano VIII - N° 48 - Julho/Agosto 2015 - sindicato.org.br

O Ecosinbi é um projeto que começou em 2006, com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação ambiental, por meio de diversas ações e atividades. Multiplicadores

do FuturoDesde 2008, e em parceria com a empresa Fiveltec e a Prefeitura de Birigui, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) mantém uma área verde.

Esse espaço possui em torno de 500 árvores nativas, frutíferas e ornamentais urbanas, que fica no Distrito Industrial I de Birigui, localizado na Rua Osvaldo Monterani esquina com Nagib Moisés Nakle.

De maneira divertida e prática, 46 alunos, de 9 a 12 anos, do Instituto Pró-Criança estão aprendendo sobre a preservação do ecossistema, a importância do solo, da água e da vegetação para a existência da humanidade com o curso “Multiplicadores do Futuro”. Nos meses de julho e agosto, eles participaram de várias atividades, como, por exemplo, uma oficina de reciclagem de papel, onde puderam aprender como reutilizar o material e fazer bloquinhos. Também assistiram à peça teatral “Detetives da natureza”, da companhia “Laço de abraço”, de São Paulo. A atração foi promovida pelo Sesc de Birigui, e com os divertidos personagens as crianças puderam aprender sobre a preservação da água. Ao final do evento, receberam de presente uma árvore de papel, com várias sementes de árvores para serem plantadas.

IMPRESSO

Semeando um futuro sustentável

Xô dengue!

“Brinca Birigui na Praça” é diversão garantida

O Sinbi faz parte do Comitê de Combate à dengue e acredita que a melhor maneira de acabar com a dengue é a prevenção. Por isso, selecionamos algumas dicas para você compartilhar com sua família e amigos. Ajude a nossa cidade a ficar longe desse problema:

Criança é sinônimo de alegria e brincadeira, por isso a data que comemora o seu dia merece uma grande festa. Neste ano, o evento será realizado pelo Sinbi, Acib, Sesi, Sesc e Prefeitura de Birigui, contando com o apoio da Escola da Família, Secretaria de Cultura, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e Bombeiros, que promoverão dois dias de muita diversão para a garotada.

O local de realização será a Praça Dr. Gama, no Centro da cidade, na sexta-feira dia 9 e no sábado dia 10. As crianças poderão se divertir gratuitamente com pinturas de rosto, esculturas com bexigas, show de mágica, apresentações de circo, músicas, brinquedos infláveis, camas elásticas, jogos e muitas outras brincadeiras.Também terá algodão-doce e pipoca de graça.

Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Não jogue lixo em terrenos baldios.

Encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta.

Não deixe a águada chuva acumuladasobre a laje.

Mantenha bemtampados tonéise barris d’água.

Jogue no lixo todo objetoque possa acumular água,como embalagens usadas,potes, latas, copos, garrafas vazias etc.

Se você não colocouareia e acumulou águano pratinho de planta,lave-o com escova, águae sabão. Faça isso uma vez por semana.

Remova folhas, galhose tudo que possaimpedir a água decorrer pelas calhas.

Lave semanalmentepor dentro com escovae sabão os tanquesutilizados para armazenar água.

Mantenha o saco de lixobem fechado e fora doalcance de animais atéo recolhimento peloserviço de limpeza urbana.

Se você tiver vasos deplantas aquáticas, troque aágua e lave o vaso principalmente por dentro com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana.

Mantenha a caixad’água sempre fechadacom tampa adequada.

Lave principalmente pordentro com escova e sabãoos utensílios usados paraguardar água em casa, como jarras, garrafas, potes, baldes, etc,

O verão está chegando e com ele um alerta: a dengue. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em recipientes com água limpa acumulada. A fêmea do mosquito também transmite a febre chikungunya e a febre Zika.

Evento: “Brinca Birigui na Praça”Local: Praça Dr. Gama, CentroDias: Sexta-feira, 9 de outubro, das 18h às 22hSábado, 10 de outubro, das 9h às 13h

Acompanhe mais sobre o Ecosinbi em nosso site: sindicato.org.br

Fonte: Cartilha produzida pelo Ministério da Saúde

Lixo

Tonéis e depósitos de água

Caixas D’água, Calhas e Lajes

Plantas e Jardins