ANTÃO SAMPAIO€¦ · A força que vem do vento A Enerfin do Brasil, subsidiária integral do...

1
A força que vem do vento A Enerfin do Brasil, subsidiária integral do Grupo Elecnor, foi pioneira na implantação de parques eólicos no Rio Grande do Sul a partir da construção do Parque Eólico de Osório em 2006, referência internacional no segmento de geração de energia renovável e sustentabilidade. Adjudicando projetos eólicos nos leilões de energia promovidos pelo governo Federal em 2009, 2010 e 2011, a empresa comercializou energia e viabilizou a ampliação do seu empreendimento. Atualmente, a potência instalada alcança 375 MW em operação no Rio Grande do Sul somando os parques eólicos que já estão em funcionamento em Osório e Palmares do Sul, todos controlados desde o Centro Integrado de Operações e controle de Osório, que atua de forma ininterrupta. Os últimos doze meses, completados em outubro passado, a energia acumulada anual produzida por este conjunto de usinas superou a um milhão de megawatts/hora resultando em quantidade equivalente ao consumo residencial anual de 525.000 famílias, aproximadamente l, 75 milhão de pessoas. A criatividade, a inovação e a arquitetura das instalações são valores que reforçam a vocação de longo prazo nos empreendimentos eólicos do Grupo Elecnor, aproximando-a da comunidade e proporcionando harmonia dos seus parques com a vocação original das propriedades rurais das regiões em que são instalados. Além do grupo Elecnor que participa como acionista controlador, o complexo Eólico de Osório conta com a participação acionária de Wobgen Windpower (10%) e CEEE-GT (10%). Seminário debateu energia eólica no Estado Torre Eólica passou a ser símbolo de Osório ANTÃO SAMPAIO ANTÃO SAMPAIO

Transcript of ANTÃO SAMPAIO€¦ · A força que vem do vento A Enerfin do Brasil, subsidiária integral do...

A força que vem do vento

A Enerfin do Brasil, subsidiária integral do Grupo Elecnor, foi pioneira na implantação de parques eólicos no Rio Grande do Sul a partir da construção do Parque Eólico de Osório em 2006, referência internacional no segmento de geração de energia renovável e sustentabilidade.

Adjudicando projetos eólicos nos leilões de energia promovidos pelo governo Federal em 2009, 2010 e 2011, a empresa comercializou energia e viabilizou a ampliação do seu empreendimento.

Atualmente, a potência instalada alcança 375 MW em operação no Rio Grande do Sul somando os parques eólicos que já estão em funcionamento em Osório e Palmares do Sul, todos controlados desde o Centro Integrado de Operações e controle de Osório, que atua de forma ininterrupta.

Os últimos doze meses, completados em outubro passado, a energia acumulada anual produzida por este conjunto de usinas superou a um milhão de megawatts/hora resultando em quantidade equivalente ao consumo residencial anual de 525.000 famílias, aproximadamente l, 75 milhão de pessoas.

A criatividade, a inovação e a arquitetura das instalações são valores que reforçam a vocação de longo prazo nos empreendimentos eólicos do Grupo Elecnor, aproximando-a da comunidade e proporcionando harmonia dos seus parques com a vocação original das propriedades rurais das regiões em que são instalados.

Além do grupo Elecnor que participa como acionista controlador, o complexo Eólico de Osório conta com a participação acionária de Wobgen Windpower (10%) e CEEE-GT (10%).

Seminário debateu energia eólica no Estado

Torre Eólica passou a ser símbolo de Osório

ANTÃO

SAMPAIO

ANTÃO

SAMPAIO