AOPMBM Online ed 5

7
Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - Ano II - Nº 5 - 2012 O futuro das nossas Instituições em nossas mãos! ARRAIASP A melhor festa junina de BH. Muita música e comidas típicas. Não perca! FILIAÇÃO Professores e Funcionários Civis da PM podem se filiar na AOPMBM ARTIGO A Relevância da Educação Fiscal na Prevenção e Combate ao Furto CONVÊNIOS A AOPMBM vem trabalhando para facilitar a vida dos associados N ós podemos es- colher nosso fu- turo! Temos vo- tos suficientes e consciência livre para de- monstrar a nossa força nas eleições de 2012, contudo, precisamos evitar a disper- são e nos concentrar em tor- no de um projeto que melhor se aproxime dos nossos inte- resses. Acompanhe o editorial.

description

AOPMBM Online ed 5

Transcript of AOPMBM Online ed 5

Page 1: AOPMBM Online ed 5

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - Ano II - Nº 5 - 2012

O futuro das nossas Instituições em nossas

mãos!

ARRAIASP

A melhor festa junina de BH. Muita música e comidas típicas. Não

perca!

FILIAÇÃO

Professores e Funcionários Civis da PM podem se filiar na AOPMBM

ARTIGO

A Relevância da Educação Fiscal na Prevenção e

Combate ao Furto

CONVÊNIOS

A AOPMBM vem trabalhando para facilitar a vida dos

associados

N ós podemos es-colher nosso fu-turo! Temos vo-tos suficientes e

consciência livre para de-monstrar a nossa força nas eleições de 2012, contudo, precisamos evitar a disper-são e nos concentrar em tor-no de um projeto que melhor se aproxime dos nossos inte-resses.

Acompanhe o editorial.

Page 2: AOPMBM Online ed 5

AOPMBM é premiada com o Troféu Alferes Tiradentes

Em cerimônia ocorrida no dia 23 de abril, a AOPMBM rece-beu o Troféu Alferes Tiradentes 2012, tradicional prêmio concedido pelo Clube dos Oficiais às pessoas e entidades que contribuíriam para o desenvolvimento das Instituições Militares Estaduais e para o engran-decimento da Nação. A Diretoria da AOPMBM e seus filiados se sentem honrados pela premiação. A Associação reno-va o compromisso de continuar re-presentando a oficialidade mineira com excelência. Rendemos um es-pecial agradecimento ao Coronel PM QOR Edvaldo Piccinini Teixei-ra, pelo incondicional apoio presta-do à AOPMBM e pelo seu brilhante exemplo de administrador e lideran-ça de todos os tempos da PMMG.

AOPMBM na FUMEC

No dia 23 de abril, o Ten Cel PM Ronaldo de Assis, palestrou aos alunos do curso de Marketing da FUMEC. Na ocasião, o Presi-dente da AOPMBM discorreu sobre sua vida profissional e sobre a im-portância da comunicação interna no exercício do comando e chefia militares, e no de representação da classe. Em seguida, os alunos tive-ram oportunidade de participar de um debate, quando se ressaltou o desafio do endomarketing nas Cor-porações Militares de grande porte, em função dos pilares da hierarquia e disciplina, aliada aos mecanismos eficientes de comunicação interna.

Não dá mais para suportar tamanho descaso com a segurança pública no Brasil, tema que só é prioridade nos discursos políticos, por ocasião das eleições. A classe dos militares estaduais se en-contra madura o suficiente para se organizar para o embate político-eleitoral, de forma democrática.

Temos votos suficientes e consciência livre para demonstrar a nossa força nas eleições de 2012, contudo, precisamos evitar a dispersão e nos concentrarmos em torno de um projeto que melhor se aproxime dos nossos interesses como militares e cidadãos de Minas Gerais.

Vamos já inserir novos representantes nas Casas Legislativas e nas Prefeituras por ocasião das eleições de 2012. Vamos dar, mais uma vez, demonstração de nossa união e competência. No Brasil e no Parlamento, quem não tem voz, não tem vez.

Atrevo-me a colaborar com algumas idéias e passos que deveremos adotar desde agora. Restam ainda seis meses para o 1º turno das eleições, que será no dia 07/10/12, e ainda há tempo para toma-da de atitude, mobilização e ação. Vamos começar por eleger nossos vereadores em todo Estado até chegarmos, num futuro próximo, a influenciar significativamente a eleição de um Presidente da República.

1. Quantos somos? Na PMMG temos cerca

de 45 mil militares ativos e 25 mil na reserva; no CBMMG temos cerca de 6 mil bombeiros ativos e 1 mil na reserva. As pensionistas de ambas as Instituições estão em torno de 13 mil pessoas. Ao total, a nossa despercebida família militar estadual já soma cerca de 90 mil pessoas, sendo todos eleitores.

Somos reconhecidas lideranças e referências no seio de nossas famílias, amigos e comunidade. Para cada integrante podemos agregar, minima-mente, mais 15 parentes e amigos leais. Aí nossa força se multiplica para mais de 1 milhão de vo-tos em todo o Estado. Seria o suficiente para ter-mos deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores comprometidos com nossa classe.

2. Como mobilizar nossa força? Cada inte-

grante e titular desta Família Militar Estadual (Policial Militar, Bombeiro Militar e Pensionista) deve reunir e conscientizar seus familiares (inclusive os filhos com mais de 16 anos) e ami-gos que estejam em condições de votar e conven-cê-los da importância deste projeto, se quisermos dar uma autêntica contribuição para a faxina na política e eleição de pessoas éticas e comprometi-das com as principais causas da sociedade: segu-rança, saúde e educação. Faça uma relação parti-cular e nela evite, se puder, inserir o nome de outro PM/BM/Pensionista. Cada um destes deve criar a sua própria lista contendo seus 15 (quinze) eleitores fiéis. Com a internet, esse pro-cesso se tornou muito mais exequível. Parece tudo muito simples, mas até o momento não consegui-mos de forma organizada testar nossa capacidade

máxima de votos a tal ponto de interferimos num processo eleitoral.

2. Em quem votar? Teremos diversos can-

didatos militares ou civis. Vote naquele que se comprometer com as nossas causas e seja uma pessoa ética, trabalhadora, de ficha limpa, com reconhecida capacidade de gestão e represen-tatividade, com história e passado honroso. Comece por analisar os nossos candidatos milita-res e faça sua melhor escolha no âmbito do muni-cípio em que for votar. Vamos dar uma atenção especial para as grandes cidades, como Belo Ho-rizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros, Teófilo Otoni, dentre outras. Se tiver algum parente ou amigo por lá, faça mais um esforço e canalize estes eleitores em prol desta nossa mobilização.

3. Qual o comprometimento vamos exigir dos nossos candidatos? (1) Jamais se comportar como muitos dos políticos atuais que assistem passivamente os reincidentes deslizes de seus pares e são incapazes de reagirem por conta pró-pria. Sequer dão conta de aprovarem uma neces-sária e digna reforma política que o parlamento brasileiro tanto precisa; (2) Atitude, coragem e competência técnica para fazer com que o parla-mento não só discuta, mas também promova as mudanças legislativas necessárias para a melhoria da vida do cidadão em coletividade; (3) Repre-sente a Família Militar Estadual em todas as ma-térias que lhe são afetas, preservando as pessoas e respeitando as Instituições, sabendo tratar das questões nos ambientes devidos, com equilíbrio e maturidade.

O que temos assistido são políticos e politiquei-ros que a cada dia não mais nos surpreendem com envolvimento em corrupção, desvios, decoro parlamentar e nada fazem de bom. Já os que ou-sam timidamente nos defender, por vezes se con-fundem e expõem as pessoas e as nossas Institui-ções em suas atividades parlamentares, talvez por falta de assunto ou criatividade, sem verdadeira-mente valorizar nossa classe e defender nossos interesses.

É tão prejudicial não elegermos nossos re-presentantes, quanto elegermos políticos que se utilizam do nome das nossas Corporações como plataforma, mas desalinhados ou despreparados para representar nossa classe militar.

Resumindo: é necessário um candidato

moderno, ético, honesto, realizador e com capaci-dade de inovar. Assuma conosco esta idéia, va-mos dar um passo à frente: sejamos responsáveis pelo protagonismo policial/bombeiro militar na política, vamos ser os autores da nossa própria história. Quem não decide seu destino o verá decidido por outros! Vamos construir nosso futu-ro político sem depender dos maus políticos no futuro! O nosso futuro está em nossas mãos!

Página 2

Representação política da classe dos Militares Estaduais

Relações Públicas e Institucionais EDITORIAL

Márcio Ronaldo de Assis, Ten Cel PM - Presidente da AOPMBM

Page 3: AOPMBM Online ed 5

lançamento de policiamento montado, além do que já é lançado, diariamente, no hipercentro de BH; - Retorno do policiamento montando executado no Ceasa, resgatando o contentamento e satisfação das pes-soas daquela localidade; - Envio de Oficiais e Praças para a participação em Cursos de Instrutor e Monitor de Equitação, promovidos na Escola de Equitação do Exército Bra-sileiro; - Capacitação de novos militares para a execução do policiamento montan-do, com a formação no curso de equi-

tação dos militares recém-transferidos para o RCAT. - Reativação do Programa de Prepa-ração para a Reserva (PPR) executa-do pelo RCAT, mas com abrangência a todos os militares pertencentes ao complexo do Prado (banda de música, EFSD, EFAS, CAE, etc.) que reúnem os requisitos para participação no pro-grama; - Investimento em capacitação para o trato com os eqüinos: cursos de Ferra-doria, Veterinária, Arbitragem e clíni-cas de aprendizado para uma montari-a mais qualificada, todos desenvolvi-dos nas estruturas do RCAT e minis-trados por profissionais reconhecidos nacionalmente; - Sucesso na procriação dos eqüinos para o plantel 2012, com o nascimen-to de 10 potros entre novembro de 2011 e março de 2012. - Reestruturação da atividade de e-quoterapia de forma a atender, com eficácia, um maior número de necessi-tados; - Promoção do Torneio Hípico, realiza-do anualmente e que conta a partici-pação dos Regimentos das Polícias Militares de demais Estados da Fede-ração e de Clubes Hípicos; - Participação em torneios, nos âmbi-tos estadual e nacional.

Página 3

RCAT EM AÇÃO De volta ao Comando do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes – RCAT, Unidade de Policiamento Es-pecializado da PMMG, o Ten Cel PM Mac Dowel destaca diversas ações implementa-das pela Unidade.

- Implementação dos treinamentos montados com instruções diárias foca-das na atuação rotineira de policia-mento e com a preparação para atua-ção em controle de distúrbios civis; - Execução de treinamentos externos à Unidade, denominados “exterior”, que visam a preparação do militar pa-ra atuação em diversos terrenos e situações; - Recobrimento da malha protetora da RMBH (1ª, 2ª e 3ª RPM) através do

As ações tiveram como foco a administração e

a operacionalidade, visando melhor

prestação de serviço à sociedade. Confira!

Departamento Relações Públicas e Institucionais

A melhor festa junina de Belo Horizonte!

Prepara-se! No dia 15 de junho, teremos a mais nova edição do Arraiasp, o Arraial dos Aspirantes da Polícia Militar. Nessa já tradicional festa da capital, os participantes poderão contar com tudo aquilo que caracteriza uma festa junina: comidas típicas, quadrilha, bebidas tradi-

cionais, barraquinhas e jogos, tudo num clima agradável e descontraído. Além das atrações tradicionais, o Arraiasp sempre traz cantores que fazem sucesso. Nesse ano, terá a presença a dupla Fred e Geral-dinho, a Banda Toca na Janela, e o Forró Maunu, grupos que estão despontando no cenário musical mineiro. Mas mesmo os mais modernos poderão se divertir.

O Arraiasp 2012 também contará com a Tenda Eletrônica que vem fazendo sucesso nos últimos anos. Além disso, por acontecer nas dependências do Clube dos Oficiais, a festa transcorre num ambiente tranquilo. Tantos atrativos fazem o sucesso dessa festa que reúne jovens e famílias de toda RMBH. Participe!

Dia: 15 de junho, a partir das 20h

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - Ano II - Nº 5 - 2012

Page 4: AOPMBM Online ed 5

CONVÊNIO COM A OI MÓVEL

Página 4

Departamento Administrativo

Desde 1º de janeiro deste ano, o servidor público pode optar por rece-ber seu salário no banco de sua prefe-rência. A portabilidade bancária é um mecanismo legal, que permite ao servidor público solicitar a transferên-cia de sua conta salário de seu banco atual, no caso o Banco do Brasil, para outra instituição bancária. O Sicoob Coopemg é uma cooperativa de crédito dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais e está aberta para receber as contas salá-rios de toda Família Militar Estadual. Diferentemente de outros bancos, o Sicoob Coopemg não cobra tarifas de manutenção de conta e ainda oferece taxas diferenciadas para empréstimos e financiamentos e também para o cheque especial, que ainda tem carên-cia de 10 dias sem juros. A solicitação de transferência tem caráter permanente e o servidor não precisa comparecer ao banco de origem todo mês para realizá-la. O servidor deve solicitar a portabilidade na sua agência e o banco não pode negar. Caso o banco crie dificuldades o servidor pode acionar o Banco Cen-tral pelo telefone 0800 979 2345. Faça uma escolha acertada: Portabilidade COOPEMG 2012 já! Informações -www.coopemg.com.br

ou (31) 2111-7600 RMBH (31) 3826-6678 Ipatinga (34) 3077-2788

Uberaba e 0800 70 74 140 (interior).

Aprovação do

Balanço de 2011 Após exposição do Presidente

da AOPMBM que apresentou o pano-

rama financeiro das contas referentes

ao exercício do ano de 2011, assesso-

rado pelo contador, Marcos de Olivei-

ra Freire, e subseqüente leitura da Ata

do Conselho Fiscal com parecer pela

aprovação das contas analisadas, foi a

matéria discutida e devidamente apro-

vada por unanimidade, na forma pre-

vista pelo Estatuto.

Mais uma vez, a administra-

ção da AOPMBM preza pela transpa-

rência e lisura de suas contas, além de

deixar expostas no site as Certidões

Negativas de Débitos dos principais

Órgãos Federais, Estaduais e Munici-

pais, demonstrando, assim, a solidez

da Entidade.

Filiação de Professores e Servidores Civis na

AOPMBM Por deliberação da Assem-bleia Geral do dia 4 de abril, doravan-te, os professores dos Colégio Tira-dentes e servidores civis que traba-lham nas administrações da PMMG e do CBMMG poderão se filiar e benefi-ciar dos qualificados serviços presta-dos pela AOPMBM. Com esta medida, damos pronta resposta aos diversos pleitos que chegaram nesta Entidade, por in-termédio de profissionais que integram estas classes e submetidos às legisla-ções oriundas das Corporações Milita-res a que servem. A AOPMBM vai poder repre-sentá-los de forma legítima, além de proporcionar aos que se filiarem me-lhorias na qualidade de vida. Conheça melhor a Associa-ção. Visite o site www.aopmbm.org.br e filie-se já!

Hoje, 93% dos nossos associados escolheram continuar com nossas linhas. Esses números expressivos mostram com clareza que a quase totalidade dos associados se sente satisfeita com as condições exclusivas do nosso plano de telefonia. Bem pudera, as condições especiais que a AOPMBM obteve da operadora OI são bem melhores do que as oferecidas em muitos outros planos corporativos. Confira! Benefícios para o associado 1. Tarifas extremamente baixas devido ao plano Corporativo; 2. O valor da franquia mensal é totalmente revertido em créditos para consumo; 3. O saldo da franquia não consumido dentro do mês acumula-se ao mês seguinte; 4. Ligações gratuitas sem limites de horários entre todos os associados (de OI para OI do mesmo DDD); 5. Ligações gratuitas, sem limites de horários, para quaisquer telefones fixo do mesmo DDD; 6. Os valores das tarifas não possuem restrição de horários, podendo ser usadas a qualquer momento.

Page 5: AOPMBM Online ed 5

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - Ano II - Nº 5 - 2012 Página 5

Sugestões para o novo Código Penal

Departamento Jurídico

A qualidade de uma institui-ção depende do profissionalismo das pessoas que nela trabalham. É patente que a reconhecida excelência dos ser-viços jurídicos prestados pela A-OPMBM é devida à competência dos seus advogados. Dentre eles, ressalta-se a destacada atuação do Dr. Lucas Zandona, que ora nos deixa em decor-rência de seu projeto pessoal de vida. Por ocasião de sua despedida, o nosso estimado advogado recebeu da diretoria e funcionários uma placa de homenagem registrando os sinceros agradecimentos pelas lições de de-dicação, profissionalismo e competência, por ocasião de sua passagem co-mo advogado pela Entidade.

Uma comissão especial de juristas encontra-se reunida pre-parando o anteprojeto do novo Código Penal para envio ao Sena-do Federal, até o final do mês de maio deste ano.

A AOPMBM convida seus associados e colaboradores a participarem do processo, devido ao fato de o policial e o bombeiro militar lidarem, diretamente, com os delitos constantes do Código Penal, no cotidiano profissional, sentindo na pele as deficiências da lei que estimulam a reincidên-cia criminal e a impunidade.

Trata-se de um momento oportuno para os militares estadu-ais se manifestarem e colabora-rem com ideias que possibilitem a modernização do Código Penal para que ele atenda à realidade nacional e, especialmente, às ne-cessidades da segurança pública.

Envie sua sugestão, preen-cha o formulário que está dispo-nibilizado no site, no link do De-partamento Jurídico. Participe!

Despedida do Dr. Lucas Zandona

“Estimados amigos, Comunico que, a partir da próxima sexta-feira, dia 27 de abril, deixarei de integrar o quadro de funcionários da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM, onde exerci a advocacia por quase dez anos, para de-dicar-me ao projeto de doutorado, bem como à docência. Reitero minha lealdade à atual Diretoria da AOPMBM e agrade-ço ao Ten Cel Márcio Ronaldo de Assis e ao Maj Ailton Cirilo da Silva, que compreenderam minhas pretensões acadêmicas. Também sou grato ao Ten Cel Zoé Ferreira Santos, bem como ao Cel Domingos Sávio de Men-donça pela confiança. A partir do próximo mês, todas as pendências decorrentes de rela-tórios e ressarcimentos devem ser tratadas diretamente com o Ten Ferrei-ra ([email protected]), tel. (31)2555-6444. Os relatórios devem ser enviados ao Maj Cirilo, bem como para o e-mail [email protected] . Agradeço a amizade, o carinho de todos e rogo a Deus que nos ilumine a cada dia. Cordialmente, Lucas Zandona”

Mensagem do advogado

Page 6: AOPMBM Online ed 5

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - Ano II - Nº 5 - Página 6

Departamento Jurídico

A relevância da Educação Fiscal como instrumento de apoio à Segurança Pública na prevenção e combate ao furto e roubo de veículos

para casa um produto de um furto ou de um roubo, em prejuízo nos-so e da coletividade. Essas práticas são muito usadas no comércio de autopeças, alimentando uma série de crimes contra o patrimônio. Para se ter uma noção do tamanho dessa “indústria”, devemos consultar as estatísticas da PMMG. Elas apon-tam que, somente entre 2002 e 2006, 89.402 veículos foram furt-ados/roubados na RMBH. Todos esses crimes seriam fortemente desestimulados se a prática de se cobrar do comerciante a nota fis-cal dos produtos adquiridos fosse costumeira. Frente um consumi-dor que exige a nota fiscal, que é algo como um certificado de pro-cedência de uma peça, seria mui-to mais difícil um comerciante receptar mercadorias frutos de furto ou roubo. Fica claro que o elemento cultural é da maior importância para o decréscimo dessas ativida-des criminosas. Os crimes contra o patrimônio só diminuirão quan-do as pessoas se recusarem a re-ceber produtos roubados ou de procedência duvidosa. Vemos algumas iniciativas nesse sentido, como, por exemplo, o Programa de Educação Fiscal Estadual da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Contudo, tal problema só será realmente enfrentado quando cada cidadão tomar para si a res-ponsabilidade que lhe cabe. (veja no site da AOPMBM o artigo completo). Cap PM Gerdessy Leal da Silva,

Aspirante da turma de 94.

Bem sabemos que a Cons-tituição Federal define a seguran-ça como uma obrigação do Esta-do e uma responsabilidade de to-dos. Esse último ponto deve ser enfatizado quando se trata dos crimes de sonegação. A sonega-ção de impostos é uma prática bastante difundida entre comerci-antes. Para esse fim, por vezes, eles se negam a fornecer a nota fiscal ao consumidor. Tal prática, cuja pena prevista pela Lei 8.137/90 é de dois a cinco anos de reclusão, é aceita como normal por muitos comerciantes e consu-midores, seja pelos benefícios econômicos advindos para as par-tes numa transação da qual o Es-tado não recolhe o imposto, seja por uma histórica insatisfação com o Estado (Basta lembrar que os Inconfidentes se revoltaram com o imposto de 20% e que hoje o Estado retira de cada brasileiro, em media, mais de 32% dos seus rendimentos). Inobstante a altíssima taxa tributária paga pelo cidadão, é necessário afirmar que a não e-missão da nota ou cupom fiscal, além de ser, em si, um crime, também estimula as práticas ilíci-tas na medida em que possibilita o comércio de mercadorias pro-venientes de atividade criminosa. Sem exigir a nota fiscal, podemos, involuntariamente, es-tar colaborando com a recepta-ção, o roubo e o furto de qualquer mercadoria, possibilitando ao co-merciante desonesto “lavar”, “legalizar”, mercadorias oriundas de atividades criminosas dentro do próprio comércio regular. Po-demos, como consumidores, levar

Os crimes contra o patrimônio só

diminuirão quando as pessoas se recusarem

a receber produtos roubados ou de

procedência duvidosa

O elemento cultural é da maior importância para o decréscimo dessas atividades criminosas

Cap PM Gerdessy

Page 7: AOPMBM Online ed 5

Página 7

Departamento de Produtos e Serviços

A Espada é o símbolo de honra, digni-dade e orgulho do Oficial. Representa sua auto-ridade e capacidade de comando. A AOPMBM, em parceria com a empresa Ibéria, facilita aos Oficiais interessados a aquisição de espadas em condições especiais. Confira a promoção que é por tempo limitado:

* A espada vem acompanhada de capa de feltro, caixa transporte, talim e fiel;

* Modelos: Lisa (R$ 600,00), Adamasca-da (R$ 650,00) e Imperial (R$ 680,00)

* Preços serão mantidos até mês de julho de 2012, sujeitos a reajustes;

* Tamanhos: 0,90 cm, 1,0 m, 1,10 m

* Frete grátis e pagamento parcelado em até 3 vezes sem juros.

Para adquirir, siga as orientações no site www.aopmbm.org.br.

AOPMBM em Ação

Tenente-Coronel PM Márcio Ronaldo de Assis

Presidente

Cap PM QOR Hernani Pantoja Assessor de Relações Públicas

Fábio Martins

Relações Institucionais

Jane Fernandes Relações Institucionais

Augusto Mendes

Assessor Cultural e Revisor

Márcia Cândido Jornalista - MG 04311 / JP

Espada Ibéria Cursos de língua espanhola, presenciais e à

distância, com preço promocional O convênio firmado com o Instituto Cervantes - órgão oficial do Governo da Espa-nha - beneficia toda a família policial e bom-beiro militar de Minas Gerais. O Instituto Cervantes oferece cursos de língua espanhola, em módulos presenciais e à distância, com preço promocional para militares. Os alunos também poderão ser contemplados com bolsas de estudo na Argentina e na Espanha, promovendo a troca de ex-periências e conhecimentos entre os militares mineiros e espa-nhóis. Os cursos são oferecidos ao militares com um preço pro-mocional, tendo o curso AVE (Aula Virtual de Espanhol) um cus-to de apenas R$ 214,00 por semestre. Para maiores informações, ligue 3789-1600 (Instituto Cervantes) ou 2555-6444 (AOPMBM).

CONVÊNIOS

Os policiais militares e bombeiros estão, constantemente, expostos aos riscos inerentes à profissão e aos sobressaltos, até mesmo quando não estão em serviço. Para garantir a proteção financeira dos as-sociados e suas famílias, a AOPMBM fir-mou parceria com a Seguradora Mongeral Aegon, que desenvol-veu um seguro de vida exclusivamente para os profissionais da área de segurança, considerando as necessidades dos profissio-nais, permitindo o acesso a um seguro de vida com uma relação custo-benefício considerada ótima, para a categoria. Conheça os planos: Vida Toda, para inativos e pensio-nistas e o Vida Toda Segurança Exclusiva, para ativos. Os pla-nos são formados por um conjunto de benefícios moldados de acordo com a necessidade de cada associado e conta com um seguro de vida com diferenciais, como indenização em dobro em caso de morte acidental ou invalidez permanente total ou parcial por acidente. Também dispõe de um conjunto de serviços assis-tenciais como desconto em farmácias, chaveiro, encanador, ele-tricista, reboque de veículos, entre outros.

Para ajudar a entender todas essas peculiaridades do seguro, os associados contarão com uma equipe para atendê-

los de forma diferenciada e personalizada. Informações: (31) 3029-2300 | 2555-6444.

Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - Ano II - Nº 5 - 2012

Acompanhe nosso trabalho site: www.aopmbm.org.br

ou pelo facebook.com.br/aopmbm