ARCANO-XIII

download ARCANO-XIII

of 2

Transcript of ARCANO-XIII

  • 8/18/2019 ARCANO-XIII

    1/2

    #1 - INT. SALA. NOITE.

    O cômodo é grande e antigo. O pé direito, alto. Os móveisespalhados pela sala não ornam perfeitamente e parecem estarali há muitos anos. Nas paredes, pinturas e fotos.

    Um HOMEM (70), anda em direção à uma pequena mesa, somentecom duas cadeiras. Ele treme levemente, em parte pela idade,em parte por medo. Em uma dessas cadeiras, se encontrasentada a MORTE, uma MOÇA (20) pálida, com cabelos longos evestida somente em preto. O homem deposita uma bandeja emcima da mesa, contendo dois copos e uma garrafa. Ele osserve e senta-se junto a moça. Ela levanta o copo como queem um brinde e os dois bebem um gole de sua bebida.

    A Morte o encara demoradamente e sorri. Ela é linda, porémsuas feições são inumanas e o sorriso logo se torna bizarro.Quando a moça se aproxima, é para tocar seu rosto. O homemparece aterrorizado, seus olhos esbugalhados, mas ele não

    desvia de seu toque nem de seu olhar. Seu sorriso se esvailogo e ela se debruça pra frente, o assustando, tirando deseu longo casaco um deck de cartas de Tarot. Ela as colocaem diposição na mesa, passando com seus dedos finos uma poruma, mostrando ao homem todas as figuras.

    Ela brinca com as cartas enquanto observa com diversão oterror no rosto do homem. Suas mãos são agéis e as cartasquase flutuam entre elas. Ela retira uma carta e mostra paraele, nessa carta, está o arcano do Diabo (LE DIABLE). Ohorror se instala no rosto do homem, ele se esconde e desviada carta enquanto ela brinca e faz caras e bocas, rindo comgosto. Ela novamente coloca a carta no deck e as embaralha.

    Logo tira outra carta, dessa vez, do Mago (LE BATELEUR) erepete o processo de aterrorizar o homem. A carta volta parao baralho e ela retorna a embaralha-lo. Quando a Mortefinalmente se dá por satisfeita, ela retira uma última cartae a coloca bem em frente ao rosto do homem, um gritocontrolado é evidente pelas feições de seu rosto. Dessa vez,a carta é a própria morte (ARCANO XIII).

    A Morte sorri mais uma vez, enfatizando a carta com ummovimento sútil de cabeça.

    Após embaralha-las por uma útima vez, a Morte deposita todasas cartas do deck em forma de leque em cima da mesa e comoutro movimento sútil, levanta os ombros e abre suas mãos,apontando para as cartas.

    O homem, agora um pouco mais seguro, encara as cartas efranze o cenho. Ele coça sua cabeça em nervosismo, ameaçaescolher algumas cartas e finalmente puxa uma para fora dodeck. A carta, ainda virada para baixo, aguarda em cima damesa. O homem encara a Morte e nota que ela está o encarando

    (CONTINUED)

  • 8/18/2019 ARCANO-XIII

    2/2

    CONTINUED: 2.

    de volta, novamente com o sorriso maligno no rosto. Ele viraa carta lentamente para cima.

    A carta é o Arcano XIII, a Morte. O homem pisca seus olhosdiversas vezes em descrença enquanto a própria morte ri.Lágrimas de desespero rolam pelo seu rosto. A Morte vira

    novamente o baralho, revelando, desta vez, que todas ascartas eram na verdade o Arcano XIII. Quando o homem percebeque nunca teve uma chance, a morte se inclina em um gestodoce, e não o assusta. Ela o beija nos lábios e se afasta.Dessa vez, o homem sorri. Seus dentes e boca, cheios desangue. A Morte o estende a mão e ele logo a aceita.

    Os dois se levantam e caminham para a porta, onde uma luzforte os engole lentamente.