Armazenamento e Secagem de Fluxo de Arco Submerso

1
ARMAZENAMENTO E SECAGEM DE FLUXO PARA ARCO SUBMERSO FLUXO PARA ARCO SUBMERSO A Lincoln dispõe de uma linha completa de fluxos aglomerados para soldagem a arco submerso. Os fluxos aglomerados são propensos a contaminação por umidade. Portanto, é importante tomar cuidado quanto ao armazenamento e secagem destes produtos, a fim de que possam ser preservados por longos períodos sem perda de suas propriedades mecânicas e operacionais. EMBALAGEM Os fluxos são fornecidos em sacos de papel kraft, com plástico interno, ou embalagens plásticas com peso líquido de 25 kg. Opcionalmente, os sacos podem ser fornecidos sobre pallet de madeira e embalado em plástico transparente, com peso líquido de 1200 kg, que facilita o transporte com empilhadeira e reduz o risco de contaminação por umidade. ARMAZENAMENTO Recomenda-se o armazenamento em ambiente fechado e seco, sobre a pallet de madeira, com umidade relativa do ar máxima de 60% e temperatura de 10ºC acima da temperatura ambiente. Sob estas condições, não há prazo de validade definido para utilização do produto. SECAGEM Recomenda-se que antes da utilização do fluxo aglomerado, submetê-los à secagem em estufa a temperatura de 250ºC a 350ºC, por período de 2 a 3 horas, em camadas de espessura não superior a 5 cm. O fluxo pode ser ressecado quantas vezes forem necessárias. CONSERVAÇÃO DA SECAGEM Após a utilização do fluxo deve ser mantido em estufa em temperatura na faixa de 80ºC a 150ºC. Adotando-se este procedimento, não é necessário ressecagem do fluxo para uma próxima utilização. RECICLO Sendo ressecado corretamente e mantendo sua granulometria, o fluxo pode ser reutilizado sem limitações, considerando que este devem sempre ser misturado com fluxo novo. NOTAS Embalagens aberta, fluxo que tenha sido contaminado por umidade ou permanecido por longo tempo exposto ao ar deve ser submetido novamente ao procedimento de secagem mencionado acima. Nunca utilize fluxo que tenha sido contaminado direta ou indiretamente com água. Este deve ser sucateado. Atenção: As informações acima são para referência apenas. Muitas variáveis influenciam os resultados de uma operação de soldagem. A Lincoln não se responsabiliza pela aplicação incorreta deste produto. Consulte nosso Departamento Técnico para maiores dúvidas. Lincoln Electric do Brasil Av. Papa João Paulo I,1818, Cumbica – Guarulhos – São Paulo – Tel.: (11) 2431-4700 www.lincolnelectric.com.br

Transcript of Armazenamento e Secagem de Fluxo de Arco Submerso

Page 1: Armazenamento e Secagem de Fluxo de Arco Submerso

ARMAZENAMENTO E SECAGEM DE FLUXO PARA ARCO SUBMERSO

FLUXO PARA ARCO SUBMERSO

A Lincoln dispõe de uma linha completa de fluxos aglomerados para soldagem a arco submerso. Os fluxos aglomerados são propensos a contaminação por umidade. Portanto, é importante tomar cuidado quanto ao armazenamento e secagem destes produtos, a fim de que possam ser preservados por longos períodos sem perda de suas propriedades mecânicas e operacionais.

EMBALAGEMOs fluxos são fornecidos em sacos de papel kraft, com plástico interno, ou embalagens plásticas com peso líquido de 25 kg. Opcionalmente, os sacos podem ser fornecidos sobre pallet de madeira e embalado em plástico transparente, com peso líquido de 1200 kg, que facilita o transporte com empilhadeira e reduz o risco de contaminação por umidade.

ARMAZENAMENTORecomenda-se o armazenamento em ambiente fechado e seco, sobre a pallet de madeira, com umidade relativa do ar máxima de 60% e temperatura de 10ºC acima da temperatura ambiente. Sob estas condições, não há prazo de validade definido para utilização do produto.

SECAGEMRecomenda-se que antes da utilização do fluxo aglomerado, submetê-los à secagem em estufa a temperatura de 250ºC a 350ºC, por período de 2 a 3 horas, em camadas de espessura não superior a 5 cm. O fluxo pode ser ressecado quantas vezes forem necessárias.

CONSERVAÇÃO DA SECAGEMApós a utilização do fluxo deve ser mantido em estufa em temperatura na faixa de 80ºC a 150ºC. Adotando-se este procedimento, não é necessário ressecagem do fluxo para uma próxima utilização.

RECICLOSendo ressecado corretamente e mantendo sua granulometria, o fluxo pode ser reutilizado sem limitações, considerando que este devem sempre ser misturado com fluxo novo.

NOTASEmbalagens aberta, fluxo que tenha sido contaminado por umidade ou permanecido por longo tempo exposto ao ar deve ser submetido novamente ao procedimento de secagem mencionado acima.

Nunca utilize fluxo que tenha sido contaminado direta ou indiretamente com água. Este deve ser sucateado.

Atenção: As informações acima são para referência apenas. Muitas variáveis influenciam os resultados de uma operação de soldagem. A Lincoln não se responsabiliza pela aplicação incorreta deste produto. Consulte nosso Departamento Técnico para maiores dúvidas.

L i n c o l n E l e c t r i c d o B r a s i lAv. Papa João Paulo I,1818, Cumbica – Guarulhos – São Paulo – Tel.: (11) 2431-4700www.lincolnelectric.com.br