Arquibancada pe

6
Revista Santa Cruz O guerreiro da bola Ideia-chave Soldados anunciam o Campeão do Pernambucano 2011 Programa Paulistão Esportivo escolhe os melhores jogadores da Final PERNAMBUCANO 2011 Amistosos

Transcript of Arquibancada pe

Page 1: Arquibancada  pe

Revista

Santa CruzO guerreiro da bola

Ideia-chave

Soldados anunciam o Campeãodo Pernambucano 2011

Programa Paulistão Esportivo escolhe osmelhores jogadoresda Final

PERNAMBUCANO 2011

Amistosos

Page 2: Arquibancada  pe

Por Max Felipe. Estudante de Jornalismo, Faculdade Maurício de Nassau.

m time que desde 2006 vem perdendo as vitórias do Campeonato Pernambucano, Uo Santa Cruz neste ano mudou sua

versão crise diante de uma análise do técnico Zé Teodoro, embora já tenha sido aluno de Hélio dos Anjos. O futebol funciona desta forma, uma vez ganha e levanta a taça e outras perdem o jogo e assim seguem a vida.

Em 2011, surgiu uma grande mudança em todos os 96 anos do Santa Cruz Futebol Clube. Um time formado por jovens e visão de futuro. O time é composto por uma equipe bastante unida e consciente da vitória deste título, os guerreiros são eles: GOLEIROS - André Zuba, 24 anos,Diego Lima, 25 anos; Marlon, idade não divulgada; Thiago Cardoso, 27 anos. ZAGUEIROS - André Oliveira, 32 anos; Everton Sena, 19 anos; Leandro Souza,25 anos; Renato Camilo, 17 anos; Thiago Matias,28 anos; Thiago Pereira, 27 anos. LATERAIS DIREITOS

- Bruno Leite, 29 anos; Jackson, 25 anos. LATERAIS ESQUERDOS - Alexandre Silva, 27 anos; Marquinhos, 30 anos. VOLANTES - Cléber Goiano, 32 anos; Helton, 24 anos; Jeovânio, 33 anos; Jhonata de Lima, 18 anos; Leonardo Bartholo,23 anos; Marcus Vinícius, 23 anos; Emerson Gomes, 23 anos. MEIO CAMPISTAS - Diego Del Bianco (Diego Biro), idade não informada; Márcio Lúcio, 21 anos; Natan Carneiro,20 anos; Renato (Renatinho),19 anos; Marcio de Souza, 32 anos; Thiago Henrique, 22 anos; Weslley Morais, 28 anos. ATACANTES - Gilberto Oliveira, 21 anos; Jefferson Maranhão, idade não informada; Laércio Lopes, 30 anos; Landoaldo Gomes, 32 anos; Edelson Barbosa, 19 anos; Rodrigo Gral, 34 anos; e Thiago Cunha, 26 anos. Os comandantes também fazem parte deste exército, são eles: TREINADOR - Zé Teodoro, idade não informada.

Naquele domingo, final do campeonato pernambucano o Estado parou as ruas durante cada lance da partida. Até o início do segundo tempo o arruda estava calado, os torcedores não conseguiam bradar, mas perto dos 45 min os tricolores do Santa Cruz ficaram diante do título e Marcelino Paraíba, atacante do Sport, cobra o pênalti e faz o primeiro gol para o time, portanto era tarde demais para comemorar o resultado. O Santa Cruz é o novo Campeão!!!

O guerreiro da bolaSanta Cruz

Soldados anunciam o Campeãodo Pernambucano 2011

Fo

to: In

tern

et/ R

ep

rod

uçã

o d

e Im

ge

m

Ideia-chave

Revista Arquibancada PE Maio de 2011 Pág.02

RESULTADO DA FINALDO CAMPEONATO PE

O Sport precisava de 3gols para levantar oH E X A

Page 3: Arquibancada  pe

Destaques do Campeonato

Revista Arquibancada PE Maio de 2011 Pág.03

Santa Cruz

Tiago Cardoso

Tiago Cardoso

Tiago Cardoso

GOLEIRO

ZAGUEIRO

Se não fosse o pênalti de Marcelinho teria levado 10, mais ele foi o cara durante o campeonato todo, e mereceu um descanso na partida final, já que não fez nenhuma defesa difícil.Escolhido, recentemente, pelo Trófeu Lançe Fianal como o melhor goleiro do pernambucano 2011.

"O meu comprometimento com o time é real".

Jogou muito nas finais, junto com Thiago fez uma das melhores defesas do Santa Cruz nos últimos tempos,não fez falta dura,não ficou suspenso,realmente foi um gigante na zaga tricolor.

Nota: 9,5

Nota: 9,0

01

Nesse Brasileiroouça na Rádio Esperança Fm o Programa Paulistão Esportivo

www.esperancafm.net

02

Fo

to: R

ep

rod

uçã

o in

tern

et

Foto: Reprodução internet

Algumas notas

Page 4: Arquibancada  pe

ZAGUEIRO

ZAGUEIRO

André Oliveira

Everton Sena

Nota: 8,0

Nota: 9,5

Nota: 9,0

04André mais centralizado impedindo as jogadas centrais do Sport, na bola aérea foi quase que impecável e errou muito pouco na marcação individual, hora em Bruno.

Não foi muito exigido na partida até por que o Santa estava apenas explorando os contra-ataques, nos poucos que construiu Magrão estava lá para fechar o gol rubro-negro.

Foi o único a ganhar duas batalhas. Sua atuação dentro da partida mais uma vez foi motivo de orgulho para o torcedor coral, sim, pois ele eliminou mais uma vez o Paraíba que não conseguiu fazer nada com a bola nos pés. Na marcação promete ser um dos grandes que o futebol já viu, com a bola nos pés deixa muito a desejar.

Revista Arquibancada PE Maio de 2011 Pág.04

03

Sport

Magrão

Magrão

GOLEIRO

“Com o Sport eternamente eu serei...um grande rubro-negro”

Page 5: Arquibancada  pe

onsiderado por muitos como o melhor zagueiro do elenco tricolor, Leandro CCardoso viveu o momento mais difícil

de sua carreira no último domingo, quando marcou dois gols contra. Em entrevista ao Superesportes, o atleta revelou ter ficado muito preocupado com o seu futuro nos instantes que seguiram às falhas. Leandro lembrou ainda da emoção que sentiu nos gols do Santa Cruz e disse ainda que está encarando o próximo jogo contra o Guarany como uma oportunidade de se redimir.

O que veio na sua cabeça quando marcou o segundo gol-contra?

Um sentimento que não desejo a ninguém. Foi difícil ver 50 mil torcedores que v ie ram ao es tád io para te apo ia r decepcionados por conta de um erro seu. Foi horrível, mas serviu de lição, de aprendizado. Recebi muita força dos companheiros de time, dos meus familiares, de alguns amigos. Estou tentando esquecer o que passou ainda.

Deve ter sido difícil continuar em campo

Muito. Tive que colocar a cabeça no lugar. Se não conseguisse me reestabelecer, teria que pedir para sair do jogo. Naquela hora, fechei os olhos e pedi a Deus que me desse forças. Na hora, bate aquela insegurança. Mas, coloquei na minha cabeça que já tinha acontecido e que não adiantava ficar me lamentando ou tentar encontrar uma razão pra ter ocorrido comigo.

Depois dos gols, você foi vaiado por uma parte da torcida. Fica alguma mágoa?

Não. Isso é normal em qualquer clube do mundo. Tentei bloquear o que estava vindo das arquibancadas e me concentrei no fato de que a única pessoa que poderia mudar a situação seria eu mesmo. A questão da torcida é delicada, mas muito simples. Acontece em todo lugar. Entendo o torcedor. Acontece por conta do carinho que eles têm pelo clube. Naquela hora, eles não estavam vaiando o

Leandro Cardoso. Eles estavam vaiando o jogador que prejudicou o time deles. Mas, grande parte da torcida conhece o meu caráter e a minha intenção de ajudar. Não guardo mágoa nenhuma.

E qual foi sua reação quando saíram os gols do Santa Cruz?

Confesso que foi muito emocionante. Acabei chorando no gol de empate e no da virada. O filme que passa na nossa cabeça é do nosso futuro, da nossa família. Estava preocupado com o que poderia acontecer comigo e com o time caso tivéssemos perdido e aqueles gols tiraram um peso enorme das minhas costas. Fiquei muito emocionado e acabei chorando. Aí, alguns colegas vieram me abraçar. Recebi muito apoio.

Como você está encarando o próximo jogo ?

Pra todo o time, será uma grande decisão. Pra mim, vai ser uma oportunidade de dar a volta por cima. Quero mostrar que o meu comprometimento com o time é real e que aqueles lances foram apenas fatalidades. Tudo aconteceu por conta de uma decisão errada tomada em milésimos de segundo. Sempre dou o melhor nas partidas, mas no próximo domingo, será especial.

"O meu comprometimento com o time é real”

Entrevista // Leandro Cardoso

Do Diario de Pernambuco

O jornal mais antigo da América Latina

Revista Arquibancada PE Maio de 2011 Pág.05

Page 6: Arquibancada  pe

A seleção brasileira que irá enfrentar a Holanda no amistoso que acontecerá no dia 04 de Junho, já foi convocada. Esses mesmos jogadores também já estão escalados para o jogo contra a Romênia, marcado para o dia 7 de Junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na ocasião, acontecerá a despedida de Ronaldo Fenômeno da seleção brasileira, também convocado pelo treinador para a disputa.

De acordo com as informações divulgadas pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Mano Menezes decidiu convidar inicialmente 28 jogadores para esses dois amistosos, entretanto daqui a algumas semanas, uma nova lista será divulgada, contendo o nome dos 22 jogadores convocados para a Copa América.A expectativa é que na nova lista, alguns nomes sejam acrescentados, como o de Paulo Henrique Ganso, que teve uma lesão e por isso foi poupado para que esteja recuperado para o Campeonato, que terá a participação da seleção brasileira no dia 3 de Julho, contra a Venezuela, em La Plata.

A programação dos treinos e coletivas para a imprensa também foram divulgados. No dia 1º de junho, os jogadores convocados deverão se apresentar em Goiânia, farão três atividades no Serra Dourada, onde acontecerá o confronto. Em seguida, a seleção segue para São Paulo, Ronaldo dará uma coletiva no hotel da Seleção Brasileira e no intervalo da partida contra a Romênia será feita uma homenagem ao jogador. Confira na lista abaixo quais foram os jogadores convocados e os times ao qual pertencem.

Jogadores convocados

GoleirosJulio César (Inter de Milão)Jefferson (Botafogo)Victor (Grêmio)Fábio (Cruzeiro)

LateraisDaniel Alves (Barcelona)

Maicon (Inter de Milão)André Santos (Fenerbahçe)Adriano (Barcelona)ZagueirosLúcio (Inter de Milão)Thiago Silva (Milan)David Luiz (Chelsea)Luisão (Benfica)

VolantesLucas Leiva (Liverpool)Ramires (Chelsea)Sandro (Tottenham)Henrique (Cruzeiro)Anderson (Manchester United)

MeiasElano (Santos)Elias (Atlético de Madri)Lucas (São Paulo)Thiago Neves (Flamengo)Jadson (Shakhtar Donetsk)

AtacantesRobinho (Milan)Neymar (Santos)Alexandre Pato (Milan)Nilmar (Villarreal)Leandro Damião (Internacional)Fred (Fluminense)

Seleção Brasileira 2011

Convocação de jogadores para amistosos

Revista Arquibancada PE Maio de 2011 Pág.06

etn

e id

epx

e

Alunos:Max Felipe;Rafael Fellipo;André Nogueira.

Faculdade Maurício de Nassau

Professora: Vládia

E-mail:[email protected]: arquibancadapernambuco.blogspot.com