Arquivo Magnético Convênio ICMS

2
Arquivo Magnético Convênio ICMS 31/99 Report: J_1BLFA1 Descrição Este report cria o file legal 'Arquivo Magnético' de acordo com o Convênio 131/97. Pode-se assim ler dados das Notas Fiscais e 'Conhecimentos' que foram lançados a partir do banco de dados de Nota Fiscal durante o período selecionado, e agrupá-los, ordená-los e fazer download num file, de acordo com o que está previsto na legislação brasileira. Condição Condições de seleção obrigatórias: 1. Condições de seleção de Nota Fiscal: a) Empresa ... da sociedade que emite o file b) Código da filial ... da filial que emite o file c) Data de lançamento ... data de início e de fim do período, para o qual documentos lançados devem ser incluídos no file 2. Controle de saída: a) Entrar ou via de acesso ou nome do file no qual o programa deve fazer download dos dados, ou marcar 'Execução de teste' que resulta apenas numa saída na tela (sem file). Condições de seleção opcionais: 3. Condições de seleção adicionais: a) Sequência ... Nº da sequência da Nota Fiscal/'Conhecimento' b) Nº da Nota Fiscal ... Nº externo, não unívoco da Nota Fiscal/ 'Conhecimento' 4. Regiões e CFOPs: a) Região de destino/de origem ... entrada das regiões do emissor ou receptor de documentos fiscais que devem ser incluídos com o file. (Assim pode-se sobretudo restringir a saída em documentos cuja região de destino/de origem é diferente da região da filial que cria este file.) b) CFOPs ... entrada dos códigos CFOP nos quais a seleção deve ser limitada. (Assim pode-se sobretudo restringir a saída de documentos só recebidos ou só saídos.) 5. Dados de administração: a) Pessoa de contato ... responsável por perguntas acerca do file b) Conteúdo ... do file segundo as opções de seleção (default: todas as operações) c) Razões ... para criar o file segundo as opções de seleção d) (default: file normal) Saída Ao entrar o nome de file no controle de saída da área, o report faz download dos dados no file respetivo. Se o file ainda não existir, o sistema gera-o. Se o file já existir, o sistema pára a execução de programa, caso se trate de um outro tipo de file (diferente do 'Arquivo Magnético Conv. 75/96'). Se o file for do tipo 'Arquivo Magnético Conv. 75/96', o conteúdo do file existente é sobregravado. O sistema cria o file no sistema operacional do servidor de aplicação, ou seja, no computador em que o sistema SAP corre. Por isso, as convenções de nome para o file têm de corresponder às convenções do sistema operacional do servidor. Exemplos: No sistema operacional UNIX, o nome de file consiste na via de acesso e nome como /tmp/export.

description

ICMS - Convênio Arquivo Magnético

Transcript of Arquivo Magnético Convênio ICMS

normal.dot

Arquivo Magntico Convnio ICMS 31/99

Report: J_1BLFA1

Descrio

Este report cria o file legal 'Arquivo Magntico' de acordo com o Convnio 131/97. Pode-se assim ler dados das Notas Fiscais e 'Conhecimentos' que foram lanados a partir do banco de dados de Nota Fiscal durante o perodo selecionado, e agrup-los, orden-los e fazer download num file, de acordo com o que est previsto na legislao brasileira.

Condio

Condies de seleo obrigatrias:

1. Condies de seleo de Nota Fiscal:

a) Empresa ... da sociedade que emite o file

b) Cdigo da filial ... da filial que emite o file

c) Data de lanamento ... data de incio e de fim do perodo, para o qual documentos lanados devem ser includos no file

2. Controle de sada:

a) Entrar ou via de acesso ou nome do file no qual o programa deve fazer download dos dados, ou marcar 'Execuo de teste' que resulta apenas numa sada na tela (sem file).

Condies de seleo opcionais:

3. Condies de seleo adicionais:

a) Sequncia ... N da sequncia da Nota Fiscal/'Conhecimento'

b) N da Nota Fiscal ... N externo, no unvoco da Nota Fiscal/ 'Conhecimento'

4. Regies e CFOPs:

a) Regio de destino/de origem ... entrada das regies do emissor ou receptor de documentos fiscais que devem ser includos com o file. (Assim pode-se sobretudo restringir a sada em documentos cuja regio de destino/de origem diferente da regio da filial que cria este file.)

b) CFOPs ... entrada dos cdigos CFOP nos quais a seleo deve ser limitada. (Assim pode-se sobretudo restringir a sada de documentos s recebidos ou s sados.)

5. Dados de administrao:

a) Pessoa de contato ... responsvel por perguntas acerca do file

b) Contedo ... do file segundo as opes de seleo (default: todas as operaes)

c) Razes ... para criar o file segundo as opes de seleo

d) (default: file normal)

Sada

Ao entrar o nome de file no controle de sada da rea, o report faz download dos dados no file respetivo.

Se o file ainda no existir, o sistema gera-o. Se o file j existir, o sistema pra a execuo de programa, caso se trate de um outro tipo de file (diferente do 'Arquivo Magntico Conv. 75/96'). Se o file for do tipo 'Arquivo Magntico Conv. 75/96', o contedo do file existente sobregravado.

O sistema cria o file no sistema operacional do servidor de aplicao, ou seja, no computador em que o sistema SAP corre. Por isso, as convenes de nome para o file tm de corresponder s convenes do sistema operacional do servidor.

Exemplos:

No sistema operacional UNIX, o nome de file consiste na via de acesso e nome como /tmp/export.

No sistema operacional Windows, o nome de file compe-se de drive, via de acesso e nome, por ex.: C:\TMP\Export.

Se se escolher 'Execuo de teste', o report cria apenas uma sada em tela dos dados a fazer download sem criar um file. Selecionando uma linha de sada, pode-se visualizar as informaes desta linha na tela detalhada.