As enfermeiras na escola

1
Enfermeiras na escola Hoje de manhã vieram cá umas enfermeiras á nossa escola, elas chamavam-se Catarina e a Cátia. Começaram por mostrar o que se devia fazer em caso de mordeduras, depois mostraram em caso picadelas de insecto, queimaduras, ferimentos ligeiro, hemorragia nasal… Depois para fazer um teste começaram a chamar meninos conforme punham o dedo no ar. A professora foi a primeira a ir, eu fui a segunda a ir e a Soraia é que me foi corar, bem eu não tinha nenhuma ferida mas as enfermeiras fizeram-me me um corte. Agora tenho uma compressa colocada com fita adesiva. A Soraia também foi e agora tem uma ligadura na mão. No fim alguns receberam luvas ou até máscaras como o Adelino e a Margarida. Isto não foi bem no fim é que as enfermeiras enganaram-nos, porque parecia que tinham seringas verdadeiras mas afinal só tinham seringas com doces! Adorei mesmo esta manhã e espero que se repita muitas vezes ao longo do ano!

Transcript of As enfermeiras na escola

Page 1: As enfermeiras na escola

Enfermeiras na escola

Hoje de manhã vieram cá umas enfermeiras á nossa escola, elas chamavam-se Catarina e a Cátia.

Começaram por mostrar o que se devia fazer em caso de mordeduras, depois mostraram em caso picadelas de insecto, queimaduras, ferimentos ligeiro, hemorragia nasal…

Depois para fazer um teste começaram a chamar meninos conforme punham o dedo no ar. A professora foi a primeira a ir, eu fui a segunda a ir e a Soraia é que me foi corar, bem eu não tinha nenhuma ferida mas as enfermeiras fizeram-me me um corte. Agora tenho uma compressa colocada com fita adesiva. A Soraia também foi e agora tem uma ligadura na mão.

No fim alguns receberam luvas ou até máscaras como o Adelino e a Margarida. Isto não foi bem no fim é que as enfermeiras enganaram-nos, porque parecia que tinham seringas verdadeiras mas afinal só tinham seringas com doces!

Adorei mesmo esta manhã e espero que se repita muitas vezes ao longo do ano!