As Mentes Se Comunicam

4
ARTIGO ESPECIAL As mentes se comunicam Heitor Miyazaki, Aspirante a Preletor da Sede Internacional da Seicho-No-Ie O Mestre Masaharu Taniguchi ensina que somos transmissores e ao mesmo tempo receptores de ondas mentais. Em outras palavras, quando pensamos, fazemos o papel de transmissor, tal qual fazem os transmissores de ondas de rádio ou televisão; e, por outro lado, captamos ondas de pensamentos enviados por alguém, como captam as antenas desses aparelhos. No livro A Verdade da Vida vol. 3, no capítulo “O Poder da Mentalização”, consta a experiência feita pelo sr. Joubert com uma aluna. Ele pensou firmemente que em determinado dia e hora, ela iria dar voltas no jardim de sua casa, segurando um guarda-chuva. Chegando o dia determinado ele ficou observando, escondido e a aluna aparece no quintal com guarda-chuva andando de um lado para outro. Certa vez conversando com um preletor, este contou-me que dois anos atrás, após o jantar falou à esposa: “Vamos brincar com o preletor fulano” e fechando os olhos concentrou-se nesta pessoa dizendo “ligue para mim, ligue para mim”. Cerca de 10 minutos depois essa pessoa ligou para ele meio embaraçada dizendo: “Não sei porque, mas deu-me vontade de falar com você”. Em uma ocasião na Academia de Ibiúna, conversando com uma senhora eu disse- lhe: “Pelo visto a senhora tem forte ligação com sua filha, a ponto de uma captar o pensamento da outra”. Ela confirmou e comentou alguns casos de comunicação mental entre elas. Um dia ela queria falar por telefone com a filha dela que mora nos Estados Unidos, mas todas as vezes acusava sinal de ocupado. Continuou tentando, mas em vão. À 1h30 da manhã toca o seu telefone. Era a filha! E esta lhe disse: “Mãe, pare de pensar em mim que eu não consigo dormir”. Em 1967 falei para uma senhora que se encontrava desesperada, porque sendo viúva, recebeu uma carta do filho que fugiu de casa. O pai do garoto (falecido) aparecera em sonhos e disse-lhe: “Se você continuar dando trabalho para mamãe eu venho te buscar”. O rapaz tinha então 16 anos, e com medo fugiu de casa. Enviou de Minas Gerais uma carta para mãe afirmando que estava a caminho da Bahia, e não adiantaria ela procurá-lo que jamais voltaria para casa. Sem rumo, sem referência, sem endereço, não sabia o que fazer. Falei-lhe para que ela orasse e conversasse mentalmente com o filho e lhe dissesse: “Filho querido, mamãe ama você e lhe perdoei de tudo. Não precisa ter medo de nada. A porta de casa está aberta para você; a hora que desejar

Transcript of As Mentes Se Comunicam

Page 1: As Mentes Se Comunicam

ARTIGO ESPECIAL

As mentes se comunicam

Heitor Miyazaki, Aspirante a Preletor da

Sede Internacional da Seicho-No-Ie

O Mestre Masaharu Taniguchi ensina que somos transmissores e ao mesmo tempo receptores de ondas mentais. Em outras palavras, quando pensamos, fazemos o papel de transmissor, tal qual fazem os transmissores de ondas de rádio ou televisão; e, por outro lado, captamos ondas de pensamentos enviados por alguém, como captam as antenas desses aparelhos.

No livro A Verdade da Vida vol. 3, no capítulo “O Poder da Mentalização”, consta a experiência feita pelo sr. Joubert com uma aluna. Ele pensou firmemente que em determinado dia e hora, ela iria dar voltas no jardim de sua casa, segurando um guarda-chuva. Chegando o dia determinado ele ficou observando, escondido e a aluna aparece no quintal com guarda-chuva andando de um lado para outro.

Certa vez conversando com um preletor, este contou-me que dois anos atrás, após o jantar falou à esposa: “Vamos brincar com o preletor fulano” e fechando os olhos concentrou-se nesta pessoa dizendo “ligue para mim, ligue para mim”. Cerca de 10 minutos depois essa pessoa ligou para ele meio embaraçada dizendo: “Não sei porque, mas deu-me vontade de falar com você”.

Em uma ocasião na Academia de Ibiúna, conversando com uma senhora eu disse-lhe: “Pelo visto a senhora tem forte ligação com sua filha, a ponto de uma captar o pensamento da outra”. Ela confirmou e comentou alguns casos de comunicação mental entre elas. Um dia ela queria falar por telefone com a filha dela que mora nos Estados Unidos, mas todas as vezes acusava sinal de ocupado. Continuou tentando, mas em vão. À 1h30 da manhã toca o seu telefone. Era a filha! E esta lhe disse: “Mãe, pare de pensar em mim que eu não consigo dormir”.

Em 1967 falei para uma senhora que se encontrava desesperada, porque sendo viúva, recebeu uma carta do filho que fugiu de casa. O pai do garoto (falecido) aparecera em sonhos e disse-lhe: “Se você continuar dando trabalho para mamãe eu venho te buscar”. O rapaz tinha então 16 anos, e com medo fugiu de casa. Enviou de Minas Gerais uma carta para mãe afirmando que estava a caminho da Bahia, e não adiantaria ela procurá-lo que jamais voltaria para casa. Sem rumo, sem referência, sem endereço, não sabia o que fazer.

Falei-lhe para que ela orasse e conversasse mentalmente com o filho e lhe dissesse: “Filho querido, mamãe ama você e lhe perdoei de tudo. Não precisa ter medo de nada. A porta de casa está aberta para você; a hora que desejar voltar, pode voltar. Mamãe está lhe esperando de braços abertos”. Dois dias depois ele retornou.

Quando lemos a sutra para alguém, enviamos vibrações das palavras da Verdade. A pessoa capta e seu estado de espírito se transforma de tristeza para alegria, de doente para saudável. Isso ocorre por dois grandes motivos:1- Amor é o esteio da Vida, conforme ensina o Mestre. 2- Palavras da Verdade nos libertam das ilusões, doenças, sofrimentos etc.

Forma Humana

Page 2: As Mentes Se Comunicam

O princípio é o mesmo. Mentalmente ora-se para que Deus atenda o desejo da pessoa que necessita oração. Na torre da Sede Central, são feitas 6 orações, isto é, 180 orações em um mês, com leitura da Sutra Sagrada.

As dádivas alcançadas através da Forma Humana

Se fôssemos escrever os relatos de desejos alcançados através da Forma Humana, seriam necessárias centenas de livros. Algumas pessoas nos relatam, mas, da grande maioria, não recebemos informação. Vejamos alguns depoimentos:

Proteção

Eu me chamo Mariângela e sou divulgadora da Seicho-No-Ie. O relato que vou fazer é sobre a importância da Oração Divina. Nós temos uma casa em Santos, Praia Grande, onde diversas vezes havia sido visitada por filhos de Deus não conscientes de sua perfeição. Fui orientada para fazer Forma Humana de proteção, no 15 (proteção), a qual coloco acima das janelas e portas. Graças a Deus a casa está sempre protegida e nunca mais fomos molestados por nada.

Harmonia

Meu nome é Dirva de Almeida Bertho, moro em S. Bernardo do Campo - SP. Atualmente sou preletora. Um dos motivos que me trouxe à Seicho-No-Ie foi a busca da harmonia conjugal.... Quando comecei a colaborar no setor de Forma Humana de minha regional, passei a fazer Forma Humana para mim e para meus familiares. Mas um dia uma preletora chamou-me a atenção com o seu pedido (harmonia conjugal) e no mesmo instante fiz para mim também. A partir daí mudei: passei a ver qualidades no meu marido e acabaram-se os atritos entre nós. Hoje, mesmo que eu queira ver defeitos e brigar, eu não consigo. Estamos vivendo a tão esperada paz! E todos os meses continuo fazendo o mesmo pedido para manter essa paz.

Emprego

Meu nome é Fernanda de Campos, pertenço à Associação dos Jovens do bairro Assunção (S.Bernardo do Campo). Fiquei sem emprego durante 8 meses. No mês de janeiro de 1999 decidi fazer a Forma Humana no 7 (emprego). No fim de janeiro participei de uma maratona de Sutra Sagrada em nossa Regional e durante a oração segurava em minhas mãos a Forma Humana. Passados 15 dias recebi uma proposta de trabalho, onde continuo até hoje atuando como designer.

Quando a oração não é atendida

1- Solicitar oração, mas viver em desarmonia, a oração não surtirá efeito. É o que consta na Revelação Divina da Grande Harmonia: “Mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de dissensão não captam as ondas de salvação de Deus”.

2- Quando a pessoa se julga uma pecadora e por isso não merece ser feliz. Somos filhos de Deus e merecemos a felicidade! Deus é amor absoluto e já perdoou nossos pecados.

3- Quando o desejo não é profundo. Orar para prosperar, mas com medo de prosperar, não se prospera. Desejar encontrar a metade da alma com medo do casamento, a metade não aparece. É preciso que o desejo seja sincero.

A denominação Forma Humana

Há pessoas que dizem “Fórmula Humana”, o correto é FORMA HUMANA. Essa denominação é em razão do desenho que tem forma de pessoa, isto é, desenho que tem FORMA HUMANA.

Jisso (Imagem Verdadeira Enman (Harmonia)

Page 3: As Mentes Se Comunicam

   

Dentro do desenho constam 4 ideogramas. Na vertical, partindo da cabeça, está escrito Jisso (Imagem Verdadeira), e horizontalmente, lendo-se da esquerda para direita, Enman (Harmonia).

Esse desenho representa o Eu Verdadeiro, a Imagem Verdadeira. Devemos sempre orar contemplando a Imagem Verdadeira para que esta se manifeste no plano fenomênico.

O que é a Forma Humana

“A Forma Humana é uma espécie de antena que o interessado carrega consigo, a fim de captar e receber constantemente as ondas espirituais positivas emitidas através das orações realizadas pelos oficiantes da Seicho-No-Ie do Brasil” (fonte: folheto explicativo da Forma Humana).

Em termos práticos, a Forma Humana é um formulário de pedido de oração, em duas vias, ficando a primeira via na torre da Sede Central, local em que são feitas as orações, e a segunda em poder do interessado. O pedido de orações pode ser de um, três ou seis meses.

Ao solicitar a oração através da Forma Humana, a pessoa deve optar, para cada Forma Humana, por um dos desejos relacionados:

1) Manifestação da Imagem Verdadeira; 2) Saúde; 3) Prosperidade; 4) Harmonia; 5) Concretização dos Planos; 6) Êxito nos estudos; 7) Emprego; 8) Casamento; 9) Eliminação de vícios; 10) Parto feliz; 11) Concebimento; 12) Crescimento perfeito; 13) Êxito nas funções sagradas; 14) Solução dos problemas;15) Proteção.

Para automóveis, motocicletas, barcos etc., há a Proteção Divina de Veículo, com período de oração de um ano.

Os dados necessários para inscrição são: nome, endereço e o CEP do proprietário e a marca e placa do veículo.

No ato da inscrição o interessado recebe uma sutra sagrada talismã especial, uma estampa do Cristo Eterno e um adesivo para fixar no veículo, com o emblema da Seicho-No-Ie e a inscrição “No trânsito sob proteção divina”.

Também há a Proteção Divina Residência/Empreendimento, com período de oração de um ano.No ato da inscrição o interessado recebe uma sutra talismã especial.

Page 4: As Mentes Se Comunicam

Você poderá adquirir a Forma Humana nas Associações Locais, Regionais, Academias e também na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (clique aqui para ver os endereços endereços).

Jornal Círculo de Harmonia - Jun/2002