Atas de Reunião

2
Seminário Direitos da Personalidade – Grupo D. Atas de reunião 1º Reunião: Dia 05/05/2015 às 10h40 na Unimontes Pauta: Iniciar discussões acerca do assunto a ser tratado no seminário. Debater leituras e estudos preliminares dos integrantes. Sistematizar produção do trabalho. Escolher coordenador e relator. Ouvir propostas iniciais. Decisões: Como coordenadora do trabalho foi escolhida, por unanimidade, Daniella Barbosa; para relator do projeto foi escolhido, também por unanimidade, Lucas Vieira. Decidiu-se ainda que cada integrante deverá delimitar um tema e levantar um problema para a próxima reunião. 2º Reunião: Dia 08/05/2015 às 10h40 na Unimontes Pauta: Escolher dentre os problemas tragos pelos integrantes um que deva ser o foco de nossa pesquisa. Elencar o foco de pesquisa de cada integrante. Fazer um esboço da estrutura e apresentação do seminário. Decisões: Foi decidido pela maioria que o assunto do seminário será “parto anônimo”. Decidiu-se ainda que cada integrante fará uma pesquisa em livros, monografias e artigos da internet sobre o referido assunto. Adiou-se para a próxima reunião a definição exata do problema a ser trabalhado no seminário. 3º Reunião: Dia12/05/2015 às 10h40 na Unimontes Pauta: Desenvolver o problema e a hipótese. Analisar e discutir as pesquisas feitas pelos integrantes. Resolver questões práticas da apresentação em si. Decisões: Foi desenvolvido um problema com a seguinte redação inicial: “Até que ponto o parto anônimo se enquadra na melhor opção para o nascituro?”. Foi definido ainda que o grupo irá focar na relação do nascituro/recém-nascido e o seu direito à

description

Para seminários.

Transcript of Atas de Reunião

Page 1: Atas de Reunião

Seminário Direitos da Personalidade – Grupo D. Atas de reunião

1º Reunião: Dia 05/05/2015 às 10h40 na UnimontesPauta: Iniciar discussões acerca do assunto a ser tratado no seminário. Debater leituras e estudos preliminares dos integrantes. Sistematizar produção do trabalho. Escolher coordenador e relator. Ouvir propostas iniciais.

Decisões: Como coordenadora do trabalho foi escolhida, por unanimidade, Daniella Barbosa; para relator do projeto foi escolhido, também por unanimidade, Lucas Vieira. Decidiu-se ainda que cada integrante deverá delimitar um tema e levantar um problema para a próxima reunião.

2º Reunião: Dia 08/05/2015 às 10h40 na UnimontesPauta: Escolher dentre os problemas tragos pelos integrantes um que deva ser o foco de nossa pesquisa. Elencar o foco de pesquisa de cada integrante. Fazer um esboço da estrutura e apresentação do seminário.

Decisões: Foi decidido pela maioria que o assunto do seminário será “parto anônimo”. Decidiu-se ainda que cada integrante fará uma pesquisa em livros, monografias e artigos da internet sobre o referido assunto. Adiou-se para a próxima reunião a definição exata do problema a ser trabalhado no seminário.

3º Reunião: Dia12/05/2015 às 10h40 na UnimontesPauta: Desenvolver o problema e a hipótese. Analisar e discutir as pesquisas feitas pelos integrantes. Resolver questões práticas da apresentação em si.

Decisões: Foi desenvolvido um problema com a seguinte redação inicial: “Até que ponto o parto anônimo se enquadra na melhor opção para o nascituro?”. Foi definido ainda que o grupo irá focar na relação do nascituro/recém-nascido e o seu direito à vida. Decidiu-se que a divisão da fala só ocorrerá após a elaboração de uma síntese de toda a pesquisa dos integrantes.

4º Reunião: Dia 15/15/2015 às 9h na UnimontesPauta: Dividir tempo e tópicos da apresentação. Organizar apresentações no Power Point. Selecionar matérias multimídia. Fazer uma revisão crítica do projeto para o seminário. Escolher problema e hipóteses definitivas. Elaborar roteiro do seminário.

Decisões: Falas de cada um no seminário foram dividas. Foi elaborado um material de estudo para toda a equipe. O problema definitivo ficou: “É possível afirmar que o parto anônimo se enquadra na melhor opção ao nascituro/recém-nascido quando esse corre risco de negligência materna?”. A hipótese definitiva ficou: O parto anônimo se torna a melhor opção ao nascituro/recém-nascido, uma vez que pode ser a garantia de sua sobrevivência.Nada mais havendo a tratar, foram lavradas as presentes atas, que vão assinadas por mim, Lucas Vieira, relator, pela coordenadora e pelos integrantes da equipe presentes.