Atitude Garoto 20 11 15

1
Informativo dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do ES - 20 de novembro de 2015 - Distribuição: Garoto PALETEIRAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES PREJUDICAM O TRABALHADOR O descaso da Garoto com a manutenção das paleteiras já ultrapassou todos os limites. A empresa pediu um prazo para consertar algumas paleteiras e comprar novas, mas o prazo se esgotou e nada foi feito. Por isso, o Sindialimentação está na rua para denunciar a situação precária dos equipamentos disponibilizados para os trabalhadores. As fotos comprovam as péssimas condições das paleteiras. Fica a pergunta: Como é que a empresa pode fazer um discurso de acidente zero e disponibilizar equipamentos que estão resultando em doenças físi- cas e psicossomáticas por conta do esforço redobrado? Este é o momento de mostrar para a empresa que a insatisfação não vem só de um setor, mas de todos os setores da fábrica! Nossa luta é por condições de trabalho! Hoje, na Garoto, existem muitos problemas que se resumem em um só: falta de condições de trabalho, e as paleteiras precárias estão entre os piores. Por isso, o Sindialimentação realiza esse protesto por soluções definitivas para essa situação, literalmente, insustentável! Não é apenas por É por condições dignas de trabalho! A Garoto deveria ter vergonha das paleteiras remendadas, que prejudicam o desempenho e colocam em risco a saúde da categoria. Será que a empresa está numa situação tão difícil assim? No varejo, uma paleteira custa por volta de R$ 1.000. Será que a Nestlé precisa de uma ajudinha para comprar paleteiras novas? A empresa não vai dar um “chapéu” nos trabalhadores! Nós é que vamos passar o chapéu para que cada trabalhador colabore simbolicamente com 10 centavos na aquisição de uma paleteira para a fábrica. Essa é a maneira de você mostrar a sua adesão à nossa campanha e o seu repúdio à lentidão que a Garoto demonstra para resolver o problema. Colabore com 10 centavos para comprarmos pelo menos uma paleteira nova para a Garoto. 1 tonelada... Às vezes duas toneladas! É o que chegam a pesar algumas cargas transportadas nas paleteiras. O peso corresponde a aproximadamente um carro popular. Com rodas quebradas e remendos nos equipamentos, esse peso sobra para o corpo do trabalhador.

description

 

Transcript of Atitude Garoto 20 11 15

Page 1: Atitude Garoto 20 11 15

Informativo dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do ES - 20 de novembro de 2015 - Distribuição: Garoto

PALETEIRAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES PREJUDICAM O TRABALHADOR

O descaso da Garoto com a manutenção das paleteiras já ultrapassou todos os limites. A empresa pediu um prazo para consertar algumas paleteiras e comprar novas, mas o prazo se esgotou e nada foi feito. Por isso, o Sindialimentação está na rua para denunciar a situação precária dos equipamentos disponibilizados para os trabalhadores.

As fotos comprovam as péssimas condições das paleteiras. Fica a pergunta: Como é que a empresa pode fazer um discurso de acidente zero e disponibilizar equipamentos que estão resultando em doenças físi- cas e psicossomáticas por conta do esforço redobrado?

Este é o momento de mostrar para a empresa que a insatisfação não vem só de um setor, mas de todos os setores da fábrica!

Nossa luta é porcondições de trabalho!

Hoje, na Garoto, existem muitos

problemas que se resumem em um só: falta

de condições de trabalho, e as paleteiras precárias estão entre os piores. Por isso, o

Sindialimentação realiza esse protesto por

soluções definitivas para essa situação,

literalmente, insustentável!

Não é apenas porÉ por condições dignas de trabalho!

A Garoto deveria ter vergonha das paleteiras remendadas, que prejudicam o desempenho e colocam em risco a saúde da categoria. Será que a empresa está numa situação tão difícil assim? No varejo, uma paleteira custa por volta de R$ 1.000. Será que a Nestlé precisa de uma ajudinha para comprar paleteiras novas?

A empresa não vai dar um “chapéu” nos trabalhadores! Nós é que vamos passar o chapéu para que cada trabalhador colabore simbolicamente com 10 centavos na aquisição de uma paleteira para a fábrica. Essa é a maneira de você mostrar a sua adesão à nossa campanha e o seu repúdio à lentidão que a Garoto demonstra para resolver o problema.

Colabore com 10 centavos para comprarmos pelo menos uma paleteira nova para a Garoto.

1 tonelada...Às vezes duas toneladas! É o que

chegam a pesar algumas cargas transportadas nas paleteiras.

O peso corresponde a aproximadamente um

carro popular. Com rodas quebradas e

remendos nos equipamentos, esse

peso sobra para o corpo do

trabalhador.