Atividade

2
TÓPICOS ESPECIAIS EM CONTABILIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL Vocês deverão desenvolver um trabalho (observando as normas ABNT) envolvendo a seguinte temática: Harmonização e convergência de padrões contábeis internacionais e os principais organismos mundiais e regionais responsáveis pela internacionalização da contabilidade. Responda, com argumentos válidos, as seguintes perguntas: Por que a utilização de termos como harmonização e convergência para tratar da contabilidade internacional? Vantagens e desvantagens da harmonização e convergência contábil internacional: por que adotar normas internacionais de Contabilidade? Faça uma síntese a respeito dos principais organismos mundiais e regionais responsáveis pela internacionalização da contabilidade, apontando seus objetivos e finalidades. Os organismos a serem abordados, são: The International Accounting Standards Board - IASB (Colegiado de Padrões Contábeis Internacionais) The International Federation of Accountants - IFAC (Federação Internacional de Contadores) United Nations (Nações Unidas) The International Organization of Securities Commission - IOSCO (Organização Mundial das Comissões de Valores Mobiliários) Organization for Economic Cooperation and Development (Organização para Desenvolvimento e Cooperação Econômica) European Economic Community - EEC (Comunidade Econômica Europeia)/ The European Union (União Europeia) Banking Supervision Committee (Comitê de Supervisão Bancária do Banco de Compensações Internacionais)

description

TÓPICOS ESPECIAIS EM CONTABILIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL

Transcript of Atividade

Page 1: Atividade

TÓPICOS ESPECIAIS EM CONTABILIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL

Vocês deverão desenvolver um trabalho (observando as normas ABNT) envolvendo a seguinte temática:

Harmonização e convergência de padrões contábeis internacionais e os principais organismos mundiais e regionais responsáveis pela internacionalização da contabilidade.

Responda, com argumentos válidos, as seguintes perguntas:

Por que a utilização de termos como harmonização e convergência para tratar da contabilidade internacional?

Vantagens e desvantagens da harmonização e convergência contábil internacional: por que adotar normas internacionais de Contabilidade?

Faça uma síntese a respeito dos principais organismos mundiais e regionais responsáveis pela internacionalização da contabilidade, apontando seus objetivos e finalidades. Os organismos a serem abordados, são:

The International Accounting Standards Board - IASB (Colegiado de Padrões Contábeis Internacionais)

The International Federation of Accountants - IFAC (Federação Internacional de Contadores)

United Nations (Nações Unidas)

The International Organization of Securities Commission - IOSCO (Organização Mundial das Comissões de Valores Mobiliários)

Organization for Economic Cooperation and Development (Organização para Desenvolvimento e Cooperação Econômica)

European Economic Community - EEC (Comunidade Econômica Europeia)/ The European Union (União Europeia)

Banking Supervision Committee (Comitê de Supervisão Bancária do Banco de Compensações Internacionais)

The Confederation of Asian and Pacific Accountants - CAPA (Confederação de Contadores da Ásia e do Pacífico)

Asociación Interamericana de Contabilidad (Associação Interamericana de Contabilidade)

Federation des Experts Comptables Européens - FEE (Federação dos Especialistas Contábeis da Europa)

Fonte bibliográfica a ser consultada (tem na biblioteca do UDF): https://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522460892