aturale - Diagrarte · 2018. 5. 5. · aturale arilmai 10 Akiane Kramarik, nasceu em 9 de julho de...

2
Naturale abril/maio - 2012 10 Akiane Kramarik, nasceu em 9 de julho de 1994, em Illinois, Estados Unidos, filha de uma dona de casa lituana, ateísta, e de um chef de cozinha americano, é con- siderada uma criança Índigo. Começou a desenhar espontanea- mente aos 4 anos e foi-se aprimorando através de sua aguda observação. Aos 7 escrevia poesias e aforismos com tal flu- ência que não precisavam ser corrigidos. Fala quatro idiomas: lituano, russo, inglês e a linguagem dos sinais. Akiane revela que “sua inspiração para arte e literatura vem de suas visões, sonhos, observações das pessoas, da natureza e de Deus. Sua arte tem como meta inspirar os outros e exercer o dom dado por Deus”. Acorda às 4h da manhã para iniciar suas pinturas. Estuda pelo método ho- meschooling (educação escolar em casa), raramente vê televisão e comenta: “Adoro estudar só em casa. Assim, tenho mais tempo para orar, pintar, escrever, passar tempo com minha família. Todas as ma- nhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”. O autorretrato acima, ela visualizou logo após seu ani- versário de 11 anos, já a pintura ao lado intitulada “O Jovem sábio” fez aos 15. Vale conhecer sua obra pelo site www. akiane.com

Transcript of aturale - Diagrarte · 2018. 5. 5. · aturale arilmai 10 Akiane Kramarik, nasceu em 9 de julho de...

Page 1: aturale - Diagrarte · 2018. 5. 5. · aturale arilmai 10 Akiane Kramarik, nasceu em 9 de julho de 1994, em Illinois, Estados Unidos, filha de uma dona de casa lituana, ateísta,

Naturaleabril/maio - 2012

10

Akiane Kramarik, nasceu em 9 de julho de 1994, em Illinois, Estados Unidos, filha de uma dona de casa lituana, ateísta, e de um chef de cozinha americano, é con-siderada uma criança Índigo.

Começou a desenhar espontanea-mente aos 4 anos e foi-se aprimorando através de sua aguda observação. Aos 7 escrevia poesias e aforismos com tal flu-ência que não precisavam ser corrigidos.

Fala quatro idiomas: lituano, russo, inglês e a linguagem dos sinais.

Akiane revela que “sua inspiração para arte e literatura vem de suas visões, sonhos, observações das pessoas, da natureza e de Deus. Sua arte tem como meta inspirar os outros e exercer o dom dado por Deus”.

Acorda às 4h da manhã para iniciar suas pinturas. Estuda pelo método ho-meschooling (educação escolar em casa), raramente vê televisão e comenta: “Adoro estudar só em casa. Assim, tenho mais tempo para orar, pintar, escrever, passar tempo com minha família. Todas as ma-nhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo”.

O autorretrato acima, ela visualizou logo após seu ani-versário de 11 anos, já a pintura ao lado intitulada “O Jovem sábio” fez aos 15. Vale conhecer sua obra pelo site www.akiane.com

Page 2: aturale - Diagrarte · 2018. 5. 5. · aturale arilmai 10 Akiane Kramarik, nasceu em 9 de julho de 1994, em Illinois, Estados Unidos, filha de uma dona de casa lituana, ateísta,

Naturaleabril/maio - 2012

Akrit Jaswal nasceu em 23 de abril de 1993, numa família pobre em Himachal Pradesh, Índia. Desde a infância, Akrit demonstrou habilidades incomuns: co-meçou a falar com 10 meses, aos 2 anos lia e escrevia apenas olhando as páginas dos livros, aos 5 anos, começou a ler li-vros de poesia, peças de Shakespeare e desenvolveu uma paixão precoce por li-vros de medicina, anatomia e cirurgia. Possuidor de uma formidável memória fotográfica, aos 6 anos fazia discursos altamente complexos sobre temas de Me-dicina, Biologia e Cirurgia, e debatia com médicos adultos qualquer tipo de tema ligado à ciência médica.

Aos 7 anos, tornou-se o cirurgião mais jovem do mundo, quando a família de uma menina da aldeia solicitou a sua ajuda para realizar uma cirurgia. Ela havia sofrido um acidente e queimado os dedos que ficaram colados; Akrit apiedou-se da menina e realizou uma cirurgia bem-su-cedida, que foi filmada e surpreendeu os médicos de todo o Mundo.

Akrit aos 16 anos afirmou que “pode criar novos remédios e novas tecnologias para a cura do cancêr e da AIDS, mas que para isso precisa antes formar-se oficial-mente e criar um Centro Filantrópico de Estudos, para tratar gratuitamente os mi-lhares de doentes”.

As crianças índigos vêm com propó-sitos de vida bem claros, sempre visando o benefício da humanidade.

(Colunas: textos adaptados por Elaine Pereira)

11