Autogiro 007

32

description

Revista Autogiro ed. 007

Transcript of Autogiro 007

www.revistaautogiro.com.br

DIREÇÃO GERALClauter Coelho - DRT 005/05 [email protected](95) 3623-5264 / 9113-6404 / 8126-4223

PROJETO GRÁFICOVetor 2 Comunicação & Design Ltda-ME

DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINALNívia Mendes

DEPARTAMENTO COMERCIALRafaelly Queiroz, Ramon Queiroz

ANÚNCIOS(95) 3623-5264 / 9113-6404 / [email protected]

JORNALISTARicardo Rodrigues

SITE:www.revistaautogiro.com.br

FOTOSClauter Coelho, Ramon Queiroz

AUTOGIRO é uma publicação bimestral da Vetor 2 comunicação & Design Ltda-ME, especializada no segmento automotivo e de distribuição gratuita. As opiniões emitidas em matérias assinadas não representam necessariamente a opinião dos editores. AUTOGIRO não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios veiculados, nem por qualquer tipo de transação comercial que envolva os anunciantes.

Não jogue este material em via pública.

Av. Sebastião Diniz, 361 – Sala 06Centro - Boa vista – RR – CEP 69.301.040

www.revistaautogiro.com.br

Clauter Coelho

A Revista Autogiro chega ao fim de um pro-dutivo ano de trabalho com a grata sensação de dever cumprido e com motivos de sobra para comemorar: Completamos um ano de existência, fizemos novas amizades, reencontramos velhos amigos, divulgamos os principais lançamentos, cobrimos os mais importantes eventos do setor, apresentamos as novas tendências, indicamos os melhores profissionais, organizamos um guia de serviços e atingimos o nosso principal objetivo: Oferecer informação segmentada e de qualidade para você caríssimo (a) leitor (a).

Queremos agradecer a Deus em permitir tan-tas realizações em tão pouco tempo e aproveitar a oportunidade para desejar aos nossos anunciantes, amigos, parceiros, colaboradores, fornecedores e a você leitor (a), um Feliz Natal em família e que em 2013 você tenha um ano mais fraterno, mais humano, mais otimista, de muita saúde e de muita prosperidade.

Boa leitura

Finish Line

HOT MACHINES!Texto: Ricardo Rodrigues e Clauter Coelho Fotos: Ramon Queiroz e Clauter Coelho

Durante os dias 09, 10 e 11 de Novembro de 2012, o Extremo Norte do Brasil transformou-se

em point oficial do maior Encontro de Motos de Alta Cilindrada da Amazônia, sediando um evento em que a cada nova edição, consolida a cidade de Boa Vista como roteiro obrigatório para Mototuristas de várias partes do Brasil e da América Latina.

Impecavelmente organizado pela Associação de motociclistas Roraima Moto Clube, a 6º edição do Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindra-da, contou com o patrocínio do Governo de Roraima, Jornal Folha de Boa Vista, SEBRAE/RR, SESC/RR, Liramoto, Dep. Federal Luciano Castro, Radio Tropical FM 94,1, Radio Transamérica Pop, TV Tropical afiliada SBT, Cerveja Skol, Erasmo Sabino Imóveis, Água mineral Monte Roraima, Pontual Despachante de Imóveis, Posto Arnogás, Posto Gil, Boa Vista Roraima Convention & Visi-tours Bureau, Faculdade Estácio Atual, Disk som, Shop som, Porto Eventos, Dep. Estadual Ângela Águida Portela, Roraima Jovem, Arte Digital, Vimezer e Unimed.

06 www.revistaautogiro.com.br

NEW RECORDO Encontro Internacional de Mo-

tos de Alta Cilindrada já faz parte do calendário anual de eventos do estado de Roraima, tendo registrado esse ano um novo recorde, com a participação

de mais de 400 motociclistas de várias regiões do Brasil e de países como EUA, Colômbia, Venezuela e República Cooperativista da Guyana, num total de 90 motoclubes. Um crescimento

que demonstra na prática, todo o po-tencial do turismo receptivo na Ama-zônia, bem como a vocação natural do estado de Roraima para eventos internacionais.

MADE IN RORAIMAPara agitar a platéia que prestigia anual-

mente o encontro, mais de dez bandas locais foram convocadas a subir no palco e promover o esquenta na cidade do rock. Na relação de bandas locais, marcaram presença as bandas Reclive, Haadj, Capitão Kaverna, Boulevard, Motorcycle, Supernova, Iekuana, Kandelabrus, Johnny Ma-nero e Mr Jungle, ajudando a escrever mais um capítulo da cena roraimense.

07www.revistaautogiro.com.br

No palco principal, o agito geral ficou por conta das bandas Deto-nautas, CPM22 e RPM, que sacudiram a galera com seus mais recentes lançamentos, sem deixar faltar é claro, os grandes sucessos do passado.

Durante os três dias de encontro, aproximadamente 10 mil pessoas puderam desfrutar de uma estrutura muito bem organizada, segurança impecável, praça de alimentação, banheiros limpos e bem localizados, rockstores, Studios de tatoo, piercings, souvenir, fotografia, art with pvc concessionarias, muita diversão e é claro, motocicletas iradas!

HIGH PERFORMANCE

08 www.revistaautogiro.com.br

FIRST DAY

OVERNIGHT

Enquanto a diretoria do RMC realizava os úl-timos preparativos nas tendas, palco, iluminação, camarim e sistema de som da cidade do rock, era possível perceber a grande movimentação de moto-ciclistas equipados chegando pelas principais vias de acesso a Boa Vista.

No início da noite, a cidade do Rock foi tomada pelo ronco potente dos motores. Embalados pelo rock local da banda Haadj, a diretoria do RMC deu o Start ao evento, recepcionando os motociclistas e o público visitante, numa noite que ainda iria contar com duas apre-sentações nacionais.

Pontualmente às 22h00min a banda CPM22 ocupou o palco principal, metralhando uma agitadíssima apresentação imediata-mente seguida pela performática banda Detonautas Roque Clube, que também disparou seus principais hits em direção a plateia, formada principalmente por um público jovem e apaixonado pelo som das duas bandas, cabendo a banda local Motorcycle, a responsabilidade de fechar a noite com chave de ouro.

STEEL HORSEDe acordo com a tradição do RMC,

sábado é dia enrolar o cabo e de con-fraternizar com os rider´s visitantes, numa grande celebração que reúne os amantes do motociclismo em tor-no de um churrasco de primeiríssima qualidade, regado por cervejas bem geladas.

Durante a concentração que lotou a sede do RMC na praça do Centro Cívico. Aproximadamente 500 motocicletas fizeram a formação para o tradicional passeio motociclístico que percorre as principais avenidas da cidade. Um verdadeiro show de estilo, tecnologia e potência.

10 www.revistaautogiro.com.br

SATURDAY NIGHTAs bandas locais Reclive, Johnny Ma-

nero e Mr Jungle foram responsáveis pelos acordes iniciais da segunda noite que servi-ram de base para a solenidade de entrega de coletes aos novos integrantes do RMC e anuncio da nova diretoria, confirmando a reeleição do presidente Passarinho e de seu vice-presidente Edson Prola para mais um bem sucedido mandato.

Dando prosseguimento às tradições do RMC, o momento também serviu para homenagear os motoclubes presentes. Cada representante levou para casa um bonito troféu de participação, união e boas-vindas, reafirmando os sentimentos universais de liberdade e irmandade que motivam os adeptos do motociclismo no mundo inteiro.

Para esquentar a noite, a banda na-

cional Revoluções Por Minuto, ou simples-mente RPM, uma das principais bandas de Rock brasileiro, com mais de 5 milhões de cópias vendidas, comandada pelo vocalista e compositor Paulo Ricardo, subiu ao palco principal Rolando Pedras como, “Revolu-ções Por Minuto, A Cruz e a Espada, Vida Real e Louras Geladas”.

Para encerrar o show, o grupo que conseguiu bater todos os recordes de venda-gens da indústria fonográfica brasileira, le-vantou o público ao som da letra insinuante de Olhar 43, numa espécie de túnel do tempo que mandou de volta os quarentões e cinquentões, aos bons e velhos tempos do Rock Nacional da década de 1980.

A banda local Capitão Kverna fechou a noite coroando o segundo dia do 6º Encon-tro de Motos de Alta Cilindradas.

11www.revistaautogiro.com.br

BACK HOMEO domingo foi marcado pela despedida dos

motoclubes visitantes e pela solidariedade do RMC. Com os portões abertos em troca de 1 kg de alimento não-perecível, a população teve acesso a cidade do Rock para admirar as motocicletas em exposição, e de curtir o show das bandas locais Boulevard, Supernova, Iekuana e kandelablus.

A campanha do RMC arrecadou quase uma tonelada de donativos, revertidos para o Grupo de Mães Anjos de Luz (Agmal). Uma associação sem fins lucrativos que ajuda pessoas com deficiência, atendendo mais de 1.700 famílias em Boa Vista.

13www.revistaautogiro.com.br

Desempenho, conforto e excelente espaço interno. O Versa traz consigo a fórmula do crescimento acelerado que a Nissan vem apresentando no

Brasil. Um carro bom de dirigir e desenho agradável. Essas características, somadas à boa reputação do fabricante japonês e a uma atrativa relação custo-benefício, garantiram ao sedã uma fila de interessados. Um dos destaques do interior do Versa é mesmo seu espaço. Quem viaja na frente não precisa puxar o banco para frente e se espremer para dar lugar às pernas de quem senta no banco traseiro. Graças à distância entre-eixos de 2,60m, mesmo com os assentos dianteiros completamente recuados, não há aperto para quem vai atrás. Esse bom casamento entre os volumes da carroceria resultou num conjunto estético agradável. O porte do carro e algumas características de estilo – como os detalhes de acabamento cromados, a linha de cintura elevada, o teto arqueado e os grandes faróis alongados – fazem muita gente pensar tratar-se de um carro de categoria superior.O sistema de som com conexão para dispositivos móveis ( de série nas versões SV e SL) e o ar-condicionado (de série nas versões SV e SL

e opcional na S) contribuem para a boa habitabilidade do modelo.Equipado com um eficiente motor 1.6L 16V flex CVVTCS de 111cv de potência e torque máximo de 15,1kgfm a 4.000 rpm, o Versa é um carro bem disposto. Na estrada a conversa muda: o carro embala com facilidade e ganha velocidade com rapidez.A suspensão dianteira é independente, com barra estabilizadora. A traseira utiliza eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais. As rodas são de liga leve, calçadas por pneus de medida 185/65 R15. Embora seja um conjunto calibrado para o conforto, o Versa é um sedã estável.

A cada ano a Nissan apresenta novidades ao mercado. Inovações de qualidade, que tem atraído cada vez mais consumidores

dispostos a pagar por veículos que garantam conforto, design moderno e segurança por um preço acessível. Um bom exemplo é o Nissan March. Agora, com o pacote denominado Premium, a SR vira a versão mais completa do modelo de entrada da Nissan. Além dos freios, ele também ganhou função

Bluetooth no sistema de rádio, volante

multifuncional, faróis de neblina, bancos exclusivos da versão e maçanetas externas na cor do carro. O acréscimo do sistema de segurança é o primeiro passo da marca para adaptar o March às exigências brasileiras de segurança, que obrigarão todos os carros nacionais a terem o ABS a partir de 2014. No interior, o espaço é generoso para cinco ocupantes, inclusive a cabeça dos passageiros que vão atrás, e a qualidade do acabamento é de primeira. A direção elétrica é leve e pouco comunicativa (característica que agrada mais às mulheres que aos homens) e o câmbio tem engates longos, mas a suspensão firme compensa.O melhor de tudo é acelerar o March. São 111 cv e 15,1 kgfm de torque (com etanol ou gasolina) disponíveis a 5.600 rpm e 4.000 rpm, respectivamente. Eles demoram a surgir, mas parecem implorar para que você os faça aparecer. O baixo peso de 982 kg influencia nisso.

Versa

March

Novo March e Novo Versa

21 www.revistaautogiro.com.br

Fotos: Divulgação

Sábado: Prova

Quanto pior melhorse melhorar estraga

16 e 17 de Novembro de 2012