Av da Moda Passos - 2ª edição

56

description

Revista Av de Moda

Transcript of Av da Moda Passos - 2ª edição

Page 1: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 2: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 3: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 4: Av da Moda Passos - 2ª edição

Índice Backstage

Colaboradores:MODA: Livia Salermo, Eder Martins, Edivan Lopes, Valquiria PimentaMODELOS: Gabriela VilelaMAKE UP: Tarcisio Lopes ( MARY KAY )TEXTOS: Adriana Dias FOTOGRAFIA E DESIGN: Filipe Andrade e Lorenzo Porto Agência PPdesigner

Expediente:DIRETOR EXECUTIVO: Filipe Andrade – [email protected] || ESTILO e DIREÇÃO DE ARTE: ppdesigner.com.brEDITORA, REDATORA: Escritório da Notícia – [email protected] || JORNALISTA RESPONSÁVEL: Adriana Dias Mtb 025230/SP || AUXILIAR DE PRODUÇÃO: Lorenzo Porto e Valquiria Pimenta || FOTOS: Filipe Andrade TRATAMENTO DE IMAGEM: Agência ppdesigner.com.br || GRÁFICA: São Sebastião || CONTATO: 35-88442603

A Revista Av. da Moda Passos é uma publicação de 5.000 exemplares dirigida aos lojistas e consumidor final. Dúvidas, críticas e sugestões pelo e-mail [email protected]. A revista não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos assinados.

04

06

08

101418

28

32

34

38

46

50

52

54

Editorial

Empreendedorismo

Dicas de Moda

Estilo

Editorial de Moda

Avenida

Palestra Tendência

Eu no espelho

Representante

Vitrine Avenida

Desfile

Eventos

Guia de Lojas

@avdamodapassoswww.facebook.com/avdamodapassos @avdamodapassoswww.facebook.com/avdamodapassos

Page 5: Av da Moda Passos - 2ª edição

Colaboradores:MODA: Livia Salermo, Eder Martins, Edivan Lopes, Valquiria PimentaMODELOS: Gabriela VilelaMAKE UP: Tarcisio Lopes ( MARY KAY )TEXTOS: Adriana Dias FOTOGRAFIA E DESIGN: Filipe Andrade e Lorenzo Porto Agência PPdesigner

Page 6: Av da Moda Passos - 2ª edição

Editorial

Esta segunda edição da Av. da Moda Passos vem brindar o outono/inverno com tudo o que há de mais belo nas lojas da Avenida da Moda, este grande pólo de negócios da moda que tem ganhado a cada dia mais visitantes, inclusive virtuais.

Sim, as lojas deste Shopping a céu aberto estão no site da revista com mais de 10 mil acessos todo mês. Isto merece um brinde também.

Para seu maior deleite, nós trazemos nas próximas páginas peças exclusivas, histórias de sucesso de empresários, como da família Talento e também de representantes que ganham a vida levando a moda mineira a outros Estados, exemplificado por José Roberto Rosa de Almeida, o Beto.

Qualidade dos produtos, acabamento diferenciado e o potencial da Avenida da Moda são temas que trata-remos sempre e nesta edição quem fala sobre este assunto é a estilista Aline Marques Batista. Esta empresária/estilista antenada traz novidades da Europa e antecipa tendências para o verão de 2013.

O tema Avenida também vem em forma de projetos que a Apicon está programando para todos os associados e, claro, visando os consumidores, mostrar para o mundo o que Passos tem de melhor no setor confeccionista. E ainda o desfile AV Virou Moda, de lançamento da coleção que foi um sucesso e promete ser ainda mais na próxima estação.

Como o espelho é o melhor amigo da mulher e do homem, antes de sair de casa siga o exemplo de várias pessoas que estão clicando diante dos espelhos os looks antes de se expor nas baladas. Ah, se ficar legal, mande para o blog.

Ainda no mundo virtual, a revista e alguns anunciantes estão codificados com um ícone chamado “q r code”, programa que permite que seu celular com câmera leia códigos de barra 2D e entre diretamente na home page na internet.

UM BRINDE AO OUTONO

NA MÃO DOS FAMOSOS REVISTA ONLINE

06

DIRETOR

A Revista AV Virou Moda Passos ganhou o mercado da moda em várias regiões do País e está na mão de muitos famosos. Confira:

1 – Bia Arantes, atriz que vive a personagem Alexia, de Malhação 2 – A ex-BBB Talula, presente no AV Virou Moda em Passos3 – O ex-BBB Kadu, também presente no desfile passense

Acesse o site e confi ra toda a coleção das lojas da Avenida.

1 2 3

Page 7: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 8: Av da Moda Passos - 2ª edição

Dicas de MODA

TONS TERROSOS No meio dos vários tons de marrom que prometem mar-

car o inverno, aparecem também um pouco de azul, vinho, mostarda e verde musgo.

PELES, COUROEm saias curtas, golas e capuzes, as peles – sintéticas, ser-

vem muito mais para trazer charme e textura extra ao look do que para aquecer. Em blusas, vestidos, saias longas ou curtas, o couro aparece como elemento principal e também em pequenos detalhes. A novidade fica por conta das peças que tem textura croco ou efeito de “tricô”.

VELUDO O veludo apareceu muito nas passarelas do inverno 2012

e promete ser o tecido da vez para vestidos, saias, conjun-tinhos e macacões.

Outono Inverno 2012

As vedetes da Moda

Neste inverno Renda-se. opte por peças que tenham ape-nas detalhes em renda. Dê preferência para as rendas

que tenham essa cor meio ocre/dourada, lembrando da ma-cro tendência dos tons terrosos.

As jaquetas mais curtinhas, que vão no máximo até a cintura, são perfeitas para invernos não tão rigorosos

e por isso tem tudo para ser hit da estação.

Com ares meio década de 60, apesar de aparecer em vários comprimentos e modelos, a saia que mais teve destaque

e que tem tudo pra conquistar no inverno é a clássica saia--lápis.

As estampas miúdas, suaves, em bolinhas multicoloridas,

pássaros estilizados ou florais lev-es rivalizam com xadrezes em ta-manhos médios que oferecem ares mais countries aos modelos.

por Thiago Daniel

08

A estação do ano mais chique. Mostrará para “gregos e troianos “ várias propostas para compor o seu look.

Claro, não indo contra o seu estilo, mas adaptando-o na tendência.

RENDA

Jaqueta Cropped

Saia Lápis

Estampas

Page 9: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 10: Av da Moda Passos - 2ª edição

A determinação e empreendedorismo de Maria He-lena dos Reis Silveira, a Dona Lena agregados ao apoio e profissionalismo de Antônio Feliciano da Silveira (falecido) foram preponderantes para que

hoje, 28 anos depois, a Talento se tornasse a potência que é no setor confeccionista de Passos.

Com mais de 600 funcionários distribuídos entre a fábri-ca, duas lojas em Passos, outras 10 lojas de atacado e varejo em São Paulo e duas em Belo Horizonte, a Talento tem muita história para contar e para isso, a equipe de reportagem da AV da Moda Passos foi recebida por Rosélia dos Reis Silveira, segunda geração de empreendedores da família Talento e Mariana Maia Silveira, terceira geração.

De acordo com a administradora de empresas Mariana, responsável pela gerência administrativa da Talento, prati-camente todos da família trabalham na empresa comanda-da com mãos leves, mas seguras de Dona Lena.

“Minha vó, a Dona Lena da Talento, como a maioria das pessoas a conhece, é visionária, empreendedora e tem um modo peculiar de administrar uma empresa que é genuina-mente passense e familiar. Até para dar bronca ela nos dá

uma aula de empreendedorismo. Confesso que aprendi mui-to mais aqui, na prática com ela do que nos quatro anos que fiquei na Fundação Getúlio Vargas. E ela trabalha todos os dias aqui na fábrica ou na casa dela”, admite Mariana.

O organograma do grupo Talento hoje é composto pelos filhos de Lena, Raul dos Reis Silveira, que atua como dire-tor Financeiro; Rosélia, diretora de Recursos Humanos; Lúcia Helena Silveira Beraldo e Renata dos Reis Silveira, ambas diretoras de estilo e produção. Já na terceira geração, com os netos os cargos estão com Gabriela, Psicóloga do RH; Bruno e Carolina, supervisores de lojas em São Paulo; Raul Junior, supervisor de Tecnologia da Informação e Giovane, responsável pela expedição para São Paulo.

Os outros netos, conforme Mariana, mais novos como Pe-dro, Paula, Antônio, Fábio e Rodrigo Filho já se espelham nos exemplos da família e sempre que podem vão até a fábrica para verem o processo produtivo e já se mostram interessa-dos. As bisnetas Giovana e Júlia nem sonham, pois são pe-queninas, mas já visitam fábrica e lojas.

Mariana conta que desde criança convive com as histórias da Talento e vivenciou boa parte delas. “Sei que minha

Empreendedorismo

TALENTO EM FAMÍLIA

10

Dona Lena cercada pelos filhos Lúcia Helena, Rosélia, Renata e Raul dos Reis Silveira

Page 11: Av da Moda Passos - 2ª edição

Dona Lena cercada pelos filhos Lúcia Helena, Rosélia, Renata e Raul dos Reis Silveira

Page 12: Av da Moda Passos - 2ª edição

avó não se conformava com o fato da desunião do setor lojista, pois ela sempre trabalhou no comércio. Certo dia ela resolveu então se dedicar à fabricação de roupas próprias, quando nasce a Talento. Hoje um dos grandes diferenciais da empresa é o processo de estamparia, que tem o proces-so 100% feito na fábrica em Passos, com desenhos exclusivos. Esta é, digamos, a menina dos olhos da vovó”, lembra Ma-riana.

Outro grande orgulho de Dona Lena, a quem dedica atenção especial, são seus funcionários. “A vó Lena sempre busca a valorização do seu quadro de trabalhadores. Tem funcionário que está com ela desde o início, crescendo junto com a empresa. Agora seu desafio é construir um berçário para abrigar os filhos de nossas mais de 300 costureiras, que precisam deste apoio”, afirma.

SHOPPING É O NOVO EMPREENDIMENTO Aos 67 anos Dona Lena se mostra uma empreendedora

nata e mais uma vez surpreende toda a família com a aquisi-ção de um prédio que foi a leilão no dia 8 de fevereiro deste ano, que foi construído inicialmente para ser um shopping. E será.

De acordo com Rosélia, a veia empreendedora da mãe, Dona Lena, está pulsando como nunca. “Ela soube que o prédio iria a leilão, foi lá e arrematou. A ideia dela é de que Passos já comporta um shopping com toda infraestrutura de uma cidade com mais de 100 mil habitantes e principalmen-te, pólo de uma região de mais de 500 mil pessoas”, explica.

Mariana conta que Dona Lena não vai transformar o es-paço numa galeria de lojas, mas sim um shopping de uma grande rede. “Ela quer um shopping com todas as exigências que os maiores do país têm e para isso já está em contato com grandes redes e já iniciou o término da construção que ficou por décadas abandonada. A área fica próxima à MG-050 no entroncamento com a Arlindo Figueiredo”, salienta Mariana.

Sobre o fato de o shopping trazer concorrência para a Avenida da Moda, Mariana afirma na visão da empresária Lena, o que vem em primeiro lugar, sempre, é o crescimen-to da cidade e a oportunidade de emprego e geração de rendas.

“A propósito da Avenida da Moda, segundo Mariana, Dona Lena sempre faz questão de salientar que é um em-preendimento coletivo muito valorizado. Os imóveis ganha-ram ares de cidade grande, inclusive nos preços de aluguéis, mas ela ainda vê a desunião do setor confeccionista como ponto negativo para o crescimento da cidade. A própria

Pro-Moda, evento importante para o setor, muitos empre-sários se recusam a participar. Isso prejudica o comércio”, diz.

INOVAÇÃO COM MODELOS PROFISSIONAIS E DIVULGAÇÃO NACIONAL

A ideia de usar modelos profissionais para as campanhas

de lançamento de coleção surgiu com a grife Reisman - moda masculina -, que trouxe em todo seu material de divul-gação o ator global Vladmir Brichita estampado em páginas da Playboy e outdoors por várias capitais do país.

“A Reisman não foi uma experiência que tenha dado cer-to, porém, serviu para que víssemos o ganho que o uso de modelos profissionais, principalmente os globais, e também a utilização de mídia nacional, agrega à marca. Deste mo-mento em diante começamos a fazer também com a marca Talento”, conta Mariana Maia Silveira.

Dentre as revistas que trazem a grife Talento em seus edi-toriais estão Vogue, Elle, Caras, Contigo, Isto É Gente e Uma. Já as modelos são Isabella Fiorentino, Marcelle Bitar, Ana Furtado, Daniela Escobar e a última coleção foi produzida com a atriz hollywoodiana, Rúbria Negrão, que é passense e começou sua carreira de modelo há 18 anos fazendo uma campanha para a Dívida Externa – grife que Renata Silveira tinha lançado na época.

“O investimento é alto na divulgação, mas percebemos que agrega muito valor à marca, principalmente para nós que temos no público de São Paulo uma grande porcenta-gem das vendas”, afirma.

Família reunida em Escarpas do Lago no Bloco da Talento

12

Page 13: Av da Moda Passos - 2ª edição

www.xiismoda.com.brAv. da Moda, 3347 | 35. 3521-3640

Page 14: Av da Moda Passos - 2ª edição

Estilo

A MODA na veia

14

Aline Marques Batista é estilista e lançou sua grife Balli há três meses. Ela traz na genética o gosto pela moda. “Nasci neste universo. Minha mãe, Clérida, é

modelista, tendo trabalhado 10 anos para uma das marcas pioneiras em Passos, a Talento e outros 12 anos para a tam-bém tradicional Glemon”, explica.

Passense e bairrista, Aline conta que quis fazer o curso de Moda na Fesp (Fundação de Ensino Superior de Passos), tendo sido aluna da primeira turma. Surgiu após a graduação a oportunidade de trabalhar como estilis-ta em uma empresa de moda em Passos e ela aceitou, porém alguns meses depois, foi convidada a trabalhar em Belo Horizonte.

Na capital, Aline trabalhou como estilista, juntamente com outros quatro profissionais da área, para uma em-presa com mais de 300 funcionários. “Mesmo assim me

mantive free-lance para uma empresa passense. Com meu retorno para Passos outra marca me convidou a atuar. Aceitei e fiquei por quatro anos e meio como es-tilista. E há três estou trabalhando para uma grife de moda Plus size”, explica.

Mas foi em março deste ano que esta estilista resol-veu investir em um negócio próprio e criou a Balli moda feminina. “Minha família já tinha uma empresa, com a grife Novata, então decidi mudar a marca, o estilo e mantivemos o ponto na Avenida da Moda”, salienta.

A Balli tem um estilo mais artesanal com toques dife-renciados, que conforme Aline, tem um pouco de sua personalidade. “Eu queria poder desenvolver uma rou-pa que o cliente veja nas ruas e identifique: esta é uma peça de tal empresa, que no caso, é a Balli. Isso é o que faz um estilista se sentir bem, o reconhecimento de sua arte”, disse.

BUSCANDO TENDÊNCIAS NA EUROPA

A estilista Aline Marques Batista afirma que para criar suas coleções ela busca inspirações e tendências na moda européia e também em outras partes do mundo.

“Recentemente viajei pela Europa. Fui buscar e tam-bém confirmar aquilo que pesquisamos no mercado da moda mundial. O Brasil também dita moda, então é bom que viajemos para saber o que está acontecen-do. Fiquei uma semana em Londres e Barcelona, dois grandes celeiros da moda. Faço um mix do que vi de interessante e adéquo ao que cabe à moda brasileira, principalmente à moda mineira”, conta Aline.

Questionada sobre o que considera moda mineira, a estilista explica que há sim uma diferença. “A mulher

Aline Marques Estilista

Page 15: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 16: Av da Moda Passos - 2ª edição

Sem pestanejar Aline Marques Batista solta o verbo e conta para os leitores de Av da Moda Passos o que vai bombar na coleção verão 2013.

CORES: as mais alegres e vibrantes serão usadas. E também o contraste de cores sorbet (sorvete) como rosa, verde, amarelo em tons de sorvete. A cor verde menta também vem ‘quente’.

COMPRIMENTO: o estilo mullet – curto na frente e longo atrás -, é tendência mostrando modernidade e ao mesmo tempo man-tendo certa discrição.

TRANSPARÊNCIA: esta é uma forte tendência que aparece em peças femininas, tanto em blusas, vestidos e camisas.

FLUIDEZ: os tecidos estarão mais leves e fluídos.

CROPPED TOPS: são tops curtos usados com shorts, calças e saias de cintura alta.

O QUE FAZ UM ESTILISTA

O estilista é um profissional que trabalha com a criação de estilos de roupas e acessórios. Desenha coleções, peças exclusivas, elabora desfiles.

O estilista trabalha diretamente com criativi-dade. É um profissional que dita e segue as

tendências da moda.

mineira se veste mais elegantemente, é o que dizem de nós: vocês estão sempre chiques e bem arrumadas. As cariocas e paulistas, por exemplo, ou são executivas ou despojadas. Só se vestem como nós para eventos, en-quanto que uma mineira que se preze está bem vestida em qualquer ocasião”, consente.

Com relação à criatividade na hora de criar, Aline lembra que a partir da pesquisa de mercado a criativi-

dade já vai fluindo. “Sempre me inspiro em uma mulher. Então me questiono: se eu tivesse 40 anos, como gosta-ria de estar vestida? E se tivesse 20, como gostaria de ir a uma balada? Então, dentro de uma coleção tento atingir todas estas mulheres. Mulheres do século XXI, antenadas e versáteis. Primando sempre para o bom gosto. Penso sempre se eu me sentiria bem e confortável usando aquela peça”, finaliza Aline.

O QUE VAI BOMBAR NO VERÃO 2013

16

Page 17: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 18: Av da Moda Passos - 2ª edição

Blusa: Symon RioCalça: DhamasAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

EDITORIAL DE MODA

18

Page 19: Av da Moda Passos - 2ª edição

Blusa: Symon RioCalça: DhamasAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Blusa: StilizattiSaia e cinto: Pele MaciaAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Page 20: Av da Moda Passos - 2ª edição

Camisa: FlorattaCalça: ErvadoceAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Page 21: Av da Moda Passos - 2ª edição

Casaco: XiisVestido: Joy BoutiqueAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Page 22: Av da Moda Passos - 2ª edição

Camisa: TalentoCalça: GlemonAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Page 23: Av da Moda Passos - 2ª edição

Blusa: StreiaSaia: DáffiraAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Page 24: Av da Moda Passos - 2ª edição

Jaqueta: Formato Z Saia: KímikaAcessórios: LuanaSapato: Via Nise

Page 25: Av da Moda Passos - 2ª edição

Conjunto: Afrodite

Page 26: Av da Moda Passos - 2ª edição

FOTOS: Filipe Andrade (ppdesigner.com.br)ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Lorenzo PortoMODELOS: Gabi Vilela e Débora LopesBELEZA: Tarcísio Lopes (Mary Kay) PRODUÇÃO DE MODA: Valquiria Pimenta

Blusa: ValentyneCalça: RharousSapato: Via Nise

Page 27: Av da Moda Passos - 2ª edição

FOTOS: Filipe Andrade (ppdesigner.com.br)ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: Lorenzo PortoMODELOS: Gabi Vilela e Débora LopesBELEZA: Tarcísio Lopes (Mary Kay) PRODUÇÃO DE MODA: Valquiria Pimenta

Page 28: Av da Moda Passos - 2ª edição

AVENIDA

28

A nova diretoria da Apicon (Associação Passense das Indústrias de Confecções) assumiu em setembro de 2011 e nestes oito meses já tem um planejamento

para tornar a Avenida da Moda mais conhecida no merca-do nacional. São vários os projetos que estão em andamen-to e outros sendo elaborados para entrar em vigor ainda em 2012.

De acordo com o presidente da Apicon, o empresário Laerte Francisco Rodrigues Junior, a entidade tem hoje 70 associados, mas pretende buscar mais membros com base nas propostas que estão sendo pensadas para os próximos meses.

“Cadastramos a Apicon, com o intuito de receber o tí-tulo de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal, isso serve para que consigamos repasse de verbas direto do Estado e/ou do Governo Federal”, conta.

Laerte acrescenta que a Apicon já está negociando al-guns beneficios para os assossiados, como: convênios com advogados, médico do trabalho e com a rede de farmá-cias e hoteleira em Passos. Está estruturando a entidade e em breve todo associado receberá uma carteirinha que lhe dará o direito aos convênios.

A Apicon está articulando junto ao Sebrae cursos, pales-tras e workshops de um dia voltados para atendimento e vendas. “Estamos fechando negócios com o Sebrae para trazer a consultora em marketing de moda Renata Miranda que falará sobre tendências e atendimento. Ela é pesquisa-dora das tendências sociais e seus reflexos nas escolhas e compras do consumidor, além de ser especializada em co-municação e criatividade aplicada ao desenvolvimento de coleções”, salienta Laerte.

Outras parcerias em andamento são com as faculdades de Moda, Comunicação e Administração da Fesp (Funda-ção de Ensino Superior de Passos), com contratos de estagi-ários em várias áreas, com o Sesi-Senai, com demandas de

APICON TEM GRANDES PROJETOS PARA A AVENIDA DA MODA

cursos credenciados, voltados à confecção e também com o IFSUL.

“Estamos em negociação também com o IFSUL na elabo-ração de cursos que atendam às necessidades do nosso setor”, conta.

Outros três projetos foram apresentados pela Apicon jun-to ao governo de Minas. O primeiro é o AV Virou Moda – desfile da coleção primavera/verão -, visando buscar re-cursos para ampliação da estrutura de desfile das coleções, nos moldes do que aconteceu no dia 10 de março envol-vendo 40 empresas. O novo formato serão dois dias de evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto.

O segundo projeto é um workshop, projeto elaborado pelo professor Diego Vasconcelos, em que contará com algumas atrações, como rodada de negócios, palestras e apresentações, em parceria com a Fesp. Já o terceiro é a Campanha de Iluminação do Natal.

Laerte conta que a Apicon finalizou um vídeo institucional para apresentar a Avenida da Moda em eventos e também enviar para potenciais clientes.

“Precisávamos de um material de divulgação específico da Avenida contando o que temos de bom. Mostrando para o mercado de moda que Passos tem o maior shopping a céu aberto do Brasil, cercado de belas paisagens e artesana-tos de todos os tipos. Com produtos de qualidade e bons preços, além de falar sobre o desfile de coleções”, informa o presidente.

A divulgação do pólo confeccionista tem sido pensada também em parceria com o grupo de empresários e enti-dades que formam o Arranjo Produtivo Local. Um calendá-rio tem sido elaborado, juntamente com a formulação do diagnóstico do setor de confecções, como a Pro-Moda, já consolidada e esperada por lojistas de todo o País.

Page 29: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 30: Av da Moda Passos - 2ª edição

Av. da Moda, 2775Tel.35.3521.8843

Calçados, Bolsas e Acessórios

Page 31: Av da Moda Passos - 2ª edição

Av. da Moda, 2775Tel.35.3521.8843

Calçados, Bolsas e Acessórios

Page 32: Av da Moda Passos - 2ª edição

32

Page 33: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 34: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 35: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 36: Av da Moda Passos - 2ª edição

A E & E Design, empresa conceito em design no mercado de Passos e região, mais uma vez sai na frente

e lança sua primeira grande mostra de Decoração e Design “ Casa Modelo” seguindo os padrões das

grandes feiras e mostras de Decoração e Design mundial. O evento conta com diversas parcerias e

apoios, além de dois grandes patrocinadores masters; Eloisa Pisos e Revestimentos e Construart

Materiais de Construção.

A mostra terá seu lançamento oficial no dia 28 de junho de 2012 quando reunirá Vips e convidados para

visitação, onde estes poderão conferir os ambientes altamente decorados com obras de artes, peças

de design e boa parte do mobiliário que compõe a casa importado diretamente de Paris e Egito, além

de peças e artefatos made in Brasil.

Tendo como referência o Palácio de Versailles na Franca, a “Casa Modelo “ é uma releitura atual ,

onde o clássico e o contemporâneo se fundem em perfeita harmonia e o resultado é surpreendente,

de encher os olhos de qualquer mortal.

Lembrando que a E& E Design empresa sinônimo de sucesso em seus projetos comerciais , agora almeja

novos voos e invade as casas, assim decorando ambientes com requinte, sofisticação e agilidade

- marca registrada da empresa.

www. .com.breedesign

E &E Design promete movimentar o mercado de luxo com a“ Casa Modelo” primeira grande mostra de decoração.

CASAMODE

Page 37: Av da Moda Passos - 2ª edição

A E & E Design, empresa conceito em design no mercado de Passos e região, mais uma vez sai na frente

e lança sua primeira grande mostra de Decoração e Design “ Casa Modelo” seguindo os padrões das

grandes feiras e mostras de Decoração e Design mundial. O evento conta com diversas parcerias e

apoios, além de dois grandes patrocinadores masters; Eloisa Pisos e Revestimentos e Construart

Materiais de Construção.

A mostra terá seu lançamento oficial no dia 28 de junho de 2012 quando reunirá Vips e convidados para

visitação, onde estes poderão conferir os ambientes altamente decorados com obras de artes, peças

de design e boa parte do mobiliário que compõe a casa importado diretamente de Paris e Egito, além

de peças e artefatos made in Brasil.

Tendo como referência o Palácio de Versailles na Franca, a “Casa Modelo “ é uma releitura atual ,

onde o clássico e o contemporâneo se fundem em perfeita harmonia e o resultado é surpreendente,

de encher os olhos de qualquer mortal.

Lembrando que a E& E Design empresa sinônimo de sucesso em seus projetos comerciais , agora almeja

novos voos e invade as casas, assim decorando ambientes com requinte, sofisticação e agilidade

- marca registrada da empresa.

www. .com.breedesign

E &E Design promete movimentar o mercado de luxo com a“ Casa Modelo” primeira grande mostra de decoração.

CASAMODE

Av. da Moda, 2725 Centro | 35 3521.8028

Passos - MG

H O M E S T Y L E

PRESENTES PARA VOCÊ E SUA CASA.

Page 38: Av da Moda Passos - 2ª edição

VITRINE Avenida

44

Page 39: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 40: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 41: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 42: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 43: Av da Moda Passos - 2ª edição

Av.da Moda, 3435- 35.3521 2253 | Passos/MG | Rua Silva Pinto, 247 - (11) 3331 9216 - SPRua Presidente Antonio Carlos, 259 - Passos/ MG | www.afroditemodapraia.com.br

Page 44: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 45: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 46: Av da Moda Passos - 2ª edição

46

A cada dia o mercado de moda tem aberto novos espaços para pessoas criativas e trabalhadoras. Profissionais das mais diversas áreas podem atuar no mundo da moda, sem necessariamente, ser um

estilista ou designer de moda. Uma destas novas áreas de atuação é com o trabalho

de comprador exclusivo ou o nome mais usual, representan-te comercial de marcas.

O paulista José Roberto Rosa de Almeida, o Beto, dedicou boa parte de sua vida, aproximadamente 20 anos, como re-presentante de várias grifes de São Paulo, tais como Moça Bonita, Cor Doce, Rubicon, Trimix, Revanche Jeans entre ou-tras para lojas do interior paulista.

Beto conta que numa de suas visitas a uma loja de Ribei-rão Preto ficou conhecendo o material da Kímika, de Passos, e se encantou com a qualidade do produto.

“Percebi que as peças tinham visual e preços bons. Vim conhecer o pólo da moda mineira em Passos, sendo a Kímika minha primeira visita, por conta do que eu já tinha visto em Ribeirão. Gostei e trouxe minha equipe, com cerca de 15 re-presentantes e começamos a distribuição da moda mineira para o interior paulista e capital”, lembra Beto.

Atualmente a empresa Beto Representações, de Itape-

UM GRANDE NEGÓCIOO mercado da moda tem crescido muito no Brasil e no mundo e atual-mente fama e dinheiro não estão mais restritas aos estilistas e donos de grifes. O comprador exclusivo está em alta.

REPRESENTANTE COMERCIAL

Beto Representações

tininga-SP, conta com mais de 15 representantes que vão abrindo suas redes e ramificando a moda mineira. Trabalha-mos com exclusividade as grifes Kímika, Valentyne, Dáffira e Pele Macia.

Beto atende a maioria das cidades do interior de São Paulo e conta que mapearam o Estado para abrirem clientes nas melhores cidades. Quando começaram Ribeirão Preto era a cidade que mais comprava a moda mineira, hoje este leque se abriu.

“Levei o produto para a minha carteira de clientes e abri-mos novos. Nas grandes cidades nós abrimos para mais de uma loja, principalmente nos shoppings, porém, nas peque-nas escolhemos a melhor loja, aquela que trabalha com as melhores grifes, afinal a moda mineira tem a qualidade das roupas do Itaim e os preços de Braz e Bom Retiro”, comenta Beto que chegou a trabalhar com oito marcas famosas des-tes lugares.

“Venho em Passos a cada 15 dias e as lojas também fa-zem despacho das peças que escolhemos. Optei por estas quatro empresas por considerar a qualidade, preço e ex-clusividade. Estas marcas não vendem para sacoleiras, isso qualifica e dá uma credibilidade ainda maior ao nosso tra-balho”, explica.

Page 47: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 48: Av da Moda Passos - 2ª edição

Para quem trabalha como representante a concorrência das sacoleiras chega a ser desleal. “Então, sabendo que temos exclusividade, podemos trabalhar com mais tranquili-dade e levar nossos produtos a mais cidades. A cada dia um novo cliente nos procura para revender a moda mineira. Temos cliente de Ilha Solteira a Apiaí, enfim, de todas as regiões de São Paulo”, salienta.

De acordo com Beto, esta é uma profissão que se a pes-soa souber escolher os produtos para trabalhar, terá suces-so. Todos os seus representantes sobrevivem deste trabalho.

“Posso dizer que sou um empresário bem sucedido. Hoje te-nho uma qualidade de vida melhor. Fico muito mais tempo na minha cidade que antes, quando tinha que sair pelas cidades com vários produtos. A Kímika, em especial, me ajudou muito e ainda ajuda, afinal é uma marca que está presente nas grandes publicações como Marie Claire. Os clientes querem o que é bom e que os consumidores conhecem”, explica Beto.

FEDBACK E EXCLUSIVIDADE

As empresas com as quais Beto trabalha fazem peças sob encomenda de acordo com o feedback do mercado.

“Nós apresentamos para as marcas passenses quais são as demandas que o mercado está interessado. Por exemplo: saias longas. Então quando chegamos para buscar as pe-ças temos algumas feitas para atender a esta demanda”, salienta Beto.

Para o representante a exclusividade para os vendedores e não utilizarem do serviço de sacoleiras faz com que algu-mas empresas cresçam.

“Percebemos que as empresas que partiram para exclusi-vidade na área de vendas com representantes, além de se firmarem no mercado, elas cresceram consideravelmente nos últimos 5 anos. Já outras que atendem por sacoleiras estag-naram ou fecharam. Ainda existem fábricas em Passos que não atendem por representantes. Há espaço para outros profissionais e esta é uma área muito interessante e rentável, tanto para o lojista, quanto para o representante”, indica.

Ainda conforme Beto, há alguns anos o representante saía abrindo clientes e hoje eles são procurados.

FORMA DE TRABALHO

De acordo com José Roberto Rosa de Almeida, o Beto, a maneira com que trabalha é a seguinte: ele vai até às lojas munido de mercadorias da moda mineira e também de catá-logos para as próximas coleções, caso seja visita em época de troca de coleção.

“Normalmente já levo as peças. A moda mineira, especi-ficamente de Passos, é muito ágil. Toda semana tem novida-de, o que para nossos clientes é fantástico. Os consumidores finais são ávidos por novidades. Então, posso levar a peça pronta, independente do lojista ter feito o pedido ou não”, finaliza.

54

“ A moda mineira, especificamente de Passos, é muito ágil. Toda semana tem novidade, o que para nossos clientes é fantástico.”

Page 49: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 50: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 51: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 52: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 53: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 54: Av da Moda Passos - 2ª edição

30

Guia de Lojas

60

Page 55: Av da Moda Passos - 2ª edição
Page 56: Av da Moda Passos - 2ª edição

ww

w.ta

len

tom

od

a.c

om

.brTa

ma

nh

os

42 a

52

MODA MINAS

Rúbria NegrãoOutono|Inverno 2012

Nas melhores multimarcas da sua cidade