Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

6
ITEVAP Instituto Teológico do Vale do Paraíba Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO 1 - No início de cada culto deve ser feita uma oração. Inovatória. Meritória. Expiatória. Invocatória. Irrisória. 2 - As respostas de Deus às orações são. A) sim e já; B) sim, mas espera um pouco; C) não e nunca. A) sim e não; B) sim, mas espera um pouco; C) não e nunca. A) sim e já; B) sim, espera um pouco; C) já mas demora um pouc A) já ou jamais; B) sim, mas espera um pouco; C) sim e já. A) sim e já; B) sim, mas demorou um pouco; C) não e nunca. 3 - Jesus Cristo é como que. Um paliativo entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus. Uma ponte entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus. Um entrave entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus. Uma troca entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus. Uma valeta entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus. 4 - Na oração modelo, chamada de Pai nosso, Jesus Cristo. Nos ensina a orarmos em público para sermos vistos. Nos ensina a abordarmos vários tipos de oração. Nos ensina a abordarmos apenas um tipo de oração. Não ensina a abordarmos vários tipos de oração. Não ensina a orarmos em secreto para sermos vistos. 5 - Quanto à hora em que uma oração possa ser realizada. CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIA ITEVAP

Transcript of Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

Page 1: Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

ITEVAPInstituto Teológico do Vale do Paraíba

Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

1 - No início de cada culto deve ser feita uma oração.Inovatória.Meritória.Expiatória.Invocatória.Irrisória.

2 - As respostas de Deus às orações são.A) sim e já; B) sim, mas espera um pouco; C) não e nunca.A) sim e não; B) sim, mas espera um pouco; C) não e nunca.A) sim e já; B) sim, espera um pouco; C) já mas demora um pouco.A) já ou jamais; B) sim, mas espera um pouco; C) sim e já.A) sim e já; B) sim, mas demorou um pouco; C) não e nunca.

3 - Jesus Cristo é como que.Um paliativo entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus.Uma ponte entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus.Um entrave entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus.Uma troca entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus.Uma valeta entre o homem, ainda que salvo por Jesus Cristo, e Deus.

4 - Na oração modelo, chamada de Pai nosso, Jesus Cristo.Nos ensina a orarmos em público para sermos vistos.Nos ensina a abordarmos vários tipos de oração.Nos ensina a abordarmos apenas um tipo de oração.Não ensina a abordarmos vários tipos de oração.Não ensina a orarmos em secreto para sermos vistos.

5 - Quanto à hora em que uma oração possa ser realizada.Há poucas restrições.Deve haver algumas restrições.Não há qualquer espécie de restrições.Deve haver apenas uma restrição.Há muitas restrições.

6 - Toda a oração.

CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIAITEVAP

Page 2: Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

ITEVAPInstituto Teológico do Vale do Paraíba

Poderá ser feita ao Pai (Deus) em nome de Jesus Cristo.Deve ser feita ao Pai (Deus) em nome do Espírito Santo.Deve ser feita ao Espírito Santo em nome de Jesus Cristo.Não deve ser feita ao Pai (Deus) em nome de Jesus Cristo.Deve ser feita em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

7 - As formas gerais de orar são orações.A sós e oração anônima.Eficaz e oração conjunta.A sós e oração eficaz.A sós e oração conjunta.Unida e oração conjunta.

8 - Quando solicitamos a presença de Deus, para direção, socorro, auxílio, proteção, etc., fazemos uma oração.Participatória.Proclamatória.Meritória.Inovatória.Invocatória.

9 - A oração conjunta.Pode ser feita de várias formas.É muito complicada, por isso, quase não é feita.É muito parecida com a oração a sós.Pode ser feita apenas de uma forma.É muito simples, por isso ninguém faz.

10 - Quando fazemos uma oração de louvor exaltamos a Deus.Pelo que ele é.Pelo que ele faz ou fez.Mas não pelo que ele é.Mas não pelo que ele faz ou fez.Pelo que ele parece ser e faz ou fez.

11 - Não há local onde.Uma oração possa ser realizada.Uma oração não possa ser realizada.Seja possível fazer uma oração.Uma oração possa ser realizada satisfatoriamente.Uma oração possa ser realizada e ouvida por Deus.

12 - Um dos tipos de oração é a oração de entrega aos.

CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIAITEVAP

Page 3: Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

ITEVAPInstituto Teológico do Vale do Paraíba

Alcances de Deus.Tremores de Deus.Cuidados de Deus.Carinhos de Deus.Soldados de Deus.

13 - Quando Oramos a Deus, intervindo, pedindo, rogando, em favor de outra ou outras pessoas, fazemos uma oração.Processória.Intercessória.Invocatória.Meritória.Inovatória.

14 - A oração feita a Deus.É algo muito banal.É assunto matinal.É algo muito vulgar.É algo pouco banal.Não é coisa banal.

15 Todas as petições feitas a Deus em oração.Provavelmente são respondidas.Poderão ser respondidas.Só Deus sabe se serão respondidas.Deveriam ser respondidas.São respondidas.

16 - Um dos ensinos da oração modelo, chamada de Pai nosso, é.Retribuir com a mesma ofensa a quem nos ofende.Pedir a Deus que castigue quem nos ofende.Perdoar a qualquer pessoa que nos ofende.Pagar com a mesma moeda a quem nos ofende.Pedir a quem nos ofende que não nos ofenda mais.

17 - Uma conversa do crente com Deus é uma.Declamação.Satisfação.Reclamação.Imposição.Oração.

18 - Quando fazemos uma oração de adoração exaltamos a Deus.

CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIAITEVAP

Page 4: Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

ITEVAPInstituto Teológico do Vale do Paraíba

Pelo que ele é.Pelo que ele faz ou fez.Pelo que ele poderá ser.Mas não pelo que ele é.Mas apenas pelo que ele faz ou fez.

19 - Quando fazemos uma oração imprecatória pedimos a Deus, que.Se lembre dos bens ou males que nos fizeram.Retire de alguém bens ou males.Suporte os bens ou males de alguém.Que esqueça dos bens ou males de alguém.Que envie sobre alguém bens ou males.

20 - A oração.Só pode ser realizada ajoelhado.Não pode ser realizada em qualquer posição.Não pode ser realizada quando estamos deitados.Pode ser realizada em qualquer posição.Pode ser realizada apenas em algumas posições.

21 - O privilégio de conversar com Deus.É uma conquista positiva, grandiosa e notável da humanidade.É uma conquista merecida, grandiosa e notável da humanidade.Não acontece pelos nossos próprios esforços ou merecimentos.Só é possível para as pessoas extremamente santas.Só açontece porque nos esforçamos e temos merecimento.

22 - Um dos cuidados a ser observado numa oração audível, feita num culto público.

CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIAITEVAP

Page 5: Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

ITEVAPInstituto Teológico do Vale do Paraíba

É não deixar de fazer acusações, ou críticas, a qualquer pessoa, grupo de pessoas, categoria profissional, instituição, etc.É jamais deixar de fazer acusações, ou críticas, a qualquer pessoa, grupo de pessoas, categoria profissional, instituição, etc.É ficar de olhos abertos e fazer acusações, ou críticas, a qualquer pessoa, grupo de pessoas, categoria profissional, instituição, etc.É jamais fazer acusações, ou críticas, a qualquer pessoa, grupo de pessoas, categoria profissional, instituição, etc.É pedir a bênção de Deus e fazer acusações, ou críticas, a qualquer pessoa, grupo de pessoas, categoria profissional, instituição, etc.

23 - Fazer acusações, ou críticas, a qualquer pessoa, grupo de pessoas, categoria profissional, instituição, etc., durante uma oração pública audível é, no mínimo.Falta de ética.Falsa modéstia.Muita dialética.Falta de estética.Pouca modéstia.

24 - Quando fazemos uma oração gratulatória ou de ação de graças.Suplicamos a Deus que nos ensine a agradecer.Pedimos a Deus muitas bênçãos para depois agradecermos.Agradecemos a Deus por bênçãos recebidas.Repensamos quais os agradecimentos que devemos fazer a Deus.Suplicamos a Deus que nos perdoe por não sabermos agradecer.

25 - A oração a sós.É muito parecida com a oração conjunta.É impraticável.Deve ser feita apenas em silêncio.Não deve ser feita em nenhum local.Pode ser silenciosa ou audível.

Envie essa atividade respondida para [email protected] Assim que a corrigirmos enviaremos sua nota e em caso de média igual ou maior que sete vírgula zero (7,0) enviaremos também seu próximo modulo.

CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIAITEVAP

Page 6: Avaliação do Módulo de DOUTRINA CRISTÃ DA ORAÇÃO

ITEVAPInstituto Teológico do Vale do Paraíba

Deus o (a) abençoe por decidir trabalhar para ele e por escolher o ITEVAP como caminho para realizar esse sonho de Deus em sua vida.

CURSO SUPERIOR de BACHAREL EM TEOLOGIAITEVAP