Avelino Reis 2013 - Revista 01

15
Fradelos no rumo certo

description

Como tinha prometido há 4 anos, e tendo como slogan de campanha "Não vamos parar" , deixo aqui uma revista com as obras que faziam parte do meu programa eleitoral. Muitas outras foram feitas ou estão em fase de conclusão. Fica aqui a prova de que não paramos e fizemos obras. Estamos "No Rumo Certo". Avelino Reis

Transcript of Avelino Reis 2013 - Revista 01

Page 1: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Fradelos no rumo certo

Page 2: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Ao final do mandato, quero agradecer a todos os fradelenses a confiança que me deram para gerir os destinos da nossa terra. Agradeço publicamente a todos os que me acompanharam e fizeram o melhor.

Foram quatro anos de trabalhos constantes, para tornar a nossa freguesia mais desen-volvida, mais limpa, mais atraente e com melhor qualidade de vida.

Estou certo que os fradelenses têm cada vez mais orgulho na sua terra e farão o juízo certo sobre o nosso trabalho.

Ao longo destes últimos quatro anos, o nosso trabalho deu atenção permanente às pessoas, procurando escutar, dialogar e resolver os muitos problemas. O nosso trabalho também teve uma ligação muito forte à Câmara Municipal, sobretudo por intermédio do vereador das freguesias Dr. Paulo Cunha, apresentando projetos e encontrando soluções. É nesta parceria e trabalho de cooperação exemplar entre a Junta e a Câmara que Frade-los deve apostar na coligação Mais ação, Mais Famalicão.

Fradelos está no rumo certo! Exemplo disso é a continuação do projeto do monte do cemitério. Uma obra de refe-

rência para a nossa terra. Outra obra emblemática é o arranjo do terreiro da capela do Espírito Santo. Outro exemplo e motivo da nossa alegria é o centro escolar do Sapugal e as atividades lúdicas das nossas crianças, realizadas a título gratuito. Não podemos esquecer o apoio às associações. Na tentativa de acabar com o pó e a lama ao pé das casas, investimos na colocação de saneamento, no alargamento e na pavimentação de ruas. Um especial destaque para a participação ativa da Junta na rede social concelhia em prol do bem comum, atenta às carências de emergência social na nossa freguesia, apoian-do particularmente os carenciados e os desfavorecidos.

Tenho consciência de que por diversos motivos, por muita vontade que haja, nunca se consegue fazer tudo o que se pretende. Disso é exemplo a promessa do pavilhão gim-nodesportivo. Foi uma promessa que deixamos cair, por opção, devido a razões econó-micas e atendendo à conjuntura económica desfavorável. Mas, grandes e importantes coisas foram feitas. Não se pode cair sempre na tentação de esquecer o muito que está feito.

O trabalho ao serviço de Fradelos está à vista. Esta Junta tem sido um fator de pro-gresso.

Fradelos tem que continuar a desenvolver-se cada vez mais. Quero continuar o desenvolvimento de Fradelos e o bem-estar de todo(a)s o(a)s amigo(a)s fradelenses.

Sei que temos ainda muito a fazer. Em tempo de eleições autárquicas, quero dizer aos fradelenses que se avizinha um

tempo de grandes decisões para o futuro da nossa terra. Uma delas e de grande impor-tância é a decisão de escolher o candidato que esteja melhor preparado, que não só seja conhecido e conhecedor de Fradelos, como também que tenha intervindo e participe na comunidade fradelense, assim como o que mais e melhor se relacione com a Câmara Municipal.

Page 3: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Outro aspeto a que devemos estar atentos é a tentativa de quererem confundir as pessoas e misturar os partidos políticos com os candidatos autárquicos. Para as autarquias escolhe-se pessoas e escolhe-se aqueles que melhor zelaram e zelam pelos superiores interesses e anseios da popula-ção.

Acredito que Fradelos é uma freguesia de bom coração e amiga do seu amigo. As gentes de Fradelos não são ingratas. No tempo devido saberão escolher.

Todos sabemos que estamos a viver um tempo de crise. Mas a crise não se resolve com falsas promessas ou com falsos profetas e vendedores de ilusões que aparecem por estas alturas. O mais importante são as pessoas e a resolução dos seus problemas.

A minha política é o melhor para Fradelos e para mim a política são as pessoas e o seu bem-estar. O meu partido são as pessoas. Para mim a política, faz-se com todos os fradelenses. Todos sabem que a minha camisola é a camisola de Fradelos e que, sem nunca virar a cara à luta, sempre estive ao lado de todos os fradelenses.

Tenho comigo uma equipa. Esta equipa tem elementos dos diversos quadrantes políticos. Como eu, são simples fradelenses que apenas querem o melhor para Fradelos, sem qualquer com-pensação, e querem continuar um projeto de progresso. Sei que vamos dar o máximo das nossas capacidades para aumentar o nível de vida dos fradelenses. É nossa obrigação deixar aos nossos filhos uma terra melhor. Com rigor e ambição, sonhamos. Queremos continuar a ser uma freguesia bairrista e orgulhosa do que temos. Uma palavra de gratidão a todos os que acreditaram e acredi-tam nas nossas potencialidades ao serviço das pessoas de Fradelos

Temos desafios que continuam a unir-nos. Sonhamos coisas melhores. Continuaremos a ser capazes de nos unir à volta do projeto que melhor sirva a comunidade e à volta daqueles que estão melhor preparados para liderarem esse projeto.

Um desses desafios é a aposta numa política para a juventude. Acreditamos em vós, jovens, homens do amanhã. Pretendemos unir os jovens em torno da freguesia e envolvê-los na vida autár-quica fradelense. Temos um projeto para a juventude. Temos um rumo que é preciso cumprir.

Se num tempo de grave crise conseguimos manter o rumo, devemos continuá-lo, para cumprir um projeto. Fradelos só pode continuar a manter o rumo.

Podem contar comigo e com a minha equipa para mais quatro anos de trabalho. Fradelos, setembro de 2013

Page 4: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Avelino Reis Alexandra Santos Adelino Costa

Mário Costa

Graça Carvalho

Joaquim Carvalho

Francisco Pereira Ana Tão Cirne Jorge Barbosa

Manuel Costa Daniela Nogueira Emanuel Barreiras

José Xavier Susana Ferreira Ana Silva Joaquim Azevedo

Ricardo Pereira Raquel Santos Mário Antunes

Page 5: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Mª José Sá Adelino Reis Deolinda Silva

Manuel Pinto Mª José Carneiro Manuel Araújo

Jacinto Fonseca Mª João Loureiro José Veloso

Diogo Ferreira

Manuel Azevedo

Luísa Azevedo

Adão Silva Ariana Barreiras Filipe Pinto Joaquim Barreiras

Page 6: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Ao longo do mandato executamos obras emblemáticas que marcam e ficarão para a história de Fradelos. São obras de melhoria de qualidade de vida. Obras que também se estenderam ao atendimento de todos e à solução dos seus problemas. As obras estão à vista. Estamos certos de que todos os frade-lenses partilharão deste contentamento. Cada vez mais temos orgulho na nossa terra.

Rua D. Maria II

Rua da Cerejeira Rua de Valdossos

Na parceria e trabalho de cooperação exemplar entre a Junta e a Câmara que Fradelos deve apostar. Fizemos vários protocolos com a Câmara. Um deles permite-nos termos no final do mandato e em estaleiro material para continuar obra de saneamento.

Material para 1200 metros de saneamento (propriedade da Junta de Freguesia)

Page 7: Avelino Reis 2013 - Revista 01

-Alargamento, passeios e pavimentação.

Tem muito significado termos feito inúmeras interven-ções, com extensões da rede de saneamento, alargamento e pavimentação da rede viária. Pretendemos acabar com o pó e a lama ao pé das casas. Estas intervenções exigem de nós muita energia, mas também são aquelas que nos dão maior sentido do dever cumprido. Sentimos que estamos a proporcionar melhor qualidade de vida.

Antes

Depois

-Pavimentação.

Page 8: Avelino Reis 2013 - Revista 01

-Pavimentação.

-Pavimentação.

-Saneamento e pavimentação.

-Travesia de águas pluviais e pavimentação.

Page 9: Avelino Reis 2013 - Revista 01

-Alargamento, passeios e pavimentação.

Foram 4 anos de trabalho intenso, num período de crise económica e numa conjuntura desfavorável. Este forte trabalho deveu-se à preocupação dos moradores que nos procura-ram, à excelente colaboração do executivo camarário e à dedicação de toda a equipa desta Junta de Freguesia.

-Pavimentação.

Page 10: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Limpeza.

-Arranjo urbanístico.

-Campas e Capelas.

Continua o projecto do arranjo urbanístico do monte do cemitério. É uma obra de referência para a nossa terra. Fizemos o alargamento do cemitério e arranjamos alguma da zona envolvente. Agora, continua-mos o projecto. Fradelos está no rumo certo!

Page 11: Avelino Reis 2013 - Revista 01

-Adro e muro de suporte.

O arranjo do terreiro da capela do Espíri-to Santo é outra obra emblemática. Fizemos o da Srª das Neves. A próxima intervenção será no terreiro de São Bento, na Povoação. Esta Junta tem sido um fator de progresso.

-Reconstrução.

-Restauro.

Page 12: Avelino Reis 2013 - Revista 01

-Infantário do Sapugal.

Outro motivo da nossa alegria é o centro escolar do Sapugal e as atividades lúdicas das nossas crianças, realizadas a título gratuito. A educação em Fradelos está no rumo certo. Louvamos todo o trabalho associativo em prol da solidariedade, da cultura, do desporto e do recreio.

Page 13: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Não podemos esquecer o apoio às associações. Um especial destaque para a participação ativa da Junta na rede social concelhia em prol do bem comum, atenta às carências de emergência social na nossa freguesia, apoiando particularmente os carenciados os desfavorecidos.

Temos uma aposta forte numa política para a juventude. Acreditamos em vós, jovens, homens do amanhã. Pretende-mos unir os jovens em torno da freguesia e continuar a envolvê-los na vida autárquica fradelense. Temos um rumo que é preciso cumprir.

Page 14: Avelino Reis 2013 - Revista 01
Page 15: Avelino Reis 2013 - Revista 01

Se num tempo de grave crise consegui-mos manter o rumo, devemos continuá-lo, para cumprir um projeto. Fradelos só pode continuar a manter o rumo.

A minha equipa tem elementos dos diversos quadrantes políti-cos. Como eu, são simples fradelenses que apenas querem o melhor para Fradelos e continuar um projeto de progresso.

Podem contar comigo e com esta equipa para mais quatro anos de trabalho.

Avelino Reis