Baixada da olaria

13
A VIOLÊNCIA NO BAIRRO BAIXADA DA OLARIA PUBLICAÇÃO DO GRUPO: HELLEN RODRIGUES, INGRID MEDEIROS, LEONARDO MARTINS, TAYANNE FRULANI E VITÓRIA TAVARES- TURMA 2004. FANZINE

Transcript of Baixada da olaria

A VIOLÊNCIA NO BAIRRO BAIXADA

DA OLARIA

PUBLICAÇÃO DO GRUPO:

HELLEN RODRIGUES, INGRID MEDEIROS, LEONARDO MARTINS, TAYANNE FRULANI

E VITÓRIA TAVARES- TURMA 2004.

FANZINE

O Bairro Baixada da Olaria fica na Zona Oeste da cidade de Resende-RJ, um bairro que vem sofrendo muito com a violência, por tráfico de Drogas e assassinatos de pessoas em plena luz do dia. Apesar de tanta tragédia, neste bairro existem pessoas honestas e trabalhadoras que merecem viver em paz e com dignidade...

Vamos dar um basta e pedir mais policiamento e tranqüilidade as pessoas desse bairro!

PAZ ACIMA DE TUDO!

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, Alaor Feliciano Neto, 18 anos foi morto com três tiros, sendo dois na cabeça e um no peito, na Rua Ângela Maria de Lima, no bairro Baixada Olaria próximo ao número 497.

A Polícia Militar foi chamada para ir até o local onde havia uma vítima próxima ao meio-fio. A PM chegou e a Alaor foi identificado por familiares. Segundo as primeiras informações da Delegacia, o jovem estava voltando do trabalho de bicicleta quando foi acertado pelos disparos e caiu no chão. A Polícia ainda não divulgou nenhuma informação sobre os autores para não prejudicar as investigações. Porém já buscam pelos autores.

O jovem que é morador da Rua das Magnólias, na Cidade Alegria, já teve passagem pela polícia anteriormente.

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, Alexandre Pereira Francisco, 35 anos foi morto com três tiros e seu companheiro André de Freitas, 31 anos, foi baleado com um tiro nas costas na Rua da Olaria na Baixada Olaria. André foi encaminhado para o Hospital de Emergência de Resende e passa bem, Alexandre teve o corpo encaminhado para o IML de Resende.

Segundo André em seu depoimento para os policiais, os dois estavam andando pela rua quando passaram dois jovens de bicicleta, ambos armados, e começaram a atirar. André disse que correu, mas Alexandre ficou parado e foi acertado com um tiro na cabeça e dois no ombro.

Segundo testemunhas, os homens eram companheiros e moravam juntos na Rua Ângela Maria de Lima, na Itapuca e eram conhecido pelos apelidos de “Tico e Teco”

A rua atraiu olhares de várias pessoas e principalmente de adolescentes que saiam do colégio.

O caso está sendo investigado pela 89ª DP de Resende, para saber o motivo pelo qual o casal foi alvejado e descobrir os autores dos disparos.

Na noite desta segunda-feira, dia 26, por volta das 20h40, um tiroteio na Rua da Olaria na Baixada Olaria assustou alguns moradores que chamaram a Polícia Militar para averiguar o caso. Quando a PM chegou, encontrou um Corsa GM, placa KMR-6480, de Volta Redonda abandonado na rua com os disparos. Segundo a perícia, foram encontrados ainda dois projéteis na casa de Marcos Vinícius Rodrigues de Souza, o Box, 19, e que os disparos aconteceram de dentro do carro.

Segundo testemunhas, outro envolvido é Marcos Vinicius Rodrigues de Souza, o Pimpolho, 19. Box e Pimpolho eram amigos de infância e devido a facções rivais, viraram inimigos. As testemunhas ainda afirmam que o carro com mais quatro pessoas, chegaram em frente a casa de Box e começaram os disparos, em seguida, fugiram, porém o carro escangalhou e os homens fugiram a pé.

Até o momento nenhum dos suspeitos foram presos. O carro foi encaminhado para a 89ª DP de Resende, onde foi feita a ocorrência.

ASSASSINATO E TENTATIVA NA

BAIXADA OLARIA

Na noite do dia 22, por volta das 22h30, Luiz Gonzaga Ciqueira Moraes, mais conhecido como “Nem” de 18 anos foi morto e Oséias Nogueira, o “Tute” de 20 anos, ficou ferido à bala na Rua 1, no bairro Baixada da Olaria. Nem estava na residência de Tute comemorando seu aniversário, quando, segundo a Polícia Militar dois homens entraram no local e começou a atirar nos jovens. “Nem” foi atingido com um tiro no tórax e outro no crânio, e morreu no local. O jovem já tinha passagem na polícia por roubo, associação para o tráfico e porte de droga para consumo próprio. “Tute” foi levado ao Hospital de Emergência com ferimentos na barriga e na cabeça, onde passou por uma cirurgia e segue em observação.

CORPO ENCONTRADO NA BAIXADA

OLARIA

Foi encontrado na noite de terça-feira (12), às 20h, o corpo de Jonathan Silva Dantas, de 18 anos, morador do bairro Alegria Velha. A Polícia Militar recebeu denúncias que havia um corpo em um matagal em frente à estação de tratamento de água, na Rua Inácio Lopes Ciqueira, no bairro Baixada da Olaria. No local, estava o corpo de Jonathan, que estava com as mãos e pés amarrados e uma faixa na cabeça. O corpo não apresentava perfurações e foi encaminhado ao IML.

“A violência jamais resolve os conflitos, nem sequer diminui suas

conseqüências dramáticas.”Frase do Papa João Paulo II