bgp_avaliacao

2
BGP_Lab_avaliação Esse é um exercício para verificação da aprendizagem durante o curso, vocês devem monta-lo no GNS3 e enviar os arquivos de configuração compactados em um único arquivo nomeado com seu nome_sobrenome. Vocês podem enviar diretamente pelo site na atividade Laboratório para avaliação logo abaixo da aula-10. Se tiverem algum problema no envio para o site podem enviar para os emails: [email protected] e [email protected]. Entregar preferencialmente até 07/12/2013 1 – Utilize a topologia abaixo : 1 - Configurar as interfaces com os endereços fornecidos, configurar protocolo de roteamento OSPF internamente no AS 100 e no AS 200 para divulgar as loopbacks. 2 - Configurar todas as sessões eBGP e iBGP necessárias. 3 - Configurar os filtros necessários para divulgação e aceite somente dos prefixos corretos. 4 – No cliente X: Configurar tráfego de saída com destino às redes do ISP_A preferenciamente pelo link direto com o mesmo, configurar o tráfego de saída com destino às redes do ISP_B, ISP_C e cliente Y preferenciamente pelo ISP-C. (tratar os anúncios recebidos do ISP_A e do ISP_C, identifica-los e setar o local preference de forma adequada)

Transcript of bgp_avaliacao

  • BGP_Lab_avaliao

    Esse um exerccio para verificao da aprendizagem durante o curso, vocs devem monta-lo no GNS3 e enviar os arquivos de configurao compactados em um nico arquivo nomeado com seu nome_sobrenome. Vocs podem enviar diretamente pelo site na atividade Laboratrio para avaliao logo abaixo da aula-10. Se tiverem algum problema no envio para o site podem enviar para os emails: [email protected] e [email protected].

    Entregar preferencialmente at 07/12/2013

    1 Utilize a topologia abaixo :

    1 - Configurar as interfaces com os endereos fornecidos, configurar protocolo de roteamento OSPF internamente no AS 100 e no AS 200 para divulgar as loopbacks.

    2 - Configurar todas as sesses eBGP e iBGP necessrias.

    3 - Configurar os filtros necessrios para divulgao e aceite somente dos prefixos corretos.

    4 No cliente X: Configurar trfego de sada com destino s redes do ISP_A preferenciamente pelo link direto com o mesmo, configurar o trfego de sada com destino s redes do ISP_B, ISP_C e cliente Y preferenciamente pelo ISP-C. (tratar os anncios recebidos do ISP_A e do ISP_C, identifica-los e setar o local preference de forma adequada)

  • 5 No cliente X: Configurar os anncios de sada de modo que o trfego entrante venha parte pelo ISP-A e parte pelo ISP_C ( dividir o bloco CIDR em duas partes e utilizar AS-Prepend)

    6 No Cliente Y:

    Configurao livre.