Bimmerpt mag n2 pdf

42
EDIÇÃO Nº2 WWW.BimmerPT.COM

description

 

Transcript of Bimmerpt mag n2 pdf

Page 1: Bimmerpt mag n2 pdf

EDIÇÃO Nº2

WW

W.B

imm

erP

T.C

OM

Page 2: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 3: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER EDITORIAL

DIA 26/01/2014

9º ENCONTRO BimmerPT

SANTARÉM

(Com o Apoio Aníbal Carvalho e Filhos -

Concessionário BMW)

DIA 22/03/2014 DIA 23/03/2014

10º ENCONTRO

BimmerPT

BRAGA

A BimmerPT magazine veio para ficar. É no panorama nacional a única revista editada e publicada em Portugal referente a uma comunidade automóvel, como é o caso! Desde a 1ª edição que o número de membros se multiplicou e o feedback foi sem sombra de dúvidas muito superior as nossas espetativas mais otimistas, pelo que agradecemos a todos vós o apoio e carinho, e também a vossa colaboração! Recebemos inúmeras ideias, sugestões e críticas, bem como artigos diversos das diferentes categorias de que é composta a nossa revista! O 2º número é na sua grande maioria feito com artigos e reportagens de membros que quiseram colaborar connosco, algo que deixa os moderadores do BimmerPT com motivos para se orgulhar e sorrir! Esta edição está elaborada há já algum tempo, porém o timing de lançamento, tinha de ser o adequado, e á semelhança do lançamento da 1ªrevista, também esta vai ser divulgada num encontro BimmerPT. Especial e diferente como é apanágio do BimmerPT, é o 1º encontro em que um stand BMW abre as portas para nos receber e conhecer os nossos membros e aquilo que melhor sabemos fazer, que é conviver e confraternizar em redor do amor comum que nos une, os nossos automóveis! O nosso agradecimento por esse gesto, esse ato de confiança que depositaram em nós, na organização do evento e dos membros que neles participam. Este número 2 está repleto de motivos de interesse no universo do Bmw Group como é o caso das Bmw Motorrad pelo nosso membro David com a sua fantástica r 1000RRe, as reportagens Mini, com a apresentação do projeto do membro Giwasa e também reportagem do encontro de natal da comunidade MiniFriends Portugal. Esta comunidade partilha a mesma filosofia de vida que a BimmerPT e gostaríamos de, com ela, desenvolver novas e mais frequentes parcerias. Apresentamos também aquilo que foram os nossos últimos encontros, o almoço de Natal, e a reportagem do BMFestival realizado no norte do país com uma adesão estrondosa! Uma sempre importante e útil informação acerca das dificuldades em que pessoas com mobilidade reduzida enfrentam todos os dias na vida quotidiana. Um projeto fantástico do nosso membro Nuno Faria com o seu fabuloso E30 M3 um carro carregado de história, um projeto a que poucos se igualam a nível mundial, orgásmico!!!

Temos a nossa BimmerGirl, que alguns de vos conhecem do pequeno ecrã pois tem uma rubrica na CMTv e participa em programas da TVI, a Bruna Vinha, numa excelente produção feita pelo nosso paparazzi de serviço Andrew Bahia Silva. Temos o inédito calendário realizado com a contribuição de muitos de vós através dos diversos concursos de fotografia mensais que têm lugar no nosso fórum... Tudo bons ingredientes para que a nossa revista seja do vosso agrado estando sempre abertos às vossas ideias, reportagens e fotografias... BimmerAbraço e bem ajam! Que 2014 seja mais um ano de crescimento cimentado da nossa comunidade.

Page 4: Bimmerpt mag n2 pdf

Porque alguns deficientes, especialmente os deficientes motores que precisam de se deslocar numa cadeira de rodas, necessitam dessa largura extra para abrirem na totalidade a porta do carro e assim poderem manusear a cadeira de rodas; pois é, este é o motivo principal para a existência desses lugares de estacionamento. Mesmo que estes ficassem muito longe da porta podem ter a certeza que os deficientes (aqueles que têm uma incapacidade comprovada por uma junta médica) iriam lá estacionar na mesma, pois não têm alternativa. E, já agora, uma última informação, o espaço que muitas vezes fica entre dois veículos que estão estacionados nos lugares de deficientes, lado a lado, embora eu saiba que o espaço entre ambos é grande, não serve para estacionar aí, porque isso não é um lugar perceberam minhas bestas. Nota: caso te sintas ofendido por estar aqui o nome de besta pensa lá se não te enquadras neste perfil. Beijos e abraços. Jorge Afonso - JOKA

BIMMER SOCIAL - ESTACIONAMNETO

Ainda não consegui perceber por que raio é que há certas bestas que teimam em ocupar os lugares de estacionamento reservados para deficientes quando, na verdade, não sofrem qualquer tipo de deficiência. Na verdade, estas bestas sofrem de um tipo de patologia muito mais grave do que qualquer tipo de deficiência; sofrem de preguiça e principalmente de falta de respeito em relação ao próximo. Mesmo assim, deixo aqui um esclarecimento para aqueles que acham que estes lugares existem pura e simplesmente porque estão mais perto das portas. Pois bem, enganam-se. Se olharem com um bocadinho mais de atenção, percebem que estes lugares são mais largos. Querem saber porquê?

Page 5: Bimmerpt mag n2 pdf

Nome: Rafael Araújo

Nickname: RafaelZ4

Idade: 22 anos

Profissão: Estudante Universitário

Bimmer que conduz: F32 420d

Modificações realizadas: Car Wrap 3M

Branco Pérola Acetinado , Escape 30d

OEM, Molas Eibach Pro KIT .

Modificações a realizar: Jantes e peças

BMW Performance

Bimmer Garagem: BMW X3 20d F25

RAIO X

Sabemos que a sua paixão pelos bimmers não é de hoje , desvende um pouco do seu historial nesse aspeto: A minha paixão Bimmer, começou desde cedo, a minha família sempre foi pegada a BMW, desde o meu avô , que possuiu um série 7 e um série 635csi , e os meus tios e primos sempre foram amantes BMW, tendo me transmitido parte desta paixão que ainda dura até hoje. Quando fiz 18 anos tirei de imediato a carta e tive muita sorte em ter o meu primeiro bimmer, Z4 23i E89.

Page 6: Bimmerpt mag n2 pdf

Estilo de música em viagem: Musica de todo o género , desde que seja boa. A melhor viagem/ deslocação de bimmer: Foi em Dezembro de 2011, quando fui a Madrid de bimmer, uma viagem fabulosa. A Recordar e a repetir.

O que significa ter um BMW? Um BMW significa um estilo de vida, uma personalidade vincada , um estilo inconfundível, por onde passa na rua, toda a gente sabe reconhecer um BMW, estilo sóbrio e desportivo. Qual o prazer/sensações que o fazem conduzir esta marca em detrimento de outras concorrentes: Os bimmers são conhecidos por dar prazer de condução, têm um feeling inigualável, tração traseira e um chassis super equilibrado é a receita BMW.

Bimmer de sonho: M3 E92 O que mais gosta na BMW: É uma pergunta difícil , mas posso elucidar alguns factos, Qualidade, Diversão, Prazer de condução, Segurança, Design, Alma. O que detesta na BMW? Prefiro não responder

Page 7: Bimmerpt mag n2 pdf

Como conheceu a BimmerPT? Através do facebook. O que pensa deste grupo e do caminho percorrido até hoje? Penso que não podia ser melhor, excelentes membros, excelente espirito, e uns eventos que estão sempre a evoluir pelo lado positivo, e o esforço dos administradores é notável. A BimmerPT está de parabéns. BimmerPT numa palavra: Espectacular

Permite que alguém coma ou fume no seu bimmer? Deixo comer em situações muito especiais, e com máximo cuidado sempre, fumar isso nunca! Quem convidaria para dar um passeio no seu bimmer? A minha namorada. Quem nunca convidaria para entrar no seu bimmer? Alguém todo sujo… lol Pretende sair da marca? Não, continuarei sempre a ter BMW, mesmo que agora possua um carro de outra marca também.

Quer deixar uma mensagem para todos os membros deste grupo: O que posso dizer é que continuem a participar no BimmerPT, para que possa sempre crescer, porque são os membros que fazem um clube, e que continue o bom espirito e convívio que me faz percorrer vários Km’s de bimmer para ir aos encontros e conhecer novas pessoas, já fiz vários amigos através da BimmerPT e aprendi bastantes coisas sobre BMW e não só.

Page 8: Bimmerpt mag n2 pdf

FOTO FLASH

Page 9: Bimmerpt mag n2 pdf

FOTO FLASH

Page 10: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 11: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 12: Bimmerpt mag n2 pdf

PROJECTO - M3 E30 by NUNO FARIA

Proprietário: Nuno Faria

Marca: Bmw

Modelo/código: E30 M3/ AK01

Data Produção: Dezembro 1986

Motor: S14B23

Cor exterior: Salmon Silver Metallic (203)

Fiz uma pesquisa na internet e, para meu espanto, apareceram fotos do E30 M3 com os mesmos autocolantes. Stephane Huchet foi um piloto de renome que ganhou vários rallys Nacionais e que, pelo que apurei teria dois E30 um M3 e um 325i com os kits alargados M3 e respetiva mecânica! Este teria sido um dos seus carros. Infelizmente faleceu de acidente rodoviário em 2008 num dos seus Bimmer's, o E46 M3! Um Grande Homem e grande apaixonado da Marca! O 325i (M3) foi vendido em Espanha e continua em competição; o M3 foi de mão em mão até mim!

Sempre fui apaixonado por clássicos, sou fascinado pela evolução automóvel, as suas Histórias, e o E30 M3 é um dos carros que está nesse grupo! A compra do E30 M3 deveu-se a um E30 318is (chamado M3 para principiantes!). Apaixonei-me pela beleza, condução... e foi assim que ganhei "coragem" e fui à procura do M3 que tenho hoje! Uma vez na minha mão, reparei que a pintura continha vestígios de autocolantes, um pouco por todo o carro, (Huchet Sport), tablier com vários furos, vidros de diferentes marcas, eletrónica modificada, embraiagem, diferencial etc.. um grupo de coisas muito fora do normal. Um dia, reparei que no vidro aparecia o nome de Stephane Huchet

Page 13: Bimmerpt mag n2 pdf

Modificações exteriores:

Ópticas frontais Hella Black

Grelha frontal negra

Intermitentes negros

Pára-choque frontal evo2

Spoiler frontal evo2

Lip frontal carbono evo2 (réplica)

Ópticas traseiras Startec

Lip traseiro evo2

Aileron e flap carbono evo3 (réplica)

Saídas de escape estilo DTM

Jantes

Jantes (17) BBS Rs (aba 8,5 á frente) e (10,5 atrás)

(réplicas)

Jantes (17) BBS E50 magnésio (centerLock)

Jantes (16) Hartge

Modificações interiores

Volante evo3

Bancos frontais e traseiros evo3

Pedal descanso evo3

Consola manómetros Hartge

Alavanca de velocidades DTM (AKG Motorsport)

Page 14: Bimmerpt mag n2 pdf

Mecânica

Suspensão koni Sport

Kit completo tubagens silicone

Kit completo malhas de aço

Embraiagem reforçada

Short Shift AKG Motorsport

Motor reparado Agosto de 2012

bloco rectificado, colaça rectificada e

trabalhada, pistões, bronzes, válvulas,

bielas, juntas, distribuição completa!

Modificações futuras

Cintos de segurança vermelhos evo3

Soleiras ///M evo3

Coilovers bilstein

Linha completa SuperSprint

Manómetro Alpina na conduta de sofagem

Admissão em carbono Alpha N

Page 15: Bimmerpt mag n2 pdf

No passado dia 10 de Novembro realizou-se no Lago Discount a primeira edição do BM Festival, um evento organizado pelo Clube BMW Vale do Ave conjuntamente com o Lago Discount, o concessionário BMW –Hendo- e o apoio da BimmerPT. O evento teve como finalidade dedicar um dia inteiro à marca de Munique reunindo mais de 200 viaturas BMW, não contabilizando as presentes no stand da Hendo. O recinto foi dividido de modo a expor os diversos modelos BMW.

• Espaço Fotografia - destinado a fotografar todos os BMW que participaram no evento antes mesmo de estes seguirem para o lugar que lhes estava reservado

• Espaço Exposição - ocupou a maior parte do recinto; aí ficaram todos os modelos BMW à exceção dos BMW M e BMW Clássicos

BM FESTIVAL

Foram criados os seguintes

espaços:

Page 16: Bimmerpt mag n2 pdf

Todos foram alinhados conforme a série e carroçaria: • Espaço BMW M///- dedicado aos BMW M, tiveram alguns exemplares bem raros

como o BMW M3 E46 CSL ou mesmo BMW E30 M3 com 300cv atmosféricos aplicados sobre 4cilindros

• Espaço Clássicos - fez despertar a nostalgia para muitos com a presença de exemplares como o BMW Isetta, BMW Z1, BMW 320is E30, BMW B9 Alpina…

• Espaço Hendo - o concessionário BMW Hendo marcou presença com cerca de 30 viaturas entre novas e Premium selection, dispondo ainda de uma zona de venda de artigos Lifestyle

• Espaço BMW competição- Com a presença de cinco excelentes BMW, dois BMW E30 e três BMW E36 que fizeram as delícias de todos aqueles que se cruzaram com eles.

Para os que, e bem, passaram o dia inteiro no evento houve também um espaço de restauração onde dois restaurantes serviram o Menu BMW, cada qual com a sua ementa. No final, houve ainda tempo para umas pequenas brincadeiras levadas a cabo pelos BMW de competição que deixaram o público em êxtase. A organização promete mais uma edição do BM festival no próximo ano com mais novidades...

Page 17: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 18: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 19: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 20: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 21: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 22: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 23: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 24: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 25: Bimmerpt mag n2 pdf

BIMMER GIRL

Page 26: Bimmerpt mag n2 pdf

Em 2001, como petrol head que sou, fiquei apaixonado por algo que tinha tanto de desportivo na versão picante, como de ternurento nas versões menos radicais. No entanto, o fascínio criou-se dentro de mim por algo a que a BMW denominou: MINI GO KART. Algo muito difícil aconteceu, foi criado um novo ícone, derivado de um antigo ícone. O MINI moderno surgiu e, na minha opinião, é uma peça de arte sobre rodas.

Desde o dia em que vi um Mini Cooper S em 2002, sendo lançado o primeiro Mini em 2001 com o Cooper, jurei a mim mesmo que um dia, e caso fosse financeiramente possível, teria um na minha garagem. Depois de conduzir o primeiro em 2003 o fascínio transformou-se em obsessão saudável, visto que o MINI é um autêntico kart de estrada.

Com o passar dos anos e com a minha entrada no mundo BMW, em 2004, esta obsessão foi diminuindo, passando a fazer parte de um sonho futuro e não uma prioridade. Esse sonho concretizou-se por mero acaso, em 2009. Decidi comprar uma viatura desportiva, barata e com potencial tuning, criar um projeto e colocá-lo á minha imagem. Isto porque nunca tinha tido uma viatura a gasolina, apenas os chamados pseudo desportivos a diesel. E nada bate o prazer de um motor desportivo a gasolina.

PROJECTO – MINI COOPER S by “GIWASA”

Page 27: Bimmerpt mag n2 pdf

As minhas opções, de acordo com gostos pessoais e, claro, monetários resumiam-se a 3 hipóteses: Subaru, S3 e M3, E36. Isto quando num dia de nevoeiro surge um cliente meu no Banco com um Cooper S proveniente de uma retoma e, como habitualmente, lá fui eu fazer um test drive. Resultado final: 7500 rpm e 2 meses depois tinha comprado um Mini Cooper S R53 (versão de compressor).

Em janeiro de 2009 comprei este MINI que, desde então, tem sido alvo de profundas alterações, tanto a nível mecânico como estético, faltando muito pouco para ter o projeto finalizado, já que em qualquer projeto surge, quase sempre, algo para melhorar ou alterar. Tem atualmente 280 cavalos de potência, o que numa viatura com apenas 1090 kgs e uma distribuição de pesos tão perfeita, é a receita ideal para momentos fantásticos de condução e prazer BMW/MINI. Considero neste momento concluído o projeto, faltando apenas pequenos melhoramentos que futuramente serão realizados. Tentei sempre maximizar todas as vertentes de forma harmoniosa, ou seja, ter uma potência maior mas nunca além do limite para que o mini não perca a sua maior vantagem face aos pequenos desportivos e até maiores desportivos … o handling, que, para um FWD, ronda a casa dos 300 cvs.

Page 28: Bimmerpt mag n2 pdf

• preparação motor + 260cvs:279cvs

• Detroit bypassvalve - miniworks

• velas ngk jcw 7- mini oem

• intercooler grs chargecooler - grs

• polie 17% alta+ correia curta miniworks

• admissão ar alta - lohen

• colector 4/1 e decat janspeedminiworks

• escape completo miltek- lohen

• sensor escape bonalume- tecnauto

• repro superchips/bluefin-lohen/tecnauto

• cabeça stage 4+ ( with big valves) - gtt

• cam - gtt

• polie cambota 1%- gtt

• throtle body 63mn - gtt

• injectores 440cc - gtt

• válvula pressão gasolina - gtt

• polie tensor correia - gtt

• twin bearing pulley - gtt

• kit metanol- gtt

• cabos magnecor - tecnauto

• je forged pistons- gtt

• sprint booster - citro

Exterior:

aerokit jcworks mínimos especiais c/ leds

antena 5cm- alta ópticas traseiras -originais mini

faixas pretas capot- originais mini jantes OZ Ultraleggera 17-

graphite silver

Interior :

pedais Ac Schnitzer manete travao AC Shnitzer

volante jcw alcantara manete mudanças jcw alcantara

shortshift manómetro aem afr e pressão

comp. suportes alta

Travões:

kit travoes jcworks r53- originais mini

(pinças, discos frente e trás e pastilhas)

tubos malha aço- goodridge óleo dot 5

Handling:

coilovers tein eurodamper (afináveis em altura e dureza)

barra aa OMP

Page 29: Bimmerpt mag n2 pdf

Esteticamente, mantive a identidade Mini em sintonia com a minha … desportiva mas discreta q.b. E claro, a essência de um verdadeiro projecto tuning e para mim, a parte mais importante do projecto: respeitar a proporção entre o aumento de potência e a segurança activa investindo em suspensões, travões e pneus. Foram 5 longos anos, com muitos sorrisos e muitas lágrimas mas hoje, ao olhar para ele, sinto que valeu a pena.

Neste momento, o investimento monetário e emocional é de tal forma elevado que a sua venda está completamente fora de questão. Quem sabe se, depois de outros tantos anos para disfrutar a máquina, poderei pensar nisso. Até lá continuará a gritar pelas nossas serras acima e a aparecer nos nossos encontros Bimmer e Mini.

GIWASA

Page 30: Bimmerpt mag n2 pdf

Boas, sou o Paulo Pinto, tenho 20 anos e sou natural da Madeira, sou proprietário de um BMW 120d E82, e estou de férias em Lisboa. Já pertencia ao grupo BimmerPT, online, quando fui convidado para o encontro/passeio do 1º aniversário do grupo, pelo Jorge (Joka).

Como a minha BMW não está no continente, o Jorge arranjou-me uma boleia e fomos ter ao ponto de encontro. Não conhecia quase ninguém, mas fui muito bem recebido pela malta do grupo, e fiquei estupefacto pela forma como me trataram. Almoçamos num restaurante muito bom em Setúbal, onde comi uns Bifinhos á Chefe excelentes. Para terminar, serviram o bolo de aniversário que anunciava novidades, a BimmerPT magazine.

7ºEncontro – Aniversário BimmerPT

Page 31: Bimmerpt mag n2 pdf

Já a tarde ia a meio quando fomos dar uma volta pela Serra da Arrábida e pela sua magnífica paisagem, com Tróia ao fundo. Neste passeio, tive o privilégio de acompanhar o grande amigo Jorge Cunha que, enquanto fazia de “guia turístico”, ao volante da sua BMW 320i E36 Touring - que é um belo exemplar - me ia mostrando alguns vídeos com ideias para melhorar o seu projeto bimmer.

A noite caía quando, após esta linda viagem, chegamos finalmente às bonitas praias da arrábida, onde tomamos um café. Em suma, adorei o passeio. Agradeço ao “Joka” o convite, ser uma grande pessoa e um grande amigo, ter-se preocupado em me arranjar boleia, apresentar a malta, e proporcionar- me um grande dia.

Quanto ao grupo, acho que tem uma enorme capacidade de organização que proporcionou esta experiência maravilhosa; são capazes de uma hospitalidade brutal e de uma amizade incomparável.

Page 32: Bimmerpt mag n2 pdf

Não pretendo particularizar, pelo que agradeço em geral à BimmerPT a amizade e companheirismo com que me trataram. Desejo que este projeto cresça, pois é uma forma extraordinária de alimentarmos, dentro e fora do clube, este “bichinho” que nos une Agradeço, mais uma vez, o excelente dia que me proporcionaram. Paulo Pinto

Page 33: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 34: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 35: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 36: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 37: Bimmerpt mag n2 pdf
Page 38: Bimmerpt mag n2 pdf

Foi em 2009 que vi as primeiras fotografias. Senti um murro no estômago. Aquela imagem não me saía da cabeça. Passados alguns anos, eis que aquele sonho se tornou realidade! Sendo este um segmento completamente novo para a BMW, a expectativa era muita. Na verdade, tudo era possível: podia, por um lado, estar perante um conjunto de apenas boas intenções, ou, por outro, tomar contacto com uma verdadeira máquina! A surpresa e a aprovação foram imediatas!

A compra da S1000RR surgiu depois de três anos a fazer curvas com uma Suzuki GSX-R 1000 de 2007. Tenho a dizer-vos que adorei a mota, tudo nela me agradava. Um certo dia, decidi vendê-la, sem pressa nem pressão. Quando a vi partir...admito que não foi fácil, pois foram alguns anos de bons momentos juntos! De forma gradual, o sentimento foi sendo esquecido, pois o dia de uma S1000RR "dormir" na minha garagem estava cada vez mais próximo!

DUAS RODAS – S1000RR by DAVID RAINHO

Page 39: Bimmerpt mag n2 pdf

Em estrada, a mota é confortável para o condutor, mas nem tanto para o acompanhante. Mas neste segmento não se podia esperar outra coisa. Não a utilizo como meio de transporte diário. O percurso para o trabalho na S1000RR acontece apenas quando a necessito de uma dose extra de adrenalina, que só ela me transmite. Sair de casa por volta das 6 da manhã e fazer quase 40 quilómetros é duro, até porque já não caminho para novo, mas vale a pena! Mas é no tempo livre que desfruto mais. Apesar de não ser um amante das concentrações de motas, há uma que não falho (ou tento não falhar) desde que tenho entre mãos mais de 125cc: Góis! A beleza daquelas serras, associada a quilómetros de estradas com bom alcatrão e a umas borrachas moles nas jantes...fazem valer cada quilómetro!

E esse dia chegou: naquela tarde, o vendedor da BMW entregou-me a chave. Saí do stand. Acreditem que não fiz mais do que 20 metros. Parei na primeira oportunidade. Fiquei vários minutos a desfrutar daquela vista... estava perante um sonho que acabara de se tornar na minha realidade! Tenho muitos quilómetros nas duas rodas, mas devo confessar que a adaptação não foi fácil. Rodar nesta mota requer uma capacidade adicional para processar toda a informação ao mesmo tempo: não que tenha muito mais para controlar do que com qualquer outra mota, apenas tudo acontece muito mais depressa!

Page 40: Bimmerpt mag n2 pdf

Tudo isto nos motiva a melhorar de volta em volta, utilizando para isso uma das potencialidades dos manómetros que, em conjunto com o cronómetro, nos consegue indicar se estamos a melhorar o nosso tempo. O balanço de apenas alguns meses de rodagem nas minhas mãos é fantástico. Ainda há muita coisa para aprender e técnica a melhorar. Mas não tenho duvidas: a S1000RR tem uma ciclística fantástica, um motor soberbo e um conjunto de tecnologia associada, que a transformam numa das melhores do mundo (para mim a melhor)! Se puderem experimentem! E boas curvas. David Rainho

As curvas essas… aprumam-se em autódromo. Rodar em circuito com ela requer alguma prática, pois rapidamente rodamos acima dos 200 quilómetros por hora e as curvas aparecem em frações de segundos. É nesses momentos que sentimos a capacidade de travagem dos potentes travões Brembo, aliados a um excelente sistema de ABS. Ao sair de curva temos alguma eletrónica que nos ajuda a roubar segundos ao cronómetro. O controlo de tração e o anti-wheelie deixam rodar punho como se uma reta de quilómetros estivesse à nossa frente. A passagem de caixa é feita de forma incrivelmente rápida, devido ao sistema quick-shift muito bem conseguido por parte dos engenheiros da BMW Motorrad.

Page 41: Bimmerpt mag n2 pdf

ENCONTRO DE NATAL

Há quem diga que temos apenas só uma família. Mas será que “Ser família” é ter laços de

sangue? Ou ser recebido de braços abertos por pessoas que nos apreciam e gostam de

conviver connosco, também não pode ser considerado “Uma família”? Pois essa é a família

BimmerPT.

Da minha parte pessoal, muitos sabem, como já mencionei, que migrei de outros grupos BMW

para este, e uma coisa é certa, se é neste que estou sempre com atividade, é porque este é

DIFERENTE. No dia 22 de Dezembro comemorou-se o jantar de NATAL BimmerPT e foi aí que

me desloquei. Convite sempre feito para todos, mas o Sr. Luís Mendes fez questão que não

faltasse, algo que lhe agradeço. Após uma viagem, com começo atribulado da minha parte,

mas resolvido, seguiu-se na muito boa companhia, chegando ao destino onde todos estão

reunidos para conviver. E como também já referi uma vez, fui recebido da melhor maneira.

Após briefing matinal seguimos todos juntos até ao restaurante onde iríamos passar um

ótimo momento, trocando risos, opiniões, ideias e deliciar-se com um ótimo almoço. Almoço

terminado, continuámos com apresentação de surpresas e após mais um tempo a conviver,

seguimos todos juntos para aquele que iria ser um passeio simplesmente espetacular. Uma

vista de deixar qualquer pessoa com vontade de lá estar. As recordações fotográficas

apenas podem estar fantásticas com os cenários apresentados. Chegando ao destino

estávamos finalmente todos parados num parque da marginal da praia da figueirinha para

usufruir dos últimos momentos do encontro, assim como da vista fantástica. Para muitos

seríamos apenas amantes da marca BMW que ali estavam, mas aí é que afirmo o que digo,

quem ali estava, era a FAMÍLIA BimmerPT. Queria ser breve, mas é complicado quando há

muitas mais coisas boas ainda para contar, no entanto para concluir, só me resta dar os

parabéns à organização pelo excelente dia que proporcionaram. Antes disso muitos mais

encontros existirão para nos encontrarmos e convivermos, mas para o almoço de Natal

BimmerPT 2014, informo que sou já o 1º a confirmar a minha presença

BIMMERABRAÇO Mickael Mónico

Caros BimmerAmigos,

Uma Perspetiva….

Page 42: Bimmerpt mag n2 pdf

PRÓXIMA EDIÇÃO

Recordamos no entanto que, temos algumas rubricas às

quais daremos preferência. São elas:

• BIMMER PROJECTO

• BIMMER MEMBRO (entrevista)

• BIMMER GIRL

• BIMMER NOTICIAS

Podem enviar o vosso artigo, com a indicação do tipo de

rubrica em que se insere, para o e-mail:

[email protected]

A próxima edição está

já a ser pensada…

Mas como se trata de

uma revista de todos

para todos, gostávamos

de alimentar este

nosso/vosso projeto,

com os vossos artigos

que podem ser de

qualquer tipo ou

assunto…

(nota: as fotografias dos vossos bimmers apresentarão

as matrículas tapadas com o nosso logo)

SURPREENDAM-NOS!!!!