Bip 538 - Abril/07

9
BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS Abril de 2007 n. 538 Casseta & Planeta diverte mais de 24 milhões de pessoas Minha Nada Mole Vida de volta às noites de sexta-feira Há sempre boas novidades no Caldeirão do Huck Sob Nova Direção: para terminar os domingos com bom humor A Pedra do Reino Microssérie é parte do Projeto Quadrante, que nasce para abrir mais espaço para a cultura brasileira A Pedra do Reino Microssérie é parte do Projeto Quadrante, que nasce para abrir mais espaço para a cultura brasileira

description

Bip 538 - Abril/07

Transcript of Bip 538 - Abril/07

Page 1: Bip 538 - Abril/07

BOLETIM DE INFORMAÇÃOPARA PUBLICITÁRIOSAbril de 2007n. 538

Casseta & Planetadiverte mais de24 milhões depessoas

Minha Nada Mole Vida de volta às noites de sexta-feira

Há sempre boas novidades no Caldeirão do Huck

Sob Nova Direção:para terminar os domingoscom bom humor

A Pedra do ReinoMicrossérie é parte do Projeto Quadrante, que nasce

para abrir mais espaço para a cultura brasileira

A Pedra do ReinoMicrossérie é parte do Projeto Quadrante, que nasce

para abrir mais espaço para a cultura brasileira

Page 2: Bip 538 - Abril/07

2nº 538 • abril 2007

O Projeto Quadrante nasce para valorizaro imaginário nacional, abrindo mais

espaços para a cultura, contando o país pormeio da adaptação de obras literárias notá-veis, percorrendo todas as regiões e reali-dades brasileiras.

O Projeto começa com quatro microsséries,a primeira delas sendo A Pedra do Reino, comestréia prevista para junho. Obra de ArianoSuassuna, publicada em 1971, A Pedra doReino terá direção de Luiz Fernando Carva-lho, responsável por obras como as minissé-ries Os Maias e a premiadíssima Hoje é Dia deMaria e conhecido por aliar em suas obrasrenovação estética e alto grau de emoção.

Um dos pontos mais interessantes do pro-jeto é que, a cada microssérie, Luiz FernandoCarvalho vai formar sua equipe com artistaslocais – atores, músicos e artistas plásticos,

por exemplo –, buscando identificar talentosem todo o Brasil e proporcionando inúmerasoportunidades pelo país afora. No caso de APedra do Reino, a produção se dará toda naParaíba.

E não foi por acaso que Ariano Suassunafoi escolhido para inaugurar o Projeto Qua-drante. O romancista e teatrólogo paraibano,que completará 80 anos em 2007, é a sínte-se do conceito do projeto. Reconhecido locale mundialmente, Ariano pensou o país e ain-da hoje luta pela resistência da alma brasi-leira, em sua espontaneidade e criatividade.

UM PROJETO MULTIPLATAFORMAA base do projeto são microsséries produ-

zidas para a TV, se desdobrando também paraoutros meios. Além da Rede Globo, estarãoenvolvidas no Projeto Quadrante a Infoglobo,

A Pedra do Reinoabre iniciativaarrojada da Globopromovendo acultura brasileira.

PARA VALORIZAR A CULTURA

PROJETO QUADRANTE

Page 3: Bip 538 - Abril/07

3nº 538 • abril 2007

a Globosat, o Sistema Globo de Rádio, a Editora Globo e aGlobo.com. Isto cria uma excelente oportunidade para osanunciantes proporcionarem uma grande exposição a suasmarcas e produtos, associando-as a um projeto de pro-moção da cultura brasileira, e de participarem das come-morações dos 80 anos de Ariano Suassuna. Estão dispo-níveis duas cotas nacionais de patrocínio.

Na Globo, além da exibição da microssérie, matériassobre outras obras do autor e sobre a própria produçãofarão parte das pautas do Jornal Nacional e Jornal Hojee nos programas Fantástico, Mais Você, Vídeo Show, Pro-grama do Jô, Caldeirão do Huck e Altas Horas.

O Globo, Extra, Expresso e Diário de S.Paulo farão repor-tagens sobre a produção da microssérie, assim como asemissoras do Sistema Globo de Rádio. GNT e Multishowexibirão documentário e programas especiais sobre a vidade Ariano. Também as revistas da Editora Globo, Época,Quem e Casa & Jardim, desenvolverão pautas especiais,enquanto a Globo.com manterá o público por dentro detudo o que acontece na trama e também nos bastidores.

A Pedra do Reino conta a história de Pedro DinisQuaderna (Irandhir Santos), que viveu no sertão daParaíba e cresceu ouvindo lendas calcadas em fa-tos históricos que revelavam sua descendência dedom Sebastião, o rei português. Já adulto, Qua-derna tinha um sonho: restaurar o prestígio e ahonra de sua família por meio de um grande feitoliterário: juntar numa única obra referências eru-ditas, políticas e intelectuais, com o objetivo demoldar o destino do país a partir da tradição orale popular.

O único problema para a realização desse obje-tivo era uma proeminência óssea que Quaderna ti-nha no final da coluna e que o impedia de ficarsentado por muito tempo, condição fundamentalpara que ele escrevesse sua obra. Certo dia, o juizcorregedor do local (Cacá Carvalho) recebeu umacarta anônima com denúncias contra ele e o inti-mou a prestar depoimento. Estava ali a oportuni-dade de realizar sua obra: em seu “estilo régio”,ele contaria em pé todos os acontecimentos rela-cionados à sua vida.

Ao final do inquérito, o juiz, exasperado com asrespostas de Quaderna e impossibilitado de extrairdo depoimento um resultado lógico e coerente,considerou o intimado louco e o libertou, masQuaderna pediu-lhe que o mantivesse preso, gestoque comoveu a escrivã Margarida, que acabou sesentindo atraída por ele.

Por fim, o juiz satisfez o desejo de Quaderna, efoi na prisão de Taperoá, em 1938, que ele escre-veu sua história. Foi lá também que, numa noite,sonhou que era sagrado – por poetas, escritores eacadêmicos do Brasil e do mundo – rei da TávolaRedonda da literatura do Brasil.

A SAGA DE PEDRO DINIS QUADERNANO SERTÃO DA PARAÍBA

Para mais informações sobre asoportunidades comerciais daprogramação, procure oAtendimento Comercial da Globo.

Page 4: Bip 538 - Abril/07

4nº 538 • abril 2007

DE VOLTA!

De volta à programação daGlobo nas noites de terça-

feira, Casseta & Planeta chega aoseu 15º ano com muito sucesso ecriatividade. Escrito e apresentado por BetoSilva, Cláudio Manoel, Hélio de La Peña,Hubert, Marcelo Madureira e Reinaldo, com aajuda de Maria Paula e convidados especiais,o programa redefiniu os horizontes do humor

na TV, atraindo público de todasas idades e índices de audiênciasurpreendentes.

Em mercado nacional, segundonúmeros do Ibope de dezembro, Casseta &Planeta atingiu, em média, 34 pontos deaudiência com participação de 54%, o quecorresponde a 24,7 milhões de telespecta-dores ligados no programa. No mercado SP1,a audiência do programa foi de 33 pontos,chegando a 35 no Rio e 38 em Brasília.

Casseta & Planeta tem uma cota local depatrocínio, com abertura e encerramentocaracterizados e que se encontra disponívelem vários mercados importantes, como Riode Janeiro e Brasília, por exemplo. Consulteo Atendimento Comercial da Globo de suacidade.

Completando15 anos de sucesso,o programa oferececotas de patrocíniolocal, disponíveis emvários mercadosimportantes.

MAIS DE 24 MILHÕES DE PESSOAS SEDIVERTEM COM CASSETA & PLANETA

Para mais informações, visite osite da Direção Geral deComercialização.

PERFIL DOS TELESPECTADORES DE CASSETA & PLANETA - MERCADO NACIONAL

Fonte: Ibope Telereport - dez./06.

H18+28%

CLASSE SOCIAL IDADE

AB30%

4-1114%

12-1711%

18-2411%

25-4941%

50+18%

DE31%

C39%

M18+47%

SEXO

Page 5: Bip 538 - Abril/07

MINHA NADA MOLE VIDA DE VOLTAÀS NOITES DE SEXTA-FEIRA

Minha Nada Mole Vidaestá de volta à pro-

gramação da Globo, de 13 deabril a 8 de junho, às sextas-feiras, após o Globo Repórter.

O sucesso de suas duastemporadas anteriores rendeumais do que bons índices deaudiência. Com share supe-rior a 40% na segunda tem-porada, exibida de setembroa novembro, e chegando a51% no Rio de Janeiro e 52% no DistritoFederal, a série consagrou um novo estilo dehumor na figura do repórter decadente JorgeHorácio (Luiz Fernando Guimarães), que cobrefestas de “famosos” e alpinistas sociais parao seu também decadente programa JorgeHorácio By Night.

Minha Nada Mole Vida é escrito por Fernan-da Young e Alexandre Machado, com direçãode José Alvarenga Jr., e conta sempre comparticipações especiais de convidados que

fazem as vezes de entrevistados nas festas.Ganhando da concorrência na faixa horá-

ria em todos os mercados medidos pelo Ibo-pe e chegando a atingir mais de 18 milhõesde pessoas no mercado nacional, Minha NadaMole Vida atrai telespectadores de públicopredominantemente feminino e com idadesentre 18 e 49 anos e das classes ABC.

A terceira temporadado programa prometemais bom humor ebons números deaudiência.

5nº 538 • abril 2007

EM ABRIL

MINHA NADA MOLE VIDA - PNT

AUDIÊNCIA

Fonte: Ibope Telereport.

Média 1ª Temporada7/abr. a 26/maio/06

19

39

Média 2ª Temporada26/set. a 10/nov./06

20

41PARTICIPAÇÃO %

• Período: 13/abr. a 8/jun./07, sextas• Horário: 23h05, após Globo Repórter• Sigla no SISCOM: SSUP• Preço 30”: Consulte Lista de PreçosPLANO DE PATROCÍNIONº/Tipo de Cota: 1 Mercado NacionalPLANO DE INSERÇÕES

• 9 Aberturas Caracterizadas de 7”

• 9 Encerramentos Caracterizados de 7”

• 1 Comercial de 30” no 1º break daestréia (13/abr.)

• 1 Comercial de 30” no 1º break doúltimo episódio (8/jun.)

• 36 Chamadas de 7”Total: 56 inserções

Page 6: Bip 538 - Abril/07

6nº 538 • abril 2007

CALDEIRÃO DO HUCK

TRANSBORDANDO DE NOVIDADES NAS TARDES DE SÁBADO

Uma combinação eficiente e muito diver-tida de músicas, jogos e entrevistas.

Assim é o Caldeirão do Huck, apresentado aossábados, a partir das 14h30.

Comandado por Luciano Huck, o programaatinge mais de 12 milhões de telespectado-res a cada edição em todo o Brasil, segundodados do Ibope.

A renovação constante de seu conteúdo, ocharme dos convidados e a criatividade comque são desenvolvidos os quadros garantemao Caldeirão médias de audiência em tornode 18 pontos e 44% de participação em mer-cado nacional, chegando a 21 pontos no Rioe em Brasília.

Entre os quadros mais recentes estão:• Lar Doce Lar, que promove a reforma da ca-

sa de telespectadores que se inscrevem porcarta, contando a relação de amor que man-têm com seus lares;• Lata Velha, que transforma carros em pés-simas condições de conservação em máqui-nas turbinadas, desde que o dono realize umdesafio proposto pelo programa, e • Soletrando, a mais nova atração do Cal-deirão do Huck, uma eletrizante disputa entretrês alunos dos 27 campeões das seletivasregionais, num jogo de soletração de pa-lavras. Para se manter no jogo, a cada roda-da o aluno é acomodado em uma cabine etem que soletrar corretamente a sua palavra.As palavras são escolhidas através de umsoftware desenvolvido exclusivamente para oquadro e estão divididas em três níveis dedificuldade: fácil, intermediário e difícil.

O Caldeirão do Huck vence a concorrênciaem sua faixa horária nos principais mercadosdo país e atinge elevados níveis de afinidadejunto a públicos de todos os perfis, comdestaque para donas-de-casa e mulheres detodas as classes sociais.

Boa música, humore muitos desafios ebrincadeiras, areceita de LucianoHuck para atrairmais de 12 milhõesde pessoas.

Consulte o AtendimentoComercial da Rede Globode sua cidade sobre adisponibilidade de cotalocal de patrocínio.

• Período: Sábado• Horário: 14h30• Sigla no SISCOM: HUCK• Preço 30”: Consulte Lista de Preços• Coeficiente p/ 15”: 0,50PLANO DE PATROCÍNIONº/Tipo de Cota: 1 LocalPLANO DE INSERÇÕES POR EXIBIÇÃO

• 1 Abertura Caracterizada de 7”

• 1 Encerramento Caracterizado de 7”

Page 7: Bip 538 - Abril/07

7nº 538 • abril 2007

HUMOR DE QUALIDADE PARATERMINAR BEM A SEMANA

Nada melhor do que boas risadas paraterminar o domingo. Para isso a Rede

Globo apresenta, logo após o Fantástico, asérie Sob Nova Direção, que tem disponívelcota de patrocínio nacional, com abertura e

encerramento carac-terizados, um comer-cial de 30 segundose uma vinheta depassagem por pro-grama, além de oito chamadas por mês.

A série mostra as muitas confusões emque se metem as divertidas Heloísa Perissé –no papel de Belinha, ex-dondoca assumida –e Ingrid Guimarães – como Pit, a amiga inse-parável –, principalmente quando o assuntoé ganhar dinheiro ou, pelo menos, tentaralgum.

Em cada programa, são mais de 15,6 mi-lhões os telespectadores atingidos em merca-do nacional, o que dá a Sob Nova Direção 23pontos de audiência e 42% de participação,segundo dados do Ibope.

Sob Nova Direção tem índices de afinidadeespecialmente altos junto a mulheres com18 anos e mais de idade e público com 25anos e mais.

Belinha e Pit fechama semana com muitastrapalhadas ediversão.

Consulte oAtendimentoComercial sobreesquema depatrocínio na TVGlobo Internacional.

SOB NOVA DIREÇÃO - AUDIÊNCIA E PARTICIPAÇÃO

SOB NOVA DIREÇÃO

Fonte: Ibope Telereport - dez./06.

AUDIÊNCIA

PNT

23

42

SP1

24

42

RJ

23

45

DF

21

36

PARTICIPAÇÃO %

Page 8: Bip 538 - Abril/07

OPORTUNIDADES NAS FESTAS JUNINAS

• São João da Capitá(TV Globo Recife)Período: abr. a jun./075 cotas(3 vendidas: Sonho de Valsa,Club Social e CredimóveisNovolar)

• Arraiá no Sertão(TV Grande Rio - Petrolina - PE)Período: maio a jul./075 cotas(1 vendida: Compare Distr.Intimus Gel)

• Forró Bahia(Rede Bahia)Período: abr. a jun./074 cotas(1 vendida: Mersan/Oi)

• Araial do Ceará(TV Verdes Mares - Fortaleza)Período: jun./074 cotas

• Arraial do Maranhão(Rede Mirante - MA )Período: maio a jul./075 cotas(2 vendidas: Itumar Dist. NovaSchin e Shopping São Luís)

• Matutv - O Canal do São João(TV Paraíba)Período: maio a jul./075 cotas

• Festival de QuadrilhasJuninas(Inter TV Cabugi - RN)Período: maio a jul./074 cotas

• Cidade Junina(TV Clube - Teresina)Período: abr. a jun./075 cotas(1 vendida: Sempre Livre)

• Forrozão(TV Sergipe)Período: abr. e maio/074 cotas

MANUAL DE PRÁTICAS COMERCIAISComplementando o item 2.1 sobre a identificação da mensagem publicitária (capítulo 2 – Compromisso com o Telespectador,do Manual de Práticas Comerciais da Rede Globo) foi incluído e já está disponível no site da Direção Geral de Comercializaçãoo fundamento legal que ampara a determinação “a mensagem publicitária deve ser veiculada de tal forma que o consumidor,fácil e imediatamente, a identifique como tal”.

A inclusão deste fundamento legal também estará disponível na próxima atualização da versão impressa do Manual de Práticas Comerciais.

NORDESTEVeja como se associar àsfestas juninas em váriosestados do Nordeste.

BOLETIM DEINFORMAÇÃO PARAPUBLICITÁRIOS

nº 538 • abril 2007

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

Diretores Responsáveis Anco Marcio SaraivaRicardo Esturaro

Jornalista Responsável Mônica OliveiraProjeto Gráfico Sérgio BritoFotos CGCOMDesk-top Conexão Brasil

Para mais informações, visite o site daDireção Geral de Comercialização.comercial.redeglobo.com.br

Assinaturas:[email protected]

FEIRA DE EVENTOS

Fundamento legal: Art. 36 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor – Leinº 8.078/90 e art. 28 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária.

Page 9: Bip 538 - Abril/07

Agências, anunciantes, produtoras, empresas de mídia e o telespec-tador em geral passam a ter um canal mais ágil e especializado paraaquisição de programas da Rede Globo, na íntegra ou em partes(footage), para uso pessoal (arquivo), institucional (em palestras eseminários) ou comercial (na produção de filmes e documentários).

Para melhor atender o mercado anunciante e os telespectadores, a RedeGlobo estabeleceu uma parceria com a empresa Conteúdo Expresso, quepassa a ser a responsável pela comercialização dos conteúdos em vídeo ede imagens de propriedade da Globo.

Os interessados em adquirir os conteúdos da Rede Globo já podemconhecer os preços, as formas de pagamento e a mecânica de envio pormeio dos seguintes contatos na Conteúdo Expresso:

É importante ressaltar que não estão disponíveispara comercialização os seguintes conteúdos:

a. Linha de dramaturgia e shows da Rede Globo. b. Notícias recentes, ainda em evidência na imprensa, para utilização

em telejornais. c. Imagens do acervo sobre as quais a Rede Globo não detém os

direitos que permitam a comercialização ou acervo restrito.

Materiais para Utilização em Mercado Nacional• Viviane Teixeira – tel. (11) 3089-8873

[email protected]• Camila Garcia – tel. (11) 3089-8884

[email protected]

Materiais para Utilização em Mercado Internacional• Nathalie Chalom – tel. (11) 3089-8896

[email protected]

I N F O R M E

MAIS FACILIDADEPARA ADQUIRIR CONTEÚDOSDE PROPRIEDADE DA GLOBO