Bol vol1 03 12 jan04

2

Click here to load reader

description

BioElectric Informe Numero 3, Volume 1, 2ª Fase, jan.2004.

Transcript of Bol vol1 03 12 jan04

Page 1: Bol vol1 03 12 jan04

coletânea

Bioelectric

I

informe

Agora é por em prática nossos novos projetos, ou mesmo dar continuidade aqueles que ficaram parados por algum tempo. Lembro, que é necessário que cada um esteja aberto a aprender novas metodologias de trabalho e, até mesmo, criar suas próprias estratégias para chegar ao resultado final. O mais importante é que tenhamos a consciência de que podemos, e devemos procurar trabalhar em cooperação. Caso haja alguma forma de contribuir para o cenário, entre em contato com os artistas e ativistas. Dê idéias e participe com o que sabe e faz de melhor. Você é bom em arte gráfica? Proponha cartazes, capas e releases para eventos e bandas! Você é bom em divulgação? Divulgue! Um dos nossos maiores problemas é formar público para que os eventos se auto-financiem e se tornem maiores. Ou mesmo, se você não se acha muito bom em nada, se junte a nós para que juntos sejamos bons em articulação cultural. São inúmeras funções. Nós podemos estar precisando justamente de você. Pense nisso! Não sou um bom exemplo editorial, mas estou aqui escrevendo - não muito bem - para que as informações circulem.

Bem, não vamos deixar que aquelas pessoas que vêem a cena como uma arena de competição estragem nossa meta: Uma cena forte para todos os que nela produzem, não existe o maior e/ou melhor produtor, ativista ou banda, existe uma segmento cultural que esta sendo sufocado, abafado e precisa ser exposto. Está é a proposta da ARTERIA. Uma idéia em circulação.

EditorialEditorial

... Janeiro_2004

...edição 03_volume I...

fanzine

fanzine

nesta ediçãonesta ediçãonesta edição

arterianesta ediçãonesta ediçãonesta edição

arteriaarteria

fanzinefanzine

coletâneacoletânea

Quem é a via de acesso a expanção de memória alternativa é o atuante e elétrico-man W-Tek (aire´n terre, chain reaktor studio, chain re-akords label).

Não é apenas mais uma conexão. É a conexão. Matérias extremas sobre um ângulo aguçado de visão virtual.

No número de abertura desta viagem ao espaço alternativo, que esperamos se estender por muito tempo, temos: Wolfshe in (A le ) , i nvad indo o mainstream; a histórica entrevista com o Front 242(Bel), durantre a cobertura que o zine fez em um dos shows da banda no Brasil; os hermanos do Mhz(Arg), destilando um synthpop dentro do “BioElectric.br - Mostra de Música Eletrônica” ao lado do Modem (SP), e do Aire´N Terre (PE), com o seu ebm neurônico, o evento foi realizado pela ARTERIA; além de conceitos, quadrinhos, cinema e lançamentos.

Bem, com todos esses ingredientes acima, não perca mais tempo, faça já o seu contato e remeta o seu material:

...............................................

CHAIN RE-AKORDSA/C W-TeK

Caixa Postal 679Santa Maria - RSCEP 97001-970

........................................................

arteriaEm sua primeira reunião, desde a criação e após a realização do BioElectric.br - Mostra de Música Eletrônica, será debatida a forma de atuação para 2004 e a efetivação de um núcleo de atuação maior, que hoje é formado apenas pelos ativistas da BioDiverCidade Produções (Recife/PE) e Chain Re-Akords (Santa Maria/RS).

Em relação aos artistas e ativistas que vem atuando, será planejado uma forma de ação como articuladores e fomentadores de público para os eventos, além de uma participação maior nas produções. Uma das metas prioritárias é a efetivação de agentes articuladores e parceiros em Sampa. Existe algo em relação a esta proposta, que também será fruto da pauta da reunião.

Bem. Aguardem entrevista com o idealizador e responsável pela corrente que tem como elos: selo, estúdio,

zine e banda. Vamos saber como, e o quê está sendo idealizado, maquinado e produzido por ele.

:\overclock>

Page 2: Bol vol1 03 12 jan04

http://www.geocities.com/fractum_electro/concepto.htm

BioElectric InformePublicação de apoio ao cenário cultural alternativo. Colabore com comentários e divulgação de seus trabalhos.Contato: BDC Produções-Rua Rio Branco do Sul, 432, Ibura, Recife, Pernambuco, Brasil, CEP 51230-030 - e-mail: [email protected]

Bioelectric

I

informe

... Janeiro_2004

...edição 03_volume I...

coletânea

MEXICO

Está em fase de conclusão, esem um título, a segunda coletânea que faz parte da proposta ARTERIA.

Esta era para ser a primeira, pois ela foi idealizada, inicialmente para difusão do cenário electro brasileiro, antes mesmo do conceito ARTERIA. Mas como é uma meta atingir o cenário internacional e fica impossível imaginar que em uma arte alternativa deve haver fronteiras, então ampliou-se a proposta com os contatos que foram surgindo ao longo do processo.

Não espere encontrar uma compilação músical. Aqui o pano de fundo é uma compilação de idéias que convergem para a viabilidade de difusão desta arte em todos os lugares.

Eu, em particular, NÃO irei apresentar ícones do gênero, como Aghast View e Kirlian Camera, para um público que já os conhecem, mas sim para aqueles que sequer imaginam a existência deste cenário artistico nacional e internacional.

Cumpro meu papel de difusor da cultura independente desde já, apresentando aqui o cast da coletânea. Inicio com o Fractum, duo dark-electro mexicano fantástico.

mbora ainda

FRACTUM

500 years of darkbnessCuando cuervos te rodean

There´s no futureYou are the light at the end of the way

Empty raceSee dirty

TomorrowEpilogo

No More Fairy Tales

s bandas mexicanas possuem um diferencial dentre as demais do cenário eletrônico internacional. Aqui o AFRACTUM leva este diferencial ao limite máximo, com um

ebm/cyber-punk que possui um tom dark-wave. Agressividade e melodia são a marca deste projeto sonoro. Com muita sensibilidade artistica e consciência humana o duo aborda problemas cruciais da atualidade.

Bem. Não adianta apenas falar aqui sobre as minhas impressões sobre o FRACTUM. Este contato rendeu a inserção de duas músicas, do excelente álbum No More Fairy Tales, na coletânea :\OVERCLOCK>, produzida pela ARTERIA e que você poderá adquirir junto ao selo Chain Re-Akords através do e-mail [email protected], ou no endereço fornecido na página 1.

Trabalhos artisticos como estes podem e devem ser difundidos. O FRACTUM é pura arte.

500 years of darkbnessCuando cuervos te rodean

There´s no futureYou are the light at the end of the way

Empty raceSee dirty

TomorrowEpilogo

Secuencias,Programaciones, Sampleos, Sintetizadores y Letras

Secuencias,Programaciones, Sampleos, Sintetizadores y Voz

FRACTUM