Boletim 14/04/2012

6

description

Boletim 14/04/2012

Transcript of Boletim 14/04/2012

Page 1: Boletim 14/04/2012
Page 2: Boletim 14/04/2012

Culto de ação de graças

Querido irmão e amigo: No próximo sábado, estaremos nos reunindo pela primeira vez na nova igreja central. Após meses de reforma a parte interna de nossa igreja estará pronta para o primeiro culto. Teremos uma linda programação na manhã de sábado, com um culto especial às 8h, logo após a escola sabatina especial e o segundo culto às 10h30, com a presença do nosso presidente Pr. Moisés Mattos. Também teremos muito louvor com o coral jovem de Novo Hamburgo. Esperamos você e sua família, Traga também seus amigos.

Editorial

Santa Ceia - Na semana passada, tivemos a oportunidade de comemorar a Páscoa. Páscoa que nos remete à crucificação de Cristo. Páscoa que nos remete à vitoria de Jesus sobre o pecado e a morte eterna. Antes de Cristo, a comemoração da Páscoa servia para lembrar o povo de Deus de sua libertação do cativeiro egípcio. Deus ordenara que, a cada ano, quando os filhos perguntassem o signif icado desta cerimônia, a história deste acontecimento fosse repetida. A Ceia do Senhor foi instituída para comemorar a grande libertação que experimentamos, como resultado da morte de Cristo. Até que Ele venha a segunda vez em poder e glória, há de ser celebrada esta cerimônia. Esta festa que está sendo celebrado hoje, deve gerar em nós o reconhecimento de que Cristo foi o grande vitorioso sobre o pecado, e que podemos ser v itor iosos também, reconhecendo a Ele como o Senhor de nossas vidas. Enquanto o orgulho, ignorância e o desejo de superioridade forem nutridos, no nosso coração, não poderemos ter comunhão com Cristo e não estaremos preparados para receber a comunhão de Seu corpo e sangue. Por isso, Jesus indicou que a sua humildade fosse observada. Ao cumprirem esta ordenança, os filhos de Deus estarão obedecendo às palavras do Senhor da vida e da glória: “Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na

verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” João 13:16, 17. Que possamos como irmãos, unidos em Cristo, desenvolver um espírito de humildade, em contrição, focados na redenção e na segunda vinda de nosso Salvador, que não tardará. Que as bênçãos de nosso Deus possam encher o coração de cada participante, amigo e irmão.

Por Flávio Haesbaert

ASA

Reunião na quarta-feira, às 14h.Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Page 3: Boletim 14/04/2012

Hoje voltaremos aos ensaios da Turminha. Começaremos a ensaiar as músicas para o dia das mães! Esperamos todos hoje às 16h30!

TURMINHA DOCE VIDA

casa www.cpb.com.br

Tudo para seu alimento espiritual:

ACAMPINIQUE

Sempre se ouvia falar que havia poucas atividades para casais e familias e que eram muito caras e muitos não podiam participar. Por isso estamos caprichando na recreação de nossa igreja esse ano e convidamos sua familia para participar. F a l t a u m a s e m a n a p a r a n o s s o A c a m p i n i q u e . H o j e e s t a r e m o s confirmando quem vai. O pagamento pode ser feito na hora. Só é preciso pagar a entrada do parque. Crianças acima de 5 anos pagam. Fale hoje com Jeremias, Janete ou Guto ou mande a sua c o n f i r m a ç ã o p o r e - m a i l p a r a [email protected]

Ministério de Saúde

Olá amigos! Informamos que hoje à tarde, às 15h30min teremos nossa costumeira reunião na sala ao lado da biblioteca da escola. Esperamos que todos tenham passado uma feliz Páscoa, com Jesus e seus queridos. Estudaremos nessa tarde algo sobre o "refrigerante", a segunda bebida mais tomada em todo o planeta. Daremos a receita para você fazer um refrigerante natural. Discutiremos também alguns princípios divinos ensinados no livro CONSELHOS SOBRE REGIME ALIMENTAR. Se você tiver esse livro, traga-o para a reunião. Um feliz sábado a todos irmãos em Cristo Jesus!

Domingos Especiais – Série Dons

Neste domingo, 15 de abril começará em nossa igreja a série Dons. Será uma sequência de 3 domingos especiais. O orador será o Pr. Paulo Aguiar. Os temas serão: Domingo, 15 de abril – Como descobrir seus dons; Domingo, 22 de abril – O impacto dos dons; Domingo, 29 de abril – Ministérios orientados pelos dons. A Bíblia diz em Efésios 4:8: “... Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens”. Venha descobrir, desenvolver e usar os seus dons para glória de nosso grande Deus!

Desbravadores

* Você, pai de EX DESBRAVADOR(a), se seu filho frequentou o clube e tem UNIFORME DE GALA em casa, entre em contato com a direção do clube, ou pelo e-mail [email protected] .Temos interesse nesse uniforme, pois muitas crianças estão precisando. Obrigada!!!* Desbravadores, neste domingo dia 15/04, teremos o nosso passeio educativo ao Instituto Martim Pescador. A saída sera às 8h30min, na frente da igreja. Não esqueça de trazer a autorização assinada pelo responsável, e quem ainda não trouxe a cópia dos documentos, favor trazê-los..

Page 4: Boletim 14/04/2012

Hoje:1° Escola Sabatina: 8hCulto de Adoração: 9hOrador: Pr. Paulo Aguiar2° Escola Sabatina: 10h15

Domingo:Culto: 19h30minOrador: Pr. Paulo Aguiar

Quarta-feiraCulto: 19h30minOrador: Claudinho

Próximo Sábado:1° Culto de Adoração: 8hEscola Sabatina: 09hCulto de Adoração: 10h15Orador: Pr. Moisés Mattos

ANO BÍBLICO PÔR DO SOL

14/03 18h07

20/04 16h00 1 Reis 9 - 23

AGENDA

Escola Sabatina

Queridos professores! o trimestre acabou e estamos iniciando um novo trimestre, que nos trará de volta à nossa nova igreja. É h o r a d e p e n s a r m o s c o m o organizaremos as classes no novo modelo organizacional dos bancos. Para tanto, gostaríamos de convidar a todos aqueles que eram professores no último trimestre de 2011 para nos reunirmos hoje às 15 horas. Sua presença é muito importante. A direção da Escola Sabatina não só conta contigo como terá uma surpresa para todos os que vierem.

UM SÁBADO PARA SUA SAÚDE

No dia 12 de maio teremos uma ótima oportunidade para trazer uma visita. Pode ser um amigo ou amiga especial, ou ainda,uma família inteira para almoçar conosco na igreja. Pode ser a grande chance de alguém conhecer Cristo Jesus de uma maneira muito prazerosa. Todos prepararemos um prato vegetariano especial, proporcional ao número de pessoas, para trazer neste dia, junto com nossa visita. Durante o culto teremos uma mensagem própria para todos os que se interessam em viver mais e melhor. É um tema sem barreiras, não vamos perder esta oportunidade! Depois do almoço, já que estamos na igreja e não precisamos nos deslocar, o programa reinicia às 15h e deve ir até às 17h. Na sequência, teremos uma bonita programação para o dia das mães. Não esqueça de anotar sua receita. Temos algumas receitas que foram entregues no ano passado. Neste ano esperamos um número maior, para fazermos o nosso livro de receitas.

Grupo Vidas

O Grupo Vidas convida para o encontro de hoje, às 19h30min em Porto Alegre, na Fang. Estão todos convidados: solteiros, viùvos e divorciados e aqueles que queiram fazer novas amizades ou reencontrar os amigos. Lembrar de trazer um prato de salgado ou doce. Mais informações com o Paulo Costa fone 84133579.

Atenção todos os interessados em aprender a reger os hinos da nossa igreja: estaremos m i n i s t r a n d o u m c u r s o d e r e g ê n c i a congregacional. Será sempre no terceiro domingo do mês das 9h ás 11h30min, tendo duração completa de 25 horas. Interessados procurar Newton W. Macedo 9550 5930 para sua inscrição. Início dia 22 de abril

AULAS DE REGÊNCIA CONGREGACIONAL

Page 5: Boletim 14/04/2012

ca

sro

eta

s -

ot

mra

Es

ol

do

Pf

Nva

epo

da!

Ven

a

su

ar

ente

ner

ain

a d

h

et

d e

d l

ho

ep

pro

tco

tm

o

féi

!

p/

/1

à1

A

art

ir d

o d

ia 2

104

20

2,

s

5h30m

in.

Page 6: Boletim 14/04/2012