boletim CPL 12 05 13 -...

2
NOTÍCIAS Pastores: Clinton César, Armando Braga e Benjamim César End.: Rua Francisco Sá, 51, Copacabana (21) 2523-0621 | [email protected] | www.igrejalibertas.org Culto Semanal: Domingos, às 18h30min. Pequenos Grupos: Durante a semana nas casas. Informativo Semanal | 12 de maio de 2013 QUEBRANDO PARADIGMAS CONVITE Essa semana estamos lançando mais uma ferramenta de apoio a você que deseja convidar os amigos para o seu PG. É o cartão convite. Você pode personalizá- -lo de acordo com o seu grupo e entregar para os seus amigos. Pegue alguns com a recepção ou os facilitadores. Mas lembre- -se: nunca fale de Jesus com uma pessoa se você antes não falou dessa pessoa com Jesus. Sempre ore antes de convidar! A IGREJA ALÉM DO CULTO A essa altura da nossa série você já deve estar percebendo que muitas vezes a igreja não cabe mais dentro da igreja. Hoje, vamos refletir sobre como o culto pode se tornar uma caixa da qual a igreja precisa sair. Tranmissão ao vivo pela internet. FUTEBOL Venha fazer parte do nosso time. Procure o Fábio Patriota para saber as novas datas e participe do nosso futebol no clube AABB da Lagoa. TERÇA DE GRAÇA Nessa terça teremos a presença da cantora Cacala Carvalho e o pianista João Braga que apresentam seu CD Cada Tempo Em Seu Lugar, curioso tributo a Gilberto Gil. Todas as músicas são trans- portadas para o piano e voz. Imperdível. Tranmissão ao vivo pela internet. PEDIDOS DE ORAÇÃO Continuemos orando pelos enfermos de nossa comunidade: Rosecler e Rosa da Paz. Que se recuperem rapidamente. PIT STOP Se você vive na correria e sente falta de um lugar gostoso para relaxar, refletir e estar com amigos especiais, você não pode ficar de fora do nosso Pit Stop. Contaremos com a presença da Gláucia Medeiros e do Gerson Borges. Prepare-se para passar o período de 2 a 4 de Agosto conosco. Faça logo sua ins- crição com André Galdeano ou Cláudia César e aproveite para dividir o valor em até 4 vezes. CASAIS Nessa sexta-feira, dia 17 de maio, às 20h, teremos mais um encontro dos casais da Libertas na casa do Fabio e da Leila. Venha participar de preciosos momentos de valorização da família. TRANSMISSÃO AO VIVO Já estamos trasnmitindo nosso culto e o Terça de Graça ao vivo pela internet (www.igrejalibertas.org.br). Divulgue o link para seus amigos e compartilhe em suas redes sociais momentos antes dos eventos. Afinal, somos uma igreja além do templo. LEITURAS DIÁRIAS: Seg: Nm 22; Sl 62-63; Is 11-12 Ter: Nm 23; Sl 64-65; Is 13 Qua: Nm 24; Sl 66-67; Is 14 Qui: Nm 25; Sl 68; Is 15 Sex: Nm 26; Sl 69; Is 16 Sáb: Nm 27; Sl 70-71; Is 17-18 Dom: Nm 28; Sl 72; Is 19-20 (seguindo o plano de leitura anual)

Transcript of boletim CPL 12 05 13 -...

Page 1: boletim CPL 12 05 13 - igrejalibertas.org.brigrejalibertas.org.br/wp-content/uploads/2013/06/boletim_CPL_12_05... · Mas lembre--se: nunca fale de Jesus com uma pessoa se você antes

NOTÍCIAS

Pastores: Clinton César, Armando Braga e Benjamim César End.: Rua Francisco Sá, 51, Copacabana (21) 2523-0621 | [email protected] | www.igrejalibertas.org

Culto Semanal: Domingos, às 18h30min. Pequenos Grupos: Durante a semana nas casas.

Informativo Semanal | 12 de maio de 2013

QUEBRANDO PARADIGMAS

CONVITEEssa semana estamos lançando mais

uma ferramenta de apoio a você que deseja convidar os amigos para o seu PG. É o cartão convite. Você pode personalizá--lo de acordo com o seu grupo e entregar para os seus amigos. Pegue alguns com a recepção ou os facilitadores. Mas lembre--se: nunca fale de Jesus com uma pessoa se você antes não falou dessa pessoa com Jesus. Sempre ore antes de convidar!

A IGREJA ALÉM DO CULTOA essa altura da nossa série você já

deve estar percebendo que muitas vezes a igreja não cabe mais dentro da igreja. Hoje, vamos refl etir sobre como o culto pode se tornar uma caixa da qual a igreja precisa sair. Tranmissão ao vivo pela internet.

FUTEBOLVenha fazer parte do nosso time.

Procure o Fábio Patriota para saber as novas datas e participe do nosso futebol no clube AABB da Lagoa.

TERÇA DE GRAÇANessa terça teremos a presença da

cantora Cacala Carvalho e o pianista João Braga que apresentam seu CD Cada Tempo Em Seu Lugar, curioso tributo a Gilberto Gil. Todas as músicas são trans-portadas para o piano e voz. Imperdível. Tranmissão ao vivo pela internet.

PEDIDOS DE ORAÇÃOContinuemos orando pelos enfermos

de nossa comunidade: Rosecler e Rosa da Paz. Que se recuperem rapidamente.

PIT STOPSe você vive na correria e sente

falta de um lugar gostoso para relaxar, refl etir e estar com amigos especiais, você não pode fi car de fora do nosso Pit Stop. Contaremos com a presença da Gláucia Medeiros e do Gerson Borges. Prepare-se para passar o período de 2 a 4 de Agosto conosco. Faça logo sua ins-crição com André Galdeano ou Cláudia César e aproveite para dividir o valor em até 4 vezes.

CASAISNessa sexta-feira, dia 17 de maio,

às 20h, teremos mais um encontro dos casais da Libertas na casa do Fabio e da Leila. Venha participar de preciosos momentos de valorização da família.

TRANSMISSÃO AO VIVOJá estamos trasnmitindo nosso culto

e o Terça de Graça ao vivo pela internet (www.igrejalibertas.org.br). Divulgue o link para seus amigos e compartilhe em suas redes sociais momentos antes dos eventos. Afi nal, somos uma igreja além do templo.

LEITURAS DIÁRIAS: Seg: Nm 22; Sl 62-63; Is 11-12 Ter: Nm 23; Sl 64-65; Is 13 Qua: Nm 24; Sl 66-67; Is 14Qui: Nm 25; Sl 68; Is 15 Sex: Nm 26; Sl 69; Is 16 Sáb: Nm 27; Sl 70-71; Is 17-18Dom: Nm 28; Sl 72; Is 19-20 (seguindo o plano de leitura anual)

Page 2: boletim CPL 12 05 13 - igrejalibertas.org.brigrejalibertas.org.br/wp-content/uploads/2013/06/boletim_CPL_12_05... · Mas lembre--se: nunca fale de Jesus com uma pessoa se você antes

REFLEXÃO

ANIVERSARIANTES

ESCALAS do próximo domingo

Para contribuir: veja o folder especial sobre o assunto, disponível na entrada do auditório. Anote nossa conta: Igreja Presbiteriana Libertas | Banco Bradesco | Ag. 445 | C/C 162274-9 | CNPJ: 14.579.812/0001-48

QUEBRANDO PARADIGMASO apóstolo Pedro é porta voz da dou-

trina do Novo Testamento a respeito do culto ao ensinar que aqueles que estão em Cristo são semelhantes a “pedras vivas, edifi cados como casa espiritual, para sacerdócio santo, a fi m de que ofe-reçam sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo” . O único sacrifício espiritual agradável a Deus que um cristão pode oferecer é a sua própria vida: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela com-paixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Em outras palavras, se a igreja, em Cristo, é templo de pedras vivas, cada cristão é um sacerdote, e sua própria vida, o sacrifício, então o culto ganha outra dimensão.

Este novo con-ceito de culto traz duas implicações. A primeira é que “a vida é um culto”, e nesse caso, “quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a gló-ria de Deus” . O que costumamos chamar de louvor, com pessoas reunidas para cân-ticos, é um momento no todo da adoração, e não a totalidade de nossa devoção a Deus.

A segunda implicação é que apresen-tar a vida como um sacrifício vivo a Deus, necessariamente desemboca no serviço. Russell Shedd diz que “o corpo e a mente não são sacrifi cados num altar, segundo o modo da antiga aliança, mas incorporados

no serviço ativo dentro do corpo de Cristo, a Igreja. Os dons distribuídos pelo Espírito Santo são um sinal claro da aprovação de Deus aos sacrifícios vivos que lhe foram oferecidos”.

Reuniões para louvor e cânticos, muito embora justifi cadas pelo Novo Testamento, eram, entretanto, um parêntesis na vida de serviço sacerdotal da Igreja no mundo, e não a totalidade de sua dedicação a Deus. A celebração não encerra a totalidade da vivência da fé, sendo, de fato, apenas uma de suas par-tes… sendo inclusive muito reducionista

do amplo sentido de servir a Deus.

A igreja de Jesus é, portanto, desa-fi ada a viver além dos limites do culto. Muito provavel-mente nada disso seja novidade. O problema é que nossa prática ecle-siástica não acom-panha nossa luci-dez teológica. Se

o Senhor Jesus quer exercer sua autori-dade no universo por meio da igreja, ela não pode permanecer intra-muros. O maior desafi o pastoral contemporâneo é pegar os cristãos reunidos no templo, no domingo, para o culto onde o clero desempenha sua performance, e des-pejá-los na segunda-feira para a vivên-cia da fé, onde quer que se encontrem. Deixar que a igreja se compreenda como “comunidade reunida para o culto” é uma completa distorção dos propósitos de Deus.

Ed René Kivitz, extrato de Quebrando Paradigmas

MÚSICA:Violão - Mauro; Teclado - Lucas; Baixo - Mozart; Bateria - Paulo Ney; Vocal - Juliana, Keila, Mauro; Guitarra - Daniel

CRIANÇAS:Jordanna e PedroPREÁS:Denise

REFORMANDO“O REFORMADOR”

Um dos problemas mais corrosivos num PG é um membro (ou facilitador) que se sente compelido a reformar outros. O reformador pode ser detec-tado de várias maneiras:

Dar conselhos: quando membros do grupo levantam problemas o reformador interfere dizendo: “O que você deve fazer é...”. Na verdade, dar conselhos geral-mente cria barreiras entre os membros. Se o membro aceita o conselho e as coi-sas vão mal, ele irá culpar o reformador. Se não aceitar o conselho, sentirá que não pode mais falar sobre o problema com o reformador. De uma maneira ou outra,

criará uma barreira para a comunidade.Corrigir: também conhecido como

tentar ser o Espírito Santo na vida de outra pessoa. Quando membros compar-tilham uma crença ou uma ação em suas vidas que se desvie daquilo que o refor-mador entende ser bíblico, o reformador é rápido em oferecer um versículo bíblico.

É desnecessário dizer que os mem-bros do grupo deixarão de ser trans-parentes ao se sentirem julgados por outros membros. Sem relacionamentos autênticos, o grupo se tornará tedioso e sem vida.

Steve Cordle

Dia 13/05: Teresa Patriota Pereira; Dia 15/05: Rebeca Costa Lenz César;Dia 16/05: Adriana Dias P. Mendes

DEIXAR QUE A IGREJA SE COMPREENDA

COMO “COMUNIDADE REUNIDA PARA O CULTO”

É UMA COMPLETA DISTORÇÃO DOS

PROPÓSITOS DE DEUS.

L���������:Copacabana

LemeFlamengo

TijucaVila IsabelNômade

�����������:Ronaldo, Fábio e Leila

Antônio e Keila GaliazziClinton e Juliana

ArmandoBenjamim e Nathália

Rogério e Celeste

T���:Prox. geográfi caProx. geográfi caProx. geográfi caProx. geográfi ca

JuventudeCasais