Boletim da ICB NÚMERO 39

4
Pastoral Pr. Julian Lemos de Macedo A FIGURA DO REI Como o Rei se apresentaria hoje diante de tantos reinos e reinados? Diante de tantos púlpitos, altares e platéias? Como seria representado? Diante de tantos ícones culturais e religiosos, das muitas expressões e retratos de si? Talvez seu rosto estaria na multidão cotidiana, andando sem ser notado pela massa preocupada e ansiosa demais para enxergá-lo. Talvez em um metrô lotado, se alguém o tocasse com fé levaria consigo cura e virtude. Diante das manchetes do medo e da violência, escreveria no rodapé da esperança: "Tenha bom ânimo, eu venci o mundo!" Talvez seria a figura do engraxate, de um lava-pés moderno, dos menos favorecidos e sem voz. Chegaria em megas igrejas ou em reluzentes ca- tedrais, com pessoas cantando e aplaudindo e, mesmo sendo ignorado, falaria: “Eis que estou a porta e bato...” Seu símbolo, mesmo assim, continua atual: é cult, é pop! Não é para ser produto, fruto do mercado, fonte de lucro, É a bandeira da justiça, da graça, do amor que carrega nos ombros, cheia de misericórdia. Sua marca está impressa nas mãos e não em outdoors. Suas palavras estão gravadas não em pedras, cd´s ou dvd´s, mas nas tá- buas do coração. A figura do Rei continua sendo a cruz, loucura para o mundo, mas salvação para os que crêem. Ano XXII – 07 de agosto de 2011 – nº 39 Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho, Noé Stanley Gonçalves e José Carlos de Souza Santos

description

Boletim da ICB NÚMERO 39

Transcript of Boletim da ICB NÚMERO 39

Page 1: Boletim da ICB NÚMERO 39

Pastoral Pr. Julian Lemos de Macedo A FIGURA DO REI Como o Rei se apresentaria hoje diante de tantos reinos e reinados? Diante de tantos púlpitos, altares e platéias? Como seria representado? Diante de tantos ícones culturais e religiosos, das muitas expressões e retratos de si? Talvez seu rosto estaria na multidão cotidiana, andando sem ser notado pela massa preocupada e ansiosa demais para enxergá-lo. Talvez em um metrô lotado, se alguém o tocasse com fé levaria consigo cura e virtude. Diante das manchetes do medo e da violência, escreveria no rodapé da esperança: "Tenha bom ânimo, eu venci o mundo!" Talvez seria a figura do engraxate, de um lava-pés moderno, dos menos favorecidos e sem voz. Chegaria em megas igrejas ou em reluzentes ca-tedrais, com pessoas cantando e aplaudindo e, mesmo sendo ignorado, falaria: “Eis que estou a porta e bato...” Seu símbolo, mesmo assim, continua atual: é cult, é pop! Não é para ser produto, fruto do mercado, fonte de lucro, É a bandeira da justiça, da graça, do amor que carrega nos ombros, cheia de misericórdia. Sua marca está impressa nas mãos e não em outdoors. Suas palavras estão gravadas não em pedras, cd´s ou dvd´s, mas nas tá-buas do coração. A figura do Rei continua sendo a cruz, loucura para o mundo, mas salvação para os que crêem.

Ano XXII – 07 de agosto de 2011 – nº 39 3431 19119111

Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho, Noé Stanley Gonçalves e José Carlos de Souza Santos

Page 2: Boletim da ICB NÚMERO 39

INFORMES ICB

*Aniversariantes de agosto – Dia 08: Alzemira; Dia 10: Pr. Noé Stanley; Dia

17: Sonia Régia; Dia 20: Alexandra; e Dia 30: Gislene. Parabéns a tão amados irmãos!...

*Calorosas boas vindas - A ICB se alegre com o retorno do Pr. Nilson Moura e família. Sejam bem-vindos Pr. Nilson, Reijane, Patrícia e Priscila!... Pr. Nilson reintegrará a equipe pastoral ICB.

*Gislene continua no Rio e deve retornar a Brasília no próximo dia 13. *Faleceu, aos 90 anos, John Stott, teólogo inglês que deu uma grande contribui-

ção ao cristianismo. Ele foi o grande inspirador do movimento evangelical e dos congressos Lousanne 1, 2 e 3. Sua morte passou desapercebida da grande mídia que preferiu focar a morte da cantora Amy Winihourse,

*Agenda da cidade: 1) O Brasil e seu governo precisam de nossas orações; 2) Aumenta o tráfico e usuários de crack em Brasília (a cracolâdia é a praça de nossa rodoviária; 3) A reciclagem de lixo começou bem em Brazlândia e parece ser um programa de governo consistente e necessário; 4) O desafio do CONIC e suas imediações está diante de nós como um desafio missionário urbano. *A reunião de oração da quinta, das 12:30 às 13:30, continua. Pessoas novas de várias igrejas começam a chegar. Pegue o panfleto-convite e divulgue. CULTO DE HOJE: 18 HORAS Celebração da Ceia do Senhor Dirigente: Pr. Julio Borges Filho – Pregador: Pr. Nilson Moura

C Â N T I C O S 02. Jesus, que doce nome

Só de ouvir Tua voz e sentir Teu amor Só de pronunciar o Teu nome Os meus medos se vão, minha dor, meu sofrer Pois de paz Tu inundas meu ser.

Jesus, que doce nome! Que transforma em alegria o mais triste coração. Jesus, só o Teu nome É capaz de dar ao homem salvação.

02. UM SÓ REBANHO Um só rebanho, um só Pastor, uma só fé em um só Salvador.

Page 3: Boletim da ICB NÚMERO 39

Em Teu amor unidos aqui, num mesmo Espírito vamos a ti (bis) Um só rebanho, um só Pastor – fruto, ó Senhor, desse Teu grande amor Só nos gloriamos na Tua cruz. Sê Tu louvado, bendito Jesus. (bis) Um só rebanho, um só Pastor, ó Cristo és digno do nosso louvor. Tu és o ima que nos atrai, e só por Ti adoramos o Pai. (bis) Um só rebanho, um só Pastor, nós esperamos por Ti, ´Senhor. ´ É face a face que vamos ver quem nos amou e por nós quis morrer. (bis) 03. SÓ PRA TE ADORAR Jesus em Tua presença reunimo-nos aqui Contemplamos Tua face e redemo-nos a Ti Pois um dia a Tua morte trouxe vida a todos nós E nos deu completo acesso ao coração do Pai. O véu que separava já não separa mais A luz outrora apagada agora brilha e cada dia brilha mais Só pra Te adorar e fazer Teu nome grande E Te dar o louvor que é devido Estamos nós aqui.

04. CONTENTAMENTO Eu já contente estou: tenho Jesus! Com alegria vou: tenho Jesus! Gozo que o mundo traz bem cedo se desfaz; Tenho perfeita paz, paz em Jesus

Eu posso envelhecer, nunca Jesus! Eu posso empobrecer, nunca Jesus Tudo me suprirá, sempre me valerá, nada me faltará, tendo Jesus.

Vai tudo aqui findar, menos Jesus! Quando o juiz chegar, é meu Jesus Bem grato me há de ser quando o meu Rei descer. Certo, Ele irá dizer: “sou Teu Jesus”.

05. FAZ-ME CHEGAR A ESTA MESA, SENHOR! Faz-me chegar a esta mesa, ó Jesus! Faz-me lembrar Tua morte na cruz, Faz-me esperar Tua vinda de luz Faz-me chegar! Faz-me lembrar! Faz-me esperar! Faz-me comer do Teu pão, ó Senhor!

Page 4: Boletim da ICB NÚMERO 39

Faz-me beber do Teu cálice, Senhor! Faz-me lembrar da promessa, Senhor! Faz-me comer! Faz-me beber! Faz-me lembrar! Faz-me esperar Tua volta, Senhor! Faz-me crer na promessa, Senhor! Faz-me viver, sempre em Ti, Meu Senhor! Faz-me esperar! Faz-me crer! Faz-me viver! 05. JESUS CRISTO, ESPERANÇA PARA O MUNDO Um pouco além do presente, alegre, o futuro anuncia. A fuga das sombras da noite, a luz de um bem novo dia. Venha o Teu Reino, Senhor, a festa da vida recria A nossa espera e ardor transforma em plena alegria Aiê-eia, aiê-ae-ae. Botão de esperança se abre, prenúncio da flor que se faz. Promessa da tua presença que vida abundante nos traz. Saudade da terra sem males, do Éden de plumas e flores Da paz e justiça irmanadas num mundo sem ódio nem dores Saudade de um mundo sem guerras, anelos de paz e inocência: De corpos e mãos que se encontram sem armas, sem morte, violência Saudade de um mundo sem donos: ausência de fortes e fracos. Derrota de todo sistema que cria palácios, barracos. Já temos preciosa semente, penhor do Teu Reino agora Futuro ilumina o presente, Tu vens e virás sem demora.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br

Oração da semana: Pai, faz-nos um! Pai, faz-nos um! Para o que o mundo

saiba que enviaste Jesus. Pai, faz-nos um!