Boletim da Intercel 16

2
1 Informativo da Intercel - 16 de setembro de 2015 - N16 boletim intercel da greve Celesquianos rejeitam contraproposta da Diretoria da Celesc em assembleias e movimento de greve inicia dia 21/09

description

 

Transcript of Boletim da Intercel 16

Page 1: Boletim da Intercel 16

1

Informativo da Intercel - 16 de setembro de 2015 - N16

boletim intercel

da

greveCelesquianos rejeitam contraproposta da Diretoria da Celesc em assembleias e movimento de greve inicia dia 21/09

Page 2: Boletim da Intercel 16

2

Após 15 anos os trabalhadores da Celesc retornarão aos portões em um movimento de greve. A contraproposta da Diretoria da Empresa foi rejeitada por ampla maioria dos Celesquianos em assembleias realizadas pelos sin-dicatos que compõem a Intercel.

Em todo o estado os celesquia-nos não aceitam os ataques aos direitos conquistados em mais de 50 anos de lutas. O Acordo Coletivo de Trabalho é fruto da união e mobilização da catego-ria ao longo do tempo e, ao ten-tar retirar direitos e segregar os celesquianos, a Diretoria da Ce-lesc demonstra desprezo com os

trabalhadores que construiram e constroem a maior estatal de Santa Catarina. Além disso, atra-vés de seus comunicados, a em-presa tenta confundir, enganar e amedrontar os trabalhadores, buscando desmobilizar a catego-ria da luta por seus direitos.

A rejeição da proposta e o enca-minhamento de greve por tempo indeterminado será comunicado hoje à Celesc, através de corres-pondência oficial da Coordena-ção da Intercel. Além disso, a so-ciedade foi comunicada por meio de nota publicada no jornal Diá-rio Catarinense, hoje, dia 16, que reproduzimos abaixo.

O ACT é fruto da união e mobilização da categoria ao longo dos anos e, ao tentar retirar

direitos, a Diretoria da Celesc demonstra

desprezo com os trabalhadores

“ “Celesc Pública

expediente

Boletim da Intercel é uma publicação da INTERCELJornalista Responsável: Paulo Guilherme Horn (SRTE/SC 3489)

Rua Max Colin, 2368 - Joinville/SC - CEP 89216-000 - Tel: (47) 3028-2161Email: [email protected]

As matérias assinadas não correspondem, necessariamente, à opinião do informativo.

saesc - sindinorte - sinergia - sintevi - sintresc - stieel

nota a populacao

As Diretorias do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e Região - SINERGIA, do Sindicato dos Traba-lhadores na Indústria de Energia Elétrica do Vale do Itajaí - SINTEVI, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul do Estado de Santa Catarina - SINTRESC, do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina - SINDINORTE, Sindicato dos Trabalha-dores na Indústria de Energia Elétrica de Lages - STIEEL, do Sindicato dos Administradores do Estado de Santa Catarina - SAESC e do Sindi-cato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Concórdia - STIEEC, COMUNICAM que entrarão em greve, por tempo indeter-minado, a partir da 06h00min., de segunda-feira, dia 21 de setem-bro de 2015, em razão da proposta insuficiente, em relação à Pauta de Reivindicações entregue.

Fica claro para os eletricitários que o fechamento de um acordo nego-ciado esbarra no descaso e na intransigência da Diretoria da CELESC.

A INTERCEL reafirma que estará disposta a negociar, sempre que convocada. Entretanto, se malogradas as expectativas, duarante a greve, os eletricitários manterão os serviços essenciais à população, com equi-pes de voluntários. Dessa forma, alertam que eventuais transtornos no fornecimento de energia elétrica serão de exclusiva responsabilidade da Diretoria da CELESC.

Serve a presente para os termos da legislação que assegura o exercício do Direito de Greve.

Florianópolis, 16 de setembro de 2015INTERSINDICAL DOS ELETRICITÁRIOS DE SANTA CATARINA

,~