Boletim do Contribuinte Asas de Socorro, jan 2013

2
EDIÇÃO ESPECIAL: JANEIRO - 2013 AM - PA - RO - RR - GO - BRASIL A S A S D E S O C O R R O Dando asas - Em 2012, voamos 900 horas, sendo que 791 delas foram de voos assistenciais a organizações mis- sionárias e sociais parceiras. Transpor- tamos 1.822 pessoas, atendendo 52 parceiros, que voaram para 136 des- tinos diferentes. Se contarmos uma média de 220 km por hora, voamos aproximadamente 200 mil quilôme- tros pelos céus da Amazônia! Base forte - Além de receber a maioria dos voluntários que participam do Programa AMDE – Assistência Médica, Dentária e Evangelística – , a Base Manaus (AM) recebeu algumas equipes do exterior com o objetivo de cons- truir igrejas em comunidades ri- beirinhas onde já existe um grupo evangélico. O AMDE atendeu 21 comunidades ribeirinhas, mobili- zando mais de 400 voluntários. Semeando na floresta - Além do muito trabalho que podemos contar, precisamos falar também das bênçãos que não conseguimos medir. Aviões levando tradutores e missionários chamados para dedicar um tempo ou sua vida toda a uma tribo ou comunidade. Pastores que visitam seus missioná- rios para dar apoio, força e cuidado espiritual. As tantas devocionais com as equipes, logo de manhã, antes mesmo de sair do barco. Os filmes, os cultos, o teatro, as brincadeiras com as crianças, os papos com os adolescentes, as visitas às casas para ler dois ou três versículos. As orações, as Bíblias presen- teadas. Os Novos Testamentos traduzidos, como o Kassawá e o Ianomami, que chegaram à tribo pelas Asas de Socorro. Vamos celebrar também estas semente plantadas, cujos frutos pertecem ao Senhor da Seara! Formatura de novos missionários A Escola de Aviação Asas de Socorro não só completou 40 anos em 2012, como formou dois novos instrutores – que já são pilotos-mecânicos, mais três pilotos-mecânicos e dois mecâ- nicos. Estes formandos e suas famílias vão continuar seu ministério em Asas de Socorro, alguns já atuando profis- sionalmente e outros ainda aprimo- rando seus conhecimentos, dando instrução ou atuando tecnicamente na oficina de manutenção. EBENÉZER: Até aqui nos ajudou o Senhor VAMOS CELEBRAR 2012! Avião em Santarém Depois de um tempo de levantamento de recursos e burocracia, em julho de 2012 o PT-MMS, nosso novo avião anfíbio, começou a voar pelos céus da Amazônia. Foram 80 horas de vôo em 2012 que deram apoio a igrejas locais e seus missionários, além das clínicas médicas que beneficiaram 11 comunidades ribeirinhas só na região de Santarém (PA).

description

Boletim do Contribuinte Asas de Socorro, jan 2013

Transcript of Boletim do Contribuinte Asas de Socorro, jan 2013

E D I Ç Ã O E S P E C I A L : J A N E I R O - 2 0 1 3A M - PA - R O - R R - G O - B R A S I L

A S A S D E S O C O R R O

Dando asas - Em 2012, voamos 900 horas, sendo que 791 delas foram de voos assistenciais a organizações mis-sionárias e sociais parceiras. Transpor-tamos 1.822 pessoas, atendendo 52 parceiros, que voaram para 136 des-tinos diferentes. Se contarmos uma média de 220 km por hora, voamos aproximadamente 200 mil quilôme-tros pelos céus da Amazônia!

Base forte - Além de receber a maioria dos voluntários que participam do Programa AMDE – Assistência Médica, Dentária e Evangelística – , a Base Manaus (AM) recebeu algumas equipes do exterior com o objetivo de cons-truir igrejas em comunidades ri-beirinhas onde já existe um grupo evangélico. O AMDE atendeu 21 comunidades ribeirinhas, mobili-zando mais de 400 voluntários.

Semeando na floresta - Além do muito trabalho que podemos contar, precisamos falar também das bênçãos que não conseguimos medir. Aviões levando tradutores e missionários chamados para dedicar um tempo ou sua vida toda a uma tribo ou comunidade. Pastores que visitam seus missioná-rios para dar apoio, força e cuidado espiritual. As tantas devocionais com as equipes, logo de manhã, antes mesmo de sair do barco. Os filmes, os cultos, o teatro, as brincadeiras com as crianças, os papos com os adolescentes, as visitas às casas para ler dois ou três versículos. As orações, as Bíblias presen-teadas. Os Novos Testamentos traduzidos, como o Kassawá e o Ianomami, que chegaram à tribo pelas Asas de Socorro. Vamos celebrar também estas semente plantadas, cujos frutos pertecem ao Senhor da Seara!

Formatura de novos missionários A Escola de Aviação Asas de Socorro não só completou 40 anos em 2012, como formou dois novos instrutores – que já são pilotos-mecânicos, mais três pilotos-mecânicos e dois mecâ-nicos. Estes formandos e suas famílias vão continuar seu ministério em Asas de Socorro, alguns já atuando profis-sionalmente e outros ainda aprimo-rando seus conhecimentos, dando instrução ou atuando tecnicamente na oficina de manutenção.

EBENÉZER: Até aqui nos ajudou o SenhorVAMOS CELEBRAR 2012!

Avião em Santarém Depois de um tempo de levantamento de recursos e burocracia, em julho de 2012 o PT-MMS, nosso novo avião anfíbio, começou a voar pelos céus da Amazônia. Foram 80 horas de vôo em 2012 que deram apoio a igrejas locais e seus missionários, além das clínicas médicas que beneficiaram 11 comunidades ribeirinhas só na região de Santarém (PA).

www.asasdesocorro.org.br (62) 4014 - 0333

Sede: Av. JK, Q 08, Lt 13, Setor Aeroporto Industrial CEP: 75.024-970, CP 184, Anápolis - Goiás - Brasil

CADASTRE-SE E RECEBA MAIS INFORMAÇÕESCon�rmar depósito / Solicitar boletos:[email protected]

DEP. IDENTIFICADO OU TRANSFERÊNCIABRADESCO - Ag: 0240-2 c/c: 55508 - 8CNPJ: 01.052.752/0001- 69

Base Boa Vista - RR(95) 3224-2412

Base Manaus - AM(92) 3618-5491

Base Santarém/Belém - PA(93) 3523-8292

Base Porto Velho - RO(69) 3223-9011

Escola de Aviação (62) 4014-0319 / 3314-6102O�cina Aeronáutica (62) 4014-0310

Boletim Asas: Depto. de Captação Editor: Keith Dalmon Ferreira Fotos: Asas de Socorro Produção: Tábata Mori Revisão: Aline Ponciano Diagramação: DEP Criação AsasEXPEDIENTE

Nosso desafio para 2013 - Durante mais de 10 anos, o nosso avião Caravan Anfíbio tem servido à missão, atendendo comunidades isoladas da Amazônia, oferecendo uma capacidade de carga e passageiros superior aos outros aviões. Neste momento, esta preciosa aeronave necessita de uma manutenção que pre-cisa ser feita nos Estados Unidos e requer um alto investimento. Contamos com as bênçãos do Senhor, suas orações e doações para cumprir com mais este desafio!

Eu também dou asas aos que dão suas vidas - ”Eu também dou asas aos que dão suas vidas. Meu primeiro contato pessoal com Asas de Socorro foi em junho de 1997, quando fiz minha primeira viagem missionária como médico voluntário. Havia me formado há menos de um mês e o primeiro fruto da minha profissão foi para missões. Durante a viagem para Vão de Moleque, no sul de Tocantins, percebi que o atendimento era apenas uma parte do projeto. Havia também o gasto com remédios, combustível, etc, e vi que participar não apenas ‘indo’, mas também contribuindo, traz a satisfação de poder ajudar de todas as maneiras.”Paulo Wan Chi Tsai, São Paulo (SP) [email protected]

IDE sempre! - O Ide 2012, mais uma vez, foi uma bênção. Retornamos à comunidade de Curuai, município de Santarém (PA), onde estivemos em 2011. Foi bom rever amigos e já perceber mudanças na comunidade. Foram oito dias muito intensos, 140 pessoas trabalhando nas clínicas mé-dicas e odontológicas, ministério in-fantil, palestras e muito evangelismo pessoal.

Em defesa das nossas criançasNesse ano, o Programa Claves – de prevenção ao abuso e violência sexu-al de crianças e adolescentes - foi um sucesso. Capacitamos 67 pessoas para serem educadores do Claves, 12 des-tas fazem parte da equipe de Asas de Socorro. Nas nove viagens do Projeto Parintins, visitamos 28 escolas e todos os alunos adolescentes receberam orientações do Claves,

Socorro urgente e eficiente - No meio do ano, Asas de Socorro e JO-CUM uniram forças para levar alimen-to, saúde e apoio emocional e espi-ritual para 110 famílias vítimas das chuvas fortes em Santa Rosa do Purus (AC). Das 13 comunidades atendidas, duas são ribeirinhas e 11 indígenas, entre eles Kulina, Jaminawá e Kaxi-nawá. Distribuímos 2.400 quilos de alimentos.

Vem 2013, vem dar asas aos que dão suas vidas!

Projeto Parintins - Parintins fica no Estado do Amazonas, próximo à divisa com o Pará. A terra dos bois Caprichoso e Garantido foi, em 2012, o novo alvo dos projetos desenvolvidos por Asas de Socorro. Realizamos dezenas de ofici-nas e palestras para educadores, pessoal da saúde e líderes comunitários, trei-namentos e muito mais. Mas o que mais alegra o nosso coração é que Asas de Socorro está fazendo mais pelas comunidades ribeirinhas. Graças à parceria com a Primeira Igreja Batista de Parintins - que já trabalhava nessa região, a Unie-vangélica, a Terre des Hommes, pudemos levar projetos de defesa de direitos, educação e saúde a 60 comunidades.