boletim do mandato

2
Número 16 17 a 28 de Fevereiro de 2011 www.vereadormarlos.com.br Lei de Marlos amplia licença maternidade para 6 meses “O direito da mulher, mãe e trabalhadora já há alguns anos é visto como direito in- dissociável da família” As mulheres, servidoras pú- blicas de São Gonçalo, já po- dem contar, desde o dia 20 de janeiro de 2011, com o direito à licença maternidade amplia- da de 4 para 6 meses. A Lei 328/11 que normatiza o benefício foi sancionada pela prefeita Aparecida Panisset e publicada no Diário Oficial do município, e passa a valer imediatamente, para a alegria da pequena Manuela, filha da servidora Thaiza Barroso e do professor universitário Jean Carlos (foto): “Acreditamos ser de fundamental impor- tância a ampliação da licença maternidade, pois possibilita um tempo maior de recupe- ração da mãe, com dedica- ção integral ao bebê”, disse a mamãe, que é enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF) desde 2008. Thaíza e Jean Carlos acom- panharam de perto as discus- sões e a tramitação da lei, apresentada à Câmara pelo vereador Marlos ainda em 2010, pelos jornais e pela in- ternet através do site mantido pelo mandato. E foi através do site que eles ficaram sa- bendo da alegria de poder es- tar em tempo integral com a pequena Manuela por mais 2 meses: “Há a recomendação da Organização Mundial da Saúde para que a mãe possa ficar 6 meses com o bebê, período no qual ela deve ali- mentá-lo exclusivamente de leite materno, o que é, sem dúvida, imprescindível para o seu desenvolvimento”, conti- nua Thaiza que, por trabalhar na área de saúde, sabe do que está falando. Thaíza tirou licença em de- zembro e tinha dúvidas se o benefício contemplaria desde já a sua família. “Todas as servidoras ainda em licen- ça maternidade, mesmo com data anterior a publicação da lei, têm esse benefício”, tran- quiliza o vereador Marlos. Para ficar por dentro deste e de outros assuntos visite o site: www.vereadormarlos.com.br A servidora pública de São Gonçalo pode comemorar. No último dia 20 de janeiro foi sancionada Lei 328/11, pela prefeita Aparecida Panisset, que amplia de 4 para 6 meses a Licença Maternidade “Agradeço aos vereadores e à prefeita por sua sensibi- lidade e amor à vida. Para- béns a todos...” LEI é conquista da família O direito da mulher, mãe e tra- balhadora já há alguns anos é visto como direito indissociável da família. Todas as conquistas referentes à mulher e à materni- dade carregam a mesma concep- ção: saúde e qualidade de vida. Dar à gestante e à futura mãe a garantia da dedicação integral estendida ao filho nos seus pri - meiros e fundamentais meses de vida é tornar mais terna e doce a própria maternidade e sedi- mentar e dar sentido aos laços familiares. Agradeço aos vereadores e à prefeita por sua sensibilidade e amor à vida. Parabéns a to- dos e muitíssimo obrigado. Vereador Marlos Costa

description

nº 16 ano 2 17 a 28 de fevereiro de 2011

Transcript of boletim do mandato

Page 1: boletim do mandato

Número 16 17 a 28 de Fevereiro de 2011

www.vereadormarlos.com.br

Lei de Marlos amplia licença maternidade para 6 meses

“O direito da mulher, mãe e trabalhadora já há alguns anos é visto como direito in-dissociável da família”

As mulheres, servidoras pú-blicas de São Gonçalo, já po-dem contar, desde o dia 20 de janeiro de 2011, com o direito à licença maternidade amplia-da de 4 para 6 meses.

A Lei 328/11 que normatiza o benefício foi sancionada pela prefeita Aparecida Panisset e publicada no Diário Oficial do município, e passa a valer imediatamente, para a alegria da pequena Manuela, filha da servidora Thaiza Barroso e do professor universitário Jean Carlos (foto): “Acreditamos ser de fundamental impor-tância a ampliação da licença maternidade, pois possibilita um tempo maior de recupe-ração da mãe, com dedica-ção integral ao bebê”, disse a mamãe, que é enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF) desde 2008.

Thaíza e Jean Carlos acom-panharam de perto as discus-sões e a tramitação da lei, apresentada à Câmara pelo

vereador Marlos ainda em 2010, pelos jornais e pela in-ternet através do site mantido pelo mandato. E foi através do site que eles ficaram sa-bendo da alegria de poder es-tar em tempo integral com a pequena Manuela por mais 2 meses: “Há a recomendação da Organização Mundial da Saúde para que a mãe possa ficar 6 meses com o bebê, período no qual ela deve ali-mentá-lo exclusivamente de leite materno, o que é, sem dúvida, imprescindível para o seu desenvolvimento”, conti-nua Thaiza que, por trabalhar na área de saúde, sabe do que está falando.

Thaíza tirou licença em de-zembro e tinha dúvidas se o benefício contemplaria desde já a sua família. “Todas as servidoras ainda em licen-ça maternidade, mesmo com data anterior a publicação da lei, têm esse benefício”, tran-quiliza o vereador Marlos.

Para ficar por dentro deste e de outros assuntos visite o site: www.vereadormarlos.com.br

A servidora pública de São Gonçalo pode comemorar. No último dia 20 de janeiro foi sancionada Lei 328/11, pela prefeita Aparecida Panisset, que amplia de 4 para 6 meses a Licença Maternidade

“Agradeço aos vereadores e à prefeita por sua sensibi-lidade e amor à vida. Para-béns a todos...”

LEI é conquista da famíliaO direito da mulher, mãe e tra-

balhadora já há alguns anos é visto como direito indissociável da família. Todas as conquistas referentes à mulher e à materni-dade carregam a mesma concep-ção: saúde e qualidade de vida.

Dar à gestante e à futura mãe a garantia da dedicação integral estendida ao filho nos seus pri-

meiros e fundamentais meses de vida é tornar mais terna e doce a própria maternidade e sedi-mentar e dar sentido aos laços familiares.

Agradeço aos vereadores e à prefeita por sua sensibilidade e amor à vida. Parabéns a to-dos e muitíssimo obrigado.

Vereador Marlos Costa

Page 2: boletim do mandato

FIQUE LIGADO!

Conheça o Marlos

FALE COM MARLOS: GABINETE - 3078-3413

EMAIL: [email protected] DE COMUNICAÇÃO

VEREADOR MARLOS COSTA TEL.: 7895-9388 / 37488*59Câmara dos Vereadores

Rua Feliciano Sodré, 100 - Centro. São Gonçalo, Rio de Janeiro

Marque uma visita na sua comunidade

Foram longos 4 anos de luta da Associação de Agen-tes Comunitários de Saúde de São Gonçalo desde a sua fundação. Mas valeu a pena.

De lá para cá, já foram mui-tas conquistas, entre elas a assinatura da carteira de trabalho, o fim das demis-sões sumárias em respeito às Leis do Trabalho (CLT) e, finalmente, a realização de concurso público para ad-missão de novos agentes, pondo fim às nomeações políticas.

E Francisco Vilela agrade-ce: “O apoio da categoria foi fundamental, mas ainda há muito para lutar e conquis-tar. Também queremos agra-decer ao vereador Marlos e ao deputado federal Chico D´Angelo pelo empenho na luta por nossos direitos”.

Ele tem 36 anos, é advogado, auditor do TCE, casado e pai de dois filhos. Também é conselheiro da OAB/RJ, eleito em 2009. Está em seu primeiro mandato. Ele é do PT.

www.vereadormarlos.com.br

Número 16 17 a 28 de Fevereiro de 2010

www.vereadormarlos.com.br

PREVENÇÃO

AGENTE COMUNITÁRIO DE SÃO GONÇALO VIBRA COM VOLTA DE CONCURSO DE SELEÇÃO

Vereador ouve moradores e resolve problema que se arrastava há anos

Marlos providencia obras de dragagem e limpeza de rio

O que antes era um pequeno córrego numa localidade da Raul Veiga virou, com o passar dos anos, um enorme trans-torno para os moradores da região. “Todos nós morremos de medo quando chove. O va-lão transborda e invade todas as casas em volta”, narra dona Nélia dos Reis, moradora há mais de 40 anos.

Segundo “tia Nélia”, como é conhecida, a prefeitura ficou anos sem fazer a dragagem e a limpeza do terreno às margens do rio. “Acumulava lixo, entu-lho, muito rato e inseto”, diz. A pedido dos moradores, o ve-reador conseguiu as máquinas para a limpeza neste mês.

Máquina limpa terreno e faz dragagem do valão num trecho da Rua Alberto Coelho, no início da Estrada Raul Veiga, em Alcântara

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 COMEÇA DIA 27 DE FEVEREIRO EM SG

A Arquidiocese de Niterói faz os preparativos para o lança-mento da Campanha da Frater-nidade 2011 que este ano tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

No dia 27 de fevereiro haverá, no Colégio Nossa Senhora das Dores, no Centro de São Gon-çalo, Encontro de Formação da

Campanha de 2011. “Nós faze-mos esses encontros para cons-cientizar, mobilizar e angariar voluntários para temas que nos dizem respeito na melhoria de nossa qualidade de vida por um viés cristão de amor e de paz”, disse Loudes Frances, uma das organizadoras do encontro.

Evento será às 13:30 horas.

Prestação de Contas do Mandato já está disponível do site

A Prestação de Contas do Ve-reador Marlos realizada no fim do ano passado contou com aproximadamente 200 pessoas que ouvirarm e viram o que foi feito durante 2010.

Os gonçalenses podem confe-rir todo o trabalho do vereador em seu site. Visite e acompanhe o trabalho de Marlos.

Francisco Vilela, presidente da associação de ACS, agradece a Marlos pelo empenho