boletim do mandato

2
Número 15 10 a 25 de NOVEMBRO de 2010 www.vereadormarlos.com.br Emenda de Marlos garantiu obra para pólo sanitário “Mofo nas paredes e teto, graves problemas estruturais nas salas de vacinação, de armazenamento de vacinas e consultórios de otorrinolaringologia e odontologia, banheiros interditados e diversas outras irregularidades. Estas foram as condições de atendimento levantadas pelo vereador gonçalense Marlos Costa (PT) durante uma vistoria ao Pólo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, em São Gonçalo. (...)” C omeçava assim a ma- téria da equipe de jor- nalismo do vereador Marlos publicada em 24 de junho de 2009 em seu site, após visita de fiscalização do parlamentar ao Pólo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara. Indignado com a situação precária do Hélio Cruz, Mar- los declarou na época: “A unidade está muito precária. Vamos cobrar providências à Secretaria de Saúde. Se for preciso, farei visitas e pro- nunciamentos semanais na Câmara, até que alguma pro- vidência seja tomada. Tam- bém farei uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para reforma e moder- nização do Hélio Cruz”. No dia 30 de junho do mes- mo ano, a sua Emenda ao orça- mento é aprovada, e obrigava a prefeitura a colocar dinheiro no Pólo para reforma, amplia- ção e manutenção ainda no ano de 2010 com a rubrica “prioridade”. “Um centro de saúde tão importante da cida- de não podia continuar com aquele quadro de abandono. Ali, além de abrigar diversas epecialidades em clínica mé- dicas, também é responsável por coordenar 6 equipes do Programa Saúde da Família em grande parte da região do Alcântara”, salienta Marlos. As obras no Pólo Sanitário, resultado da emenda ao or- çamento do parlamentar, co- meçaram em outubro e visam modernizar e reformar o espa- ço físico, que há anos estava deteriorado. “Essa é mais uma vitória dos gonçalenses. Esta- mos provando que é possível exercer o nosso mandato com sensibilidade e respeito à coisa pública. Essa é a função do le- gislativo.”, finaliza o vereador. A previsão de entrega da obra é março de 2011. Até lá, Marlos promete fazer visitas de fiscalização. A sociedade agradece. Importante Unidade de Saúde do Alcântara funcionava em condições precárias de atendimento ao usuário gonçalense. Verbas garantem ampliação e modernização do espaço físico do Pólo Helio Cruz Para ficar por dentro deste e de outros assuntos visite o site: www.vereadormarlos.com.br Neste “consultório”: gravidez e tuberculose no mesmo lugar Outra emenda aprovada moderniza o sistema e o acesso público à informação Preocupado com o acesso da população às informações públicas do legislativo e do executivo, Marlos também destinou em Emenda verbas para instalação de terminais informatizados tanto na Câ- mara como na prefeitura. O vereador espera que a instala- ção aconteça até o fim do ano.

description

nº 15 ano 1 10 a 25 de novembro de 2010

Transcript of boletim do mandato

Número 15 10 a 25 de NOVEMBRO de 2010

www.vereadormarlos.com.br

Emenda de Marlos garantiu obra para pólo sanitário

“Mofo nas paredes e teto, graves problemas estruturais nas salas de vacinação, de armazenamento de vacinas e consultórios de otorrinolaringologia e odontologia, banheiros interditados e diversas outras irregularidades. Estas foram as condições de atendimento levantadas pelo vereador gonçalense Marlos Costa (PT) durante uma vistoria ao Pólo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, em São Gonçalo. (...)”

Começava assim a ma-téria da equipe de jor-nalismo do vereador

Marlos publicada em 24 de junho de 2009 em seu site, após visita de fiscalização do parlamentar ao Pólo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara.

Indignado com a situação precária do Hélio Cruz, Mar-los declarou na época: “A unidade está muito precária. Vamos cobrar providências à Secretaria de Saúde. Se for preciso, farei visitas e pro-nunciamentos semanais na Câmara, até que alguma pro-vidência seja tomada. Tam-bém farei uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para reforma e moder-nização do Hélio Cruz”.

No dia 30 de junho do mes-mo ano, a sua Emenda ao orça-mento é aprovada, e obrigava a prefeitura a colocar dinheiro no Pólo para reforma, amplia-ção e manutenção ainda no ano de 2010 com a rubrica

“prioridade”. “Um centro de saúde tão importante da cida-de não podia continuar com aquele quadro de abandono. Ali, além de abrigar diversas epecialidades em clínica mé-dicas, também é responsável por coordenar 6 equipes do Programa Saúde da Família em grande parte da região do Alcântara”, salienta Marlos.

As obras no Pólo Sanitário, resultado da emenda ao or-çamento do parlamentar, co-meçaram em outubro e visam modernizar e reformar o espa-ço físico, que há anos estava deteriorado. “Essa é mais uma vitória dos gonçalenses. Esta-mos provando que é possível exercer o nosso mandato com sensibilidade e respeito à coisa pública. Essa é a função do le-gislativo.”, finaliza o vereador.

A previsão de entrega da obra é março de 2011. Até lá, Marlos promete fazer visitas de fiscalização. A sociedade agradece.

Importante Unidade de Saúde do Alcântara funcionava em condições precárias de atendimento ao usuário gonçalense. Verbas garantem ampliação e modernização do espaço físico do Pólo Helio Cruz

Para ficar por dentro deste e de outros assuntos visite o site: www.vereadormarlos.com.br

Neste “consultório”: gravidez e tuberculose no mesmo lugar

Outra emenda aprovada moderniza o sistema e o acesso público à informaçãoPreocupado com o acesso

da população às informações públicas do legislativo e do executivo, Marlos também destinou em Emenda verbas

para instalação de terminais informatizados tanto na Câ-mara como na prefeitura. O vereador espera que a instala-ção aconteça até o fim do ano.

FIQUE LIGADO!

Conheça o Marlos

FALE COM MARLOS: GABINETE - 3078-3413

EMAIL: [email protected] DE COMUNICAÇÃO

VEREADOR MARLOS COSTA TEL.: 7895-9388 / 37488*59Câmara dos Vereadores

Rua Feliciano Sodré, 100 - Centro. São Gonçalo, Rio de Janeiro

Marque uma visita na sua comunidade

E para melhor. Dois projetos de lei (PL´s), que já cumprem os seus rituais de tramitação na Câmara Legislativa da ci-dade, são idéias simples mas de profundo impacto positivo para os gonçalenses.

O primeiro PL em questão (081/10), trata da desburo-cratização da administração municipal em relação ao cidadão eliminando a exi-gência de autenticação de documentos em cartório. O próprio servidor da prefeitura é que dará fé pública à cópia do documento confronta-da com a original. Essa lei ressalva os casos em que a exigência da autentica-ção extrapola a competên-cia estritamente municipal, isto é, quando o carimbo do cartório for exigência de legislação estadual, federal e exceções observadas no próprio município.

Já o PL 082/10 prevê a transparência total entre associações civis (ONG´s) conveniadas com a prefeitu-ra. As ONGs são obrigadas a fazer balanços bimestrais em página na internet que serão bancadas pelas pró-prias instituições, sem ônus aos cofres públicos. “Esses convênios ás vezes pare-cem ser verdadeiras caixas pretas. O cidadão tem di-reito de saber quem, como e para quê utiliza o seu di-nheiro”, diz Marlos.

Ele tem 35 anos, é advogado, auditor do TCE, casado e pai de uma filha. Também é conselheiro da OAB/RJ, eleito em 2009. Está em seu primeiro mandato. Ele é do PT.

www.vereadormarlos.com.br

Número 15 10 a 25 de NOVEMBRO de 2010

www.vereadormarlos.com.br

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Partido dos Trabalhadores foi o grande ven-cedor das eleições majoritárias de 2010, tanto no Brasil, como em São Gonçalo. A cidade, além de garantir a maior votação proporcional do estado à presidente Dilma Rousseff, com 70% de votos aqui na terrinha, também foi fundamental para a vitória do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, para o Senado. “Isso é fruto da nossa militância aguerrida. Só o PT tem isso”, vibra Marlos.

PROJETOS DE LEI QUE ESTÃO EM TRAMITAÇÃO MUDAM A RELAÇÃO DA SOCIEDADE COM A PREFEITURA

Entidades civis pedem maior integração das ações públicas na cidade

Criança e adolescente são tema de debate na Câmara de SG

Em audiência realizada no dia 25 de outubro sobre polí-ticas públicas para a infância e adolescência promovida pelo vereador Marlos e o Nú-cleo Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NEACA) foram debatidas as ações do poder público para a área nos últimos 20 anos.

A prefeitura foi conclama-da a estimular a integração das instituições de apoio a esta clientela. “A prefeitura deve fazer convênios com es-tas instituições e promover a integração delas na cidade”, disse Marlos. Leia matéria completa no site: www.vere-adormarlos.com.br

Marlos recebe da coordenadora do NEACA, Marisa Chaves, cami-seta da instituição: desafio de integrar instituições e prefeitura

Com a força da militância, SG deu 70% a Dilma presidente

Lindberg, Marlos e Vanderlei, presidente do PT de São Gonçalo