BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento...

5
O O U ma plataforma para ativação de 30 parceiros comerciais embutida dentro de um fim de semana festivo com os maiores astros do basquete mundial. Desde a última sexta-feira e até o domingo, a cidade de Chicago abriga a edição de 2020 do All-Star Game da NBA. Se, dentro de quadra, os times co- mandados por LeBron James e Giannis Antetokounmpo vão entreter o público em três dias de atividades ligadas ao esporte, fora dela o torcedor será brindado com várias ações promovidas pelos parceiros da NBA, a liga americana de basquete. As atividades começaram desde a quinta-feira, quando a 2K, produtora do game NBA 2K20, realizou a final do seu torneio virtual no complexo do United Center. A competição abriu o caminho para uma série de outras atividades. A AT&T usará o BOLETIM ESPECIAL DO POR ERICH BETING 1 NÚMERO DO DIA SÁBADO, 15 / FEVEREIRO / 2020 dólares ganha o vencedor do All-Star Game; a verba terá como destino uma instituição de caridade escolhida pelo ganhador 200 mil All-Star vira plataforma para ativar 30 marcas NO

Transcript of BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento...

Page 1: BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento para você se apaixonar pelo esporte. E é essa paixão que move a NBA. A imprensa

O O

Uma plataforma para ativação de 30 parceiros comerciais embutida dentro de um fim de semana festivo com os maiores astros do basquete mundial. Desde a última sexta-feira e até o domingo, a cidade de Chicago abriga

a edição de 2020 do All-Star Game da NBA. Se, dentro de quadra, os times co-mandados por LeBron James e Giannis Antetokounmpo vão entreter o público em três dias de atividades ligadas ao esporte, fora dela o torcedor será brindado com várias ações promovidas pelos parceiros da NBA, a liga americana de basquete.

As atividades começaram desde a quinta-feira, quando a 2K, produtora do game NBA 2K20, realizou a final do seu torneio virtual no complexo do United Center. A competição abriu o caminho para uma série de outras atividades. A AT&T usará o

B O L E T I M E S P E C I A L

DO

POR ERICH BETING

1

N Ú M E R O D O D I A SÁBADO, 15 / FEVEREIRO / 2020

dólares ganha o vencedor do All-Star Game; a verba terá como destino uma instituição de caridade escolhida pelo ganhador200mil

All-Star vira plataforma para ativar 30 marcas

N O

Page 2: BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento para você se apaixonar pelo esporte. E é essa paixão que move a NBA. A imprensa

evento para mostrar a tecnologia 5G ao público. A American Express leva clientes e oferece experiências VIPs a eles, mesmo caminho seguido pela ExxonMobil. Já a Budweiser usou o evento para ativar também sua plataforma de música. A marca de cerveja ofereceu diversos shows na noite de sexta-feira em Chicago.

Recebendo aproximadamente 100 mil pessoas durante os três dias de evento, o All-Star Game também é usado como plataforma para lançamento de produtos. Desde coleções de roupas voltadas ao basquete até mesmo novos modelos de carro são apresentados pela primeira vez ao público durante o evento festivo.

A Kia Motors, por exemplo, voltou a ser o "veículo oficial" do All-Star Game. Na quadra e no complexo do United Center, a montadora vai apresentar o seu mais novo lançamento, o Kia Seltos. Até mesmo a Ruffles promoverá o lançamento do novo sabor de batata frita, de limão e jalapeño, para os atletas do evento.

A maior movimentação, porém, acontecerá com as marcas esportivas. Adidas, Nike e Puma vão apresentar novos modelos de calçados, usando para isso as pop--up stores montadas na arena do Chicago Bulls e nas lojas espalhadas pela cidade, atendendo ao público que respira basquete durante todo o fim de semana.

Além do apelo comercial, o All-Star Weekend tem como objetivo incentivar a caridade por meio de diversas ações. Mais de US$ 1 milhão será doado a organiza-ções filantrópicas e sociais de Chicago em razão das diversas atividades propostas. Outra ação levou mil estudantes de escolas públicas da região ao ‘Dia jr. nba’.

Outra característica do final de semana é o grande apelo de mídia. Estão cre-denciados para cobrir o evento mais de 1.800 profissionais de mídia de 53 países.

SÁBADO - 22hState Farm Saturday Night

Desafio de Habilidades Taco Bell (1° evento)

Desafio de 3 pontos MTN Dew (2° evento)

Desafio de Enterradas AT&T (3° evento)

Transmissão ao vivo pela ESPN, League Pass

da NBA e pelo site Globoesporte.com

DOMINGO - 22h69° All-Star Game

Time Lebron x Time Giannis

Transmissão ao vivo pela ESPN, League Pass

da NBA e pelo site Globoesporte.com

PROGRAMAÇÃO DO ALL-STAR

Page 3: BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento para você se apaixonar pelo esporte. E é essa paixão que move a NBA. A imprensa

O P I N I Ã O

Sweet Home, Chicago

Após mais de 30 anos, o All-Star Game está de volta a Chicago. E o Uni-ted Center, ‘casa’ dos Bulls, é sede da 69ª edição do evento, neste fim de semana. É um momento ímpar, onde astros, ‘lendas’ do passado, ídolos

do presente e, claro, as novas promessas, se reúnem para três dias de celebração, de descontração e diversão, participando dos eventos oficiais do All-Star Weekend.

Andando pelos corredores da arena, você pode esbarrar com Shaq, com Magic Johnson. Sentados bem ali, na primeira fila, está parte da história da liga, os senho-res Bill Russell, Julius Erving e Abdul-Jabbar. Na quadra, LeBron, Giannis, Kawhi, Harden, Dončić, Zion, Morant... Americanos, estrangeiros, o ‘melhor do melhor’ da NBA em ação. É um show! É uma atmosfera diferente, muito especial e com um tom de emoção forte pelas homenagens a Kobe Bryant (sua filha e demais vítimas do trá-

gico acidente aéreo de 26 de janeiro), uma das maiores referências do All-Star.

Todos os parceiros da NBA também estão no All-Star, perto dos fãs e fazendo negócios. Dezenas de ativações espalhadas pela cidade, em pontos turísticos, expe-riências incríveis, produtos sendo lança-dos... O All-Star é uma ótima oportuni-dade para que as marcas surpreendam, conquistem o público, uma multidão de mais de 100 mil pessoas está visitando a cidade, aproveitando cada momento.

Chicago, franquia de maior torcida no Brasil, do carismático ‘Benny, The Bull’, dos filmes e arranha-céus, do ‘nosso’ Cristiano Felício, e que foi tema de ‘Bom Su-cesso’, última novela das 19h da TV Globo... Chicago, da camisa 23, a mais vendida da história da NBA. A cidade vestiu a sua melhor roupa para receber com carinho o evento e nem o frio (muito frio) é capaz de diminuir o brilho da anfitriã deste ano.

Como diz a música, ‘Sweet Home, Chicago’.É bacana ver a ansiedade se misturar à expectativa pelos campeonatos, jogos e

desafios do fim de semana, na contagem regressiva pelo All-Star Game. O All-Star Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento para você se apaixonar pelo esporte. E é essa paixão que move a NBA.

A imprensa do mundo inteiro está aqui: mais de 1.800 profissionais de mídia de 53 países credenciados. E você, que está no Brasil, não vai perder um momento do All-Star. Acompanhe tudo ao vivo nos canais ESPN, no Globoesporte.com, pelo NBA League Pass e pelas redes sociais da NBA Brasil. Curta! Divirta-se!

All-Star Weekend é pensado para

oferecer o melhor da NBA para os fãs,

fazer você se apaixonar pelo esporte

POR RODRIGO VICENTINI

Head da NBA Brasil

Page 4: BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento para você se apaixonar pelo esporte. E é essa paixão que move a NBA. A imprensa

Liga usa Chicago para lançar NBA

Freestyle no BrasilPOR REDAÇÃO

O All-Star Game em Chicago servirá de cenário para que a NBA lance, em parceria com a Band, a nova temporada do "NBA Freestyle", revista eletrônica semanal da liga. O pri-meiro episódio do programa, que traz bastidores, entrevistas e conteúdos exclusivos da NBA, foi gravado na cidade.

Cristiano Felício, pivô dos Bulls, recebeu a produção e apresentou alguns dos cartões postais da 'Cidade do Vento', além de fazer um bate-papo bem descontraído dentro de sua casa. O programa conversou também com Oscar Schmi-dt, que relembrou sua participação no Jogo das Celebrida-des do All-Star Wekkend em New Orleans, no ano de 2017.

"Alcançamos números bem expressivos na TV aberta e o retorno dos fãs foi muito positivo. O 'NBA Freestyle' fala de NBA, claro, mas não apenas do que acontece dentro das quadras. É mais um canal importante de interação com o público e onde podemos falar de tudo o que faz parte do universo da NBA, como moda, curiosidades, a cultura do es-porte, lifestyle, história, ídolos... O programa leva o que a liga tem de melhor para perto dos fãs. Em 2020 teremos muitas novidades, o 'NBA Freestyle' está ainda melhor", afir-mou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Em 2018, o 'NBA Freestyle' teve mais 11 milhões de visua-lizações nas redes sociais oficiais da liga em 14 episódios. No ano passado, segundo dados da Kantar Ibope, em nove epi-sódios o alcance foi superior a 11 milhões de pessoas, com recorde de 2,5 milhões no dia 9 de junho, em meio às Finais.

1.800 profissionais de mídia foram credenciados para cobrir o

final de semana de evento

100 mil fãs de basquete devem passar pelas ativações do All-Star

Game espalhadas por Chicago

500 mil dólares é o total de dinheiro a ser distribuído para os

times doarem para caridade

53 países e territórios mandaram jornalistas para realizar a cobertura

do All-Star Game em Chicago

8 jogadores internacionais estarão em quadra na noite de domingo,

um recorde na história do All-Star

1 milhão de dólares será doado para instituições de caridades em

todas as ações ligadas ao evento

1988 foi o último ano que a cidade de Chicago recebeu um final

de semana do All-Star Game

1.000 estudantes de escolas públicas de Chicago estiveram no

NBA Jr. Day, na sexta-feira

89 milhões de dólares é o quanto LeBron James fatura por

ano, segundo a revista Forbes

18 edições do All-Star Game disputou Kobe Bryant, que será

homenageado neste domingo

69 edições do All-Star Game foram realizadas na história, sendo este ano a terceira vez em Chicago

16 jogos como titular no All-Star Game alcançará LeBron James, o maior recordista em titularidade

em números

Page 5: BOLETIM ESPECIAL...Weekend é pensado em detalhes para oferecer o melhor da liga aos fãs, um evento para você se apaixonar pelo esporte. E é essa paixão que move a NBA. A imprensa

Lembranças e muitas homenagens. O All-Star Game Chicago 2020 trará re-cordações e tributos a Kobe Bryant, Gianna Bryant (sua filha) e às outras sete vítimas do acidente de helicóptero de 26 de janeiro. Quem também será

lembrado é David Stern, antigo comissário da NBA, morto no dia 1° de janeiro.Kobe, que se aposentou das quadras em 2016, era um dos recordista de apari-

ções no festivo jogo (18, uma atrás de Kareem Abdul-Jabbar), foi quatro vezes elei-to 'MVP' do evento, e é considerado o maior nome da NBA após a 'Era Jordan'. O 'Black Mamba' é também o único jogador da história da liga a ter duas camisas retiradas pela mesma franquia (8 e 24) e será lembrado em vários momentos ao longo do fim de semana por cantores, celebridades, atletas, equipes, liga e fãs.

Capitão do Time Giannis, o grego Antetokounmpo, 'MVP' da última tempora-da, vai usar o número 24 no All-Star Game, ao invés do 34 que tem às costas nos Bucks. Já LeBron James deixará o número 23 e vestirá a camisa 2, usada por Gigi. As duas equipes exibirão patches com nove estrelas nos uniformes em alusão ao número de vítimas do acidente. Para homeagear o ex-chefão da liga David Stern, as camisas de jogo trarão também uma faixa preta presa na região do ombro.

A NBA também mudou o formato da disputa do All-Star por Kobe. Os times se enfrentarão em três minijogos, com os placares sendo zerados a cada quarto de jogo. O somatório ao final dos três períodos vai definir qual será o placar que o time deverá atingir no quarto final para ganhar o jogo. O time que estiver na frente terá de fazer mais 24 pontos, em alusão à camisa usada por Bryant ao se aposentar.

Explicando: se, ao final dos três primeiros períodos, o placar estiver em 100 a 95, por exemplo, o jogo terminará assim que o primeiro time conseguir chegar a 124 pontos. Não haverá tempo de duração para o quarto final da partida.

Jogo terá homenagens a Kobe e David Stern

5

POR REDAÇÃO