Boletim FGTS - 09/2013

1
Filiado à PUBLICAÇÃO SOB COORDENAÇÃO DO SINDICATO DOS EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS DO COMÉRCIO E EM EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIA, INFORMAÇÕES E PESQUISAS E DE EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS (SEAAC) DE SANTOS E REGIÕES. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - WWW.SEAACSANTOS.ORG.BR Boletim Informativo Boletim Informativo Boletim Informativo SAIBA COMO RECUPERAR SAIBA COMO RECUPERAR AS PERDAS DO SEU FGTS AS PERDAS DO SEU FGTS SAIBA COMO RECUPERAR AS PERDAS DO SEU FGTS Tire suas dúvidas e saiba como pedir a revisão do seu FGTS Como faço para entrar com a ação? Você deve procurar o sindicato da sua categoria munido dos documentos abaixo. Quais os documentos necessários? Ao procurar seu sindicato, leve os seguintes documentos: Cédula de Idendade, comprovante de endereço, PIS/PASEP (cópia da CTPS), Extrato do FGTS desde 1999 (Caixa Econômica Federal) e Carta de Concessão do Benecio (no caso dos aposentados). Quem tem direito à revisão? Todo brasileiro que tenha do algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, esteja ele aposentado ou não. Quanto eu tenho direito a receber? Os valores dependem de caso a caso, de acordo com o período em que o trabalhador possuiu valores depositados no FGTS. Há casos em que a atualização chega a 88,3% do valor do fundo. Eu poderei sacar o dinheiro? Tudo vai depender de como a Jusça decidirá. Porém, o FGTS possui regras específicas para os saques. A tendência – como aconteceu no acordo de 2001 – é que só possam sacar os recursos os trabalhadores que já adquiriram esse direito, como os demidos sem justa causa e os aposentados. Em outros casos, a vitória na Jusça significará o aumento do valor do fundo, para quando o trabalhador puder sacá-lo. SINDICALIZE-SE! FORTALEÇA SEU SINDICATO! Qualquer dúvida, entre em contato conosco! O SEAAC de Santos e Região atende provisoriamente na Avenida Washington Luís, nº 99, no bairro Vila Mathias, Santos/SP. Telefone (13) 3222-8777. Ou envie um e-mail para [email protected] www.seaacsantos.org.br

Transcript of Boletim FGTS - 09/2013

Page 1: Boletim FGTS - 09/2013

Filiado à PUBLICAÇÃO SOB COORDENAÇÃO DO SINDICATO DOS EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS DO COMÉRCIO E

EM EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIA, INFORMAÇÕES E PESQUISAS E DE EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS

(SEAAC) DE SANTOS E REGIÕES. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - WWW.SEAACSANTOS.ORG.BR

Boletim InformativoBoletim InformativoBoletim Informativo

SAIBA COMO RECUPERARSAIBA COMO RECUPERAR

AS PERDAS DO SEU FGTSAS PERDAS DO SEU FGTS

SAIBA COMO RECUPERAR

AS PERDAS DO SEU FGTS

Tire suas dúvidas e saiba como pedir a revisão do seu FGTS

Como faço para entrar com a ação?Você deve procurar o sindicato da sua categoria munido dos documentos abaixo.

Quais os documentos necessários?Ao procurar seu sindicato, leve os seguintes documentos: Cédula de Iden�dade, comprovante de endereço, PIS/PASEP (cópia da CTPS), Extrato do FGTS desde 1999 (Caixa Econômica Federal) e Carta de Concessão do Bene�cio (no caso dos aposentados).

Quem tem direito à revisão?Todo brasileiro que tenha �do algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, esteja ele aposentado ou não.

Quanto eu tenho direito a receber?Os valores dependem de caso a caso, de acordo com o período em que o trabalhador possuiu valores depositados no FGTS. Há casos em que a atualização chega a 88,3% do valor do fundo.

Eu poderei sacar o dinheiro?Tudo vai depender de como a Jus�ça decidirá. Porém, o FGTS possui regras específicas para os saques. A tendência – como aconteceu no acordo de 2001 – é que só possam sacar os recursos os trabalhadores que já adquiriram esse direito, como os demi�dos sem justa causa e os aposentados. Em outros casos, a vitória na Jus�ça significará o aumento do valor do fundo, para quando o trabalhador puder sacá-lo.

SINDICALIZE-SE! FORTALEÇA SEU SINDICATO!Qualquer dúvida, entre em contato conosco! O SEAAC de Santos e Região atende

provisoriamente na Avenida Washington Luís, nº 99, no bairro Vila Mathias, Santos/SP. Telefone (13) 3222-8777. Ou envie um e-mail para [email protected]

www.seaacsantos.org.br