Boletim Infolimpico 16

7
Boletim informativo - Ano 2, Edição nº 16 INFOLÍMPIC S BRINCANÇA Pág. 04 BRINCANÇA Pág. 04 ´ INFOLÍMPIC ´S Rotaract Clube São Caetano do Sul - Olímpico www.rotaractscsolimpico.com.br @rct_olimpico e muito mais: Pág. 02 A crise da meia gestão Organize sua mesa de trabalho Pág. 3 3º Treinamento da ShelterBox Brasil Pág. 06 Os riscos dos produtos de limpeza piratas Pág. 05

description

Boletim informativo do Rotaract São Caetano do Sul - Olímpico, nov. 2010

Transcript of Boletim Infolimpico 16

Page 1: Boletim Infolimpico 16

Boletim informativo - Ano 2, Edição nº 16

INFOLÍMPIC S

BRINCANÇAPág. 04BRINCANÇABRINCANÇAPág. 04Pág. 04

´INFOLÍMPIC ´SINFOLÍMPIC ´SRotaract Clube São Caetano do Sul - Olímpico

www.rotaractscsolimpico.com.br@rct_olimpico

e muito mais:

Pág. 02A crise da meia gestão

Organize sua mesa de trabalho Pág. 3

3º Treinamento da

ShelterBox Brasil

Pág. 06

Os riscos dos produtos de limpeza piratas Pág. 05

Page 2: Boletim Infolimpico 16

Editorial

Nossas reuniões acontecem aos2º e 4º domingos, às 19h,

na Casa da Amizade de SCS.Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1253 - São Caetano do Sul / SP

CEP 09570-400

Sócios:Gestão 2010 / 2011

Ana Paula Rodrigues da SilvaPresidente

William Almeida do LagoVice presidente

Nicholas Roberto RodriguesSecretário

Francisco DamásioProtocolo

Vinícius Severiano de OliveiraTesoureiro

Edson José SilvaDMQS e Serviços Internacionais

Juliana Pimenta SimõesServiços da Comunidade

Vitor MorgantiServiços Internos

Felipe RifaImagem Pública

Admir (Jesus) ToscanoDesenv. Comunitário

André BinottiMeio Ambiente

e os sócios: Allan Gonçalvez Monteiro, Heloisa, Dimy Linz

A crise da meia gestão

Felipe Rifa - Jornalista

Calendário

Não é sempre que ocorre, mas entra gestão, sai gestão, vemos que este é neste momento que todo presidente de clube, RDR ou Governador percebe que chegou na metade de sua gestão e, que logo chegará ao fim.

No inicio da gestão, são muitas metas, propostas e promessas. O desejo de fazer muito mais do que todos os antecessores e marcar sua gestão para que possa ser lembrada por muito tempo.

No entanto, com o passar das reuniões, uma a uma, elas vão se tornando reais. E na realidade, nada acontece como gostaríamos!

Algumas funções são delegadas e cumpridas com muita perfeição, já outras ficam por conta do próprio presidente para que sejam realizadas, pois alguém no grupo não correspondeu as suas expectativas.

Conseqüentemente, vem à sobrecarga e no momento em que ele está 100% focado no clube, a cobrança passa a ser dos familiares, do trabalho ou dos amigos.

Ao atingir a metade da gestão é natural que se faça uma reflexão das atitudes positivas e negativas até o momento. É ai que acontece a chamada “depressão de meia Gestão”.

Os sintomas são evidentes, o presidente não faz mais planos mirabolantes, quer apenas concluir aquilo que está em andamento para não ser lembrado como um mau presidente.

Não espera que os outros cumpram a risca as tarefas delegadas e permite que os outros participantes possam participar mais das decisões, a fim de motivar a equipe.

Ele já não faz mais questão de estar em todos os eventos do distrito e permite que os holofotes apontem para o seu sucessor.

Sinceramente, acredito que é somente neste momento que ele se torna preparado para assumir a direção dos trabalhos. Pois não são mais seus desejos pessoais que o motivam, mas pela vontade de manter viva a essência do clube.

Prefere ser um consultor e um motivador para aqueles que trabalham, ao invés de fazer tudo sozinho.

E no final, quando souber se portar, evitar erros desnecessários e toda experiência necessária para ser um bom administrador, ele não passará de um “Past President”.

21 de Novembro - Treinamento de Cargos de Rotaract Clubes do Planalto

Local - Camp SBC sito a Rua Suécia, 500 Bairro Assunção - SBC

Page 3: Boletim Infolimpico 16

A N U N C I E N O

O boletim Infolímpico´s é um informativo mensal do Rotaract Clube São Caetano do Sul Olímpico que tem como principal função divulgar e promover as ações desenvolvidas pelo clube.

O boletim é distribuído por e-mail para um mailling com mais de 2.000 pessoas. E, apesar de ser um público muito diversificado, todas as pessoas que recebem o Boletim são pessoas ligadas ao Rotary e ao Rotaract.

Assim, você pode vincular a imagem da sua empresa ao trabalho social que o Rotaract desenvolve.

Entre em contato: [email protected]

Organize sua mesa de trabalhoS

abe aqueles momentos em que você sente que a sua vida profissional está "emperrada"? Os projetos não se concretizam, ou demoram

muito pra acontecer, sua mente fica dispersa, a comunicação com os colegas de trabalho parece não fluir bem, tudo dá a impressão de estar em suspenso e sensação é de caos total...

Em vez de ficar se angustiando, experimente uma coisa simples: observe como está a sua mesa de trabalho. Você tem acumulado coisas, papéis e documentos que não usa mais? Seus arquivos e gavetas estão abarrotados?

Em geral, o ambiente externo é um retrato do que acontece internamente e vive-versa, portanto, para que a vida flua de maneira mais harmoniosa, é importante que se dedique sempre um tempo a organizar as coisas ao seu redor. E, como normalmente passamos a maior parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, é primordial que a energia possa fluir sem bloqueios, de maneira a evitar sintomas desagradáveis como estresse, cansaço, sensação de sobrecarga, falta de concentração, dores de cabeça ou musculares e até mesmo atritos nas relações profissionais.

Veja algumas dicas para manter sua mesa mais arrumada e proporcionar mais dinamismo e alto astral para o seu dia a dia:

Faxina geral - Em primeiro lugar, faça uma limpeza completa: abra todas as gavetas, pastas, arquivos, prateleiras, enfim, tudo o que estiver por perto. Examine tudo e se desfaça de qualquer coisa que não tiver mais importância ou razão de estar ali. Ainda que seja importante guardar, separe e reserve um lugar só para isso, de forma que não fique mais misturado com as coisas que você efetivamente usa e precisa. Vale lembrar que sujeira e desorganização é energia estagnada e negativa, portanto, livre-se dela quanto antes!

Organização - Feita a limpeza, organize bem seus objetos, agendas, papéis e demais instrumentos de trabalho, da maneira mais prática possível, para que você tenha tudo à mão nos momentos em que precisar e não perca tempo procurando nada. Reserve um espaço apenas para objetos pessoais e priorize sobre a mesa o que for trabalho em andamento. O resto, vá distribuindo conforme a ordem de importância. Se possível, mantenha uma agenda com todos os compromissos e evite ficar espalhando papeis e bilhetinhos por toda parte, pois isso pode confundir e fazer com que a quantidade de trabalho que se tem para fazer pareça bem maior do que realmente é, gerando uma sensação de ansiedade absolutamente desnecessária.

Computador - Procure colocar no descanso de tela imagens agradáveis, fotos, imagens bonitas, enfim, coisas que possam relaxar e trazer boas sensações

nos momentos em que você não estiver usando o computador.

Objetos - Isso é opcional e vai de acordo com as afinidades, gostos, crenças e escolhas de cada um, mas você pode manter sobre a mesa alguns cristais, como o Citrino, que reabastece a energia e energia e aumenta o poder de concentração, potencializando a capacidade de aprender coisas novas e processar informações; e a Pirita, que atrai prosperidade e abundância, além, de ajudar na conexão com a nossa capacidade realizadora, nos colocando em contato com nossos propósitos verdadeiros.

É claro que ninguém consegue manter uma mesa impecável e perfeita o tempo inteiro, mas experimente dedicar-se a isso de vez em quando, para que possa melhorar seu escritório, seu astral, suas idéias e deixar sua energia mais sintonizada com a prosperidade, a autoconfiança e a capacidade de explorar plenamente seus potenciais.

Leia mais notícias assim no: www.InfoABC.com.br

Page 4: Boletim Infolimpico 16

Projeto ‘BRINCANÇA’ em Rib. PiresProjeto ‘BRINCANÇA’ em Rib. PiresO BRINCANÇA é

um projeto realizado anua lmen te pe l as Faculdades Integradas de Ribe i rão P i res (FIRP), com o objetivo de proporcionar um dia de atividades sócio educativas e brincadeiras para crianças menos favorecidas da comunidade local. Em sua 15ª edição, o BRINCANÇA pode contar com a parceria do Rotaract Clube R.P. Estância, e

por conseqüência muitos outros rotaractianos de outros Clubes, inclusive do São Caetano – Olímpico.

A Secretária do Club de Ribeirão, Aline Falcão, resume bem o sentimento destes voluntários; “ver aqueles rostinhos felizes com o pouco que lhes é oferecido não tem preço”.

O evento que reuniu cerca de 5 mil crianças carentes assistidas pela faculdade FIRP para um dia de atividades esportivas, educacionais, artísticas, entre outras...

Além de brincadeiras, músicas, danças, muito doce, leitura, conscientização, diversão, animação e bagunça com a criançada.

Durante a manhã, em uma das salas, ocorreu uma palestra muito produtiva sobre Violência Infantil com a sala cheia, aproximadamente 40 pessoas participaram dessa atividade.

Mas o que mais animou a galerinha e lotou a sala foi o teatro com o Frank, onde tiveram de maneira

lúdica e animada uma aula de preservação ao meio ambiente e no final ganharam livrinhos do cachorrinho simpático entregues autografados pela própria autora.

Como disse a Aline “A união faz a força, e é com o apoio de cada um ali presente que provamos que isso é a mais pura verdade”.

Parabéns ao clube Rotaract Club Rib. Pires por proporcionar tanta alegria.

Page 5: Boletim Infolimpico 16

PRODUTOS DE LIMPEZA CLANDESTINOS

PODEM SER PERIGOSOS A SAÚDEÉ comum a dona de casa comprar produtos de limpeza vendidos em caminhões que circulam nos bairros. Normalmente a pessoa leva uma garrafa PET (refrigerante) até o vendedor e ele abastece com o produto desejado. Estes produtos são sem dúvida, mais baratos, porém trazem um risco enorme para a saúde dos usuários. É importante saber que na fabricação da maioria dos produtos de limpeza como: detergente, sabões e água sanitária; é necessária a utilização de matérias-primas muito perigosas de manusear como: hidróxido de sódio, popularmente chamado de soda cáustica, hipoclorito de sódio, mais conhecido como cloro, ácido sulfônico entre outros. Isso se deve, pois estes materiais são muito ácidos ou muito alcalinos e o contato direto com estes produtos causa problemas sérios como: graves queimaduras, cegueira caso entre em contato com os olhos, ou até mesmo o vapor deles ao manusear num dia de calor.Alguns produtos de limpeza têm uma finalidade especifica. Vamos falar do desinfetante. O desinfetante deve ter na sua formulação i n g r e d i e n t e s c a p a z e s d e e l i m i n a r m ic roorgan ismos, bac té r ias e v í rus estabelecidos no ambiente. O desinfetante devidamente registrado no ministério da saúde, com certeza possui esta propriedade, pois o mesmo teve sua fórmula inspecionada pelas autoridades competentes. Quando o produto é clandestino, na maioria das vezes ele é composto por apenas água, corante e uma

essência, o que pode até deixar o ambiente com cheiro agradável, porém não possui sua principal função, que é “desinfetar”.Devemos fazer a nossa parte como consumidor, ou seja, adquirir apenas produtos devidamente registrados no ministério da saúde, assim podemos evitar acidentes com a nossa família, evitamos que pessoas trabalhem em situações altamente insalubres, além de utilizarmos produtos de maior qualidade.O número do registro do produto deve estar contido de maneira legível no rótulo do produto.Para quem quiser maiores informações pode visitar o site da Anvisa.

Nicholas Roberto Rodrigues

www.anvisa.gov.br

Page 6: Boletim Infolimpico 16

[email protected]

www.shelterbox.org.br

Faça a sua doação:Banco Bradesco

Agência - 0122

Conta corrente - 181604-7

Fav. Rotary Club São Caetano do Sul Olímpico

CNPJ - 55.059.885/0001-96

3º Treinamento daShelterBox Brasil

Sábado - 04 de dezembro de 2010Horário: das 13:00 às 18:00 horas

PROGRAMAÇÃO:

- Apresentação da tenda e equipamentos;- Shelterbox Internacional;- Shelterbox no Brasil;- Nordeste - a nossa experiência;- Intervalo;- Plano de Ação;- PALESTRA com detalhamento; Dúvidas, interação e encerramento.

LOCAL : Colégio Eduardo Gomes Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul - SPRua Major Carlo del Prete nº 1120 - Bairro Santo Antonio

Inscrições gratuitas

Este treinamento não é apenas para Rotarianos. O propósito do treinamento é divulgar o trabalho da ShelterBox e capacitar mais pessoas para que possam promover a ONG por todo o Brasil.

Page 7: Boletim Infolimpico 16

QUEM SOU EUQUEM SOU EUTodo companheiro quando chega ao rotary é questionado sobre o que faz, onde trabalho quais são seus interesses. Por isso, criamos essa coluna para dar oportunidade de apresentar nossos sócios e compartilhar os interesses pessoais. Neste mês a companheira Renata respondeu o Quem sou eu:

Nome: Renata Miyaguti Armelin

Idade: 18 anos

Onde nasceu: São Bernardo do Campo

Profissão: Estudante de Necromaquiagem

Cursos Extra Curriculares: Curso para certificado de artista pelo SATED, curso profissionalizante de

modelo/manequim pela Agência ’‘Telefoto’’, e Treinamento Ser Líder pelo Instituto Emerson Feliciano.

Hobbie: Acho que batata frita e joguinhos de celular.

Chegou no Rotaract: através do convite do Felipe Rifa

Cargo: Sócia

Interesses no Clube: Prestação de serviços á comunidade.

O que lhe chamou a atenção no Clube: A participação e boa interação entre os membros do clube.

Amizade e respeito são ótimas qualidades do São Caetano.

Porque deseja entrar no Rotaract: Acho que além de querer o bem para nós mesmo, também

devemos olhar pelo próximo e ajudar tanto quanto ajudaríamos um irmão, afinal todos temos os

mesmos direitos.

Defina Rotaract com suas palavras: Um grupo de jovens disposto á melhoria

da comunidade e suas entidades sociais.

Indústria e Comércio de Resinas

Térmoplásticas

Rua dos Coqueiros, 970Santo André/SP

Telefones:55 (11) 4991-886455 (11) 4997-6555

[email protected]

M.ColorM.Color