Boletim Informativo do Sindicato dos Calçadistas de Jaú (edição setembro)

3
Chapa Única do Movimento Calçadista apre- senta proposta de desenvolvimento para Jaú e cidades vizinhas prestadoras de serviço Junto com a CNTV/CUT, vamos a Brasília por mais e melhores empregos no setor calçadista PROPOSTAS CONHEÇA A NOSSA CHAPA Conheça os compromissos do “Movimento Calçadista” Ideias inovadoras de uma chapa comprometi- da com um “Sindicato de Verdade“ Tire todas as suas dúvidas sobre a eleição “Movimento Calçadista” tam- bém está no facebook e no blogue Por que acreditamos que um sindicato sério e combativo vai melhorar a vida dos calçadis- tas? PÁG. 2 PÁG. 3 PÁG. 4 PÁG. 2 PÁG. 2 PÁG. 2

description

Boletim Informativo do Sindicato dos Calçadistas de Jaú (edição setembro)

Transcript of Boletim Informativo do Sindicato dos Calçadistas de Jaú (edição setembro)

Chapa Única do Movimento Calçadista apre-senta proposta de desenvolvimento para Jaú e cidades vizinhas prestadoras de serviço

Junto com a CNTV/CUT, vamos a Brasília por mais e melhores empregos no setor calçadista

PROPOSTAS CONHEÇA A NOSSA CHAPA

Conheça os compromissos do “Movimento Calçadista” Ideias inovadoras de uma chapa comprometi-da com um “Sindicato de Verdade“

Tire todas as suas dúvidas sobre a eleição

“Movimento Calçadista” tam-bém está no facebook e no blogue

Por que acreditamos que um sindicato sério e combativo vai melhorar a vida dos calçadis-tas?PÁG. 2

PÁG. 3PÁG. 4

PÁG. 2

PÁG. 2

PÁG. 2

EDITORIAL

Todos os calçadistas devem se orgulhar por serem os grandes impulsionadores da econo-mia de Jaú. A história da nossa cidade seria outra se o setor não fosse tão forte. Com o en-fraquecimento dos empregos nas indústrias de calçados, todos sofrem. Por mais que digam o contrário, sabemos que o comércio depen-de dos calçadistas, assim como os bares, res-taurantes e empresas ligadas à construção ci-vil, venda de carros populares, motos,etc. As prestadores de serviços também contam com a nossa categoria para movimentar seus ne-gócios. Assim sendo, não poderíamos deixar de pensar em grandes projetos. Temos que ampliar nossos horizontes e reconhecer nossa importância para o município de Jaú e cidades ao seu entorno. Nossa missão no sindicato será a de contribuir para a geração de novos postos de trabalho, aumentar a renda dos cal-çadistas e assim fortalecer a economia local.

Já estamos articulando, via Confederação Nacional do Ramo do Vestuário da CUT, uma reunião em Brasília, envolvendo o setor cal-çadista de todo o país para cobrar políticas e ações concretas para o fortalecimento do setor no sentido de gerar mais e melhores postos de trabalho. Para os que estão achando a propos-ta pretensiosa demais, saibam que o Sindicato dos Calçadistas de Jaú é um dos mais impor-tantes do país no ramo do vestuário. O proble-ma é que sempre esteve em mãos erradas.

Com o apoio dos trabalhadores e das trabalha-doras iremos construir um sindicato de verdade.

Conheça a Chapa única “Movimento Calçadista”

Chapa Única “Movimento Calçadista”Claudemiro Jacintho – Ferrucci & CiaSidnei Moraes de Camargo – Carmezin e DuranteFlávio Coutinho – Daniel Lerner CalçadosEmilin Josiane Vechetini – Larissa Penedo de OliveiraWagner Vieira – Laura Maria Piubelli Coelho GarciaFabiano Pinto – Alves Ribeiro CalçadosJorge Eduardo Candeia da Silva – Gatza CalçadosMarcos Roberto Ferreira de Andrade – Parma PespontoEverton Rodrigo Camargo – Raul Faustino MEDenise Aparecida de Fátima Giraldi – Ferrucci CalçadosMoacir Leite – Ronaldo Ferro CalçadosAltair Jesus da Silva – Marcelo R. Martins MEDina Elaine Virgílio Ferreira – Ferrucci CalçadosAna Rosa da Silva – Carolli CalçadosMarisa Almeida da Silva Mathias – Ferrucci CalçadosAdriana Maria da Silva – Ferrucci CalçadosRuth Andrioli Silva – Ronaldo Ferro CalçadosRoseane Silva Oliveira – Ferrucci Calçados

FACEBOOK.COM/CALCADISTAMIROCALCADISTA.BLOGSPOT.COM

Conheça nossas propostas nas #redes:

FLÁVIO: As atitudes da an-tiga direção levaram o sindi-cato dos calçadistas ao total descrédito tanto com calça-distas, quanto com a cidade de Jaú. Quando decidimos entrar nesta luta sabíamos que nada seria fácil, mesmo assim decidimos ir adiante.

RUTY: A Chapa tem quase 50% de mulheres. Não ser-emos meras figurantes. Exi-giremos da nova direção do Sindicato posturas que nos levem a refletir o quão ma-chista ainda é o mercado de trabalho do setor calçadista.

EMILIN: A juventude, em-bora esquecida pelo sindi-cato por todos estes anos, representa grande parte dos trabalhadores e trabalhado-ras. Acredito que não será possível construir um novo sindicato sem estabelecer projetos e propostas que contemplem os(as) jovens .

EVERTON: O sindicato tem o de-ver de combater o racismo e toda forma de preconceito. Um sindi-cato que não pensa nos proble-mas sociais e no sofrimento das minorias não pode ser conside-rado um “sindicato de verdade”.

32

MIRO:“Vamos apresen-tar proposta de irmos até Brasília reivindicar mais e melhores empre-gos no setor cal-çadista”

TAMBÉM APOIAM NOSSA CHAPA:

ALGUMAS DE NOSSAS PROPOSTAS

4

Participação nos Lucros e Resultados

FACEBOOK.COM/CALCADISTA

Conheça nossas propostas nas #redes: