Boletim Informativo Fund. I - 2012

4
1 Escola Adventista de Limeira – Associação APaC ANO INTERNACIONAL DA ENERGIA SUSTENTÁVEL PARA TODOS BOLETIM INFORMATIVO ESCOLA ADVENTISTA DE LIMEIRA ENSINO FUNDAMENTAL I

description

Boletim Informativo Fund. I - 2012

Transcript of Boletim Informativo Fund. I - 2012

1

Escola Adventista de Limeira – Associação APaC

ANO INTERNACIONAL DA ENERGIA SUSTENTÁVEL PARA TODOS

BOLETIM INFORMATIVO

ESCOLA ADVENTISTA DE LIMEIRA

ENSINO FUNDAMENTAL I

2

Escola Adventista de Limeira – Associação APaC

1. SISTEMA DE AVALIAÇÃO

O professor poderá valer-se da utilização dos instrumentos listados a seguir, além de outros que venham a atender o desenvolvimento do aluno:

Prova Objetiva

Prova Dissertativa

Seminário

Trabalho em grupo

Debate

Atividades de casa

Relatório individual (Pesquisas, análises, resumos, resenhas etc.).

Observação

Os professores regentes e das aulas especiais estarão informando através da agenda os dias das avaliações mensais e bimestrais. Os trabalhos, pesquisas serão anotados pelo professor na agenda do aluno.

2. PRÓXIMAS AVALIAÇÕES

SEGUNDA- FEIRA

26/03 TERÇA- FEIRA

27/03 QUARTA-FEIRA

28/03 QUINTA-FEIRA

29/03 SEXTA-FEIRA

30/03

Os professores enviarão posteriormente um comunicado com matéria e conteúdos específicos de cada

dia.

09/04 - Simulado

3. SISTEMA DE RECUPERAÇÃO

A Recuperação será aplicada no horário normal de aulas, através de revisão do conteúdo em que os alunos apresentaram baixo rendimento. A recuperação não será oferecida ao aluno que: não compareceu, sem motivo justificável, a uma ou mais avaliações ao longo do bimestre, que tenha recusado submeter-se ao processo de avaliação definido pelo professor, deixado de entregar trabalhos, atividades propostas ou que tenha apresentado o instrumento de avaliação em branco.

4. AVALIAÇÃO DE 2ª CHAMADA

Os alunos que faltarem nos dias de avaliação poderão requerer uma avaliação de 2ª chamada. Não haverá qualquer custo quando houver a apresentação de atestado médico ou de óbito. Caso haja outro motivo o pai ou responsável poderá fazer a solicitação por escrito apresentando a devida justificativa a Direção da escola e pagando uma taxa de R$10,00 por avaliação solicitada. A avaliação deverá ser requerida na Secretaria, até 48 horas após a falta e será aplicada pelo professor em data a combinar ou por alguém designado pela Coordenação Pedagógica. 5. SISTEMA DE PROMOÇÃO

Será considerado baixo rendimento escolar a média bimestral inferior a 6,0 (seis). Será considerado classificado para promoção em cada componente curricular o aluno que obtiver resultado final anual igual ou superior a 6,0 (seis) e que não apresente baixo rendimento escolar no quarto bimestre. Na reunião ordinária do quarto bimestre, o Conselho de Classe analisará o desempenho global dos alunos que apresentaram baixo rendimento escolar ao longo do ano letivo, inclusive no quarto bimestre, em um ou mais componentes curriculares, com o objetivo de decidir pela retenção, progressão de Ano ou conclusão de curso.

3

Escola Adventista de Limeira – Associação APaC

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES MARÇO

01 e 02 1ª Semana de avaliação oficial

05 a 09 Semana da bíblia

8 Dia internacional da mulher

24 Projeto Amigos da Esperança

26 a 30 2ª Semana de avaliação oficial

31 Sábado da Educação

ABRIL

02 a 05 Semana de Oração/Semana Santa

02 a 05 Projeto Páscoa

06 Feriado Sexta-feira da Paixão

08 Domingo de Páscoa

09 Simulado

12 Encerramento do 1º Bimestre

16 Reunião de pais / Entrega de boletins do 1º bimestre

Atenção! Este calendário é um planejamento de atividade, podendo estar sujeito a mudanças.

4

Escola Adventista de Limeira – Associação APaC

Querido aluno do Ensino Fundamental I Estamos no inicio do ano letivo, e isto significa que há inúmeros desafios à frente e diversas metas a alcançar! Este cronograma de atividades, o ajudará, pois contém os compromissos acadêmicos e sociais mais importantes que você terá neste primeiro bimestre do ano letivo de 2012. A Educação Adventista deseja a você muito sucesso neste ano. Faremos o possível para que o seu desenvolvimento seja verdadeiramente significativo! Porém, não esqueça que suas vitórias serão conquistadas na medida de seu compromisso com os estudos. Unindo os recursos da escola à sua dedicação, certamente não haverá nenhuma razão para deixarmos de experimentar o sabor do sucesso ao final deste ano!

Sucesso, Direção escolar