Boletim informativo n 4 b

8
MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA MARCELO BEZERRA CRIVELLA SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DA PESCA E AQUICULTURA DO PARANÁ JOSÉ ANTONIO FARIA DE BRITO CURITIBA – QUINTA FEIRA, 02 DE AGOSTO DE 2012 NESTA EDIÇÃO ATRAVÉS DE PARCERIA SUPERINTENDÊNCIA DO PARANÁ ADQUIRE VEÍCULO DEPUTADO EDSON PRACZYK VISITA A SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DA PESCA E AQUICULTURA DO PARANÁ ENCONTRO NO SERPRO MODERNIZAÇÃO DA INFORMÁTICA DA SUPERINTENDÊNCIA ENCONTROS INSTITUCIONAIS EM PARANAGUÁ / PR

Transcript of Boletim informativo n 4 b

Page 1: Boletim informativo n 4 b

MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA

MARCELO BEZERRA CRIVELLA SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DA PESCA E AQUICULTURA DO PARANÁ

JOSÉ ANTONIO FARIA DE BRITO

CURITIBA – QUINTA FEIRA, 02 DE AGOSTO DE 2012

NESTA EDIÇÃO

ATRAVÉS DE PARCERIA SUPERINTENDÊNCIA DO PARANÁ

ADQUIRE VEÍCULO

DEPUTADO EDSON PRACZYK VISITA A SUPERINTENDÊNCIA

FEDERAL DA PESCA E AQUICULTURA DO PARANÁ

ENCONTRO NO SERPRO MODERNIZAÇÃO DA INFORMÁTICA

DA SUPERINTENDÊNCIA

ENCONTROS INSTITUCIONAIS EM PARANAGUÁ / PR

Page 2: Boletim informativo n 4 b

SUPERINTENDÊNCIA DA PESCA E AQUICULTURA DO PARANÁ ADQUIRE VEÍCULO ATRAVÉS DE PARCERIA

A Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, possui, agora, mais um veículo para deslocamento dos seus servidores nas atividades relacionadas a pesca e a aquicultura. O veículo – Caminhonete, 4x4, cabine dupla, Mitsubishi, foi incorporado ao patrimônio do Ministério da Pesca e Aquicultura, aos cuidados da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná / SFPA-PR, através de transferência de doação da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná – SFA/PR - MAPA. A transferência de posse, foi articulada entre os gestores da SFPA/PR, José Antonio Faria de Brito e da SFA/PR, Daniel Gonçalves Filho, e executada na tarde desta quarta feira (26). Daniel Gonçalves Filho/SFA/PR e José Antonio Faria de Brito / SFPA/PR

Page 3: Boletim informativo n 4 b

Percorrendo o Estado O Estado do Paraná, em termos de pesca e aquicultura, está dividido em três territórios, Litoral, com 7 Municípios, Lindeiros do Oeste do Paraná, atingindo 27 Municípios e Norte (Bacia do Paranapanema), que conta com mais de 30 Municípios, sem contar com outras regiões, que em pouco tempo, serão transformadas em territórios - Cantuquiriguaçu, Campos Gerais, entre outros. Para atender o setor em tantos Municípios, a SFPA/PR, necessita de infra-estrutura de qualidade, principalmente de veículos. O Superintendente José Antonio Faria de Brito, satisfeito com a parceria, agradeceu ao seu colega do MAPA e a todos os servidores envolvidos e disse que continuará trabalhando para que a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná continue a crescer e tenha a visibilidade que o setor merece. O Superintendente recebe a documentação de transferência do veículo das mãos do Chefe do Setor de Transporte da SFA/PR/MAPA, Nelson Lemes de Moura.

DEPUTADO EDSON PRACZYK VISITA A SUPERITENDÊNCIA DO PARANÁ

Superintendente José Antonio Faria de Brito, Deputado Edson Praczyk e o Servidor da SFPA/PR Hudson Amarilla

O Deputado Estadual (PRB-PR) Edson Praczyk, visitou, nesta sexta feira(27), no escritório da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná / SFPA /PR, em Curitiba, o Superintendente – Dr. José Antonio Faria de Brito.

Page 4: Boletim informativo n 4 b

A presença do parlamentar na SFPA/PR incentiva e prestigia o trabalho do Superintendente , que antes de exercer esta função, respondia pela Assessoria Jurídica do Partido Republicano Brasileiro – PRB no Estado do Paraná. “As presenças dos nobres parlamentares, hoje o Deputado Edson Praczyk, outro dia o Deputado Oliveira Filho, representam uma dedicação ao setor responsável por uma boa parcela do crescimento econômico no Estado do Paraná, o setor da pesca e aquicultura”, disse o superintendente, acrescentando que os parlamentares do Paraná estão em sintonia com o Ministro Marcelo Crivella.

SUPERINTENDENTE VISITA O SERPRO EM CURITIBA O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná - José Antonio Faria de Brito - participou de um importante encontro na tarde desta segunda feira(30), no núcleo do SERPRO / Serviço Federal de Processamentos de Dados, em Curitiba. Na ocasião foi recebido pelo Coordenador Regional de Tecnologia – Curitiba - Antonio Carlos Tiboni.

Superintendente quer agilizar o atendimento aos pescadores artesanais e aquicultores

Também presentes; Reginaldo Radel, Diretor de TI do PRB, que fez a articulação entre os gestores e Hudson Amarilla, Servidor da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná / SFPA-PR.

O objetivo do encontro foi o de buscar parceria para modernizar a informatização na SFPA/PR.

Encontro em Brasília

Há cerca de 60 dias no comando da SFPA/PR, José Antonio Faria de Brito tem buscado alternativas para desenvolver um trabalho ágil e responsável, encontrando nas instituições, as parcerias necessárias para avançar nos objetivos da sua gestão.

Page 5: Boletim informativo n 4 b

No SERPRO, o Superintendente busca apoio para modernizar toda a estrutura de informática que beneficiará a sede da superintendência em Curitiba e também os escritórios regionais. “Temos escritórios em alguns Municípios do Paraná, todos com uma informatização precária, queremos dar condições ao nosso servidor, para que possa trabalhar com agilidade, atendendo o nosso público – pescadores e aquicultores – com eficiência, transparência e com a melhor tecnologia possível,” disse.

José Antonio Faria de Brito, Antonio Carlos Tiboni, Reginaldo Radel e Hudson Amarilla

Antonio Carlos Tiboni se colocou a disposição para ajudar no que for possível e agendou para o superintendente um encontro em Brasília, para quinta feira (2),com o Presidente do SERPRO, Marcos Mazoni.

PARANAGUÁ/PR SUPERINTENDENTE VISITA O MUNICÍPIO E TEM ENCONTROS

COM PREFEITO E POLÍCIA AMBIENTAL DO PARANÁ

Terça feira (31), José Antonio faria de Brito, Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, esteve no Município de Paranaguá para encontro institucional com o Prefeito José Baka Filho. Também foi recebido por oficiais da Polícia Ambiental do Paraná / Litoral, em outro encontro institucional, além de visitar o escritório da Superintendência neste Município.

Page 6: Boletim informativo n 4 b

Prefeitura O Prefeito José Baka Filho apresentou ao Superintendente José Antonio Faria de Brito,

alguns entraves do setor da pesca no Município; questões como a transferência da fábrica de gelo do Município de Pontal do Paraná para Paranaguá, trapiche, entre outros, foram discutidos entre os gestores.

Ariovaldo Barbosa José, José Antonio Faria de Brito, José Baka Filho e Julio Cesar Akira Furusawa

O ex-Secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Município, Julio Cesar Akira Furusawa e o atual, Ariovaldo Barbosa José, também participaram do encontro. José Antonio Faria de Brito prometeu ajudar no que for possível, colocando a Superintendência à disposição para articular junto com a Prefeitura e Colônia de Pescadores projetos de melhorias para os pescadores artesanais parnanguaras. Polícia Ambiental do Paraná

Capitão Durval Tavares Junior, Superintendente José Antonio Faria de Brito, Julio Cesar Akira Furusawa, Major Cesar Lestechen e Ariovaldo Barbosa José

Neste encontro o Superintendente foi recebido pelo Capitão Durval Tavares Junior – Comandante da 1ª Companhia da Polícia Ambiental do Paraná – Paranaguá - e pelo Major Cesar Lestechen Medeiros – Subcomandante do BPMA. Na ocasião, foi colocado ao Superintendente o trabalho do batalhão de Paranaguá em relação aos assuntos referentes a pesca; apreensões de redes e apetrechos, fiscalização, entre outros.

Page 7: Boletim informativo n 4 b

Parceria José Antonio Faria de Brito reforçou a parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Polícia Ambiental do Paraná, que desde fevereiro de 2011 executa trabalhos, com a SEAP 13 – Lancha Patrulha, nas águas do litoral do Estado. Superintendente conhece a SEAP 13 Conhecendo a SEAP 13 A Lancha Patrulha recebeu o nome SEAP em uma homenagem a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, que mais tarde deu origem ao Ministério da Pesca e Aquicultura A Lancha Patrulha foi projetada seguindo requisitos militares de alto grau de qualificação técnica e de complexidade. Com custo baixo de manutenção e longa vida

útil, a lancha possui aplicação de tecnologia de ponta, como o processo de infusão a vácuo que eleva a resistência e durabilidade da embarcação. Sua operação é feita com total segurança e excelente desempenho em condições extremas de navegação. Em mar

Capitão Tavares apresenta os equipamentos da Lancha Patrulha aberto,apresenta autonomia de até 350 milhas náuticas. Seu comprimento total é de 11 metros. Além de radar, a lancha patrulha possui sonda, GPS, AIS, rádios VHF SSb, salvatagem, bote inflável de casco rígido e dois motores Volvo de 370 hp.

Page 8: Boletim informativo n 4 b

José Antonio Faria de Brito reforça a parceria entre as instituições

José Antonio Faria de Brito destacou a importância da parceria com a Polícia Ambiental do Paraná.“ É necessário termos uma fiscalização preventiva, atuando como mediadores para que a pesca seja respeitada não só como sustentabilidade para os nossos pescadores, mas como detentora dos recursos naturais do nosso litoral ”, disse. Escritório

Em uma visita ao escritório desta

Superintendência em Paranaguá, o

Superintendente conversou com os

servidores, colocando as posições de sua gestão e projeções futuras das ações que serão discutidas na sua viagem à Brasília.

O superintendente com os servidores do escritório de Paranaguá

AGENDA O Superintendente José Antonio Faria de Brito está em Brasília – dias 1 e 2 de agosto. Encontros com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, com o Secretário Executivo do MPA, Átila Maia e com o Presidente do SERPRO, Marcos Mazoni.

Comunicação SFPA/PR

ANTONIO RICARDO MEDEIROS ASSUNÇÃO [email protected]

41. 3264-1646/3407 Rua Francisco Alves Guimarães, 346

CEP. 80050-210 Bairro – Cristo Rei

Curitiba / PR