Boletim Municipal 405

4
FOI BONITO DE SE VER! Informes Reajuste salarial Página 2 Mobilização Pagamento das diferenças Página 4 Informes Forró da APLB Página 4 REDE MUNICIPAL Nº 404 - ABRIL DE 2011 E não podemos dizer de outra forma. A concentração na quarta-feira, 8 de junho, na Câmara de Vereadores pressionando para que o nosso re- ajuste fosse votado naquele dia foi um es- petáculo à parte. A Casa cheia conrmou a demonstração da força, da unidade e da obstinação da categoria que ocupou as galerias, as escadarias internas e externas da Câmara portando faixas, bandeiras, pi- rulitos e apitos, fazendo um grande agito. Deu certo! A mensagem de reajuste atra- vessou de um lado da rua para o outro às 13 horas, foi aberta a sessão às 15 horas e, em menos de 20 minutos, foi aprovado o regime de urgência e votado por unanimi- dade dos vereadores presentes. Foi rápido como um cometa! Veja mais na Página 3

description

Boletim Municipal

Transcript of Boletim Municipal 405

Page 1: Boletim Municipal 405

FOI BONITO DE SE VER!

Informes

Reajuste salarialPágina 2

Mobilização

Pagamento das diferençasPágina 4

InformesForró da APLB

Página 4

REDE MUNICIPAL Nº 404 - ABRIL DE 2011

E não podemos dizer de outra forma. A concentração na quarta-feira, 8 de junho, na Câmara de Vereadores pressionando para que o nosso re-

ajuste fosse votado naquele dia foi um es-petáculo à parte. A Casa cheia confi rmou

a demonstração da força, da unidade e da obstinação da categoria que ocupou as galerias, as escadarias internas e externas da Câmara portando faixas, bandeiras, pi-rulitos e apitos, fazendo um grande agito. Deu certo! A mensagem de reajuste atra-

vessou de um lado da rua para o outro às 13 horas, foi aberta a sessão às 15 horas e, em menos de 20 minutos, foi aprovado o regime de urgência e votado por unanimi-dade dos vereadores presentes. Foi rápido como um cometa! Veja mais na Página 3

Page 2: Boletim Municipal 405

2 www.aplbsindicato.org.br

Mobilização

CAMPANHA SALARIAL

A “VIA CRÚCIS”

a

Page 3: Boletim Municipal 405

Mobilização

CAMPANHA SALARIAL

” DO REAJUSTE Durante trinta e três dias entre a assinatura

do acordo, a realização da assembleia até a quarta-feira, 8, a direção da APLB cum-priu o seu dever de cobrar insistentemen-

te do Executivo Municipal o envio da matéria para votação no Legislativo. No entanto, o “engaveta-mento” da mensagem deveu-se ao fato da Casa Civil estar apreensiva em encaminhar isoladamente o projeto de lei concedendo o reajuste salarial da educação em detrimento dos demais servidores. Foram várias investidas, entre reuniões na SECULT, inúmeros telefonemas, plantões na Casa Civil e, por fi m, uma reunião decisiva com o chefe da Casa Civil juntamente com o secretário da Educação. Fi-nalmente conseguimos “arrancar” o compromisso do envio no dia seguinte.

Na Câmara, poderíamos encontrar um entrave para a realização da sessão – o quórum -, coisa di-fícil de acontecer naquela Casa. Entretanto, nego-ciamos com o presidente, com o líder do governo e com outros vereadores, que nos atenderam de pronto.

A APLB-Sindicato lamenta o fato das negocia-ções com o SINDSEPS - sindicato irmão - não ter transcorrido ao mesmo tempo, assim como a não constatação de avanços nas negociações para os demais servidores até o momento.

Infelizmente não houve tempo hábil para o pa-gamento dos novos valores de vencimento com as diferenças retroativas a maio para esse mês de ju-nho, mas temos a garantia de que entrarão na folha de julho de uma só vez.

Agora é hora de brincar o São João, descansar um pouco nesse recesso e, no dia 4 de julho, voltar às atividades na escola e retomar com força a nossa mobilização, cuja agenda está cheia:

NOSSAS PRINCIPAIS AÇÕES:

APROVAÇÃO PELA CATEGORIA DA PRO-POSTA DE PLANO ÚNICO DE CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO; MOVIMENTO EDUCAÇÃO MUNICIPAL: A ESCOLA QUE TEMOS A ESCOLA QUE QUE-REMOS; PLANO DE SAÚDE; CONTINUIDADE DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO; CONTINUAR A LUTA PELO FIM DA TERCEI-RIZAÇÃO; REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA O PESSOAL ADMINISTRATIVO; NOMEAÇÃO DOS NOVOS CONCURSADOS;

DATAS JÁ DEFINIDAS:

DIA 05/07 – Segunda e última chance para as es-colas que não puderam eleger o seu representante no último dia 31 de maio. As orientações para as eleições e as atas podem ser encontradas no site da APLB. ENCAMINHAR A ATA PARA A APLB ATÉ O DIA 06 DE JULHO, IMPRETERIVELMENTE.

DIA 08/07, às 15 horas – Reunião de represen-tante de escola, na APLB para discutir e preparar as ações;

04 e 05 de agosto – Eleição da diretoria execu-tiva da APLB;

[email protected]

Page 4: Boletim Municipal 405

INFORMES

A APLB COBRA ATUALIZAÇÃO DO SALÁRIO MINIMO PARA OS DEMAIS SERVIDORES E PLANO DE SAÚDE

Em audiência com chefe da Casa Civil e o secretário da Educação, cobramos a atualização do Salário Mínimo para os de-mais servidores e argumentamos com ve-emência que eles estão na contramão da

Constituição Federal. Da mesma forma foi tratado sobre o Plano de Saúde. O chefe da Casa Civil afi rmou que iria se reunir com o secretário do Planejamento para nos dar uma posição.

RECONHECIMENTOA categoria reconhece o esforço dos verea-dores em votar com agilidade a mensagem de reajuste. Agradece a vereadora Olívia Santana por ter intermediado a conversa entre a direção da APLB, o presidente da Câmara e o líder do governo para garantir a votação da matéria em regime de urgên-cia naquele dia. No plenário, além de pa-rabenizar a mobilização do sindicato, a ve-readora chamou a atenção dos vereadores para a importância desse tipo de acordo, considerado como uma “questão de com-promisso e responsabilidade social”.

EXPEDIENTE - Informativo do Sindicato dos Tra-balhadores em Educação do Estado da Bahia Rua Francisco Ferraro, 45, Nazaré - CEP 40050-020 Salvador - Bahia. Telefone (71) 4009-8350 - Fax: 4009-8379 - www.aplbsindicato.org.br - [email protected] - Diretores Responsáveis: Co-ordenador Geral: Rui Oliveira - Diretores de Im-prensa: Noildo Gomes do Nascimento, Ivana Maria Cabral Leoni e Zaineide dos Santos Pinto - Jornalis-ta Responsável: José Bomfi m - Reg.1023 DRT-BA Designers: Eduardo Silva / Jachson José dos Santos Projeto Gráfi co e Editoração: Jachson Jose dos San-tos / Eduardo SIlva.

Impressão: Imprima Gráfi ca e Editora.: Tiragem 40 mil exemplares

PAGAMENTO DAS DIFERENÇAS

MUDANÇA DE NÍVEL: Finalmente os com-panheiros e companheiras que tiveram a mu-dança de nível publicada em DOM até 30 de abril receberão, neste mês de junho, o venci-mento de acordo com o seu nível, além das diferenças a partir da data do requerimento. Quem tiver valor até R$ 5 mil reais receberão integralmente. Maior que esse valor, será par-celado em duas vezes iguais.

ATENÇÃO: O reajuste não tem nada a ver com a mudança de ní-vel, ou seja, no próximo mês todos e todas estarão receben-do o reajuste sobre o novo vencimento e mais a diferença retroativa a maio.

HORA EXTRA: Serão também pagos esse mês os valores devidos aos companheiros com RDT (Regime Diferen-ciado de Trabalho).

AGORA SAI MESMO!

O reajuste não tem a mudança de ní---próximoo

todas sssssss s-

ça o.

TRA: Serão

[email protected]

Na luta