BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas...

6
borboletRas * 2 *

Transcript of BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas...

Page 1: BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas quero o súdito mais rude da corte A penetrar meu ventre.

borboletRas* 2 *

Page 2: BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas quero o súdito mais rude da corte A penetrar meu ventre.
Page 3: BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas quero o súdito mais rude da corte A penetrar meu ventre.

Segredos da MonarquiaCaroline Schneider

Escondo-me sob o manto de rainhaMas quero o súdito mais rude da corteA penetrar meu ventre ordinário de mulherQuero gritos de plebéiasTranspiração de rameirasGemidos de cortesãsQue façam ecoar em meu ser as trombetas dos cavaleirosA guerrear nas savanas do meu reinoQuero ser devorada como faisões de banquetes reaisSobre colchões de fenoNos currais

Dou meu cetro de poderA quem, mesmo de soslaio possaRetirar-me do mediterrâneo infernoQue é viverSem uma centelha de prazer...

Page 4: BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas quero o súdito mais rude da corte A penetrar meu ventre.

Sensações da ArteCaroline Schneider

segredos calamnão os quero ouvir!batidas fortestão negro sentirintensos cabos que gememem ofuscadas sensaçõesno corpo-sementede gélida estátua marmóreaconstruída por frio escultorque cava seu vento interiorem cada detalhe da peçamarcas do tempofincadas por solstícios ciclosrebatem forças dos vendavais da vidanão importa quantas estações se passemgravadas na facedo imóvel busto remanescem intransfiguráveissensações da artetraduzidas, combalidasdo negro véu internodas mãos do artista!

Page 5: BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas quero o súdito mais rude da corte A penetrar meu ventre.

Maria, Mãe da vidaCaroline Schneider

MariaMãe da vidaEm teu olhar pereneVolitam anjos candos de ternura

Oh, mulher, símbolo da seivaGana e garra que não me deixam esmorecerQuando vejo quão acanhadosOs pequenos dilemas do meu ser

Perdestes teu filho para uma cruz de espinhossorristes pra Deusmesmo aflita entre escarninhos

MariaMãe de mimPra quem um dia rogueiNão deixes partirO meu ser bipartidoQue tão pequena nasceraTão frágil, tão belaPequena quimeraque sonhei para mim

E tu, mãe das mãesMesmo tendo perdido teu filhoEm nome dos filhos perdidosNão me negou concessão

Hoje sou mãeE sei, e sintoA dor que sentistesAo ver teu filho, tão lindo...Tão forte, tão cheio de vidaCegado de luz

MariaSeque teu pranto em meus ombrosQue te darei parte do meu coração...

Imagem: mother and child – Romero Brito

Page 6: BorboletRas * 2 *. Segredos da Monarquia Caroline Schneider Escondo-me sob o manto de rainha Mas quero o súdito mais rude da corte A penetrar meu ventre.

Caroline Schneider - gaúcha radicada em Curitiba, bacharel pós-graduada em direito, tradutora/revisora inglês-português, mãe e, acima de tudo e sempre, POETA... é mesmo, sem medo, uma poeta-mulher-guerreira. Na força de seus versos faz seu porto. Na descontinuidade de suas linhas, liberta-se de suas amarras. Tem o sol e quatro luas, cada qual com sua fase. Faz do nada o seu tudo e do amor a sua base. Joga seus versos na parede, buscando vê-los tornar-se obras de arte... “Sou Início, sou meio, sou fim. Sou tudo e sou nada.”

PUBLICAÇÕES VIRTUAIS

Recanto das Letras www.recantodasletras.com.br/autores/carolinecwb

Blogs de Poesiaswww.monopolio.blogspot.com www.mindmonopoly.blogspot.com (versão em inglês)

Escritora participantewww.desterro21.blogspot.comwww.manufatura.blostpot.com (todo dia 4)

RESPEITE O DIREITO AUTORAL E A PROPRIEDADE INTELECTUAL.

A cópia não autorizada, venda ou reprodução de qualquer parte do conteúdo deste fanzine implica penalidades previstas na Lei 9.610/98.

borboletRas fanzine – patrocine esta idéia!

SOLICITE SEU FANZINE IMPRESSO ATRAVÉS DO E-MAIL:

[email protected]

imagem da capa: © Photographer-Pixel-pizzazz