BrandBook | Nova Sergipe

37
1 Manual da marca

description

Neste manual mostraremos o desdobramento visual do processo de branding da Nova Sergipe. Contudo, antes de transformá-lo em uma marca, a equipe trabalhou no desafio de remodelar o modelo interno da empresa. O grupo s1m, com a estratégia de potencializar o negócio de seus clientes durante a fase de imersão, utiliza ferramentas vindas das diversas áreas do conhecimento para diagnosticar pontos de melhorias no negócio do cliente como um todo. Foi dessa forma que a Immobile passou por uma transformação positiva para Nova Sergipe. Somente a partir da primeira fase de estudo é que foi possí- vel construir um diagnóstico mostrando que seria necessá- rio se criar uma nova identidade e estruturar os processos internos da empresa. Uma visão geral desse processo pode ser visto no infográfico ao lado. A marca da Nova Sergipe foi concebida após um extenso processo de pesquisa e criação, refletindo as tendências mais contemporâneas de branding no mercado. Neste manual, mostraremos conceito, resultados e aplicações dos elementos gráficos que compõem a identidade da empresa.

Transcript of BrandBook | Nova Sergipe

Page 1: BrandBook | Nova Sergipe

1

Manual da marca

Page 2: BrandBook | Nova Sergipe

2 3

agradecimentosÀ frente com seu modelo de negócios, a Nova Sergipe será a primeira empresa a abrir as portas do estado ao Brasil, prometendo muito crescimento e desenvolvimento para a região. Sua forma inovadora de associar empreendimentos, arquitetura e a necessidade de seus clientes impulsionou seu posicionamento único de mercado: Urbanismo para Negócios. E uma empresa singular merece uma comunica-ção especial.

O grupo s1m assume, ao lado da equipe da Immobile, a frente desse desafio. E, após muita pesquisa, trabalho de campo e esforço criativo, é com imensa satisfação que apresentamos os resultados dessa etapa do projeto. Agra-decemos o envolvimento de ambas as partes, que demons-traram uma sinergia única para o desenvolvimento da Nova Sergipe.

Um abraço,equipe do grupo s1m.

índice

4 MODELO DE NEGÓCIOS6 CONCEITO8 MARCA GRÁFICA18 MARCA GRÁFICA COM ASSINATURA COMPLETA26 GRADE CONSTRUTIVA32 MARGEM DE SEGURANÇA38 LIMITE DE REDUÇÃO40 FUNDOS PARA APLICAÇÃO42 APLICAÇÕES INDEVIDAS44 TIPOGRAFIA PRINCIPAL48 TIPOGRAFIA COMPLEMENTAR52 PADRÃO CROMÁTICO54 PAPELARIA BÁSICA

Page 3: BrandBook | Nova Sergipe

4 5

modelo de negóciosNeste manual mostraremos o desdobramento visual do processo de branding da Nova Sergipe. Contudo, antes de transformá-lo em uma marca, a equipe trabalhou no desa-fio de remodelar o modelo interno da empresa. O grupo s1m, com a estratégia de potencializar o negócio de seus clientes durante a fase de imersão, utiliza ferra-mentas vindas das diversas áreas do conhecimento para diagnosticar pontos de melhorias no negócio do cliente como um todo. Foi dessa forma que a Immobile passou por uma transformação positiva para Nova Sergipe.

Somente a partir da primeira fase de estudo é que foi possí-vel construir um diagnóstico mostrando que seria necessá-rio se criar uma nova identidade e estruturar os processos internos da empresa. Uma visão geral desse processo pode ser visto no infográfico ao lado.

A marca da Nova Sergipe foi concebida após um extenso processo de pesquisa e criação, refletindo as tendências mais contemporâneas de branding no mercado. Neste manual, mostraremos conceito, resultados e aplicações dos elementos gráficos que compõem a identidade da empresa.

Page 4: BrandBook | Nova Sergipe

6 7

conceitoO mercado imobiliário é um dos segmentos mais com-plexos do mundo dos negócios: orgânico, exige de seus players uma atualização constante, obrigando-os a repen-sar constantemente suas estratégias comerciais. Apesar disso, a comunicação das empresas que compõem esse cenário pouco reflete a essência dessas atividades. Temos, então, um grande desafio: como posicionar a Nova Sergipe, entre parceiros e concorrentes, com uma identidade sólida, própria e marcante?

Para isso, optamos pelo caminho do que a Nova Sergipe é: uma organização que desenvolve fluxos, relações, o mapa de Sergipe. Sendo assim, nada melhor que traduzir sua função em uma marca igualmente orgânica, fluída, constru-ída a partir das conquistas da própria empresa. Desenvolve-mos seu símbolo gráfico sobre a malha que a Nova Sergipe começou a construir: seus empreendimentos constituem pontos que, juntos, interconectam-se, criam relações e mo-delam o espaço ao redor, formando uma figura singular que sintetiza as conquistas da empresa. A ela associamos seu logotipo: em caixa alta, com uma fonte autêntica e moder-na, de forma a concluir o conjunto harmônico que sintetiza a assinatura Urbanismo para Negócios.

Page 5: BrandBook | Nova Sergipe

8 9

marca gráficaA marca gráfica é composta por três elementos: o logotipo, o símbolo e sua assinatura simples. Para facilitar sua apli-cação, foram criadas duas versões diferentes (dominante horizontal ou vertical), cada uma aplicável de oito maneiras diferentes (colorida, em linha, escala de cinza ou preto e branco, com suas respectivas versões em negativo).

Page 6: BrandBook | Nova Sergipe

10 11

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM CORES COM ASSINATURA SIMPLESDOMINANTE HORIZONTAL POSITIVA E NEGATIVA (PREFERENCIAL)

DOMINANTE VERTICAL POSITIVA E NEGATIVA

Page 7: BrandBook | Nova Sergipe

12 13

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM LINHAS COM ASSINATURA SIMPLESDOMINANTE HORIZONTAL POSITIVA E NEGATIVA (PREFERENCIAL)

DOMINANTE VERTICAL POSITIVA E NEGATIVA

Page 8: BrandBook | Nova Sergipe

14 15

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM ESCALA DE CINZA COM ASSINATURA SIMPLESDOMINANTE HORIZONTAL POSITIVA E NEGATIVA (PREFERENCIAL)

DOMINANTE VERTICAL POSITIVA E NEGATIVA

Page 9: BrandBook | Nova Sergipe

16 17

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM PRETO E BRANCO COM ASSINATURA SIMPLESDOMINANTE HORIZONTAL POSITIVA E NEGATIVA (PREFERENCIAL)

DOMINANTE VERTICAL POSITIVA E NEGATIVA

Page 10: BrandBook | Nova Sergipe

18 19

bloco pessoal

Mantenha a ordem das informações, res-peitando a hierarquia das fontes. O nome sempre aparecerá em Bold, e as demais

alteram entre Light e Thin.

bloco organizacional

Ao contrário do bloco pessoal, aqui a última informação de destaque é o endereço

eletrônico. Tal configuração permite o equilí-brio visual entre ambos os blocos.

marca gráfica com assinatura completaA assinatura completa compreende os blocos de informa-ção instituicional que usualmente acompanham a marca da empresa, a destacar o endereço e os contatos da em-presa (nível organizacional), e dados sobre os funcionários e sócios (nível pessoal). Suas variantes foram concebidas a fim de criar uma padronização entre os diversos materiais da empresa, devendo qualquer projeto gráfico que se utilize delas seguir rigorosamente os padrões aqui orientados. Caso necessárias, as informações podem ser intercambia-das ou editadas conforme necessidade (como, por exem-plo, omitir um email ou destacar apenas dados pessoais); mas, via de regra, qualquer alteração deve seguir os pesos e proporções propostos nas assinaturas de exemplo. Para mais informações, veja a sessão grade construtiva (p.26).

Page 11: BrandBook | Nova Sergipe

20 21

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM CORES COM ASSINATURA COMPLETADOMINANTE HORIZONTAL POSITIVA E NEGATIVA (PREFERENCIAL)

Page 12: BrandBook | Nova Sergipe

22 23

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM CORES COM ASSINATURA COMPLETADOMINANTE HORIZONTAL, SEGUNDA VERSÃO, POSITIVA E NEGATIVA

Page 13: BrandBook | Nova Sergipe

24 25

VERSÕES DA MARCA GRÁFICA EM CORES COM ASSINATURA COMPLETADOMINANTE VERTICAL POSITIVA E NEGATIVA

Page 14: BrandBook | Nova Sergipe

26 27

grade construtivaNesta sessão apresentaremos a grade para criação da mar-ca com sua assinatura completa. As proporções foram de-rivadas da altura do logotipo, ajustando visualmente os de-mais elementos tipográficos de acordo com nossa unidade de medida. Toda e qualquer edição referente aos blocos de informação da assinatura completa devem respeitar as dire-trizes aqui apresentadas.

unidade de medida 1x1Criada a partir das proporções do logotipo, nossa unidade de medida é replicada em uma grade construtiva modular, orientando a disposição e proporcionalidade dos demais elementos.

GRADE CONSTRUTIVAPRINCÍPIO CONSTRUTIVO DA MARCA COM BASE NA UNIDADE DE MEDIDA PRÉ-ESTABELECIDA.

AJUSTES ÓPTICOS FINOS FORAM FEITOS PARA ADEQUAR VISUALMENTE AS PROPORÇÕES.

linha de apoio para disposição do símbolo

linha de apoio paraalinhamento do logotipo e assinatura

Page 15: BrandBook | Nova Sergipe

28 29

Page 16: BrandBook | Nova Sergipe

30 31

Page 17: BrandBook | Nova Sergipe

32 33

margem de segurançaA margem de segurança, derivada das mesmas proporções da malha construtiva, delimita o espaço mínimo necessário para entre a aplicação da marca e outros elementos grá-ficos. Nenhum elemento deve se sobrepor ao logotipo e ao símbolo, bem como aos blocos de informação de sua assinatura completa. Veja Aplicações indevidas (p.42).

MARGEM DE SEGURANÇA PARA MARCA GRÁFICA COM ASSINATURAS SIMPLES E COMPLETATODA E QUALQUER MARGEM DE SEGURANÇA DEVE SER ESTABELECIDA NA PROPORÇÃO 2X1 DE

UNIDADES DE MEDIDA DA GRADE CONSTRUTIVA.

2

1

2

1

Page 18: BrandBook | Nova Sergipe

34 35

Page 19: BrandBook | Nova Sergipe

36 37

Page 20: BrandBook | Nova Sergipe

38 39

limite de reduçãoO limite de redução impõe o tamanho mínimo, ergonomica-mente legível, para aplicação da marca. Utilizamos como base o tamanho da assinatura em 6pt. Caso seja necessá-ria uma aplicação menor, é possível o uso do logotipo sem a assinatura simples.

LIMITE DE REDUÇÃO PARA MARCA GRÁFICA COM ASSINATURAS SIMPLES E COMPLETAEXEMPLO DE LIMITE DE REDUÇÃO DA MARCA GRÁFICA. CABE DESTACAR QUE A LARGURA DA

MARCA APLICADA COM ASSINATURA COMPLETA PODE VARIAR EM FUNÇÃO DAS LINHAS DO TEXTO.

Page 21: BrandBook | Nova Sergipe

40 41

fundos para aplicaçãoDesde que o contraste seja respeitado para sua boa legi-bilidade, a marca pode ser aplicada em diferentes fundos. Caso contrário, deverá ser aplicada sobre uma mancha homogênea, respeitando a margem de segurança.

APLICAÇÃO DA MARCA EM FUNDO IRREGULARCASO AS NUANCES DE TONS SEJAM PRÓXIMAS, RESPEITANDO O CONTRASTE, A MARCA PODERÁ SER APLICADA

DIRETAMENTE SOBRE O FUNDO. CASO CONTRÁRIO, NECESSITARÁ SER APLICADA SOBRE MANCHA CHAPADA.

APLICAÇÃO DA MARCA EM FUNDO REGULARNAS APLICAÇÕES EM FUNDOS CHAPADOS, ATENTE-SE AO CONTRASTE DA MARCA. TONS CLAROS EXIGEM A MARCA APLICADA EM COR ESCURA, ENQUANTO FUNDOS ESCUROS EXIGEM O OPOSTO.

Page 22: BrandBook | Nova Sergipe

42 43

aplicações indevidasAqui apresentamos alguns equívocos comuns quanto à aplicação dos elementos da marca Nova Sergipe.

DISTORCER AS PROPORÇÕESA MARCA DEVE MANTER SUAS PROPORÇÕES ORIGINAIS. NÃO SE DEVE ALTERÁ-LA HORIZONTAL OU VERTICALMENTE.

ALTERAR O SÍMBOLOO SÍMBOLO NÃO DEVE SER ALTERADO DE POSIÇÃO OU PROPORÇÃO, UMA VEZ QUE FOI CONSTRUÍDO HARMONICAMENTE COM OS DEMAIS ELEMENTOS.

Expedito Júnior diretor [email protected]+ 55 79 9978 0047rua francisco guedes de melo, 5F, cj leite netoaracaju, sergipe, cep 49027 270+ 55 79 3231 5697

[email protected] www.novasergipe.com

ALTERAR HIERARQUIAS E PROPORÇÕESOS BLOCOS SÃO FIXOS, PERMITINDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O DECRÉSCIMO DE INFORMAÇÃO. DEVE-SE MANTER A PROPORCIONALIDADE E OS PESOS.

ALTERAR AS CORESAS CORES DEVEM SER AS MESMAS APRESENTADAS NO MANUAL. AS VERSÕES EM LINHA E PRETO E BRANCO PERMITEM OUTROS USOS CROMÁTICOS, DESDE QUE RESPEITADO O PRINCÍPIO DE MONOCROMIA.

Page 23: BrandBook | Nova Sergipe

44 45

tipografia principalA fonte de apoio da marca Nova Sergipe provém da família Roboto, de uso livre e gratuito. Possui vários pesos diferen-tes, permitindo maior flexibilidade para criação de peças. A fonte deverá ser utilizada para qualquer tipo de comunica-ção institucional mediada por textos, como folders, site, pa-pelaria e outros materiais gráficos.

Roboto Thin: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Thin Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Light: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Light Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Medium: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Page 24: BrandBook | Nova Sergipe

46 47

Medium Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Bold: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Bold Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Black: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Black Itallic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Page 25: BrandBook | Nova Sergipe

48 49

tipografia complementarOferecemos como opção outras variantes da família Roboto, permitindo maiores possibilidades de composição para as peças da Nova Sergipe. A tipografia secundária compreende a versão condensada e uma versão semi-serifada, podendo ser utilizadas como legendas, títulos ou destaques.

Roboto Condensed Light: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Condensed Light Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Condensed Regular: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Condensed Regular Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Condensed Bold: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Condensed Bold Italic: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Page 26: BrandBook | Nova Sergipe

50 51

Roboto Slab Thin: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Slab Light: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Slab Regular: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Roboto Slab Bold: The quick brown fox jumps over the lazy dogA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Z W Ya b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z w y 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 . ; ? ! @ # $ % & ( ) [ ] / \

Page 27: BrandBook | Nova Sergipe

52 53

padrão cromático

As cores da Nova Sergipe foram escolhidas de modo a con-ciliar o mundo corporativo do mercado imobiliário (em que é comum o uso do azul) com as particularidades do estado, quente e receptivo por natureza (representada pelos tons avermelhados e amarelos). Como resultado, a marca Nova Sergipe é um contraste cromático: utiliza-se de cores com-plementares para criar uma harmonia irreverente e particu-lar, afirmando-se como singular dentre seus concorrentes.

C 80M 100Y 0K 70

R 35G 0B 63

Pantone 5255 M

C 0M 77Y 76K 0

R 241G 97B 71

C 80M 80Y 10K 40

R 55G 48B 101

Pantone 5265 M

C 0M 60Y 76K 10

R 222G 119B 69

Pantone 160 M

C 70M 85Y 20K 10

R 100G 65B 125

C 0M 62Y 82K 0

R 245G 127B 65

Pantone 158 M

C 50M 90Y 30K 10

R 134G 58B 110

C 0M 52Y 86K 0

R 247G 145B 59

Pantone 1385 M

C 20M 90Y 55K 5

R 191G 61B 89

C 0M 34Y 90K 0

R 252G 177B 51

Pantone 143 M

Page 28: BrandBook | Nova Sergipe

54 55

papelaria básicaApresentamos algumas possibilidades de aplicação da marca em papelaria básica, com especificações para im-pressão e acabamento em gráfica.

cartão de visitasformato: 90 x 50 mm

papel: couché fosco 280g/m²impressão: 4x4

acabamento: laminação fosca, refileverniz de reserva nas linhas (opcional)

Page 29: BrandBook | Nova Sergipe

56 57

pasta com grampoformato fechado: 220 x 310 mm

formato aberto: 453 x 412 mmpapel: couché fosco 300g/m²

impressão: 4x0acabamento: laminação fosca,

faca especial, vincoverniz de reserva

nas linhas (opcional)

Page 30: BrandBook | Nova Sergipe

58 59

pasta Lformato fechado: 220 x 310 mm

formato aberto: 453 x 412 mm papel: couché fosco 300g/m²

impressão: 4x0acabamento: laminação fosca,

cola, faca especial e vincoverniz de reserva

nas linhas (opcional)

Page 31: BrandBook | Nova Sergipe

60 61

papel timbradoformato: 210 x 297 mmpapel: folha sulfite A4impressão: 4x0

capa para pasta210 x 297 mm (A4)couché fosco 120g/m²impressão 4x0

lombadas para pastaformato: 50 x 297 mmpapel: couché fosco 120g/m²impressão: 4x0

formato: 15 x 297 mmpapel: couché fosco 120g/m²impressão: 4x0

Page 32: BrandBook | Nova Sergipe

62 63

envelope sacoformato fechado: 250 x 350 mm

formato aberto: 612 x 454 mm papel: off-set 150g/m²

impressão: 4x0acabamento: refile, vinco, cola

verniz de reserva nas linhas (opcional)

envelope B5formato fechado: 210 x 150 mm

formato aberto: 224 x 330 mm papel: off-set 150g/m²

impressão: 4x0acabamento: refile, vinco, cola

verniz de reserva nas linhas (opcional)

Page 33: BrandBook | Nova Sergipe

64 65

DVD

capa para CDformato fechado: 125 x 150 mm

formato aberto: 320 x 150 mm (aberto)papel: off-set 250g/m²

impressão: 4x4acabamento: laminação fosca, refile, vinco, cola

verniz de reserva nas linhas (opcional)

adesivo para CDpapel: etiqueta para CD

impressão: 4x0

Page 34: BrandBook | Nova Sergipe

66 67

adesivo para pasta de processosformato: 100 x 35 mmpapel: adesivo transparenteimpressão: 1x0

Page 35: BrandBook | Nova Sergipe

68 69

adesivo para envelope (endereço)formato: 100 x 35 mmpapel: adesivo brancoimpressão: 4x0

adesivo para envelope (lacre)formato: 50 x 50 mmpapel: adesivo transparenteimpressão: 4x0

assinatura de emailtamanho: 600 x 300 pxresolução: 72 dpisaída: RGB

Expedito Júnior diretor comercial

+55 79 3231 5697 +55 79 9978 0047www.novasergipe.com

Andréa Vitordiretora executiva

+55 79 3231 5697 +55 79 9941 3031www.novasergipe.com

Page 36: BrandBook | Nova Sergipe

70 71

cracháformato: 55 x 87 mm (padrão)impressão: 4x0

Page 37: BrandBook | Nova Sergipe

72